Informativo: Batidas de tucho

Informativo: Batidas de tucho

MILITEC DIMINUI RUÍDOS NO MOTOR

 Atualmente é uma cena comum: O motorista dá a partida no seu carro (que muitas vezes possui menos de 5.000 km rodados) pela manhã e percebe um ruído parecido com uma máquina de costura vindo do motor. Este ruído dura alguns segundos e cessa. Este ruído é chamado de batida de tucho. Vamos explicar por quê este ruído acontece:

Já se foi o tempo em que o lubrificante era apenas para lubrificar o motor. Atualmente além da lubrificação, o óleo têm papel importantíssimo na refrigeração do motor. Para ele ter esta característica, o lubrificante não pode ter muita viscosidade, pois a viscosidade isola o ambiente. Por isso que quanto mais moderno o ou motor (ou equipamento) mais fino (menor viscosidade) será o lubrificante indicado.

Uma linha de produção de motores obedece a determinadas especificações de tolerância. Estas especificações são necessárias devido a desgaste das ferramentas durante o processo de fabricação. Isto quer dizer que, em função deste desgaste de ferramental de fabricação, um motor nunca sai exatamente igual ao outro, apesar de todos estarem dentro de uma tolerância.

Estas pequenas diferenças somadas ao amaciamento do motor, podem vir a gerar um pequeno ruído, principalmente quando este motor é ligado quando está frio ou parado por alguns dias.

Isso ocorre pelo fato do óleo “vazar” por estas folgas. Quando o motor pega e a bomba de óleo funciona, a pressão de óleo retoma o sistema e os barulhos cessam. Estes ruídos são chamamos de batida de tucho.

A aplicação de Militec-1 mostrou-se eficiente em 97% dos casos de queixas de batidas de tucho. Isto porque Militec- 1 trata o metal e aumenta a vedação entre as peças móveis sem aumentar a viscosidade do óleo.

Portanto, se o seu veículo é novo e já apresenta este tipo de ruído, Militec-1 pode ser uma opção barata que poderá diminuir drasticamente ou até mesmo eliminar o problema.

Vale lembrar que temos mais de16 anos no Brasil.

218 Replies to “Informativo: Batidas de tucho”

  1. Olá, gostaria de informar que tive este problema com meu HB20 com 12.000 km. Ao ligar de manhã o motor fazia um barulho esquisito. Depois de colocar este produto, notei que ele ficou bem mais silencioso ao ligar. Grato.

    1. Tive o mesmo problema com meu Fiat Linea 1.9 ABSOLUTE. Logo pela manhã quando ia ligar o carro ficava fazendo um barulho horrizel que me encomodava muito. Meu mecanico me recomendou trocar o oleo e o filtro e aplicas o MILITEC 1. Sem palavras, o barulho se foi. Esse produto é otimo. Vou uitilizar sempre em todos os carros que eu tiver.

      1. Olá Pedro, Militec-1 é excelente para qualquer motor, independente da quilometragem. Aplique no motor (60 ml por litro de óleo), direção hidráulica (20 ml), ar condicionado (7,5 ml)e no câmbio manual (50 ml por litro de óleo).
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

        1. Boa tarde
          Meu carro é um gol g5 ano 2010
          O motor está com desgaste no cabeçote onde ascenta o comando e está batendo um pouco será que resolve o meu problema se eu aplicar o militec

          1. Olá Cleverson, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

        1. Olá Jader, dependendo do nível de desgaste destes componentes, Militec-1 realmente poderá não eliminar o barulho, pois ele apenas ajuda na vedação dos componentes. Militec-1 não repõe folgas existentes. O que podemos garantir é que Militec-1 irá diminuir drásticamente o processo de desgaste, evitando que este barulho aumente.
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

  2. tirou todos os outros barulhos no motor menos os dos tuchos,,que mesmo com a troca do comando e tuchos e balancin ainda faz esse tec tec desagradavel corsa wind

  3. Bom dia. Tenho um Chevette ano 1993 e ouvi dizer que também é recomendado utilizar o Militec 1 no diferencial é caixa de marchas. Qual o efeito dele no motor do Chevette que onde é crônico a questão de lubrificação do motor principalmente quando ainda frio? Obrigado.

    1. Olá Édio, Militec-1 irá reagir nos metais, diminuindo o coeficiente de atrito destes, evitando o desgaste.
      Se jé existe um problema de desgaste neste sistema, então aplicação de Militec será mais do que nunca indicada. Aplique 60 ml por litro de óleo tanto no diferencial quanto no câmbio.
      Abs

      1. Olá vai ser a primeira vez que utilizo o militec no Gol 1.0 geração 5, pra eu utilizar esse frasco de militec eu preciso retirar do motor 200 ml de óleo pra não ficar acima do nível ou não preciso fazer isto, e outra quando abastecido com gasolina o meu carro bate tucho com o motor frio e essa batida ela desparece com o uso? Meu carro tem 37 mil km rodados. Obg

        1. Olá Jorge, no seu caso não há necessidade de retirar os 200 ml de óleo. Esta pequena quantidade não irá fazer grande diferença no nível total de óleo. Só recomendamos a retirada caso este nível esteja acima do mínimo antes da aplicação.
          No caso das batidas de tucho, nós não temos como garantir que elas irão parar, mas garantimos que Militec-1 irá cessar o processo de desgaste destes componentes, evitando um aumento do ruído.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

          1. Meu carro faz um barulhinho na hora de liga uns dizem qué tuxo outros que é o eixo mal retificado pois fiz o motor a 2 meses e apresentou esse ruido sera que militec resolve??

