551 Replies to “Contato”

  1. Olá Carlos, você pode sim usar todo o conteúdo do frasco no motor. Em casos de trabalho muito severo, pode-se usar até 12% (120 ml por litro).

          1. Olá Camilo, no seu caso aplique 2 frascos de Militec a cada 20.000 km. Ele é excelente para proteger o turbo.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          1. Olá Eduardo, no seu caso é só despejar o conteúdo no bocal de óleo do motor, independente se o carro está quente ou frio.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          2. Olá Fausto, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer tipo de óleo, seja ele mineral, sintético, semi sintético ou hidráulico.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

      1. quero saber se essa empresa e cadastrada na militec 1 ,nome da auto peças nafil se localiza em volta redonda rio de janeiro grato

        1. Olá Renato, nós somos os responsáveis pelo estado de São Paulo. Para saber da divulgação na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Bom dia,meu carro é um monza tubarão 2.0 efi completo, posso usar militec no motor,caixa de direção hidraulica é compressor do ar condicionado? E quantos ml para cada item ? Obrigado.

          1. Olá Marcos, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro no câmbio manual.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          2. Bom dia,apliquei militec 1 na direção hidraulica e na caixa de marcha do monza .Gostaria de saber com quanto km vou ter que renovar o militec 1 ou não tem necessidade ?

          3. Olá Marcos, esta aplicação poderá ser feita apenas quando for efetuada a troca de óleo dos sistemas.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          4. Bom dia,apliquei militec no meu carro e o resultado foi ótimo , nota mil para o militec 1.

          5. Bom noite, posso colocar o militec no ar condicionado e no motor uma vez por ano?

          6. Olá Márcio, neste caso aconselhamos aplicar Militec-1 anualmente apenas no motor. No ar condicionado, por ser acumulativo, recomendamos uma re-aplicação a cada 2 anos.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

        2. Olá Marcos, a Militec USA enviou um comunicado informando um clareamento do produto. Ele realmente está mais claro agora, porém sua composição não mudou.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

          1. Boa tarde,no monza tubarão não tem válvula na tubulação de baixa pressão ,só tem no compressor e no filtro secador.Gostaria de saber a onde aplicar o militec ?

          2. Olá Marcos, a localização dos conectores varia em função dos modelos. O importante é aplicar na linha de baixa do sistema (linha que esfria). Caso tenha dúvidas, recomendamos procurar uma loja que tenha experiência na aplicação.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

    1. boa noite ,qual a quantidade de militec a ser usada no caso da xtz lander, sendo troca de òleo e filtro 1,45 .posso usar com o yamalub mineral , motul mineral tbm . desde já grato.

      1. Olá Daniel, no seu caso aplique 70 ml de Militec a cada 3 trocas de óleo. pode usar com qualquer tipo de óleo, mineral ou sintético.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

        1. Gostaria de saber se colocar o militec em motor de moto como funciona a embreagem junto não afetaria a embreagem ou tem algum procedimensões para se fazer ou posso colocar e já sair rodando normalmente ?

          1. Olá José, se a embreagem desta moto estiver nova, não há problema algum. A recomendação é aplicar 50 ml por litro a cada 3 trocas de óleo. Você pode fazer a aplicação de Militec-1 junto ao óleo do motor, ligar a moto e deixar ela funcionando por aproximadamente 15 minutos em marcha lenta sem apertar a embreagem. Depois disto pode usar a moto normalmente.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          1. Olá Edmilson, pode aplicar 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km ou anualmente, o que vier primeiro. Pode aplicar no óleo usado, desde que falta no mínimo 2.000 km para a próxima troca.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

    2. Tenho uma Pajero Sport 2007 Automatica 2.5 Turbo Diesel VGT-I Eletronic. Gostaria de saber se posso usar no cambio e as quantidades para o mesmo, para o motor, para ar condicionado, para o diferencial, e onde posso usar mais em meu carro? Grato

      1. Olá Octávio, no seu carro aplique da seguinte forma:
        Motor: 60 ml por litro de óleo
        Câmbio Automático: Não recomendável
        Diferencial: 30 ml por litro de óleo.
        Caixa de transferência: 15 ml por litro.
        Direção Hidráulica: 20 ml
        Ar condicionado: 7,5 ml
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    3. Boa tarde!! Gostaria de saber se posso usar militec 1 no meu sandero 1.0 16v 2009 e qual a medida a colocar e as próximas trocas seriam a partir de quando ?
      atenciosamente …
      MARCO DARDE.

      1. Olá Marco, Militec-1 pode ser aplicado neste motor sem problemas. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km. Você também pode aplicar no câmbio manual (50 ml por litro), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado 97,5 ml).
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

          1. Olá Rafael, pode ter havido um erro de digitação. A proporção correta é de 7 ml.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

    4. boa noite sou de serra ES , gostaria de saber onde encontro militec1 pra comprar com maior confiança ?

      1. Olá Eberton, nós somos distribuidores no estado de SP. Caso queira comprar para uso próprio, recomendamos acessar o link “onde encontrar” no nosso site, que indicará um ponto credenciado mais próximo.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

    5. Boa tarde. Comprando em algum revendedor que não consta aqui no site, ou pela internet, como saber se o produto é original? Pois pelo site, não encontrei nenhum revendedor próximo à minha residência.

      1. Olá Ricardo, nós recomendamos sempre exigir a nota fiscal e verificar a integridade dos lacres antes de abrir o produto.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

    6. Bom dia, sou do rj gostari de saber ond acho um representante mais próximo a minha cidade… Pois não estou achando no site! Se puderem me ajudar, meu cep é 26600-000

    7. Por favor Atualizar os fornecedores, pois fiz a pesquisa e dos 3 que apareceram pra mim comprar, os 2 primeiros qie fui, 1 esta fechado a mais de 1 ano… o outro tem, mais so nas lojas do Interior… perda de tempo! E segundo o 3° que consegui comprar uma das lojas que eu fui eram deles! Porem fecharam a 1 ano e repassaram a Militec! É bom Atualizar!

      1. Olá Marcus, pedimos desculpas pelo contra tempo. São as próprias lojas que nos passam o endereço e telefone para inclusão. Nos ajudaria muito se enviasse os nomes das lojas em questão para que possamos atualizar.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    8. Boa tarde!
      Quero por militec no meu up! e esta com 20milkms,porém estou com receio sou muito criterioso com óleo,podem me ajudar a tirar este receio???Gratidão

      1. Olá João, fica tranquilo quanto a aplicação. Militec-1 pode e deve ser aplicado neste motor sem problemas. Por coincidência temos um veículo na frota que usa exatamente este motor (Fox 1.0 Bluemotion) e que monitoramos as trocas de óleo inclusive com análise de óleo a cada troca e os resultados são excelentes. O consumo médio na estrada já chegou a 14,5 km/litro de etanol.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

          1. Olá João, o nível de óleo do cárter poderá variar até dependendo do tempo entre desligar o motor e medir o nível. Estes 200 ml no volume total de óleo não irá gerar nenhum problema.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          2. olá.
            então com quantos kms o nível do óleo baixa apos adição do militec pois,o meu já esta com 956kms e não baixou,continua no mesmo nível e nada de baixar,estou pensando em até trocar o óleo por precaução.Comprei o militec em uma revendedora de vcs “autopeças ky barato”en são bernardo do campo sp.Porque não baixou sendo que a informação que vcs dão é de baixar o óleo e agora o que faço,estou perdendo a confiança no produto…grato!!
            obs:sempre confiro o óleo pela manha antes da primeira partida….

          3. Olá João, quanto ao nível, não se preocupe pois esta diferença de nível de 200 ml junto ao volume total do óleo não irá fazer diferença este diferença de nível varia de acordo com o motor. O que garantimos é que o produto irá proteger o motor gerando algum benefício em durabilidade consumo, ruídos ou temperatura.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

      2. boa noite,desculpe….
        mas,os 200 mls some após aderir em peças após 1000 kms sim ou não?se some não é o caso do meu pois continua o mesmo nível estou acompanhando severamente.valeu!!e desculpe

        1. Olá João, Militec-1 começa a atuar imediatamente após o aquecimento do motor. Porém existem componentes onde o fluxo de óleo é baixo, como no interior dos tuchos hidráulicos, que o produto poderá demorar mais tempo para chegar. Militec-1 não se sobrepõe sobre ele mesmo. Isto que dizer que depois de totalmente reagido no motor, o eventual excesso de produto será descartado juntamente com o óleo. A proporção sugerida de 6% da capacidade de óleo é uma proporção média, uma vêz que seria impossível medir a área de atrito de todos os motores disponíveis. Portanto se o nível de óleo do seu motor não voltou ao normal, ou Militec ainda não aderiu totalmente nos componentes em função deste fluxo de óleo, ou ainda existe uma quantidade de produto no óleo que será despojada na próxima troca de óleo.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

      1. Olá Gilson, já enviamos uma proposta para seu e-mail. caso não receba nos contate.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Everaldo, no seu caso poe aplicar o frasco inteiro de 200 ml a cada 20.000 km. Não haverá qualquer problema.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Bruno, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    9. Olá comprei o militec e estou em dúvidas sobre o revendedor pois não me deu notas fiscais do produto paguei 70 reais nunca tinha usado gostaria de saber de esse revendedor é cadastrado vialub Maringá Paraná avenida Colombo

        1. Olá Valui, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

    10. Ola, me chamo Rafael tenho uma renault megane grand tour 1.6 16v ela usa 5 litros de oleo qual quantidade militec nescessaria , a quantidade de 7,5 ml para o ar condicionado è padrao?.., como posso saber se o produto que adquiri em um revendedor é mesmo original?
      Obrigado

      1. Olá Rafael, no seu caso aplique 1 frasco e meio de Militec-1 (300 ml) no motor a cada 20.000 km. Esta quantidade de 7,5 é padrão e pode ser reaplicada a cada 2 anos. Procure comprar o produto em uma loja credenciada no site e verifique se possui algum vazamento, se os lacres interno e externo estão íntegros.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá amigo, na sua moto aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Washington, a diminuição do nível de óleo têm mais a ver com a viscosidade do óleo novo do que com Militec-1 propriamente dito. Vale lembrar que Militec-1 não interfere na viscosidade do óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá José, no seu carro aplique 1 frasco de 200 ml a cada 20.000 km. O sr. também poderá usar no ar condicionado (7,5 ml) e no câmbio manual (50 ml por litro).
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

    11. Coloquei Militec na minha moto e a embreagem com menos de 1000km original comecou a patinar, praticamente nao anda! Como faço pra limpar o Militec dos discos? Que produto remove o militec?

      1. Olá Andre, no seu caso recomendamos que contate diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br ou pelo telefone 041 3333 8030 e explique o ocorrido, para que eles possam lhe dar a assessoria necessária. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá William, Militec-1 pode sim ser aplicado nesta moto. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

    12. Bom dia!
      Dizem que o militec é para 20.000km eu troco óleo a cada 5.000km então devo colocar um frasco de Militec a cada 4º troca.

      Att.

      1. Olá Nilton, isso mesmo! No seu caso aplique Militec-1 a cada 4 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

      1. Olá Rogério, se esta fumaça aparecer com o motor quente, pode ser retentor de válvulas, anéis, ou até mesmo excesso de óleo. De qualquer forma, acredito que a aplicação de Militec-1 não irá resolver esse problema.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    1. Olá amigo, nós dispomos do aplicador, porém é para uso profissional. No caso você é logista ou consumidor final?

