E se minha moto usar o mesmo óleo para o motor e embreagem? Não vai patinar a embreagem?

E se minha moto usar o mesmo óleo para o motor e embreagem? Não vai patinar a embreagem?

Não! Não vai patinar pelo fato de Militec-1 reagir apenas no metal do disco da embreagem. Se ela fosse composta de metal / metal, este atrito seria diminuído, provocando o deslizamento dos discos. No caso da embreagem da moto, o atrito ocorre entre metal e cortiça ou composite, que são materiais que Militec-1 não reage. Portanto, se a embreagem estiver em bom estado, a aplicação de Militec-1 não irá interferir no “grip” dela.

6 Replies to “E se minha moto usar o mesmo óleo para o motor e embreagem? Não vai patinar a embreagem?”

  1. Boa tarde. Minha moto e de pequena cilindrada. É uma Honda Biz. O cárter dela e de apenas 700ml de óleo. Quantos ml de Militec tenho que adicionar ?
    Grato.

    1. Olá Charles, no seu caso aplique 35 ml de Militec-1 a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, se a embreagem estiver em bom estado não há problema algum. No seu caso aplique 50 ml de Militec 1 por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Erivelton, se a embreagem estiver em bom estado não há problema algum em se usar Militec 1. Neste caso aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo. Após a aplicação, é recomendável deixar o motor funcionando em marcha lenta por aproximadamente 10 minutos sem apertar a embreagem para que o Militec possa reagir por todo o motor. Depois é só usar a moto normalmente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.