          2. Olá Marlon, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          1. Prezado Adriano, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

  4. ola,
    tenho um peugeot 307 2.0 16v e pela manha faz esse barulho feio
    coisa de 2 segundos e para.
    e tbm frio qndo arranco forte escuto uma grilada no motor .
    sera que com esse oleo resolveria alguma coisa.??

    1. Olá Genivaldo,
      Pelo que o sr. comentou, este barulho pode estar relacionado a folgas excessivas. Militec-1 não repõe folgas, mas em alguns casos percebeu-se uma diminuição considerável no barulho. É um modo relativamente barato de tentar resolver o problema. Caso ele continue, recomendamos procurar um mecânico de sua confiança.
      Abs

      1. Bom dia tenho um voyage 1.0 g6 2013 apresenta um barulho no motor ao ligar o famoso tec tec sera que resolve o carro esta com 20 mil km

        1. Olá, vai depender muito do nível de desgaste que este motor se encontra. Normalmente a aplicação tende a diminuir bastante este ruído, mas não temos como garantir. O que garantimos é que mesmo se este barulho não sumir, pelo menos o desgaste irá cessar.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  5. Bom dia, tenho um gol g6 com 5500km e venho notando um barulho tec tec (acredito ser um tucho descarregado), aplicar o militec resolveria ??

    1. Olá Victor, no caso irá depender muito que quanto desgaste já existe neste cabeçote. Vale lembrar que Militec-1, apesar de vedar o motor, não repõe folgas. Na pior das hipóteses, se ele não diminuir o barulho, ele irá cessar o desgaste a partir deste ponto.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

        1. Olá amigo, acredito que Militec-1 não irá fazer diferença, pois trata-se de problema de folgas. Para “calçar” estas folgas, somente usando um lubrificante de maior viscosidade. Militec-1 não repõe folgas existentes.
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

          1. Olá amigo, exato. Caso este motor esteja batendo ou rajando, Militec-1 não trará qualquer benefício, pois ele não repõe folgas existentes.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    1. Olá Rodrigo,
      Pode manter a mesma dosagem sim. A tendência é melhorar o barulho. Na pior das hipóteses, Militec irá cessar o desgaste, evitando que o problema se agrave.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  6. meu veiculo é um toyota corola 2007, com 210.000 km, depois que passei a utilizar esse aditivo observei mudanças no desempenho, consumo e também nos ruídos de funcionamento, houve uma melhora fantástica no veiculo, sigo as orientações do meu mecânico e utilizo a cada duas trocas de óleo, estou muito contente com os resultados.

  7. Boa noite amigo, tenho um celta 2004 com 170 mil kms rodados, quando esta frio e do psrtida notei q ele bate um pouco o tucho e para, e notei tvm q dps q passo dos 3 mil rpms ele bate tbm, ja me falaram q pode ser os tuchos ou saia do pistao, voce sabe oq pode ser e se esse militec ajudaria? Desde ja agradeço!

    1. Olá Ariel, Militec-1 ajuda a vedar melhor o sistema de lubrificação, porém se existir uma folga muito grande entre os componentes, ele não irá diminuir o barulho, pois ele não é um metalizador. De qualquer forma é uma tentativa relativamente barata de melhorar este ruído.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Olá.
        Tenho Um vortec 4.3 v6. Sempre batia Tucho. Abri o motor e trocamos os tuchos . Reduziu o barulho mas acredito q algum Tucho estava com defeito, pois o barulho notavelmente e de outro tucho (outra posicao).
        Adicionei 1 militec e o barulho as vezes cessa mas volta….pensei em adicionar mais um militec, pois notei diferença…..
        Queria saber se é problema, pois se for só o barulho e não comprometer o motor, não vou abrir novamente…obrigado

        1. Olá Mariano, se você colocou somente 1 frasco, pode aplicar outro, pois o motor aceita até 120 ml de Militec por litro de óleo. Pode ser que o barulho não diminua, mas com certeza Militec irá cessar o desgaste.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  8. bom dia amigo, tenho um gol g3 1.0 16v que foi pego numa troca , foi muito mal tratado, unica dona e tal, mandei limpar os tuchos e foi trocada a bomba de lubrificação , mas de vez em qdo eu ouço o barulho dos tuchos, o famoso tec tec, posso usar o militec? ajuda no barulho? e qual a quantidade?

    obrigado

    Álvaro

    1. Olá Alvaro, depende muito das folgas existentes nestes tuchos. Normalmente Militec melhora estes barulhos, mas não temos como garantir. O que podemos garantir é que Militec irá cessar o desgaste, mesmo no caso de não eliminar totalmente o ruído.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Rodrigo, nós não recomendamos, pois o aditivo do radiador já faz o trabalho de lubrificar o sistema.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Cristiano, vai depender do nível de desgaste entre os tuchos e o cabeçote. Normalmente Militec 1 ameniza este ruído. Na pior das hipóteses ele irá cessar o desgaste.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Vitor, se este motor está batendo na parte de baixo é mais provável que sejam folgas nas bronzinas (rajando). Neste caso Militec não irá trazer qualquer benefício.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  9. Tenho um gol bola 2003,pela manhã ou com o motor frio faz um barulho de tuchos dentre outros, será que fazendo uso do militec poderia resolver meu problema? E qual seria a dosagem?

