Carro roda 10 km SEM ÓLEO e motor continua íntegro

Carro roda 10 km SEM ÓLEO e motor continua íntegro


Teste realizado dia 16 de agosto de 2014, no Autódromo de Curitiba.
A primeira pergunta que se faz seria: Por quê andar com o carro sem óleo?
Esta pergunta pode ser respondida com outra pergunta: Para quê serve o óleo?
Basicamente óleo serve para lubrificar e refrigerar o motor. Esta lubrificação é necessária para reduzir os atritos internos do motor, que provocam desgaste e aumentam o consumo. Se um motor não possuir atritos internos, teoricamente não haveria desgaste e nem aumento de consumo em função destes atritos. Também haveria uma diminuição sensível da temperatura de trabalho deste motor. Portanto não haveria necessidade de utilizar óleo no sistema.
O objetivo deste teste é mostrar ao usuário a capacidade que Militec possui de mudar o coeficiente de atrito do motor, mesmo com uma deficiência de lubrificação. Portanto além de aumentar a durabilidade, Militec também diminui o consumo, pois o motor ficará mais “leve” para funcionar.
O teste foi feito com uma Renault Grand Tur com 25.000 km, tratada desde 0 km com Militec. Vale ressaltar que após este teste, o motor estava totalmente íntegro, sem barulhos ou sinal de desgaste.

28 Replies to “Carro roda 10 km SEM ÓLEO e motor continua íntegro”

  1. Eu também tive esta experiencia, para no posto para abastecer e o frentista após verificar o óleo, esqueceu a vareta fora, e sem perceber viajei 58 Km como era noite e estava na auto estrada fiquei comodo de assalto, vi a luz do óleo picando ate permanecer acesa não parei, quando cheguei no destino fui verificar, o óleo teria saído, coloquei óleo novo e até o presente momento. não ouve dano no motor, isto ocorreu em dezembro de 2014, fazia 15 dias que eu teria trocado o óleo e injetado militec, um detalhe após o uso do militec, economize 1,2km por litro, meu veiculo é um fox hout 1.0, fazia 10,00km/lt agora faz 11,20km/lt

    1. Olá Josuel, muito obrigado pelo seu depoimento. Caso queria, nos passe o seu endereço que enviaremos um boné para o sr.
      Abs

    1. Olá Giuliano,
      Se quiser aplicar o produto a cada troca, sem problemas. Mal não irá fazer…
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  2. ola comprei o produto diretamente com o Anderson militec 1 Bahia para evitar possíveis falsificações sou do rio de janeiro ,coloquei no meu lifan 620,percebi que as partidas ficarão mais rápidas e que o motor trabalha sereno ,suave,vou comprar agora para aplicar nos outros componentes como tanque,compressor do ar,radiador,caixa de marcha e bomba de direção hidráulica,adoro o produto e recomendo dalhe militec 1

    1. Olá Fabiano, pediria a gentileza de nos contatar por telefone para maiores detalhes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  3. Boa tarde,
    Apliquei o Militec no meu Honda Civic 2008, faltavam 1000km pra eu trocar o óleo quando apliquei o Militec, agora já deu a kilometragem necessária para a troca do óleo, que é de 5000km, qual o tempo ou a kilometragem minima que deve se usar o óleo que já esta no veiculo para depois trocar sem percas do Militec?
    Obrigado!

    1. Olá Thiago,
      No seu caso, eu faria uma reaplicação na próxima troca e depois uma nova aplicação a cada 20.000 km ou 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Ezequiel, não há necessidade. Aplique Militec-1 a cada 20.000 km independente das trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estou á disposição.
      Abs

  4. Boa noite, tenho uma PARATI 2006 e esta com 175.000km e vou fazer a troca de óleo na terça dia 22 de março inclusive o filtro de óleo, e efetuando o calculo, eu devo adicionar mais de 400ml de MILITEC-1 … pergunto:
    1) Qual a quantidade exata a colocar de Militec-1, antes de completar com o óleo lubrificante.
    2) É preciso repetir esta operação, adicionando o Militec-1, todas as vezes que eu for efetuar a troca de óleo, pois, troco o óleo da PARATI a cada 5.000KM ou posso fazer isso somente a cada 20.000km

    1. Olá Jose, neste carro, aplique 1 frasco a cada 10.000 km. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  5. MEU CARRO E UM GOLF SPORTLINE 1.6 2010/2010 COLOQUEI O O ÓLEO MILITC 1 NO MEU MOTOR, MAIS DAIR APARECEU A LUZ AMARELA DO MOTOR E A MESMA CONTINUO ACESSA GOSTARIA DE SABER SE ISSO E NORMAL.

