No câmbio automático pode?

No câmbio automático pode?

Nos câmbios automáticos a transmissão de força é feita principalmente por pressão hidráulica. O atrito em si não é tão relevante. Neste caso, os benefícios não serão tão aparentes.

320 Replies to “No câmbio automático pode?”

  1. Sei que a Militec está realizando testes em cambios automáticos, dizer que não tem resultados é mentira, o cambio automático é 100% de atrito, é cheio de engrenagens alguma coisa tem que a militec está com medo de suar

    1. Olá Rodrigo, na verdade Militec-1 já é testado e aplicado em transmissões automáticas há mais de 20 anos nos EUA. Diferente da transmissão mecânica, que transmite força de forma mecânica (por engrenagem) a transmissão automática usa a força hidráulica para transmitir movimento. Ela realmente possui engrenagens, mas o desgaste destas é bem menos acentuado. O que acontece é que no Brasil, o usuário acha que óleo de transmissão automática é por toda vida do motor, sem necessidade de trocas. Daí ele resolve usar Militec-1 como remédio quando aparece algum problema. O resultado é que, dependendo do problema, Militec-1 poderá até piorar aquele problema já existente. Quem trabalha com transmissão automática sabe que a simples troca de óleo em uma transmissão que esteja patinando, poderá fazer ela patinar a ponto do veículo não andar mais. Por isso resolvemos limitar o uso do produto para esta aplicação para empresas de manutenção ou técnicos que possam fazer um acompanhamento de perto. Espero ter ajudado.

      1. Ok, me ajudou muito. Aproveitando , vc disse que o MILITEC tem sido usado muito nos estados unidos, possuo um carro automático de lá, que é o fúsion 2008 cambio com 5 marchas. eu já uso a tempos em meus carros o militec no motor, e agora com este fusion eu queria colocar no cambio dele, como ele é importado mesmo, vc teria algum relato mesmo que seja de fora sobre o uso do produto neste carro? lembro que o cambio não tem nada, só quero prevenir mesmo. Obrigado pela atenção

          1. Olá Gilmar, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer veículo. No seu caso aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

      2. Boa noite, tenho uma ômega 4.1 automática, eu posso por militec no câmbio sem problemas? se recomendado quanto de militec por litro? Ela é 9 litros.

        1. Olá amigo, nós não recomendamos a aplicação em transmissões automáticas.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      3. ola! amigo sou fanzao do militec, tenho um new civic 2008 com 127.000 km rodados ele e tratado com militec desde 0 km e so nao coloquei no cambio atomatico, o fluido do cambio sempre foi trocado com 30 em trinta mil ( e esta otimo) mas eu queria colocar no cambio tbm! o produto e exelente e gostaria de coloca-lo no cambio tbm pr ter essa protecao extra, oque vc acha? obrigado

        1. Olá Cristiano, o que ocorre é que se este câmbio apresentar algum tipo de desgaste, a aplicação do produto poderá agravar esta situação, podendo faze-lo patinar. Por isso que a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      4. Foi o que aconteceu com meu honda Civic automático e entopil as eletrovalvulas e foi necessário troca las

      5. Tenho uma Lancer gt 2014, coloquei 400 ml de Militec-1 no câmbio cvt, será que coloquei de mais? Vou ter que esgotar o óleo e colocar de novo?

        1. Olá Rogério, realmente esta quantidade é superior a quantidade recomendada. Nossa sugestão seria sentir o comportamento deste câmbio: se você não percebeu nenhuma diferença, pode deixar assim mesmo. Caso perceba alguma diferença, como patinar ou mais dificuldade de saídas, então recomendamos esgotar e substituir este óleo imediatamente.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

    2. Olá tenho honda New fit automatico 2009/2010 com 6200 km já uso militec 1 no motor sera que posso usar no cambio automatico? ??
      Obrigado.

      1. Olá se este câmbio for CVT, aplique 50 ml de Militec. Se ele for automático, nós não recomendamos a aplicação, pois se ele estiver com desgaste, o produto poderá agravar o problema.
        Qualquer dúvida, estou à disposição.
        Abs

        1. Eu tenho um audi 3.0 CVT 2004 com 120mkm, e vou realizar a troca do fluido da transmissão, conforme recomendação do fabricante, é recomendado adicionar militec? A caixa comporta 7 litros, porém na troca somente em torno de 4 litros esgotam, para esgotar total seria necessário abertura do componente.