    1. Olá Anderson, Militec normalmente diminui os ruídos internos, mas não temos condição de garantir que o produto irá eliminar o problema. Militec-1 até ajuda na vedação, porém ele não repõe folgas. o que podemos garantir é que mesmo se o barulho não acabar, Militec irá ajudar a não ter mais desgaste.
      Aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  10. boa noite tenho um gol 1.0 16 v ano 99 de ves em quando na hora de liga ele pela manhan ele fas um barrulinho tipo tucho batendo e as veses ele não fas esse barulho oque pode ser. sera que usando esse adtivo revolve e como devo usar e a quantia ele tem 190 mil km

    1. Olá Roberson, no seu caso não temos como garantir que Militec irá resolver este problema. Vai depender muito do nível de desgaste que este componente se encontra. O que podemos garantir é que se o barulho persistir mesmo depois da aplicação de Militec, ele irá cessar o processo de desgaste deste componente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  11. Bom dia. Tenho uma alfa 156 ano 2001. Utilizo oleo selenia original. Quando o motor esta frio funciona perfeitamente. Quando esquenta fica um barulho “tec tec tec” insuportável. fui em dois mecânicos, um acredita ser problema de tucho. Outro mecânico fala que é folga no “copinho”. Não sei se é a mesma coisa. O militec pode resover? é importante utilizar o militec com um óleo mais grosso para evitar que afine e faça o barulho?

    1. Olá André, no seu caso não temos como garantir que Militec irá resolver este problema. Vai depender muito do nível de desgaste que este componente se encontra. O que podemos garantir é que se o barulho persistir mesmo depois da aplicação de Militec, ele irá cessar o processo de desgaste deste componente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  12. Boa tarde !

    O veículo possui uma quantidade máxima de fluído contando com o Filtro, supondo que meu veículo seja 4,5L no total, devo diminuir a quantidade de óleo e completar o restante com o militec ? sendo 200ml /L ?

    1. Olá Rodrigo, este aumento de 200 ml não irá interferir no funcionamento do motor. Pode colocar os 4,5 litros mais os 200 ml de Militec.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  13. Pode ser colocado em carro com embreagem hidráulica pois o meu carro é um focus duratec 2.0 16v 2010 e o óleo de freio e embreagem hidráulica são juntos no mesmo reservatório tem teste sobre isso ou pode causar danos a embreagem

    1. Olá Diego, nós não temos ainda testes conclusivos para uso em conjunto com fluído da embreagem. por enquanto não recomendamos. Nos resto do motor/câmbio manual/ar condicionado e direção hidráulica, pode aplicar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Davi, pode usar Militec-1 com este óleo sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Anderson, já tivemos muitos casos que a aplicação diminui, quando não elimina o ruído, mas não temos como garantir. Tudo depende do nível de desgaste destes tuchos. O que podemos garantir é que esta aplicação irá cessar qualquer desgaste que esteja ocorrendo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  14. Moro em Uberlândia MG e tenho um Peugeot 307 que está me dando dor de cabeça. Comprei o kit de tochos novos traquei e nada do barulho parar do tal “tec tec tec” como vou achar o produto de vcs aqui na minha cidade?
    Obrigado!

    1. Olá João, embora Militec melhore os ruídos internos do motor, nós não temos como garantir que estes irão parar por completo. Tudo depende do nível de desgaste que este motor já sofreu. O que podemos garantir é que Militec-1 irá cessar este desgaste.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  15. Bom dia, gostaria de saber se eu colocar 50ML de óleo para motor a mais o tucho vem a bater?

    1. Olá Daniel, os tuchos (hidráulicos) batem por falta de óleo ou por excesso de desgaste. Jamais por excesso de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  16. Boa noite, estou muito interessado em usar Militec-1, num motor Chevette 1.4 original, necessitando apenas de uma regulagem de tucho, o que já está sendo providenciado. O que posso esperar de início em relação a performance e funcionamento do motor.

    1. Olá Felipe, você deverá notar o motor funcionando mais “macio”, além de uma pequena melhora de força. Como este motor é carburado, talvez você não note uma melhora de consumo, uma vez que este deve ser acertado manualmente. Caso este esteja desregulado, Militec-1 irá evitar um possível desgaste do motor em função de contaminação por combustível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  17. Olá,tenho um gol mi 16v e quando ele esquenta, aparece um leve barulho que vai e volta aparentemente na parte de baixo. Militec poderia eliminar esse barulho?

    1. Olá Alex, se este barulho é na parte de baixo do motor, eu não acredito que a aplicação de Militec-1 irá resolver, pois ele não é um metalizador e não irá repor folgas existentes. Caso este barulho seja no cabeçote, existe a possibilidade de melhorar sim, mas também não temos como garantir. Na pior das hipóteses, Militec-1 irá cessar o processo de desgaste deste motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Tenho uma Parati 16 v turbo.Como a turbina usa o óleo do motor,o militec irá afeta- lá possitivamente?

        1. Olá Junior, Militec-1 é super indicado para este tipo de motor exatamente por tratar o conjunto da turbina, que trabalha em condições críticas de temperatura e pressão. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

    1. Olá Rafael, Militec-1 pode ser usado com este ou qualquer outro tipo de aditivo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  18. Bom Dia!

    Tenho um Gol Bola 2001 8v, esta com 140.000 km o único barulho que tem o motor é um tec tec muito fraco nos tuchos, fora isso tudo normal. Posso usar o militec pela alta quilometragem e por esse barulhinho nos tuchos??

    1. Olá Elieser, nós não podemos garantir que Militec irá tirar este ruído, pois apesar de vedar melhor o sistema, Militec-1 não repõe folgas existentes. De qualquer forma, a aplicação irá cessar o desgaste destes componentes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Isso sim, mas também quero dizer que se usar militec a vida útil do motor aumenta e previne maiores desgastes???

        1. Olá Elieser, o maior benefício de se aplicar Militec é exatamente este: Reduzir o atrito, aumentando sensivelmente a vida útil destes componentes.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  19. Olá tenho um ford EcoSport com 199 mil rodados notei que está merejando óleo no motor e batendo tuchos mais o barulho só aparece depois de um tempo funcionando como se o óleo afinasse e a folga aparece mais depois de andar some o barulho será que o militec pode tirá este barulho?