          1. Olá, no momento ainda não temos um ponto de aplicação de ar condicionado na sua região. Assim que tivermos, disponibilizaremos no site.
            Qualquer dúvida, estou à disposição.
            Abs

          2. Boa noite onde compro o militec aqui em Poa?
            Qual quantidade uso no cambio automatico ?
            No motor é 60 ml por litro isso?
            Obrigado possível retorno.
            Att: José Abreu

          3. Olá José, para saber o ponto de venda mais próximo, é só acessar o link “onde encontrar” do site e colocar seu cep, ou cidade.
            No motor você poderá usar 1 frasco para cada 4 litros de óleo ou 60 ml por litro. No câmbio automático nós não recomendamos a aplicação. Na direção hidráulica aplique 20 ml.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

      1. Como fasso para compra um aplicador para ar condicionado. Sou de Santa Catarina. Aqui não conheço ninguém que aplique no ar condicionado

        1. Olá amigo, na verdade tivemos um problema de fornecimento deste equipamento, que é importado. Acredito que até o final de junho esteja normalizado. Assim que receber, avisamos.
          Abs

      1. Olá Arnaldo, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo do motor (6%) a cada 20.000 km. O sr. pode aplicar também na direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (15 ml).
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

  2. Ola amigo na região do vale do paraíba existe alguém que faz aplicação no ar condicionado nas proximidade da cidade de Taubaté-SP

    1. Olá amigo, você poderá ir em SJC, na BIWAKO ACESSÓRIOS PARA AUTO
      Rua Bacabal, 840 São José dos Campos, SP, 12235-680 012 3931 7123
      Att

        1. Olá Amigo, sua mensagem chegou incompleta. Caso esteja procurando um ponto de venda, é só acessar o link” onde encontrar” do nosso site.
          Abs.

  3. Bom dia!
    Gostaria de aplicar Militec no ar condicionado dos meus 03 veículos. O Militec para Ar Condicionado é o mesmo que se usa no motor?
    Saberia me indicar alguma oficina especializada na região de Osasco, Barueri ou Zona Oeste de São Paulo? Tem idéia de quanto é cobrado por cada aplicação?
    Qual o valor para eu adquirir a ferramenta de aplicação + 01 frasco de Militec? Sou consumidor final, mas dependendo do valor tenho interesse.
    Desde já agradeço.
    Grande abraço!

    1. Olá, você poderá encontrar no seguinte endereço:
      TOP-AR: Rua Catão, 559 São Paulo, tel 11 3675 0001
      A ferramenta de aplicação custa aproximadamente 350,00.
      Att

  4. APLIQUEI MILITEC NO MOTOR DO MEU CARRO E O NIVEL DO OLEO ULTRAPASSOU UM POUCO O MAXIMO DA VARETA DE OLEO, ALGUM PROBLEMA ?

  5. Ola amigo na cidade de Poá, Suzano, Mogi das cruzes – SP ou proximidades existe alguém que faz aplicação no ar condicionado .

    1. Olá amigo, infelizmente na região ainda não credenciamos aplicadores. Caso passe por SP, você poderá ir na Lapa, na top AR.Rua Catão, 559. Lá eles poderão fazer esta aplicação.
      Abs,

      1. Olá meu amigo tudo bom meu nome é Ricardo moro no Guaruja SP tem revendedores aqui na minha cidade obrigado

        1. Olá Ricardo, para saber um ponto de venda mais próximo, é só acessar o link ” onde encontrar” do site e digitar a sua cidade, rua ou cep.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  6. boa tarde gostaria de saber se vocês tem este aplicador de ac para vender e qual o valor deste aplicador para mim aplicar no meu carro muito obrigado

    1. Olá Márcio,
      No caso este aplicador seria para uso profissional. Caso a aplicação seja para apenas um veículo, sugerimos fazer a aplicação em um posto autorizado. Em SP, você poderá procurar a Top Ar, na lapa. rua Catão, 559, tel 11 3675 0001

  7. Quero aplicar Militec onde for possível, câmbio, diferencial inclusive ar condicionado. Onde posso fazer isso? Moro na Z Sul prox. Metrô Conceição

    1. Olá Marcelo,
      A aplicação poderá ser feita em um ponto autorizado Militec. É só acessar o site, entrar no link onde encontrar e colocar seu cep. O site indicará o ponto de venda mais próximo. No caso da aplicação em ar condicionado, Você poderá ir na Top Ar, na lapa. rua Catão, 559, tel 11 3675 0001.
      abs

  8. Ola amigo. Tem alguem que faz a aplicacao do militec no ar condicionado no estado do espirito santo? Os revendedores que voces me indicaram somente comercializam o produto porem nao fazem esta aplicacao. Obrigado

    1. Olá Alex, eu pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo telefone 041 3333 8030, que poderá indicar um ponto mais próximo na sua região. Grato.

  9. Olá, onde posso encontrar uma oficina que possua a ferramenta para aplicar o militec no ar condicionado, em Porto Alegre?

    1. Olá Wendell, estamos em fase de implantação da rede. Na sua região ainda não dispomos. Podemos indicar um na Lapa, a Top Ar Rua catão, 556 tel 3675 0001
      Grato

  10. Em minas gerais .governador valadares nem conhecem o militec vc podiam dar uma forca aqui pois sao facos em conhecimento so gostam de estorquir .tenho militec no motor mas nao sei onde coloco ni AC por aqui me ajudem ai pessoal

    1. Olá somos distribuidores para o estado de SP. Para outras regiões, pediria a gentileza de contatar a Militec Brasil, que poderá indicar o ponto de venda. Grato.

  11. Olá, vocês podem me indicar algum profissional aplicador de Militec-1 em ar condicionado no Rio de Janeiro? Obrigado

    1. Olá somos distribuidores para o estado de SP. Para outras regiões, pediria a gentileza de contatar a Militec Brasil, que poderá indicar o ponto de venda. Grato.

  12. BOA NOITE GOSTARIA DE ADIQUIRI O APLICADOR DE MILITEC NO ARCONDICIONADO .
    E SABER SE O MILITEC QUE USA NO MOTOR E O MESMO QUE USA NO ARCONDICIONADO

    1. Olá amigo, o produto é o mesmo. No caso, o aplicador é para uso profissional. Caso haja interesse, devemos receber mais unidades até o final do mês.
      Abs

  13. Boa noite.
    sou do rj capital e gostaria de adquirir o aplicador e o produto.
    Poderiam me indicar onde posso comprar aqui no RJ?
    abraços

    1. Olá amigo, somos distribuidores de SP. Pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo telefone 41 3333 8030.
      Abs

  14. Gostaria de saber onde posso mandar aplicar o produto no ar-condicionado e demais locais do carro, moro em Indaiatuba/SP.

    1. Olá amigo, no nosso site, pelo link onde encontrar você poderá encontrar um ponto de venda próximo.
      Quanto a aplicação no A/c, este está ainda em processo de implantação e ainda não está disponível na região. Assim que estiver, disponibilizamos no site.
      Abs

  15. Gostaria de saber como usar MILITEC-1 no motor do meu carro de passeio: Grand Sienna 1.4 , 8 válvulas. Ele tem atualmente 5.000 km rodados.

    1. Olá Jonas,
      Você pode aplicar 1 frasco de 200 ml diretamente no bocal de aplicação de óleo do motor. Lembrando que a próxima aplicação será depois de 20.000 km. Caso o câmbio seja mecânico, você também poderá aplicar 60 ml por litro de óleo. Para saber a quantidade de óleo basta verificar no manual do proprietário.
      Você também poderá aplicar 8 ml de Militec no sistema de ar condicionado.
      Qualquer dúvida, é só nos contatar.
      Abs

  16. Olá, gostaria de saber um local para aplicar militec no ar cond do meu carro! Sou de Campinas SP! Obrigado

    1. Olá Rodrigo, temos a AHP, tel 019 3272 1523, que está aguardando a chagada do aplicador agora em junho.
      Abs

  17. Pode usar, sem medo! O motor até agradece quando você usa o MILITEC, eu uso na direção hidráulica, motor, caixa manual, e agora no A/C ar – condicionado, gela que uma beleza, recomendo a todos. O uso desse produto mágico. Eu sou apenas consumidor.

    1. Onde colocar o militec no Ar Condicionado de um corolla 2006? Já no motor, posso colocar agora, já que troquei o óleo há uns dois meses?

      1. Olá Roberto, nos passe um e-mail com a sua localização que informamos um ponto mais próximo para aplicação. Nós só não recomendamos a aplicação de Militec no motor quando faltar menos de 2.000 km para a próxima troca de óleo, pois pode não dar tempo dele reagir totalmente no motor.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

  18. Boa noite,

    Preciso adquirir a ferramenta aplicadora de Militec 1 no A/C veicular.

    Moro no Distrito Federal e como consigo adquirir a ferramenta?

    Grato.

    Sérgio Soares.
    61 9977-0747 WhatsApp

    1. Olá Sérgio,
      Gostaria de informar que esta ferramenta está em falta no mercado, com entrega prevista para o julho.
      Assim que receber, comunicamos o sr.
      Abs

  19. Boa tarde. Já existe alguma empresa aplicando Militec no Ar Condicionado e/ou vendendo o produto em Piracicaba-SP? Obrigado.

    1. Olá Bruno, na sua região ainda não temos um ponto que aplique no ar condicionado. Para compra do produto é só acessar nosso site o link “Onde encontrar” e inserir o cep ou cidade.
      Abs

  20. Gostaria de saber onde aplico militec-1 em ar condicionado automotivo no RJ. E necessário esvaziar o gás e recolocá-lo ?

    1. Olá Leonardo,
      Com a ferramenta apropriada não há necessidade de esvaziar o sistema. Caso queira saber de mais detalhes, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=oEOsmT-2pO8
      Para relação de aplicadores no RJ, pediria a gentileza de contatar diretamente o site da Militec Brasil ou pelo telefone 041 3333 8030.
      Grato.

  21. Gostaria de saber se posso por todo o conteudo do frasco no meu gol quadrado ap 1.6 a alcool
    obrigado!!

    1. Olá João, pode aplicar Militec sem problemas, desde que o câmbio esteja íntegro. Aplique 3% da capacidade de óleo (30 ml por litro) a cada 2 trocas.
      Abs.

        1. Olá Ricardo, verifique se o frasco está devidamente lacrado, sem marcas ou furos. Pode aplicar sem problemas nesta moto. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

  22. Vi um teste no Youtube, onde um CIVIC 2004 que usa o produtos de vocês rodou 18 Km. sem uma gota de óleo, no vídeo um dos auditores convidados comentou que no mercado já tem falsificação do produtos de vocês. Sabendo disso gostaria que vocês colocassem em evidência e atualizado no site, os revendedores ativos de vosso produto.
    Sem mais,
    Marcos de Sá.

    1. Olá Marcos,
      A Militec realmente não recomenda a compra pela internet em função destas falsificações. Por isso ela recomenda que se dê preferência sempre a um ponto físico, onde o controle de qualidade é bem mais fácil.
      No nosso site você poderá encontrar pontos credenciados que trabalham com o produto original.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  23. Bom dia,

    Sou de Itaquera – São Paulo/SP Zona Leste, onde consigo o revendedor mais próximo para aplicar no COROLLA SE-G 2003 “Motor 1.8 16v vvt-i; Ar condicionado; Câmbio automático”? Também gostaria de saber em média quanto fica esse serviço?

    Abraços,

    Leandro >>> (11) 98304-7190 Whatsapp

    1. Olá Leandro, no seu caso, nós não recomendamos a aplicação no câmbio automático. Aplique somente no motor e no ar condicionado. Para aplicação no ar, nós ainda não temos um ponto próximo a você. Podemos recomendar a Top Ar, que fica na Lapa, Rua Catão, 559 tel: 3675 0001.
      Abs

  24. Porque tanto vocês representante em SP como a Militec1 Brasil no Sul fornecem dados tão superficiais?

    Não tem endereço, CNPJ, não são reconhecidos nas melhores revistas de autos etc?