          1. Olá Norton, no seu caso aplique 100 ml de Militec-1. Será o suficiente para os 7 litros de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

          2. Boa Tarde!
            Tenho uma Mitsubishi ASX 2012 cambio CVT.
            O Fuido do CVT é 7,1 litros, posso aplicar o Militec no CVT?
            Obrigado!

          3. Olá Rafael, no seu caso 100 ml de Militec-1 serão suficientes para este câmbio.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    3. Eu recentemente troquei óleo dá minhã Audi A4 2.4 v6 ano 2000 modelo 2001 fiz juntamente com óleo novo o militec, estou muito contente, meu veículo está trocando às marchas suavemente. Eu já fazia uso no motor,ágora também no câmbio automático. Esse produto é simplesmente excepcional!

          1. Olá amigo, no seu caso aplique somente na direção hidráulica (20 ml de Militec-1). Nós não recomendamos a aplicação em caixas automáticas. Estes sistemas são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

    4. Boa noite, tenho um fusion 2008 e o câmbio automático começou a patinar a ré, posso aplicar o militec no câmbio?

      1. Olá Tiago, se este câmbio já está patinando, a simples troca de óleo poderá agravar ainda mais o problema. Não recomendamos a aplicação de Militec-1.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

        1. Boa tarde, já fiz a troca do óleo do câmbio do meu fusion,mas com o carro frio ele ainda patina a ré! Posso usar o militec1?

          1. Olá Tiago, nós não recomendamos a aplicação de Militec-1 sob o risco de agravar este problema. Esta patinação já é um aviso de desgaste nas cintas e a simples troca de óleo poderá piorar a situação. No seu caso realmente o mais recomendado seria procurar uma oficina especializada.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

  2. gostaria de saber se ja tem alguma posição para uso do militec em motores e principalmente em cambios automaticos da honda pois recebo muitas perguntas de pessoas que estao quereno usar o militec-1 em seus cambios honda.

    os modelos que trabalho são o fit , city, civic antigo 01 a 06 (oleo mineral) , new civic 07 a 2011 (oleo mineral 10w30 e sintetico 0w20), novo civic 2012 a 2014 (sintetico 0w20), CRV todas (mineral e sintetico).

    todos esses clientes fazem a troca e a manutenção rigorosamente em dia.

    e como a honda nao recomenda o uso dos aditivos e aprova somente o uso dos lubrificantes comercializado por eles ficamos sem um suporte da montadora.

    lá fora tem relatos do uso de militec em civic que seria o carro mais popular aqui no Brasil?

    1. -1 é indicado em transmissões que estejam totalmente íntegras. Caso ela esteja com desgaste, sua aplicação não é recomendada.
      A proporção é de 15 ml por litro de fluido da transmissão.

        1. Olá Francisco, eu não entendi a sua pergunta. Agradeço se puder encaminhar novamente.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

    1. -1 é indicado em transmissões que estejam totalmente íntegras. Caso ela esteja com desgaste, sua aplicação não é recomendada.
      A proporção é de 15 ml por litro de fluido da transmissão.

  3. Tenho audi A3 1.8T automatico, e ja uso o militec no motor, e como o cambio dele trabalha em uma temperatura muito alta eu gostaria de saber se posso usar-lo no cambio, vou fazer a troca de oleo essa semana e gostaria de saber se pode ser adicionado.

    1. Olá amigo, no caso nós só recomendamos se a transmissão for nova, pois a aplicação de Militec poderá agravar algum problema existente. A proporção seria de 15 ml por litro de óleo.

  4. Tenho um Honda Accord com 143.000 km. Uso Militec-1 tanto no motor quanto no cambio automatico. Nunca tive nenhum problema.

    Tenho um Gol de competição na modalidade arrancada, competi em 2010 com ele. Fiz uma temporada inteira e venci todas as provas, Motor com quase 500 hp turbo trocando de marchas a 8.600 rpm. Usei Militec-1 em todas as trocas de oleo. Ao termino do campeonato, abri o motor e as bronzinas estavam ainda em estado de amaciamento, como novas na embalagem.

  5. Srs. Bom dia!
    Adquiri recentemente uma S10 turbo disel 4×4 com cambio Automático, hoje a mesma esta com aproximadamente 8mil km.
    Desde os primeiros dias de uso venho sentindo um tranco/solavanco da 2° para a 3° marcha, isso apenas na primeira troca onde o motor e cambio estão “frio”, depois que esquenta o funcionamento é perfeito, já levei na autorizada 3 vezes e não descobriram o problema, ate já veio um engenheiro da GM e nada…
    Será que terei algum problema ao usar o militec-1 no meu cambio?