    1. Olá Lucas, nós não temos como garantir que o ruído irá cessar, pois depende muito do nível de desgaste destes componentes. De qualquer forma podemos garantir que Militec-1 irá paralisar o processo de desgaste destes componentes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Paulo, pode sim, desde que este câmbio seja manual ou CVT.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  20. ola boa tarde tenho um gol g3 1.0 16 vauvulas e tem uns 2 meses que ele começou a bater tucho so que ele bate so quando o motor esta em alta rotação , se eu paro ele e deixo ele ligado ele para o ruido sera que seu produto consegue resolver este problema e gostaria de uma informação mais específica sobre o manuseio do produto , obs se eu ja tenho 4 litros de oleo no motor será que não vai dar exesso de oleo com os 240 ml de produto?

    1. Olá André, embora Militec-1 ajude a vedar o sistema, não temos como garantir que ele irá resolver o problema, pois depende muito do nível de desgaste destes componentes.O que podemos garantir é que Militec irá cessar o processo de desgaste, evitando agravamento do barulho.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  21. Bom dia caros amigos!!
    Como é sabido (pelo menos a grande maioria dos mecânicos sabem), os motores WV G5, saíram com problemas mil. Desde falta de aperto em parafusos, passando por rolamento de cambio (rolamento duplo), e baixa qualidade das peças do motor. Pois bem, tenha uma Saveiro 2011, com 100 mil/km rodados. O motor apresenta barulho (tec-tec), semelhante a uma máquina de costura. Meu mecânico, me disse ser folga nos pinos dos pistões (desgaste, possivelmente, pela má qualidade dos materiais/ligas, empregados na fabricação das peças). Pergunto: o Militec poderá fazer com que esse barulho diminua, ou até mesmo acabe??

    1. Olá João, nós infelizmente não temos como garantir que o barulho irá parar, pois depende muito do nível de desgaste destes componentes. O que podemos garantir é que Militec-1 irá cessar o processo de desgaste a partir do momento da aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Desculpe-me, mas suas respostas parecem ser “automáticas”, ou seja, “prontas”. Obrigado!!!

        1. Olá João, em virtude da quantidade perguntas que recebemos nós realmente aproveitamos algumas respostas que já foram usadas em perguntas anteriores com mesmo conteúdo. Lembrando que TODAS as perguntas são lidas analisadas pelo nosso departamento técnico antes de serem postadas. Caso tenha alguma sugestão, estamos à disposição.
          Abs

  22. Olá bom dia tenho um Audi a3 2006 ele é 1.6 nacional fica na garagem parado eu funciono ele as vezes 3 em 3 dias e quando funciono da este barulho e logo para eu posso colocar este óleo militec pra que posso melhorar esse barulho.

    1. Olá Mario, apesar de Militec-1 diminuir o nível de ruído em muitos casos, nós não temos como garantir sua eliminação, pois isto depende do nível de desgaste destes componentes. O que garantimos é que a aplicação de Militec-1 irá cessar com o processo de desgaste destes componentes. No seu caso aplique a cada 20.000 km ou anualmente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  23. BOA TARDE!

    TENHO UM VECTRA GLS 97, AS VEZES OS TUCHOS BATEM, PRINCIPALMENTE APOS ANDAR MUITO TEMPO EM MARCHA BAIXA, SERÁ QUE MILITEC ADIANTA?

    1. Olá Patrício, apesar de Militec-1 diminuir o nível de ruído em muitos casos, nós não temos como garantir sua eliminação, pois isto depende do nível de desgaste destes componentes. O que garantimos é que a aplicação de Militec-1 irá cessar com o processo de desgaste destes componentes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  24. Tenho um golf tech 2009 com 91 mil km rodado é desde o dia em que Eu comprei carro notei q toda partida de manha o carro fazia um tec tec tec e depois parava levei ao mecânico e segundo ele era os tucho carregando e que não precisava se preocupar com isso ,mais pensa em um barulhinho nojento que me irritava de mais ,isso msm galera irritava pois não irrita mais ,adicionei militec -1 e faz uns 15 dias que eu nunca mais ouvi barulho nenhum ,a partida de manha fico bem mais rápida e sem tec tec e notei q na rodovia o motor fico com um barulho bem mais suave ,produto show de bola !E eu só gostaria de saber se posso adicionar militec em todas as troca de óleo tendo em vista q o óleo do meu carro e sintético para 10mil km ,so que eu troco com no máximo 5mil km ou seja posso adicionar militec a cada troca de 5 mil km q ocorre em 3 e 3 meses ??? ,gostei muito do produto e acho q vale apena o investimento e ter o tec somente no nome do carro( Golf tech) e não no motor rsrsrs !!obs:não tenho vínculo nenhum com a empresa ,simplesmente um comentário de um comprador satisfeito .

    1. Olá Jonathan, muito obrigado pelo seu depoimento. Você até pode aplicar Militec-1 em toda troca de óleo. Porém podemos garantir que é desperdício de produto. Uma aplicação a cada 10.000 km já estaria de bom tamanho.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  25. Ola, tenho um fox 2011/2012 levei o a tres oficinas e as mesmas disseram que esta com problema na bronzina e dependendo tenho que fazer o motor, o barulho e mto alto e se caso demorar para trocar a bronzina e outras peças e perigoso.
    O militec ajuda em alguma coisa?

    1. Olá Fernando, Militec-1 não repõe material. Por isso acreditamos que não irá resolver o problema. Ele poderá, no máximo dar uma sobrevida a estes componentes.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  26. Olá
    Tenho um fox 2014 1.0, troquei os tuchos porém eles continuam fazendo barulho na primeira partida do dia por uns 20 seg. Militec ajudaria? Se sim, é só aplicar aonde aplica o óleo do motor?