    1. Olá David, verifique no manual do proprietário qual luz do painel está acesa. Pelo que você está falando, esta luz deve ser a que informa alguma avaria no motor. O melhor e procurar m mecânico que possa passar este carro no diagnóstico para saber a origem deste avaria. A simples aplicação de Militec não é suficiente para acender este tipo de luz.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  6. Boa noite, estou usando o produto, realmente é excelente, cumpre tudo que promete. Porém tenho uma dúvida quanto ao volume do óleo. Primeiro, antes de colocar o militec-1 diminui um pouco o nível de óleo deixando no nível correto, isto porque o mecânico deixou com excesso de óleo, só depois apliquei o militec-1. Gostaria de saber como fica a questão do nível do óleo, se o militec “gruda” nos metais formando uma camada, o nível de óleo vai ficar um pouco mais alto não é isso? Na próxima troca de óleo devo me guiar pelo medidor ao invés de colocar a quantidade recomendada pelo fabricante? Ou não faz diferença?

    1. Olá Silas, vale lembrar que se o nível de óleo estiver entre o máximo e minimo indicado na vareta, ele está dentro do recomendado. Nós recomendamos colocar o volume correto de óleo mais o produto. Esta quantidade de produto a mais não irá fazer qualquer interferência no funcionamento do motor. Caso este nível esteja acima do especificado antes da aplicação de Militec-1, então recomendamos retirar o volume excedente e aplicar o produto.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  7. OLA TO COM MILITEC MAIS QUERO SABER SE POSSO USAR NA TURBINA SUPERCHAGER JA QUE NAO ENCONTO O OLEO PARA ESSA TURBINA DO MEU FIESTA SUPERCHARGER

    1. Olá Ricardo, militec-1 não substitui do óleo. Seria recomendável utiliza-lo juntamente com o óleo do Supercharger.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Mauro, Militec-1 pode ser adicionado sem problemas no óleo já usado do motor. Só recomendamos aplicar no máximo com uns 2000 km antes da próxima troca, para que o produto tenha tempo de reagir no motor.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Alan, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer câmbio mecânico. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  8. O produto é fantástico. Utilizo ele desde a minha Pajero TR4 2.0 4×4 2009 até os dias de hoje com um New Ecosport 2.0 AT. Na Pajero eu colocava tanto como aditivo do oleo do motor quanto dos fluidos do diferencial. Fiz alguns testes por conta própria, com rolamentos e motores estacionários, realmente as partes móveis dos motores agregam o militec nelas. Cria uma ”pelicula” protetora. Quanto ao consumo, tive um ganho de 10% talvez em economia, algo nesse patamar. Antigamente eu me preocupava em escolher o oleo lubrificante mais conceituado do mercado, pagava mais por um importado, era convencido pelo marketing e pela embalagem. Hoje, só fico atento as especificações de viscosidade e a modernidade da categoria pois de aditivo já estou bem servido. Uma dica e recomendação:
    Quem costuma fazer flush preventivo/corretivo a cada troca de óleo, deverá reaplicar o militec antes do prazo padrão estipulado (20 mil KM). O Flush é um poderoso desengraxante e remove parcialmente ou totalmente a proteção do militec. Fiquem atentos a isso! No mais, só elogios, o produto é tão bom que já rola falsificações em minha cidade (Curitiba). Prestem bem a atenção ao compra-lo a ”granel”. Prefira comprar o você mesmo o frasquinho e coloque-o por conta própria! Parabéns Militec, não sei qual é a bruxaria que vocês fazem, mas funciona!

    1. Olá Gabriel, muito obrigado pelo seu post.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  9. tenho um azera 2011 com um barulho na primeira partida do dia do cvvt com a aplicaçao do oleo militec vai diminuir ou parar de faze sera que resolve

    1. Olá Alessandro, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.