    Dados Jurídicos da empresa são importantíssimo para reputação da empresa e para o produto que ela vende.

    Fotos do produto quando e como chega ao Brasil.

    Processo de envase.

    Garantia e selo de autenticidade.

    Acho tudo muito precário e nítido que algo de errado tem.

    Tem como melhorar essas informações?

    Garantir a autenticidade?

    Falei com uma mulher do suporte e ela me informou que não tem como garantir a autenticidade porque os falsificadores estão usando a mesma embalagem e lacre.

    Isso me pareceu piada….

    1. Olá Victor, pelo que pude ver, você é daqueles que só acredita que o produto que têm credibilidade é aquele que paga para estar na mídia certo?
      Os dados contidos no site são os que julgamos ser de interesse comum. De qualquer forma estamos abertos a críticas e sugestões. Mas se você fizer uma pesquisa, verá que nenhum site informa dados jurídicos da empresa.
      Quanto a falsificações, a Militec Brasil só recomenda a compra em sites cadastrados e estão tomando as medidas judiciais cabíveis contra as falsificações.
      A Militec está no Brasil fazem 18 anos. Inclusive o produto já é usado em algumas empresas como Vale, CSN e a própria Petrobrás, (em algumas aplicações específicas). Nossa maior fonte de propaganda é o boca a boca, que também é a que têm maior credibilidade. Se o produto fosse piada ou não cumprisse o que promete, com certeza não estaria mais no mercado.
      Vale lembrar que tanto a Militec Brasil (importadora) quanto as Militec SP e Militec RS trabalham com logística. Porém caso queria nos fazer uma visita, é só entrar em contato por e-mail ou telefone que teremos o maior prazer em recebê-lo para tomar um café e mostrar as instalações.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, se você for de SP, é só acessar nosso site, no link ” Onde encontrar” que o próprio site irá indicar um ponto de venda credenciado mais próximo.
      Qualquer dúvida é só nos contatar.
      Abs.

  25. Olá.
    Não consigo localizar, pelo site Lojas que venda o produto genuíno, minha Localização pode ser em Curitiba e Colombo.
    Grato.

    1. Olá Flávio, nós só não recomendamos a aplicação do produto caso o intervalo de troca esteja menor que 2.000 km (exemplo: o intervalo de troca de óleo é a cada 10.000 km e o motor já rodou 8.000 km). Neste caso recomendamos esperar para aplicar o produto na próxima troca de óleo, para dar tempo do produto reagir por todo o motor. Caso contrário, pode-se aplicar Militec em qualquer motor que não esteja batendo ou rajando, pois ele não repõe folgas existentes.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Sandro,
      Você poderá adquirir o produto acessando o link ” onde encontrar” no site. É só colocar a sua cidade ou cep.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  26. Gostaria de saber duas coisas:
    1) No site da Militec é dito que ele não é compatível com policarbonato. Existe algum material como este no motor (como um retentor, vedação ou algo parecido) e que entra em contato com o óleo e consequentemente com o Militec-1? O que o Militec faz ou reage com o policarbonato?
    2) Os retentores de materiais não metálicos (plástico, borracha) que existem nos motores são de alguma forma atacados ou prejudicados pelo uso de Militec-1?

    1. Olá João, não tenho conhecimento de alguma peça do motor ser de policarbonato. O policarbonato é muito parecido com o acrílico, porém com muito mais resistência mecânica.
      Usado na proporção certa, Militec não irá afetar absolutamente nada no seu motor.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  27. Boa tarde. Acabei de adquirir o Militec, e gostaria de saber quantos mls, poderia estar colocando na direção hidraulica do meu carro ? É uma SANTANA QUANTUM 1986. Muito obrigado.

    1. Olá Marcelo, na direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo. Este volume se encontra no manual do proprietário do veículo.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  28. Olá estou buscando alguém que aplique militec no ar condicionado do meu carro na região de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, são José dos campos ou proximidades

    1. Olá Thiago, no momento estamos em fase de implantação destes sistema nos pontos de venda. Assim que estiverem disponíveis, disponibilizaremos no site.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

        1. Olá Thiago, existe uma ferramente específica para aplicação no sistema de A/c, que no momento está em falta no mercado. De qualquer forma, você pode optar por aplicar Militec em alguma empresa que presta serviço de manutenção no A/c. Ela poderá aplicar o produto para você. (8 ml).
          Qualquer dúvida, estou à disposição.
          Abs

  29. Adquiri o Militec e coloquei no motor e na direção hidraulica e agora gostaria de colocar no ar condicionado. Vc poderia me indicar alguma empresa que tenha essa ferramenta de colocar o Militec no sistema do ar ? Moro na cidade de Ribeirão Preto. Muito obrigado.

    1. Olá Marcelo,
      Agradeço o contato e gostaria de informar que estamos em fase de implantação do sistema e os pontos de aplicação na sua região serão disponibilizados em breve no site.
      Abs

  30. Olá posso aplicar militec em motor turbo (thp) ? Posso usar no próprio turbo ? Onde encontro no rio de janeiro local para colocar no ar condicionado ?

    1. Olá Leonardo, você pode aplicar Militec diretamente no óleo do motor. Este irá passar pela turbina e tratar seus componentes internos. Para a sua região, recomendamos contatar diretamente a Militec Brasil nos tels: (41) 3333-8030 / 0800 645 4832 ou pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Abs

  31. GOSTARIA DE SABER NO MOTOR DA F 1000 QUANTOS FRASCOS DE 200 ML EU COLOCO NO MOTOR.POIS EU OU FÁ DO MILITEC POIS EU AGORA COMPREI UMA F 1000 E QUERO USAR NO MOTOR.
    NO AGUARDO DARESPOSTA.

    1. Olá José, como eu não sei se este motor é gasolina ou diesel, aplique 1 frasco de Militec a cada 4 litros de óleo a cada 20.000 km. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Max,
      Agradeço o contato e gostaria de informar que estamos em fase de implantação do sistema e os pontos de aplicação na sua região serão disponibilizados em breve no site.
      Abs

  32. Assisti aplicação de militec no sistema de arrefecimento do carro,e realmente indicado seu uso?
    Onde consigo fazer aplicação de militec no AC em Governador Valadares MG?

    1. Olá Gladson,
      Nós só recomendamos a aplicação de Militec no sistema de arrefecimento em motores que não usam aditivo, pois Militec poderá reagir com este.
      Para maiores informações a respeito de distribuidores na sua região, sugiro contatar diretamente o importador pelo telefone 041 3333 8030 ou pelo site http://www.militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá David, como Militec não sai do motor junto com o óleo, você pode aplicar o produto a cada 20.000 km, independente das trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  33. Boa noite onde posso encontra esse produto na região de Mogi das Cruzes-sp.
    bom, meu interesse e no aplicador para ar condicionado. é vendido para para consumidor final? ou onde posso aplicar o produto .obrigado !

    1. Olá Jackson, você pode acessar o link “onde encontrar” no site, que mostrará o ponto de venda credenciado mais próximo. O aplicador está em falta no mercado e deverá chegar em 30 dias.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  34. Olá, Militec. Passei a usar o produto agora em meu carro (Celta 1.0 2002 MPFI 8V). Foi aplicado um frasco de Militec junto à troca de óleo realizada no último dia 04/09 e de lá pra cá rodei exatos 400 km. Meu carro está apresentando leve batuda de tucho e eu gostaria de saber se isso será sanado com o uso do produto. Além disso, vi em outros sites e vídeos que o produto só começa a surtir o devido efeito após os primeiros 1000 km rodados. Isto procede? Apenas coo informação adicional: rodo 30 km diariamente com meu carro e ele fica parado nos fins de semana. Antecipo em duas ou três semanas as trocas de óleo e filtros, que realizo semestralmente.

    1. Olá Thiago,
      No caso, vai depender muito do nível de desgaste que este motor se encontra, pois o produto não repõe folgas e sim contribui com a vedação. Normalmente a aplicação tende a diminuir bastante este ruído, mas não temos como garantir. O que garantimos é que mesmo se este barulho não sumir, pelo menos o desgaste irá cessar.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  35. 1 motos que usa 1,5Lt de óleo e troco a cada 2000km e 1000km, devo colocar uns 10 ml a cada troca depois de ter colocado a proporção correta de 60ml para cada litro ou não, só com 20.000km
    obs: as motos andam sempre em alta (de 8 a 10 mil rpm).
    2 como saber se o militec que estou comprando é original, no canal do ADG fala que o militec tem uma coloração diferente (meio violeta) dos normais, pois comprei aqui em são jose do rio preto/sp de uma loja que esta no site, mas a cor é igual a de um óleo mineral comum (esta escrito na embalagem 0126 militec-1 LOTL121314 63/84 ENV: 06/04/15)

    1. Olá Wendin, este tópico que fala sobre a coloração realmente têm dado uma grande polêmica.Na verdade esta coloração violeta é da parte de dentro do lacre de segurança interno. A cor do produto é dourada, similar a cor de um lubrificante comum. Se a loja que o sr. comprou for cadastrada no site, o produto deverá ser original mesmo. Não esqueça de pedir a nf quando efetuar a compra.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  36. a) motos que usa 1,5Lt de óleo e troco a cada 2000km e 1000km, devo colocar uns 10 ml a cada troca depois de ter colocado a proporção correta de 60ml para cada litro ou não, só com 20.000km
    obs: as motos andam sempre em alta (de 8 a 10 mil rpm).
    b) como saber se o militec que estou comprando é original, no canal do ADG fala que o militec tem uma coloração diferente (meio violeta) dos normais, pois comprei aqui em são jose do rio preto/sp de uma loja que esta no site, mas a cor é igual a de um óleo mineral comum (esta escrito na embalagem 0126 militec-1 LOTL121314 63/84 ENV: 06/04/15)

    1. Olá Wendell, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  37. Saudações, sou cliente da JJespeciais, aqui em SP no bairro do Jabaquara, já comprado alguns itens, no youtube, tem um mecanico ( procure por canal hight torque – ADG) e em um video gravado ontem, ele afirma que todos os militecs 1 vendidos no ML, são falsificados. Antes de comprar “este” item com vc’s, fui no site oficial da Militec 1 e vi que vcs são distribuidores oficiais deles, por isso da minha compra com vc’s, não seria muito sério, esta denúncia, englobando “todos” vendedores deste produto no ML? Isso não pode prejudicar os vendedores honestos do ML? Quis fazer este comentário, pq não achei correto, ele englobar todos no ML. Ele disse que só o custo de um frasco é de $ 70,00, bom eu como comprador do ML desde 2002, achei por direito deixa este post, grato pela atenção.

    1. Olá Fábio, concordamos que não se pode generalizar e que, apesar de ter muito picareta, também existem empresas sérias. Vamos manter seu post.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Renato, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil, que é o distribuidor da sua área pelo telefone 041 3333 8030.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  38. eu gostaria de saber se voces venden esse aplicador do militec em ar condicionado e se vender me passar o preço e como faço para comprar.

  39. New Civic 2008 / Flex / Câmbio Manual

    Onde, como e que quantidade posso usar de Militec no carro ?

    Onde em São Paulo eu faço a aplicação no Ar Condicionado ? Faz tempo que tento descobrir e ninguém saber informar.

    Agradeço desde já, abraços !