    1. Olá João, no caso vai depender do nível de desgaste que existe entre os tuchos e as sedes. Normalmente Militec-1 atenua o problema, mas não temos como garantir que ele elimine o barulho por completo. O que podemos garantir é que Militec-1 irá cessar o processo de desgaste destes componentes, evitando que o barulho aumente. A aplicação é feita pelo mesmo lugar de aplicação do óleo lubrificante.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  27. Bom dia, tenho um UNO MILLE moto FIRE com 150 mil minha dúvida é qto a quantidade do produto no óleo já que são 3 litros com a troca do óleo, obrigado.

    1. Olá Wagner, no seu caso pode aplicar o frasco inteiro no motor.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

      1. Olá, gostaria de tirar uma dúvida q surgiu após adcionar o millitec no motor, qdo tiro a vareta do óleo para verificar o nível, o mesmo goteja ou seja parece que ele perdeu a viscosidade até aonde li e pesquisei o Millitec não alteraria a composição do óleo porque ele não é aditivo, isto é um problema???? Obrigado.

        1. Olá Wagner, a olho nú fica muito difícil de verificar essa mudança de viscosidade, pois ela varia com a temperatura. O certo seria verificar com o auxílio de um viscosímetro. Realmente Militec-1 não muda as características do lubrificante. Fique tranquilo quanto a isso.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

  28. Tenho um Honda Fit 1.4, o mecânico falou que está com batida de saia, fica um tic tic bem alto, vc acha que o militec vai melhorar este barulho ?

    1. Olá Carlos, dependendo da folga existente, Militec-1 poderá não resolver este problema de barulho. Porém, certamente a aplicação irá cessar o processo de desgaste, evitando que ele aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  29. Tenho um corola 1.6 2006 com 60.000 Km. Há um mes notei uma batida de
    tucho hidráulico, (dando a impressão) que é no último tucho à esquerda.
    Bate na lenta e mesmo tendo rodado dezenas ou centenas de kms, (motor quente) se ouve a mesma batida, quando em lenta. Andando não se ouve nada.

    Adicionando esse produto, posso rodar mais confiante?
    Obrigado pela atenção que me dispensar.

    1. Olá Isaltino, embora em muitos casos Militec-1 atenue estes ruídos, nós não temos como garantir que a aplicação irá sanar totalmente o barulho, pois depende muito do nível de desgaste destes componentes. O que podemos garantir é que Militec-1 irá cessar o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  30. Bom dia, não encontrei a resposta nos comentários anteriores então gostaria de saber quantos ML’s seria o recomendado para aplicação do Militec-1 no sistema de ar condicionado (compressor), o veículo é um VW polo 1.6, obrigado.

    1. Olá Marcelo, não temos como garantir que Militec-1 irá resolver este problema. O que podemos garantir é que a aplicação do produto irá cessar o processo de desgaste destes componentes, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  31. Tenho uma blazer 1998 , com 190 mil rodado , 4.3 v6 , faz um barulho de válvulas pequeno , qual o óleo usar , esse aditivo seria o ideal ? Abraço e obrigado .

    1. Olá Bruce no seu caso de preferência a um óleo 15W40 ou 20W50 que seja especificação SM, pois este motor têm fama de acumular borra. Use sempre óleos de fabricantes conhecidos como Motul, Elf, Pentosin, etc. Militec-1 pode ser aplicado em qualquer tipo de óleo. Não temos como garantir que Militec-1 irá resolver o problema de barulho nos tuchos, mas garantimos que Militec-1 irá evitar que este barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  32. Olá, tenho um voyage 08/09 com 137 mil rodados, as vezes quando o carro está frio ele faz um barulho estranho, como se fosse pistão “batendo saia”, porem ao rodar com ele e o carro chegar à adequada temperatura esse barulho para, as vez some com a troca de oléo. O miletc pode resolver esse barullho?

    1. Olá Douglas, infelizmente não temos como garantir que Militec-1 irá resolver este barulho. Porém podemos garantir que ele irá cessar o processo de desgaste destes componentes, evitando mais desgaste.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  33. ola sou Dércio e tenho um classic 2008 quando o clima esta frio ouço umas batidas por segundos mas no calor ao ligar nao ouço nada mas quando a rotaçao diminui ouço bater por uns segundos e para .Com aplicaçao do militec isso acaba e posso aplicar um pouco no cambio?

    1. Olá Dercio, infelizmente não temos como garantir que o barulho irá parar com a aplicação de Militec-1. Porém podemos garantir que a aplicação irá cessar o processo desgaste, evitando que o barulho aumente. Se o câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se for automático não aplique.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  34. Boa Noite!!!
    Uso militec nos meus automóveis desde 2007, indico a qualquer pessoa, exelente produto!!! Eu tive uma Saveiro 2007 que tirei zera e sempre usando militec, no final de 2013 vendi ela com KM 180.000 o motor estava zero sem nenhum problema.
    Acabei comprando um Gol G6 2014, tirei ele zero, sempre usando militec, hoje o Gol está com KM 70.000, mas não tive a mesma sorte, na primeira partida do dia não faz tec nehum, só que quando estou com ele em movimento, faz um tec, tec, tec na casa de RPM 2.800 a RPM 3.800 , será que é tucho ou problemas mais sérios???

    1. Olá Juliano, este motor trabalha em um regine muito severo de temperatura. Se o óleo usado não for de excelente qualidade, a tendencia é degradar em menos de 8.000 km. Pelo seu depoimento, parece ser tucho mesmo. Experimente trocar o fabricante de óleo. DE preferencia um Motul, Pentosim ou Mobil e aplique Militec-1 a cada 10.000 km.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  35. Boa noite amigo acabei de pegar minha ecosporte no mecânico retificou o cabeçote montou e começou fazer um barulho de tuxo sendo que o óleo e novo trocado e fica aquele barulho tec tec insuportável mecânico pediu para eu comprar um jogo de tuxo que ele trocava será se eu utilizar melitec melhora ? E qual a meneira correta dele no meu carro ?

    1. Olá Jonathan, infelizmente não temos como garantir que Milite-1 irá cessar o barulho, mas podemos garantir que ele irá cessar o processo de desgaste, evitando que este barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  36. Boa noite, tenho um pólo 2003 1.6 com 180 mil, porém uso óleo sintético original é meu motor está em ótimas condições e sem barulhos com exceção dos tuchos que batem por uns 2 segundos e para, sei a eficiência do produto é por este motivo sei também que existe pessoas falsificando sou de são José dos campos e gostaria de saber se tem algum lugar que seja representante oficial do produto para que eu possa comprar com segurança e ter a certeza dá genuidade do mesmo!!

    1. Olá Daniel, nós não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho. Mas podemos garantir que Militec-1 irá diminuir sensivelmente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Você poderá encontrar o produto original em um ponto de venda credenciado no link “onde encontrar” do site. Lá estão todas as lojas credenciadas.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  37. boa tarde ,tenho uma sprinter 313 cdi ela ta com esse barulho de maquina de costura ,levei no mecânico ele falou pra trocar os tuchos ,o militec seria uma solução paliativa ?esse barulho logo some mais e muito chato.

    1. Olá Antônio Carlos, infelizmente não temos como garantir que Militec-1 irá cessar o barulho. O que podemos garantir é que a aplicação de Militec-1 irá praticamente parar o processo de desgaste destes componentes, evitando que o barulho aumente. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  38. Eu tenho um hb20 e eu virei ele mandei agente tudo só que o moto depois de 6 mês no concerto ele veio batendo tacho se bota milito será que vai elimina o barulho.ele é um carro novo mas como viro ele volto com esse barulho de tacho

    1. Olá Arquemedes, infelizmente não temos como garantir que o produto irá eliminar o barulho por completo. O que podemos garantir é que Militec-1 irá diminuir drasticamente o processo de desgaste destes componentes, evitando que este barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Luiz Fernando, você pode aplicar Militec-1 a cada 10.000 km. Aplicar o produto com menos quilometragem não irá fazer mal, mas será desperdício.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  39. Boa noite Elias.
    Tenho um IDEA que ja é um sr. e esta com um assovio na caixa de marchas. com o seu produto vc acha que diminuiría ou teria que trocar mesmo.
    Obrigado pel a atenção

    1. Olá Marcos, este problema é crônico da Fiat e temos diversos relatos em que houve uma melhora significativa no ruído. infelizmente não temos como garantir que este irá parar, mas certamente Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste destes componentes, evitando que o ruído aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  40. BOA NOITE TENHO UM HB20S COM 39.000 KM ELE APRESENTA UM BARULHO DE TUNCHO SE EU COMPRAR MILITEC VAI RESOLVER ESSE RUÍDO NO MOTOR……POR FAVOR ME RESPONDE PELO MEU IMAIL

    1. Olá Anderson, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  41. Tenho um Freemont 2012 ele quando liga depois de um minuto ele começa a fazer um barulho de tucho será colocar esse produto ele vai melhorar e quantos frasco eu boto.

    1. Olá Alex, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  42. boa noite,tenho uma bmw 325 (1995) , e está com batida segundo o mecanico em 1 tucho,e me orientou colocar militec,,,pergunta: o motor é para 6 litros de oleo. Quantos ml é preciso nesse caso?

    1. Olá Eljone, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. No seu caso aplique 2 frascos de Militec-1.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  43. Ola meu carro e um corsa wimd 97 mpfi 4 bicos…ele esta dando batidinhas de tuchos mesmo quente..batidinhas nao muito altas sao baixas..militec pode ou nao resolver este poblema..e qual as formas de uso do produto…alguem pode me ajudar??

    1. Olá Gelson, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  44. Boa tarde Prezado, como vai?
    Tenho um Polo 2007 1.6 8V, recentemente tive que trocar a junta do cabeçote e fazer uma retifica no mesmo, meu mecânico trocou o óleo e junto com o óleo aplicou o produto da Radnaq No Smoke que é um aditivo para “óleo”, minha pergunta é a seguinte, posso aplicar o Militec junto com esse aditivo ou devo esperar a próxima troca de oleo? Obrigado

    1. Olá Gregory, Militec-1 pode ser usado com qualquer outro aditivo. Inclusive Militec-1 ajuda a contornar qualquer tipo de problema que estes aditivos possam ocasionar, como neste caso batidas de tucho a longo prazo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  45. boa noite , tenho um Polo 2003 motor 8v 1.6 estou com um problema no motor esta batendo saia do pistão pois eu queria saber se eu adicionar militec 1 esse ruido diminuiria ? ou melhoraria alguma coisa?

    1. Olá Rodrigo, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  46. Olá tenho um gol 2008 1.0/8v ele está com uma batida de pistão quando atinjo 3000 rpm mais ou menos e quando o motor esquenta ele começa a fazer um barulho chato de tec tec. Usando militec ira cessar esse barulho?

    1. Olá Bruno, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Wal, Militec-1 não é indicado para este fim. Não acredito que ele possa diminuir este vazamento.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  47. Boa tarde,

    Apliquei Militec em meu motor (após a troca de óleo e filtro) e apesar de fazer nem 5 dias, estou percebendo que os dois pontos de vazamento de óleo (poucas gotas) que iniciavam quando o motor quente repousava, cessaram. Isso é algo realmente possível pelo uso de Militec? Estou espantado!