    1. Olá Rodrigo,
      Aplique 60 ml por litro no motor e 50 ml por litro no câmbio.Para a aplicação no ar, você poderá ir na Top Ar, que fica na Lapa, Rua Catão, 559 tel: 3675 0001
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  40. Olá amigo Bom dia, tenho um marea 1.8 16v, tem alguma particularidade para aplicação de militec neste motor? e qual a porporção que devo utilizar sabendo que meu motor pega 4,5 litros de oleo?

    1. Olá amigo, neste caso, você pode aplicar 2 frascos a cada 20.000 km ou 1 a cada 10.000 km.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  41. Olá, Bom dia!
    O Azera 2011 em sua grande maioria a partir dos 30 mil kms rodados, começa uma grilada na partida à frio na média de 1 à 2 segundos para apagar a Luz de óleo no painel, como se não estivesse óleo no motor.
    Muitos donos de Azera dizem ser um problema crônico principalmente na Azera 2011, e geralmente na concessionária eles trocam o Kit Cvvt.
    Gostaria de saber se o Militec 1 iria resolver o meu problema na partida à frio, pois o meu Azera tá com 37 mil Km e acredito que esse tec tec de 1 à 2 segundos possa se agravar no futuro.
    E também saber um endereço na Zona Sul onde vende próximo à Interlagos.
    Desde já agradeço à atenção.

    1. Olá Wagner, no caso irá depender muito que quanto desgaste já existe neste cabeçote. Vale lembrar que Militec-1, apesar de vedar o motor, não repõe folgas. Na pior das hipóteses, se ele não diminuir o barulho, ele irá cessar o desgaste a partir deste ponto. Para encontrar um ponto credenciado perto de você é só acessar o link ” onde encontrar” no site.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

      1. tenho um azera 2011 com 56000km e estou com a mesma duvida, sendo que na partida a frio ele esta fazendo baralho. Colocando militec o barulho ira diminuir ?

        1. Olá Tomas, vai depender muito do desgaste que existe meste motor. Não temos como garantir que este barulho irá cessar, mas certamente Militec-1 irá evitar que haja mais desgaste.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

    1. Olá Thiago, somos distribuidores. Fazemos sim. Pediria a gentileza de nos contatar pelo email ou telefone do site.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  42. Tenho um Ka 2015 e gostaria de aplicar o MILITEC no motor. Espero chegar a próxima revisão ou já posso aplicar agora? De quanto em quanto tempo tenho que colocar? A cada nova troca de óleo vai um frasco desse de 200mL? Aguardo e agradeço a atenção!

    1. Olá Ricardo, recomendamos a aplicação de Militec até 2.000 km antes da próxima troca, para que ele tenha tempo de reagir no motor. Fora isso pode aplicar sem problema. Aplique Militec a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  43. Boa tarde, pretendo colocar no motor do meu carro, porém só ando com o carro finais de semana em media 200 Km, teria algum problema? Vi que só depois de 1000 Km ele vai surtir efeito. Abraços

    1. Olá Willian, Militec-1 começa a reagir logo após o aquecimento do motor. Na verdade ele poderá demorar para chegar em alguns locais de difícil acesso, como no interior dos tuchos. É por esse motivo que falamos que ele demora para reagir totalmente dentro do motor. Mas mesmo assim ele é excelente para motores que rodam pouco, pois além de proteger, Militec também evita oxidação interna neste motor em função da umidade. No seu caso, recomendamos a aplicação a cada 1 ano, independente da quilometragem.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Hugo, somos distribuidores do estado de SP e não temos acesso aos clientes de PR. Neste caso pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil, pelo site http://www.militec1.com.br/
      ou pelos telefones 0800 645 4832 / 041 3333 8030. De qualquer forma, não esqueça de exigir a nota fiscal de compra.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  44. Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).

    Trabalho superiores a 5.000 rpms, a moto trabalha em cerca de 7000 e 8000 rpms, então a cada quantos kilometros tenho que trocar?

    1. Olá Claudio, para motos, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  45. Boa tarde. Possui um Honda civic 2012 com 54 mil km, todas as revisões em dia e na concessionária, gostaria de saber se posso usar militec no câmbio automático e qual a quantidade, pois na próxima revisão o óleo do câmbio será substituído.

    1. Olá Moises, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  46. Boa tarde tenho um astra 2.0 flex que pega 4.5 litros de oleo, e quero saber quantos frascos eu coloco no motor?

    lembrando que eu ja comprei e apliquei um frasco e depois que li no rotulo que era para até 4 litros!

    posso aplicar apenas 1 frasco?

    com apenas um frasco meu motor vai estar protegido pelo militec 1?

    att,.

    Bruno

    1. Olá Bruno, no seu caso você poderá aplicar 1 frasco a cada 10.000 km ou 1,5 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  47. Por favor atualizem no site “onde encontrar” já fui em 2 lugares indicados e nenhum existe, preciso comprar com certa urgência, pois preciso viajar e vou trocar o óleo e ia aproveitar para utilizar o mesmo.

    1. Olá Bruno, nós fazemos a inclusão de acordo com o cep e endereço passado pelos nossos revendedores. Pediria a gentileza de nos passar os endereços errados para que possamos contatar o cliente e modificar no site.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  48. Retifiquei o motor do carro posso colocar militec direto junto com o oleo ou tem que esperar o carro rodar um pouco?

    1. Olá Walisson, pode aplicar Militec em seguida sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  49. Boa noite, apliquei o militec, rodei 1000 km e vou trocar o óleo, preciso aplicar novamente ? Obrigado

    1. Olá Hugo, no seu caso nós recomendamos fazer uma re-aplicação, pois Militec pode não ter conseguido reagir em todos os componentes do motor (por exemplo o interior dos tuchos).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  50. Boa Tarde,
    Possuo uma Sportage 2001 turbo diesel e gostaria de saber se posso utilizar o Militec no tanque de combustível e qual quantidade para auxiliar na lubrificação da bomba injetora(mecânica) devido ao uso do diesel S10?
    Grato desde já
    Douglas

    1. Olá Douglas, você poderá usar 1 ml por litro de Diesel no tanque a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  51. Boa noite
    Tenho um Fiesta que usa 4,1 lts de óleo por troca. Devo usar a proporção de 60 ml a cada litro ou colocar um frasco a cada 10.000km? Se for um frasco a cada 10.000km, o resultado será o mesmo se utilizar na proporção de 60 ml a cada litro??
    Obrigado

    1. Olá Ricardo, isso mesmo. Você poderá usar 1 frasco a cada 10.000 km ou 250 ml a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  52. estou muito interessado neste produto, mas não consigo achar lugar para comprar aqui em cachoeiro de itapemirim. vcs sabem me dizer onde posso comprar o militec aqui por perto??

  53. Gostaria que me indicasse uma loja que vende o militec,
    Estou em jacarpagua rio de janeiro RJ cep 22750007.
    Pelo site nao consegui.

    1. Amigo
      Compro o meu em uma loja chamada (pioneira) especializada troca de oleo perto cascadura
      Joga no google e pega endereço
      Espero ter ajudado

    1. Olá Célio, agradeço sua informação e estamos resolvendo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  54. Boa tarde, Tenho um Mini Cooper S 2012 com motor 1.6 turbo de 184hp, recentemente alterei a potencia dele (chipar) + adoção de sistema intake com filtro de ar cônico que resultaram no mínimo um ganho de 35 a 40cv, minha pergunta seria: Com essa potência aumentada e com um uso + severo desse motor, quanto do produto Militec devo adcionar ao óleo lubrificante?, sendo que esse motor leva exatamente 4.3 Litros de Oleo Lubrificante 100% sintético 5W40.

    1. Olá Fabricio, neste caso consideramos um uso severo. Aplique inicialmente 2 frascos e depois 1 frasco a cada troca de óleo. A turbina deste motor irá agradecer.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  55. Seria legal se vendessem nos hipermercados! Esse produto já é quase de utilidade pública pois reduz atrito, temperatura e emissões!

    1. Olá Eduardo, estamos em negociação para vendas. Acredito que em breve estará disponível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  56. Bom dia, tenho um carro turbo e estou tendo problemas com quebra de câmbio constante, não por mal uso mas por falta de lubrificação. Com o uso do militec eu terei esse problema atenuado?

    1. Olá Fábio, com certeza deverá melhorar muito, pois Militec-1 baixa o coeficiente de atrito do metal. A tendência é reduzir bastante o desgaste. No seu caso aplique 50 ml por litro de óleo do câmbio.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  57. Bom estou em duvida ouso muito do MILITEC-1 na minha cidade e agora pesquisando, e agora tenho duvidas de comprar falaram que estão piratiando o produto quero comprar e testar na minha moto 4 tempo HONDA FAN 125 ES 2010 MOTOR COM 4 mm comando media alta, a duvida e aonde posso comprar este produto sem ter a preocupação de ser oleo vegetal como diz os motociclista da minha região do paraná .

    1. Amigo
      Sou do rj tb e compro o meu em um local de teoca de oleo chamdo ) pioneira) joga no google que vai lhe dar o endereço
      É perto de cascadura

  58. Será que posso usar o militec em toda troca de óleo sem apresentar “verniz” com essa utilização mais antecipada? Lembrando que efetuo a troca a cada 5.000 rodados. (se possível, gostaria de uma resposta técnica, pois vou publicar ela no fórum que participo)

    1. Olá Kaue, você pode aplicar Militec-1 a cada troca sem problemas. Mal não irá fazer. O excesso de produto será eliminado na troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Rafael, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  59. Bom dia.
    Gostaria de saber se vocês tem alguma revenda aqui em Feira de Santana na Bahia ou em Salvador pois não encontrei no site de vocês.
    Fico no aguado da resposta ok.

  60. Boa noite
    Tenho uma Strada 2004 e gostaria de saber como devo estar utilizando o militec
    Minha duvida e, um motor com um certo tempo de uso como o meu posso estar utilizando.
    Estes resíduos de óleo como borras crosta criada que e natural nos veiculos não impedem que o produto aja como deveria não chegando nos metais, eo filtro não bloqueia o militec de circular pelo motor

    1. Olá Fábio, se este carro possui as manutenções em dia, pode aplicar sem problemas. Militec-1 irá potencializar a detergência do óleo. De qualquer forma, Militec não contém partículas sólidas. Por isso não há como bloquear o filtro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  61. Tenho um Fiat IDEA 2005/2006 Flex. Ele usa óleo Selênia. Vou trocar o óleo esta semana, deve dá em torno de 4 litros. Quantos ml devo colocar de Militec – 1 ?

    1. Olá Carlos, você poderá aplicar 1 frasco no motor a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar no cambio (manual), direção hidráulica e no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  62. Olá amigo, tenho interesse no óleo militec para colocar no meu etios toyota, gostaria de saber onde encontro na minha cidade (GOIÂNIA/GO), cep 74265-280.
    att..
    Antônio Neto
    62 9 9262-6713 Wtz/ Tim

  63. Boa tarde, onde posso encontrar revendedor em São Paulo capital do militec ? encontrei o militec na Volli mas não sei se eles são revendedores oficiais. Obrigado

    1. Olá Diogenes, você pode verificar os pontos de venda credenciados em SP pelo link “onde encontrar” no nosso site. de qualquer forma, esta loja também é credenciada. Pode comprar sem problemas. É bom lembrar de pedir sempre a NF.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, você deve estar se referindo a pontos de aplicação de ar condicionado certo? Neste caso, nós ainda estamos em fase de implantação. Para aplicação no motor, basta acessar o link “onde encontrar” no site.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  64. Prezado. Meu FOX 1.0 2013 utiliza 3,5 Litros de óleo, conforme explicado anteriormente, devo utilizar 6% deste total que corresponde a 0,210 ml, ou seja. Quando eu fizer a próxima troca devo utilizar todo o frasco?