    1. Olá Nilton, no seu caso acredito que tenha sido algum coincidência mesmo. Diminuir vazamento de óleo não é um benefício normal do produto. O Sr deverá sentir alguma melhora em consumo, vibração ou potência com a aplicação do produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Será que esse resultado não seria devido após o uso do Militec o carro passou a aquecer menos,e sendo assim não deixando o óleo afinar tanto a ponto de vazar?

        1. Olá Gerson, a tendência do óleo com Militec-1 é realmente trabalhar com uma temperatura menor, evitando que o óleo se degrade e mantendo a viscosidade ideal de trabalho.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

  48. bom dia tenho um agile com 50.000Km originais sempre foi trocado óleo e filtro acdelco original e na quilometragem certa . e tem um barulho no motor nem sempre faz uns dizem que é tucho outro mecânico diz que é pino de pistão mas o barulho e mínimo e nem sempre faz. o militec resolve e se sim qual quantidade devo usar?

    1. Olá Wilson, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  49. Boa noite…tenho um gol g5 e agora comecou um barulho tec tec tec…mas continua quando eu acelero ..e parece estar aumentando ….sera q se eu usar o militec vai resolver o problema? Obrigado

    1. Olá Elvis, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  50. tenho uma ducato, vejo muitos comentarios sobre motores a gasolina , e a diesel tb e recomendado

    1. Olá Fulvio, Militec-1 pode ser usado em qualquer tipo de motor, seja ele álcool, gasolina, flex, ou diesel. Inclusive é excelente para proteger o sistema do turbo. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  51. Boa noite, tenho um corolla 2004, 1.6 16v com 100.000 km rodados e ao viajar percebo que ele tem a rotação alta, causando muito ruído (motor esguelando) como se tivesse pedindo 6a marcha a partir dos 120km/h, gostaria de saber se com o uso do militec diminuiria esse barulho.

    1. Olá Wellington, pelo que você está comentando, este ruído é devido ao regime de rotação do motor. Eu sinceramente não acredito que Militec-1 irá diminuir este ruído, pois esta parece estar mais relacionado a relação de marchas do veículo. De qualquer forma, uma aplicação não irá fazer mal caso queira experimentar. Aplique 60 ml por litro de óleo do motor a cada 20.00 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Hugo, a reaplicação de Militec-1 é recomendado a cada 20.000 km ou anualmente, o que ocorrer primeiro. No seu caso seria intercalado com as trocas de óleo (uma sim / uma não).
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  52. Ola tenho um fox 2006 quando ligo ele pela manhã ele fica batendo tucho por alguns segundo o militec pode resolver?

    1. Olá José Augusto, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Marcos, neste caso recomendamos fazer uma limpeza interna no motor antes de efetuar a aplicação, pois Militec-1 potencializa a detergência do óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá João, o sr. poderá acessar o link “onde encontrar” da nossa página. Lá estão todas as lojas credenciadas de SP.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  53. Boa tarde ,tenho um celta life basico 2007 com 93000km,e está com ruidos de tuchos,teria algum dano em usar o militec para tentar amenizar os ruidos e qual quantidade de militec e o melhor oleo pra colocar juntamente com militec?

    1. Olá Glauber, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

      1. ok…
        Mais qual quantidade indicada,e qual viscosidade de óleo pra usar juntamente com militec,para obter um melhor resultado,no momento estou usando semisintetico..?
        Desde já agradeço pela atenção…

        1. Olá Glauber, Militec-1 pode ser usado com qualquer tipo de lubrificante, seja ele mineral, semi sintético, sintético ou hidráulico, independente da viscosidade. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição
          Abs

  54. Bom dia, Tenho um UNO 96 1.0 gostaria de saber se posso por o Militec nele?
    e se sim qual a quantidade indicada?

    1. Olá Roger, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer tipo de motor, desde que este esteja sem borra. Caso haja borra, recomendamos fazer uma limpeza interna, pois Militec-1 potencializa a detergência do óleo.
      Aplique 1 frasco de 200 ml a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  55. Bom dia!

    Tenho uma Audi A3 20V ano 2000, ela começa a bater tucho apenas qndo o motor está quente, é recomendado o uso de Militec – 1 nesses casos ?

    1. Olá Igor, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

    1. Olá José Carlos, Militec-1 é excelente em motocicletas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  56. Possuo uma Saveiro 2002 G3 1.8 motor AP, está com aproximadamente 200 mil km e coloquei o óleo B12 pra completar com o 2050 que eu já uso no carro. Gostaria de saber se quando for feita uma próxima troca de óleo e colocar apenas o 2050 o barulho pode voltar ? Ou toda vez que for feita uma troca de óleo tem que completar com b12 ?

    1. Olá Matheus, o que o B12 faz é exatamente “calçar” este motor, que já deve estar com bastante folga interna. Existe sim a possibilidade do barulho voltar.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  57. TENHO UM SUZUKI GRAN VITARA 2002 2.0 DIESEL TURBO, E ESTA COM O BARULHO PECULIAR DE MOTOR A DIESEL MAS ACHO QUE ESTA COM O BARULHO ALEM DO NORMAL PARECE BATIDA DE VÁLVULA, COM O MILITEC É POSSÍVEL REDUZIR ESSE BARULHO ? PODE SER USADO EM MOTORES A DIESEL ?