    1. Olá Carlos, esta proporção é uma base. No seu caso pode aplicar todo o frasco a casa 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  65. Boa tarde Grande Militec,

    Tenho uma peque dúvida. O olho que esta no meu carro é para 5.000KM e está rodado 3.000KM. Poço usar o MILITEC hoje mesmo ou vcs recomendam fazer a troca e ai sim utilizar o MILITEC?

    Forte abraço a todos da MILITEC.

    1. Olá Carlos, no seu caso você até pode aplicar Militec-1 imediatamente, porém seria recomendável uma segunda aplicação novamente na troca de óleo, para que o produto tenha tempo hábil para reagir em todos os componentes do motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  66. Prezados, boa tarde, gostaria de saber quais distribuidores/vendedores do Mercado Livre estão credenciados a vender o Militec-1 original? Quais estabelecimentos encontro o Militec-1 em Belo Horizonte?

  67. Boa noite.

    Tenho um Santana 2.0 a gasolina ano 89 e gostaria de saber o seguinte?
    Como é um carro de coleção e fica muito parado, gostaria de saber se caso eu coloque o Militec no motor, vou ter mais proteção das peças, e quanto usar de militec nesse caso?
    O compressor do ar condicionado esta com um pouco de ruído, colocando militec é possível reduzir esse ruído? quanto coloco e como coloco o militec no compressor?
    Certo de sua atenção, agradeço antecipadamente e aguardo retorno.

    Julio.

    1. Olá Júlio César, Militec é excelente para este tipo de aplicação, pois evita a oxidação por condensação interna e o travamento de anéis. Neste caso recomendamos a aplicação 1 vez ao ano. Quanto ao ar condicionado, Militec deverá sim reduzir este ruído. Você também poderá aplicar no câmbio manual (50 ml por litro) e na direção hidráulica (20 ml).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  68. Bom dia
    Amigos ja utilizo militec em meus veiculos mas gostaria de fazer uma pergunta.
    Vou comprar uma yamaha ctz tenere 250 zero.
    Apartir de quantos km posso adicionar o militec no oleo pois li em algum artigo que preciso aguardar o primeiro desgaste de acomodaçao do motor.
    Qual seria a recomendaçao?
    Abs

    1. Olá Franklin, atualmente os motores já saem pré-amaciados de fábrica. Pode aplicar Militec ao sair da concessionária. Militec irá ajustar este motor na menor folga possível, otimizando a potência e consumo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  69. tenho um palio 97 1.6 16v com ± 150.000km. sei que não posso aplicar militec no motor por ser um motor muito rodado e provavelmente estará com borra. posso aplicar na caixa de marcha , direção hidráulica e ar-condicionado sem medo de qualquer algum problema ?

    1. Olá Cristiano, se este motor recebeu o lubrificante recomendado, com as trocas dentro do especificado, pode aplicar Militec sem problemas. Aplique também 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  70. oi, como faço para ser revendedor? aqui no meu estado não vende, e eu gostaria de comprar em atacado.

    1. Olá Márcio, a proporção e sempre em função da quantidade de óleo no sistema. Verifique no manual do equipamento a quantidade e aplique 6% desta capacidade.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  71. bom dia !
    Gostaria de ter informações para ser um representante direto da MIITEC-1.
    No aguardo. Obrigado.

    1. Olá Adilson, aplique neste câmbio 50 ml de Militec-1 por litro de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  72. Tenho uma Harley Davidson fat boy, a cada troca de óleo eu coloco 2700ml de óleo e 100ml militec, está correto????

    1. Olá Ricardo, pode manter esta proporção sim. Aplique a cada 2 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  73. Olá Militec1. Sou pessoa física e quero adquirir MILITEC1 diretamente com vocês. Desta forma pergunto:
    Como PF posso adquirir diretamente?
    Qual é o canal para essa compra?

    Muito obrigado.

    1. Olá Carlos, no caso somos distribuidores e fornecemos o produto somente no atacado, para PJ. Para compras no varejo, é só acessar o link “onde encontrar” do site.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  74. Olá, gostaria de saber se alguém pode me dizer quanto tempo ou kilometragem o militec leva para aderir totalmente ao motor. ando muito pouco e troco o óleo pelo prazo de seis meses mas acho que vou andar no máximo 1.500 kms. não vou estar disperdiçando o produto?

    1. Olá Vand, no seu caso Militec-1 é muito recomendado, pois pelo fato de ficarem muito tempo parados, este motores tendem a ter um desgaste na partida a frio muito superior a motores de uso diário. Neste caso recomendamos a aplicação de Militec-1 anualmente, independente da quilometragem
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  75. Gerou uma duvia… bom dia !!! quando voces dissem que para motocicleta são 50 ml por litro de oleo… temos que considerar o total da moto ou so a troca ??? eu acabei de trocar oleo da moto , ela vai 2,7 lt mas o leo total ( motor desmontado) é de 3.4 lt… qual valor ocnsidero ?

    1. Olá Gonzalo, utilize sempre o volume a ser aplicado na moto. Nesta primeira aplicação coloque 170 ml de produto. Nas próximas trocas, aplique 135 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  76. Boa noite tenho uma biz 125 injeção ela vai 1 litro de óleo quanto posso por de militec. E tenho um gol 1.0 ano 2010. Quanto de militec posso por no motor. Na direção e no A/C. E no câmbio. Obrigado

    1. Olá Alex, no motor do Gol, aplique 1 frasco de produto. No câmbio, aplique 50 ml por litro de óleo. Na direção aplique 20 ml e no ar condicionado, 7,5 ml. Na moto, aplique 50 ml a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  77. Boa tarde. Moro em Vitoria-ES gostaria de aplicar Militec no sistema de ar condicionado e não estou conseguindo quem faça. Poderiam me indicar onde devo ir. Tenho uma van Master 2015. Qual quantidade devo colocar no sistema de ar.?  No motor já estou usando 2 frascos de 200ml. Agradeço se puderem me ajudar.

  78. Olá amigo, gostaria de saber porque não se pode colocar o militec1 em câmbio automático de carros , obrigado desde já

    1. Olá Thyrso, estes sistemas novos são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças.
      Existem muitos clientes que aplicam o produto por sua conta e risco.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  79. Boa noite.

    Tenho Siena 1.4 ano 2007 com 120.000 km
    No motor apresenta uma pequena quantidade de borra.
    Gostaria de saber se casso utilizar Militec-1 vou ter problemas ?
    E se casso o mesmo vai limpar com a ulitização de Militec-1 ?

    1. Olá Jonathan, no seu caso recomendamos primeiramente uma limpeza no sistema para depois fazer a aplicação do produto, pois Militec-1 potencializa a detergência do óleo, podendo descolar as borras e obstruir o pescador de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  80. Olá amigos, quero urgente coloca militec1 no motor do meu azera 2011
    1º onde compro aqui em brasília DF
    2ºqual quantidade uso no motor 5,5 litros do azera
    Tem um vídeo no YouTube que o Mecanico coloca 2 frascos de militec nesse motor, está certo ?

    Aguardo e desde já agradeço p/ resposta

    1. Olá Hélio, somos os distribuidores para a região de SP. Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  81. Bom dia. O Militec não serve para cambio automático, mas serve para a direção hidraulica, porém na Blazer, o mesmo óleo é usado para os dois casos (Dexron III). Mesmo assim posso colocar militec na direção? agradeço e aguardo

    1. Olá Carlos, na verdade Militec-1 é compatível com qualquer tipo de óleo. O que pode acontecer no câmbio automático é que se este estiver desgastado, a aplicação de Militec-1 poderá agravar fazê-lo começar a patinar. O mesmo não acontece no sistema da direção hidráulica. Pode aplicar sem medo. Só respeite a proporção de 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  82. Olá MILITEC1, Fiz recentemente troca de óleo e já rodei 500km, mesmo com essa quilometragem rodada poço utilizar MILITEC1 sem problema?

    1. Olá Carlos, pode aplicar o produto imediatamente. Nós só não recomendamos caso esta quilometragem esteja muito perto da troca, pois o produto poderá não ter tempo útil para reagir por todo o motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  83. Quando comprei o militec em uma loja credenciada aqui em São Paulo, recebi um folheto onde dizia para utilizar 2 frascos em motores v6. Isso procede ?

    1. Olá Thiago, a média de proporção é de 6% da capacidade de óleo. Portanto a proporção de 2 frascos também está correta.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  84. comprei um motor popa 40HP 2T gostaria de saber como usar Militec-1, pois o fabricante recomenda 01 litro Oleo 2T para cada 25 litros de gasolina que é a capacidade do tamque. Como adiciono o m Militec-1 toda reabastecida ou de quanto em quanto tempo. GRATO João Galan

    1. Olá João, no seu caso aplique 1 ml de Militec-1 para cada litro de gasolina no tanque. O sr poderá aplicar em todos os abastecimentos ou intermitentemente 1 sim e 1 não.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá nós só fornecemos no atacado, para lojistas. Caso o sr seja lojista, pediria a gentileza de enviar um e-mail mostrando o interesse na revenda para contato@militecsp.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  85. Enviar boné azul com detalhes brancos.
    Obrigado equipe militecsp

    o endereço está no campo junto com o e-mail

  86. Boa tarde.
    Vou trocar o óleo do meu fusca e gostaria de saber a quantidade de Militec que vai no motor . Além disso, gostaria de saber se a quantidade de óleo é a normal, ou seja, 2,5 litros ou eu devo subtrair da quantidade de óleo o militec que vou por?
    Outra coisa, no cambio do fusca, quanto de militec devo colocar?

    1. Olá wilson, no seu caso pode aplicar entre 150 e 200 ml de produto no motor. Não há necessidade de descontar o volume de óleo, pois esta quantidade praticamente não irá fazer diferença no volume total de óleo. No câmbio aplique 50 ml por litro de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  87. Outra dúvida.
    No site, tem duas lojas que vendem Militec no CEP da minha casa, entretanto, a loja em que eu troco o óleo, não está entre elas, apesar de vender o produto, inclusive, tem um banner da Militec em frente. Existem vendedores que não estão no site mas são oficiais?

    1. Olá Wilson, normalmente o site encaminha para os 3 pontos de venda mais próximos. Pode acontecer que a loja onde o sr troca o óleo não esteja entre as 3 mais próximas. Se quiser nos passar o nome e endereço da loja podemos confirmar se ela é credenciada ou não. Outra alternativa é colocar no site o endereço da loja. Se ela aparecer no site certamente é credenciada.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  88. Boa tarde amigo, tenho uma oficina de motopeças e desejo adquirir em atacado para revenda em meu estabelecimento.

    1. Olá Bruno, você pode acessar o link ” onde encontrar” do site. Ele encaminhará para o ponto de venda mais próximo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  89. Boa tarde, Tenho um Ford fusion 2011 2.5 sel e gostaria de saber qual a quantidade de militec que devo colocar no óleo do motor e também se vcs tem algum aditivo para gasolina estou na zona sul de São Paulo Cep. 05742-100

    1. Olá João, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor. No caso da gasolina, o sr poderá aplicar o Xp3. Para saber um ponto de venda mais próximo, acesse o link “onde encontrar” no nosso site.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  90. Olá. Gostaria de saber se esse revendedor é autorizado? Bossoni auto posto Ocauçu/SP
    CNPJ:52.961.653/0001-30

    1. Olá Claudio, este ponto de venda é credenciado sim. Pode comprar tranquilo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Cleber, nós recomendamos comprar o produto somente em pontos de venda credenciados, verificar a integridade dos lacres externo e interno e sempre exigir a nota fiscal. A parte de dentro do lacre é lilás, porém o produto é dourado. O sr. poderá verificar os pontos de venda credenciados em SP no link “onde encontrar” do site.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  91. Olá, Boa noite . Eu tenho uma dúvida e gostaria de algumas orientações e cuidados com relação as transmissões automáticas da Mitsubishi Pajero 2008 . E também do Polo 2011 Imotion. O Militec-1 é recomendado para esses tipos de transmissão? Corre risco de dar algum problema?