    1. Olá Ricardo, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Obs: Se a bomba injetora estiver um pouco fora de ponto, ela também poderá interferir no barulho do motor.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  58. Olá!
    Ainda não vi nenhum comentário de alguém que já usou Militec em motor refrigerado a ar com tucho seco.
    Eu tenho um karmannghia com motor box e gostaria de saber quais seriam os resultados usando Militec?e como o barulho de tucho quando sempre aparece quando a temperatura sobe. Será que daria resultado positivo?

    1. Olá Gerson, Militec-1 é excelente para este tipo de motor, pois o mantém trabalhando com uma temperatura de óleo mais baixa. Testes com um termômetro de óleo comprovam isso.
      De qualquer forma, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  59. Bom dia! gosatria de tirar uma duvida, eu posso usa o Militec na relação da minha moto , ando muito em estrada de chão.

    1. Olá Everaldo, Militec-1 também pode ser usado na relação. Aplique como se fosse um óleo normal. Militec-1 irá reagir com o metal pelo atrito gerado durante o uso.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  60. Bom dia tenho uma Sprinter 415 uso óleo 15w30 ela faz um borulho no esticador da corrente quando ando muito durante o dia inteiro , já me falaram que essa Sprinter nova sempre dá esse problema por óleo ser fino de mais será que você Miltec resolve….

    1. Olá amigo, acredito que Militec não irá resolver este problema de ruído, pois ele está relacionado a folgas dos componentes e Militec-1 não retira estas folgas. O que podemos garantir é que Militec-1 irá diminuir o processo de desgaste destes componentes, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  61. Meu Fox 1.6 2006 tá com 183 mil rodados e agora começou a bater o motor, o tucho tá gritando quando eu acelero na subida.
    Infelizmente vou ter que fazer o motor todo, mas pra retificar o motor custa 5000 mil e pra comprar um motor novo custa de 4 a 5 mil.
    Mais fácil ter um novo, os mecânicos estão com o cu dando bote em querer cobrar tudo isso só pra retificar.
    Prefiro comprar um novo ou trocar o carro.

    1. Olá Ricardo, também concordo que a troca do motor irá te dar bem menos dor de cabeça. Assim que vencer a garantia, pode aplicar Militec-1….
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  62. Boa tarde tenho uma Scenic ano 2005 motor 2.0 16 válvulas tá batendo tuchos …será que vale apena colocar o militec e quanto coloco do produto … óleo do motor e filtro já trocados …. tenho que trocar tudo novamente ou só coloco agora o militec.. obrigado pela atenção

    1. Olá Maurício, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. O sr pode aplicar 1 frasco de 200 ml. Caso falte menos de 2000 km para a próxima troca, recomendamos aguardar e aplicar Militec-1 junto com o óleo novo. Caso contrário, pode aplicar o produto imediatamente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  63. Se o produto é bom, ninguém vai lá no site do fabricante pra agradecer… Tá feio.
    Qual é a composição do militec 1?

    1. Olá, não entendi seu comentário. Quanto a composição, trata-se de hidrocarbonetos sintéticos e pacote estabilizador.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  64. Olá , tenho uma amarok diesel ,com provavel barulho de tucho , qts litros devo usar para esse carro ? Outra coisa tem vídeos no YouTube dizendo para usar diretamente no tanque de combustível , isso é verdade se for , qual seria a proporção por litro de óleo diesel no tanque , obrigado !

    1. Olá Fernando, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Já no combustível, aplique 1 ml por litro de diesel diretamente no tanque a cada 5000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Damião, você poderá encontrar um ponto credenciado em sp pelo link “onde encontrar” do nosso site. Para pontos fora do estado, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelos telefone 041 3333 8030 ou pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  65. Tenho um gol g3 2001 com 204 mil kms quando liga faz um barulho tipo tucho sera que militec melhora ese ruido ?

    1. Olá Fábio, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  66. Boa noite, tenho um Voyage 2012/13, o tec-tec do motor do meu aumenta gradativamente de acordo com o que o motor esquenta, ao contrário dos outros comentários que é só ligar, com motor frio, o que pode ser? O militec pode resolver?

    1. Olá Vigues, de qualquer forma, este barulho é proveniente de excesso de folgas internas no motor. Não temos como garantir uma diminuição de ruído. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  67. Ola boa noite, tenho um automovel KIA MAGENTIS, quando ligo ele pela manha fica com uma batida de tucho, depois de quente e um relogio, coloquei o militec1, quantos km tenho que rodar para que o mesmo faça efeito, posso colocar mais de um frasco?

    1. Olá Sérgio, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Acredito que mais de um frasco não irá fazer diferença.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  68. Oi td bem tenho umbFox 2012 1.0 com 100 mil km ele faz um tec tec na marcha lenta e acelerando tb aumenta será q se colocar o militec vai ter alguma melhoria?se sim,como faço para colocar? É só aadicionar após a troca d óleo,obrigado

    1. Olá Anderson, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente. Basta aplicar após a troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  69. Boa tarde, tenho um c4 pallas 2.0 16v e noto que de manha e quando a temperatura aumenta do motor começa a fazer barulho de tucho, nesse caso o militec iria resolver?

    1. Olá Octávio, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  70. Olá. Tenho já há 15 anos um Alfa Romeo 155, 2.0, Super, 16 v.
    Sempre fez barulhos de tucho e do variador de fase.
    Até ontem, quando coloquei um frasco de Militec e os barulhos diminuíram na hora. No dia seguinte melhorou ainda mais.
    Impressionante a qualidade e a eficiência desse produto.
    É incrível.
    Parabéns ao fabricante!

    1. Olá Jean, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  71. Motor GM 2.0 apresenta ruídos de batidas de tuchos por alguns segundos ao liga-lo quente; ( motor frio não apresenta o problema ) , Militec poderia resolver este problema com sua ação de adsorção?
    Grato!

    1. Olá Marcos, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.