    1. Olá Cláudio, no câmbio Mitsubishi nós não recomendamos. Já o Polo possui um câmbio automatizado, que é um câmbio mecânico com controle eletrônico de acionamento da embreagem. Neste caso pode aplicar Militec sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  92. Gostaria de saber quantos ml de militec tenho q utilizar no Duster 2.0 no qual utilizo 5.4 Lt na troca de oleo/filtro.
    E tb se posso retirar o produto ai com vcs.
    Grato.
    Renato – SJC

    1. Olá Renato, no seu carro aplique um frasco e meio de Militec a cada 20.000 km. Caso este carro seja equipado com câmbio manual, você poderá aplicar também 50 ml por litro de óleo de câmbio, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Nós fornecemos somente no atacado, para lojistas. Para saber o ponto de venda mais próximo é só acessar o link “onde encontrar” do site.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Eduardo, se for para uso pessoal, o sr poderá encontrar no link ” onde encontrar” do site. Se for para revenda, pediria a gentileza de enviar um e-mail para contato@militecsp.com.br
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  93. Boa tarde.

    O Militec pode ser colocado (no motor e no câmbio) com óleo novo, na revisão normal do veículo, ou é recomendável colocá-lo com óleo velho?

    Meu carro tem capacidade de 4,4 litros de óleo (com troca do filtro) e 4,2 litros (sem troca do filtro) no motor, segundo o manual. Nesse caso, um frasco de 200 ml de Militec a cada 20.000 km seria suficiente?

    Obrigado.

    1. Olá Luiz, recomendamos a aplicação de Militec-1 em óleos novos ou que estejam com mais de 2.000 km antes da próxima troca.
      No seu caso seria recomendável a aplicação de 300 ml a cada 20.000 km ou 1 frasco de 200 ml a cada 10.000 km.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  94. TENHO UM COROLLA 2012/3 COM 45000 MIL RODADO. POSSO COLOCAR MILITEC 1, NA TRANSMISSAO AUTOMATICA? ELA APARENTEMENTE NAO TEM NADA E FIZ A TROCA PARCIAL COM 40000 MIL.

    1. Olá Almer, nós não recomendamos a aplicação em transmissões automáticas.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  95. Boa Tarde! Usei Militec aos 20000km. O veículo (que utiliza 4 litros de óleo) está com 42500Km e a próxima troca de óleo será aos 45000km. Se eu utilizar um frasco agora, terei que usar mais um aos 45000km? Os 2500km restantes até a próxima troca são suficientes para que o Militec consiga aderência nas partes metálicas do motor? Obrigado!

    1. Olá Daniel, se o sr roda bastante com o carro, eu recomendaria esperar até a próxima troca de óleo. Se o sr roda pouco, pode aplicar agora.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  96. olá boa tarde sou de penápolis sp, achei duas empresas aqui que vendem o produto mas pedem 80,00 reais achei muito caro.
    bom mas vamos ao que enteressa tenho uma XRE 190 com 3,000km rodados como devo aplicar militec 1 na minha moto ela ultiliza 1 litro de oleo semi sintético.
    vou testar e vou postar videos no youtube.
    abraços

    1. Olá Ocimar, no seu caso aplique 50 ml a cada 3 trocas de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  97. Boa Tarde.
    Tenho uma Honda Shadow VLX 600. Vão 2.4l de óleo no motor, uso o Motul 3000.
    Qual a quantidade ideal?

    Obrigado

    1. Olá Tiago, aplique 120 ml de Militec-1 a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  98. Vou mudar de óleo mineral pra semisintetico e no processo vou fazer flush preventivo, mas na ultima troca usei o militec e só precisaria repetir o uso daqui a três utilizações. O Flush vai me obrigar a já usar o militec novamente ou a proteção vai continuar?

    1. Olá Carlos, se este flush for a base de solvente, ele irá literalmente dissolver a borra e acabar com as propriedades do óleo. Mesmo com o esgotamento a vácuo, sempre fica um resíduo de óleo velho mais flush no motor, que irá comprometer parte da vida útil deste óleo novo. Isto que dizer que durante o processo de flush o motor poderá sofrer um grande desgaste interno em função da falta de lubrificação do óleo degradado. Nesta condição de deficiência de lubrificação seria onde Militec-1 faria o seu trabalho, protegendo as peças. Seria recomendável uma reaplicação após o processo. Caso aceite uma sugestão, só faça flush em caso de nessesidade e se o fizer, prefira sempre os produtos a base de detergente e não de solvente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  99. Ola ja sou cliente, tenho Militec no motor do meu Sandero RS 2017,agora quero colocar no óleo do cambio,qual a quantidade que devo por de militec?

    1. Olá André, no cambio (apenas manual) aplique 50 ml por litro de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Almer, aplique 75 ml de Militec-1 a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  100. Olá, já utilizo militec no motor, posso utilizar também no cambio automático do Honda Civic 2.0 2014 com 46 mil km ? Desde já agradeço pela atenção.

    1. Olá Robson, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. Mas você poderá aplicar também na direção hidráulica (20 ml) e no ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Cristiano, pode sim. Aplique 6% da capacidade de óleo do sistema.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  101. tenho uma ranger 2.5 ano 2001 – 4×4, quero usar militec no motor, cambio, caixa transferência e diferencias. qual seria a quantidade para cada um deles.

    1. Olá Ribeiro, aplique da seguinte forma:
      Motor: 60 ml por litro
      Cambio manual, caixa de transferência e diferencial: 50 ml por litro
      Direção hidráulica: 20 ml
      Ar condicionado: 7,5 ml
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  102. Boa noite , tenho um corolla 1999 com câmbio automatico, rodados 250 km, posso utilizar o militec?. E qual a porproção?.
    E na direção hidraulica, pode ser usado?. E qual a porporção?.

    1. Olá Rodolfo, no seu caso aplique no motor (60 ml por litro), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml). Não aplique no câmbio automático.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  103. Bom dia, sou de sp-capital e gostaria de saber se a empresa JJ ESPECIAIS é cadastrada por voces. Grato pela atenção

    1. Olá Daniel, a empresa em questão é credenciada sim. Pode comprar.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  104. Aonde posso comprar Militec Pode ser na cidade Cotia, Osasco ou Barueri?

    Gostaria de saber também quantos ml devo aplicar em um Azera 2011 Moto 3.3 v6 vão aprox 6,2 l de óleo. Deixo colocar 6,2 de oleo e aplico militec adicionando o produto?

    1. Olá André, no seu caso pode colocar 6 litros de óleo mais 400 ml de Militec-1. Estes 200 ml a mais de produto não trará nenhum problema.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  105. Boa noite
    Eu moro na cidade de governador valadares – Minas Gerais e gostaria de saber se eu posso ser um representante da Militec 1 aqui ou se já tem algum ponto de venda.

    1. Olá Arlindo, nós lhe enviamos um e-mail com uma proposta de revenda. Caso não receba, pediria a gentileza de nos avisar.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  106. Boa tarde!
    Gostaria de saber qual a validade do militec-1 após aberto? Caso eu use ele gradativamente.
    Posso usar o militec-1 nos compressores de ar condicionado automotivos e residenciais? Existe algum problema relacionado a algum tipo de gás usado? Por ex o gás R410a nos residenciais.
    Obrigado.

    1. Olá Claudimir, se bem tampado, Militec-1 possui validade indeterminada. Pode ser usado com qualquer tipo de gás refrigerante, inclusive os de amônia.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, a loja em questão é cliente credenciado sim. Pode comprar sem medo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  107. BOA TARDE SOU DO RJ, GOSTARIA MUITO DE COMPRAR E COLOCAR NA MINHA SW4 3.0 TURBO DIESEL 2011.
    1- A ONDE COMPRAR O ORIGINAL AQUI NO RJ, POIS JÁ VI VÁRIOS RELATOS DE FALSIFICAÇÃO .
    2- E QUAL SERIA A QUANTIDADE CORRETA PARA O MEU CARRO ? QUANTIDADE DE ÓLEO DO MOTOR DA SW4 3.0 TURBO. DIESEL , SEM TROCA DO FILTRO 6.4 LITROS E COM A TROCA DO FILTRO 7.0 LITROS.
    3- COLOCANDO UM POUCO A MAIS DO RECOMENDADO PODERÁ PREJUDICAR O MOTOR ?

    1. Olá Ariel, no seu caso pode aplicar 2 frascos de 200 ml a cada 20.000 km. Militec-1 aceita até o dobro desta dosagem no motor, porém podemos garantir que é desperdício. O que o sr pode fazer é aplicar o produto a cada 10.000 km.
      Para indicar um ponto na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo telefone 041 3333 8030 ou pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br, pois cuidamos somente do estado de SP.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  108. Oi apliquei militec no Palio fire economi ,diz que militec demora uum tempo pra fazer efeito é verdade?300 km rodados

    1. Olá Claudio, Militec-1 começa a reagir imediatamente após o aquecimento do motor. O que pode acontecer é que existem pontos dentro do motor onde o óleo demora mais para chegar com o produto, como por exemplo no interior dos tuchos hidráulicos. Neste caso a reação de Militec-1 será mais lenta em função do fluxo de óleo. Em média o motor está totalmente tratado com 1000 km ou 10 horas de uso.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Bruno, no caso da caixa e do diferencial, poe usar sem problemas. Aplique 30 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Marcelo, na verdade este câmbio é automatizado. Neste caso pode aplicar Militec-1 na proporção de 15 ml por litro de óleo (1,5% da capacidade).
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  109. Boa noite tenho uma toyota rav4 2001 qual quantidade devo usar de militec? Obgdo

    1. Olá Marco Antônio, neste carro aplique 60 ml por litro no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Henrique, Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br, pois cuidamos somente do estado de SP.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Emerson, o excesso de Militec-1 poderá comprometer o sistema de embreagem da moto. Vale aquele ditado que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Aplique 50 ml por litro a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  110. bom dia tenho uma fielder e gostaria de saber se posso colocar no liquido de freio e quanto posso? obrigado.

    1. Olá Rogério, nós não recomendamos a aplicação no sistema de freio.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  111. Opa, troquei meu carro agora estou com um Honda civic lxs flex 16v 2008/2008 automático

    Qual a quantidade devo colocar em cada local?

    1. Olá Tallison, no seu carro aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Sérgio, pode aplicar sim. Aplique 15 ml por litro de óleo da transmissão.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  112. Olá boa tarde tenho um Polo 2010/2011 com cambio Imotion, uma duvida posso utilizar o militec para lubrificar o cambio?

    Qual a quantidade indicada?

    Quais são os locais onde posso utilizar o militec no Polo e qual a quantidade aproximada do produto?

    Vocês entregam no Rio de Janeiro?

  113. Josue oliveira

    Ola boa noite
    Tenho um palio 2008 gostaria de saber qual a quantidade de militec q vou usar no motor, cambio, direçao e Ar/c

    1. Olá Jusué, aplique 60 ml por litro de óleo no motor. Você também poderá aplicar no câmbio manual (50 ml por litro de óleo), na direção hidráulica (20 ml) e no ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  114. Boa noite,
    Gostaria de saber da recomendação do Militec na Amarok 2011, 2.0 biturbo, 200.000 km rodados.
    Att,

    1. Olá Adelson, no seu caso aplique da seguinte forma:
      Diferencial: 50 ml por litro de óleo
      Caixa de marchas automática: Não recomendado
      motor: 60 ml por litro de óleo
      Direção hidráulica: 20 ml
      Ar condicionado: 7,5 ml
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  115. Olá, uso Militec desde 2001, conheço bem o produto, sei de sua eficácia, recomendo muito e tenho confiança no produto! Porém com o tanto de vídeos e blogs, sobre falsificações, estou com um pé atrás para adquirir o produto, tanto no Mercado livre quanto à sites que aparentemente venderiam o original, em vista que todos vídeos que vi no youtube, nenhum consegue convencer da diferença. E agora preciso comprar mais umas 4 unidades e estou com receio de comprar pelo Mercado Livre, pois “dizem” na internet que no Mercado Livre não tem vendedores licenciados. E gostaria de saber quando comprar o produto de um teste real para saber se é original ou não. Aguardo, obrigado.

    1. Olá Rodrigo, a Mercadocar é sim um ponto de venda credenciado. pode comprar sem medo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição,.
      abs

      1. Obrigado amigos, eu já comprei e o produto deixou meu carro mais silencioso e percebi que o mesmo está mais “redondo” sem contar que em consumo instantâneo ele melhorou em marcha lenta está consumindo menos agora!

        Obrigado!

  116. comprei o produto pelo site das lojas americanas, mas gostaria de compra outro produto. teria alguma autorizada para indicar?..

    1. Olá Ailton, houve um mudança na coloração devido a uma tentativa de evitar a falsificação. Porém em função dos inúmeros questionamentos o fabricante voltou a coloração original dourada. Vale lembrar que apesar da cor mais clara, tara-se do mesmo produto com todas as propriedades originais do Militec-1. Caso queira uma confirmação, fique a vontade de nos ligar ou ligar diretamente para o importador (Militec Brasil) pelo telefone 041 3333 8030 ou pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  117. olá tenho um peugeot 206 1.4 , troque recentemente o oléo dele, quantas ml posso colocar de militec, não tem problema passar do níve? ( quantidade maior não atrapalha)?

    1. Olá Raiane, mesmo que o nível de óleo esteja no máximo, os 200 ml adicionais de produto não irão prejudicar em nada. Só recomendamos esgotar o excesso caso o nível de óleo esteja acima no indicado antes de se fazer a aplicação.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Emerson, em ambos os casos aplique 6% da capacidade de óleo (60 ml por litro) a cada 20.000 km. O sr também poderá aplicar na direção hidráulica (20 ml) e no diferencial (50 ml por litro).
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  118. Ola tb…… meu nome é marcio tenho um marea 2.4 20v
    Qual seria a quantidade exata de militec para esse motor , e no câmbio desde ja obrigado.

    1. Olá Marcio, no seu caso aplique da seguinte forma:
      Motores: 60 ml por litro a cada 20.000 km.
      Cambio manual: 50 ml por litro
      Direção hidráulica: 20 ml.
      Ar condicionado: 7,5 ml
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  119. lá boa tarde, tenho um polo sedan 1,6 ano 2010/2011 tirei ele zero, ele esta com 47000 km, percebi q ao dar a partida de manhã ele estava batendo tucho, dai levei na oficina o mecânico fez as trocas dos tuchos mas o barulho não parou, ai levei novamente na oficina e o mecânico falou q era batida de saia de pistão fiquei meio sem entender, mas ele me garantiu q não teria problema era só um barulho, mas se eu quisesse tirar o barulho teria q abrir o motor, ai eu falei pô um carro com esse km ter q abrir o motor, deixei quieto, ai um amigo me indicou esse produto ( militec ) coloquei no meu carro mas até agora ainda não parou, será q tem algum tempo pra ele agir ou é de imediato ? ( só uma observação, quando o motor está bem quente o barulho some.

    1. Olá Sidney, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Militec-1 precisa de tempo para chegar aos componentes e reagir.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  120. Olá. Há algum benefício em aplicar o produto no tanque de combustível?
    Já uso o produto no motor da moto .
    E no combustível é possível ou não? Obrigado.

    1. Olá Frank, Militec-1 no combustível irá tratar a bomba elétrica, o interior dos bicos injetores, válvulas e sedes de válvulas. Aplique esporadicamente (por ex a cada 5.000 km) 1 ml por litro de combustível no tanque.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  121. Bom dia cara estou espantado com as informações que tenho visto sobre o militec1, eu tenho um astra 2.0 8V 2003 gostaria de saber quanto é aonde eu posso usar ele, e a maior dúvida recentemente troquei o óleo e perguntei ao mecânico se ele tinha o militec mas como ele não tinha coloquei aquele bardahl B12 eu posso ainda assim colocar o militec?
    E tenho um iveco dayli 55c16 aonde eu posso usar sendo ele a diesel?

    1. Olá Thiago, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer tipo de óleo, com qualquer tipo de aditivo. Ele inclusive ajuda a amenizar problemas que estes aditivos podem ocasionar no sistema a longo prazo. Tanto no Astra quanto no Iveco, você poderá aplicar 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar em ambos os casos:
      15 ml na direção hidráulica
      50 ml por litro no câmbio manual.
      7,5 ml no ar condicionado do Astra e 15 ml no ar da Iveco.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  122. Boa tarde amigo! Preciso saber exatamente qual as quantidades a serem aplicadas no Cambio, motor, ar condicionado e direção hidraulica do astra 2.0 flex 2005 para eu poder efetuar a compra da quantidade nescessaria. No aguardo para poder efetuar a compra . Mto obrigado!

    1. Olá Andre, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas câmbio manual), 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  123. Tenho um jetta tsi 2012 c 32 mil km, ele estava consumindo óleo 400 ml a cada 1.000 km, coloquei o militec e parece que o consumo diminuiu! Será que seria pelo uso do militec?

    1. Olá Cláudio, apesar de não repor folgas, Militec-1 contribui para uma melhor vedação destes componentes. Se o sr utilizou a mesma marca e especificação que o óleo antigo, então o mérito foi do Militec-1. Se o sr mudou o fabricante e/ou especificação do óleo, este também poderá, além do Militec-1 contribuir para diminuir este consumo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  124. Boa tarde!
    Gostaria de saber se o site “RaceKing.com.br” é revendedor autorizado do Militec.

    1. Olá Rodney, o site em questão é revendedor autorizado sim. Pode comprar tranquilo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  125. Boa tarde,

    Pelo fato do produto conter cloro, esse cloro não pode causar uma corrosão interna nos componentes do motor, seja ferro ou liga de aluminio?

    1. Olá Bruno, embora muitos dos que se dizem “concorrentes” fazerem todo um terrorismo referente ao uso de cloro na sua composição, temos laudos que comprovam a segurança do produto. É exatamente o cloro o responsável por fixar o Militec ao metal e também e o diferencial que existe entre Militec-1 e outros que se dizem condicionadores de metal, que na verdade não passam da aditivos. Vale lembrar que estamos no Brasil há mais de 20 anos sem absolutamente nenhum caso que comprove corrosão por cloro. Além da linha automotiva atuamos também em empresas como a Vale, CSN, Votorantim e outras que contam com um corpo de engenheiros que acompanham o produto de perto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  126. Ola moro em recife gostaria de revender esse produto na minha oficina como faco pra comprar umas caixas.?

    1. Olá Elvis, um revendedor deverá entrar em contato contigo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  127. Adicionei 60 ml na minha moto que leva 1 litro de oleo(Uma titan 150 2015) coloquei o óleo original honda 10w-30 a moto ficou mas esperta e com melhores retomadas mas percebi um barulho maior no motor e maior aquecimento,usei assim durante 98 quilômetros e não gostei do ruido do motor que aumentou e do aquecimento,troquei de óleo e deixei somente o óleo original 10w-30 e o aquecimento sumiu e o ruido do motor voltou ao normal mas percebi uma perca nas retomadas e nas respostas do motor,comprei de um revendedor autorizado e ja fiz todos os testes esse militec que comprei e original,o que pode ter acontecido para isso ter ocorrido comigo???Fiquei muito decepcionado com o militec em relação a isso pós achei que iria reduzir o ruido e aquecimento mas foi exatamente o contrario,sera que fiz algo de errado???Estou com a garrafinha cheia aqui mas estou com muito medo de usar e desgastar meu motor devido a o aquecimento……

    1. Olá Leandro, muito estranha este comportamento da moto, principalmente no que se refere ao aquecimento. Militec-1 deveria diminuir este aquecimento e não aumentar. Nossa sugestão seria contatar o distribuidor local e levar o frasco usado para avaliação. Lembrando que para motos, a proporção seria de 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  128. Ola. Boa tarde. voces tem algum revendedor do MILLITEC1 em Blumenau SC, qual pode me indicar e q seja seguro na originalidade??? aguardo resposta o mais breve. obrigado

    1. Olá Ezimar, para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br, pois cuidamos somente do estado de SP.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  129. Boa noite
    Tenho Amarok
    Posso colocar Militec
    Cambio automático e
    Hidráulico
    Qual quantidade apropriada por favor

    1. Olá Alexandre, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Aplique somente no motor (60 ml po litro de óleo), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  130. Boa tarde tenho um Jeep Grand Cherokke Laredo 6cc 4×4 automático ele ta com 180mil km posso usar militec no motor e cambio ela é importada ????

    1. Olá Renato, se este motor fez a manutenção respeitando os intervalos de troca de óleo e com lubrificante recomendado, Militec-1 poderá ser aplicado sem problemas sente motor. Nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Aplique somente no motor (60 ml po litro de óleo), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Leonardo, Militec-1 pode sim ser aplicado em motores 0 Km. Inclusive é a melhor hora de se aplicar o produto. Militec-1 irá ajustar este motor na menor folga possível, otimizando consumo e potência do motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  131. Gostaria de saber se pode ser colocado na direção eletro-hidraulica que tem o reservatório com óleo pentosyn sem manutenção ?

    1. Olá Leonardo, pode sim. Aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Leonardo, no seu caso aplique 300 ml (1 frasco e meio) de Militec-1 a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, Militec-1 no combustível irá tratar a bomba de combustível, injetores, válvulas e sedes de válvulas. Sua aplicação é esporádica.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  132. MEU CARRO É UM NEW CIVIC AT 1.8

    POSSO APLICAR NO TANQUE DE COMBUSTIVEL TAMÉM AMIG ? OU É SÓ PAPO DA GALERA ? SE PODE ? QUAL O BENEFÍCIO DISSO ?

    OUTRA PERGUNTA. A LOJA MODENAPARTS É REPRESENTANTE DE VCS ? LOJA EM SP ? COMPREI DELES O PRODUTO. ME GARANTIRAM QUE ERAM REPRESENTANTES DA MILITEC/ PARCEIRO E QUE O PRODUTO ERA 100% ORIGINAL? COMO TESTAR. PODE SER NO PAPEL ALUMÍNIO ?

    1. Olá Leandro, Militec-1 no combustível irá tratar a bomba de combustível, interior dos bicos injetores, válvulas e sede de válvulas. Aplique 1 ml por litro de combustível no tanque esporadicamente.
      A loja Modena é uma revenda credenciada sim. Pode comprar sem medo. Este teste no papel alumínio não é conclusivo. O melhor mesmo é sempre comprar em lojas credenciadas e verificar a integridade do produto quanto a vazamentos. O Militec-1 também possui um odor característico que, quem conhece, saberá distinguir.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  133. Boa noite, gostaria de saber quanto de milite-1 posso ou devo colocar na minha master 2.5 onde a quantidade de óleo na troca junto com o refil é de 7,5 litros, também gostaria de colocar na transmissão, direção hidraulica e ar condicionado, quanto de militec-1 é necessário para estes equipamentos? Para a embreagem pode ser colocado? Pois a embreagem usa o mesmo reservatório de fluido de freio DOT 4 se seim quanto posso colocar de militec-1.

    1. Olá Carlos, no seu caso aplique 2 frascos de 200 ml no motor, 50 ml por litro no câmbio e 20 ml na direção hidráulica. Nós não recomendamos aplicar no reservatório do sistema de embreagem.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  134. Tenho um Honda New Fit ano 2009. Gostaria de saber a quantidade a ser usada; ar condicionado, Motor, caixa de marcha automática. Lembrando que no motor vai 3.8 litros, câmbio 3 litros

    1. Olá Rafael, no seu caso, aplique 1 frasco de 200 ml no motor e 7,5 ml no ar condicionado. Se este câmbio for CVT, aplique 15 ml por litro de óleo. caso ele seja automático, não recomendamos a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  135. Boa noite, qual a quantidade de militec ?aplico em uma moto que usa 2,8 litros
    E como aplico? Logo depois a troca de óleo ?

    1. Olá Falcon, Militec-1 pode ser aplicado tanto antes como depois da troca de óleo. A vantagem de se trocar juntamente com a troca de óleo seria para efeitos de controle. No seu motor aplique 140 ml de Militec-1 a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  136. boa tarde gostaria de saber se a loja ponto do oleo e cadastada com vocer em pindamonhangaba sp.ou se tem como me passa o nome da loja cadastrada obrigado

    1. Olá Júlio, se o sr puder nos passar o endereço podemos verificar. De qualquer forma, no link “onde encontrar” do site o sr poderá encontrar os pontos de venda credenciados mais próximos.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  137. Meu carro é um Grand Siena Tetrafuel 2013 com câmbio manual.
    Gostaria de saber em quantas partes do carro eu posso colocar Militec e quais as quantidades ideais.

    1. Olá Gideão, no seu carro aplique da seguinte maneira: Motor:60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Câmbio manual: 50 ml por litro. Direção hidráulica: 20 ml. Ar condicionado: 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  138. Bom dia. Por favor, me dê uma informação. JJ especiais é revendedor cadastrado no seu site? Obrigado

    1. Olá Jesus, o cliente em questão é sim um ponto de venda credenciado. Pode comprar tranquilo.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  139. Bom dia ! Vc explicou que deve ser usado 50 ML por litro de óleo em motocicletas. No meu caso usaria 75 ML em um motor que vai 1,5 L, e devo deixar o motor em funcionamento por 15 minutos sem acionar a embreagem. Se sobrar algum residuo do militec no óleo, não irá prejudicar a embreagem da moto que já estiver um pouco rodada? O conjunto de embreagem está bom e não necessita troca, mas também não é novo. Outra dúvida, é se ele pode ser aplicado no motor da motocicleta quando ainda estiver quente, e nesse caso, mantenho os 15 minutos em funcionamento?

    1. Olá Fernando, mesmo que sobre algum resíduo de Militec-1 no óleo, este não será suficiente para interferir no funcionamento do embreagem. Mesmo com ela quente, seria recomendável mantê-lo funcionando por uns 15 min.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  140. Boa noite!
    Eu já uso militec, se eu aplicar um engine flush no motor eu preciso reaplicar o militec ou posso aguardar o periodo de reaplicação do militec?

    1. Olá Bruno, o mais indicado seria fazer uma reaplicação, pois dependendo do tipo de flushing, este poderá fazer o óleo se degradar antecipadamente.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  141. Se eu fizer flush no motor antes de trocar o óleo, sendo que usei militec na troca anterior, este flush vai tirar o militec do meu motor, tipo varre-lo do metal? O produto em específico que quero usar é o flush preventivo da koube. Meu motor está bem cuidado e só pretendo fazer o flush porque vou trocar a marca do óleo. A especificação é a mesma.

    1. Olá Juliano, Militec-1 não é retirado do motor pelo flushing. O que acontece é que determinados tipos de flushing possuem solvente na sua composição, que degrada o óleo muito rapidamente. Com esta degradação do óleo, ocorre mais atrito e com isso o Militec-1 reagido no motor acaba sendo consumido de forma muito mais rápida. Por isso que recomendamos uma re-aplicação após qualquer tipo de flushing.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  142. boa noite tenho moto e troco oleo de seis em seis pois nao atinjo a quilometragem recomendada pelo fabricante ten problema de por o militec em cada troca

    1. Olá Wilson, no seu caso recomenda-se aplicar Militec-1 anualmente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  143. Olá, bom dia! Tenho um Escort Zetec 1.8 16V que está batendo um pouquinho de saia e me recomendaram usar o Militec -1. Porém gostaria de saber qual quantidade usar por litro de óleo. Também gostaria de colocar Militec-1 em um Santana 2.0 ano 97 e preciso saber quanto de Militec por litro de óleo. Obrigado!

    1. Olá Marcos, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Em ambos os carros, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Jefferson, para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br, pois cuidamos somente do estado de SP.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  144. Amigo rodei 3.500 km com militec no óleo do motor e troquei o óleo será que deu tempo pro militec se aderir às peças? Se sim quando outra aplicação? Obrigado

    1. Olá Deivid, no seu caso recomendamos fazer uma reaplicação na próxima troca de óleo e depois a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  145. ola tenho um mustang 1995 3.8 e ja tem 64 mil milhas, posso usar militec?e aplico qual quantidade? ,quando trocar o oleo ,é so aplicar no bocal do oleo do motor?
    pode aplicar em cambio automatico tambem?

    1. Olá Lilian, Militec-1 pode ser aplicado no seu motor sem problemas. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Aplique diretamente no bocal de óleo do motor, que poderá estar quente ou frio. Na direção hidráulica aplique 20 ml e no ar condicionado 7,5 ml. Não recomendamos a aplicação em ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  146. Olá,faço o uso no carro e estou muito satisfeito, e agora tenho uma Bandit 650 , com 18.000 km , qual quantidade e como aplicar? E é possível passar na relação,corrente,coroa? se sim como?
    Att

    1. Olá Roberto, grato pelo seu post! Militec-1 pode sim ser aplicado neste modelo de moto. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo. Na corrente, aplique o produto como se fosse um óleo normal e rode normalmente. Ele irá tratar a coroa e corrente com o calor de atrito estes as peças.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  147. Olá Boa noite.
    Tenho um Fox 1.0 ano 2008 – 110 mil km. Recentemente
    no dia 07/11 fiz a troca do óleo e filtros, e por precaução após uma análise do meu mecânico fiz a troca do pescador e da bomba de óleo.
    Após esse periodobdesde a troca do óleo posso simplesmente adicionar um frasco de Militec 1 no motor? Ou tenho que fazer nova troca de óleo pra adicionar? Atualmente andonpouco no carro.
    Que quantidade coloco no óleo hidraulico?
    Abs e Obrigado.

    1. Olá Walter, pode aplicar o produto sem problemas a qualquer momento. Na direção hidráulica aplique 20 ml. A reaplicação de Militec-1 no motor é recomendada a cada 20.000 km ou anualmente, o que vier primeiro.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  148. Boa tarde.
    Tenho uma Tenere 250- 2017 , qual a quantidade de Militec-1 que devo colocar, o manual da moto diz que devo colocar 1,5 litros de óleo, eu posso colocar 1,5 litros de óleo e mais o Militec-1? Qual seria a recomendação para colocar novamente o Militec-1?
    Obrigado.

    1. Olá Marco, no seu caso aplique os 1,5 litros de óleo mais 75 ml de Militec-1. Faça a reaplicação a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  149. Boa tarde.
    No caso da primária da Harley Davidson Sporster 883, onda vão 950 ml de SAE 90, quanto uso de militec?

  150. ola, tem algum problema se eu aplicar 2 frasco de militec-1 no Motor do Voyage g5 1.6 2010 ? Pois pegei carro nao sabi a que tinha aplicado e comprei outro frasco e ja abri ele e coloquei na direçao e resto ia por no motor , mas falando com ultimo dono ele ja tinha aplicado a pocos meses nao dava 20.000km , posso plicar igual ?

    1. Olá Vagner, você poderá aplicar novamente ou esperar a próxima troca de óleo para fazer a reaplicação. Fica a seu critério.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Alex,
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br, pois cuidamos somente do estado de SP.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  151. Um amigo meu comprou o Militec da Race e me indicou, então gostaria de saber se o produto é mesmo original. Grato..

    1. Olá Jonas, A loja em questão é credenciada sim. Pode comprar sem medo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  152. Bom dia, mais uma pergunta, você teria o aplicador e o óleo militec pra venda se tiver qual seria o preço do aplicador e três unidades do óleo militec . Grato..

    1. Olá Jonas, para fazer a cotação, pediria a gentileza de enviar um e-mail para contato@militecsp.com.br
      Vale lembrar que fornecemos apenas para PJ e em caixas fechadas com 15 unidades.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  153. Olá boa noite, gostaria de tirar uma dúvida em relação a composição do Militec.
    Vi em vários lugares, até como no marketing em outra marca de condicionador de metais, que o Militec tem cloro na composição, e com o tempo pode causar prejuízos ao motor.

    Gostaria de saber se realmente tem cloro na composição do Militec, e se o uso seguido pode causar algum tipo de problema a longo tempo.

    Agradeço pela atenção.

    1. Olá Giovani, embora muitos dos que se dizem “concorrentes” fazerem todo um terrorismo referente ao uso de cloro na sua composição, temos laudos que comprovam a segurança do produto. É exatamente o cloro o responsável por fixar o Militec ao metal e também e o diferencial que existe entre Militec-1 e outros que se dizem condicionadores de metal, que na verdade não passam da aditivos. Vale lembrar que estamos no Brasil há mais de 20 anos sem absolutamente nenhum caso que comprove corrosão por cloro. Além da linha automotiva atuamos também em empresas como a Vale, CSN, Votorantim e outras que contam com um corpo de engenheiros que acompanham o produto de perto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  154. Boa tarde,
    Meu carro (kicks) esta com 3000 km, posso aplicar o militec no motor? qual a proporção? e no cambio CVT?

    1. Olá Sérgio, no seu caso recomendamos aplicar o produto depois do prazo de garantia do carro. Aplique 15 ml por litro de óleo CVT.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Antonio,
      Já enviamos um e-mail para o sr. O sr também poderá nos contatar pelos telefones 011 3208 6623 / 94802 1099 (cel/zap)
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  155. Boa noite
    Comprei um Kwid 0 km
    Vou pegar ele na segunda-feira
    Posso no mesmo dia, chegar em casa e já colocar Militec?
    Se sim, 200 ml?
    E no câmbio?

    Aguardo
    Obrigado

    1. Olá Alexandre, quanto mais novo o motor, melhor! Militec-1 irá reagir com estes componentes ainda em fase de amaciamento, mantendo as menores folgas possíveis e otimizando consumo e performance. Temos relatos de clientes que aplicam o produto assim que tiram o carro da concessionária. No caso do câmbio (apenas câmbios manuais), só verifique se existe algum lacre no bujão. Se não tiver este lacre, aplique 50 ml por litro de óleo. Caso exista, recomendamos aplicar o produto depois do vencimento do prazo para não perder a garantia. No caso apresentado, provavelmente o motor / câmbio não era novo e sim retificado / recondicionado. Neste caso a Militec prefere que o usuário aplique Militec-1 após a garantia para que o produto não seja responsabilizado por algum serviço mal feito, o que já aconteceu.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.