    Desde já agradeço a atenção
    Forte Abraço!

    1. Olá Henrique,
      Militec-1 já é usado há muito tempo em transmissões automáticas. Não temos condições de dar uma certeza de melhora, porém pior também não vai ficar. Temos alguns casos de clientes que estavam com problemas muito parecidos com o seu tanto em transmissão automática quanto na CVT e conseguiram resolver aplicando Militec-1. Portanto acredito que seja uma tentativa válida. A proporção indicada seria de 20ml por litro de óleo ou 2% da capacidade de óleo total da transmissão.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    2. Boa noite, tenho o msmo problema com a minha camiote fria, e é uma s10 2016/17 apliquei o militec no motor desd zera e no cambio automatico com 10mil km e não obtive melhoras, mas não foi com esse intuito que apliquei, foi por conta propria, foi para prevenir o desgaste, mesmo com o carro na garantia. E meu cambio em alta velocidade 170 a 190km/h sua temperatura sobe a 107º e limita a troca ate a 5ª marcha sendo q ele tem 6 marchas, e puxando carretinha pesada ele parou de engatar a 5ª chegando a temperatura de 111º, engatando so ate a 4ª marcha. Parei ela esfriou e voltou a funcionar normalmente. Por esse motivo estou aqui pesquisando e querendo saber opiniões de especialistas, será q meu câmbio esta patinando e superaquecendo pelo uso indevido do militec nele?

      1. Olá Pedro, podemos garantir que este problema de temperatura não têm nada a ver com o produto. Se fosse culpa do produto, que é um anti atrito, este câmbio iria patinar porém não iria aumentar a temperatura, pois o responsável pelo aumento de temperatura é o atrito provocado pelas cintas e pelo pacote de embreagens do sistema de transmissão. Pelo seu comentário este carro é usado em regime extremamente severo. Para este tipo de uso existem procedimentos adotados para poupar a excessiva troca de marchas da transmissão automática (estes sim são os maiores responsáveis pelo aumento da temperatura da transmissão), como por exemplo usar o sistema no modo manual em trechos onde se têm muita variação de velocidade quando o carro estiver carregado. Se este carro também for usado muito em estradas de terra, existe também o problema da sílica (poeira) que chega a passar pelo filtro de ar e acaba contaminando o óleo. Para este tipo de contaminação o único modo de proteção é a troca antecipada de óleo. Este problema é detectado com uma simples análise de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

  6. Boa Tarde, tenho uma CRV EXL 10/10 quando realizei a revisão de 80.000km o mecânico da agencia Honda efetuou a troca de óleo do motor, e comentou que a partir dos 100.000km deveria começar a usar óleo mineral para previnir algum desgaste do motor. Para minha surpresa quando fui a agencia fazer a troca óleo 100.000km comentei sobre óleo mineral, o mecânico respondeu que a Honda parou de fabrica o óleo mineral, somente produzirá óleo sintético. O motor tem um tec-tec normal de carro usado, mas esse barulinho sairia trocando para óleo mineral, e agora saiu de fabricação. Pergunta: Usando Militec1 esse barulinho poderá terminar, e ajudaria na proteção do motor?

    1. Olá Rodrigo,
      É uma situação delicada. Os motores modernos usam óleo mais fino em função de lubrificação e refrigeração. Quando você aplica um óleo mais viscoso (grosso), esta viscosidade tende a isolar esta troca de calor entre o motor e o óleo. O resultado é um motor trabalhando mais quente. A base de um óleo mineral não suporta a mesma temperatura da base de um óleo sintético, mais fino. A temperatura de trabalho deste motor tende a “cozinhar” este óleo, formando carbonização.
      Uma sugestão seria não colocar um óleo mineral, mas sim um sintético com uma especificação um pouco acima da recomendada, por exemplo, se no manual do carro pede um óleo 10W40, substitua por um 15W40 mais Militec. Militec-1 não repõe folgas existentes, mas fatalmente irá contribuir para estabilizar este desgaste existente.
      Abs

  7. bom dia,

    uso o produto militec-1 no motor dos meus carros deste 2010, sempre percebendo melhorias continuas em todos eles, agora adiquiri um honda fit jazz 2005/2006 1.5 ex cambio CVT, muito conservado e com a KM baixa (raridade) 70 mil km.

    o militec-1 ja foi aplicado no motor e ar condicionado, recomendo muito a aplicação no ar, o compressor fica muito silencioso e aquele liga e desliga do compressor armando diminui bastante.

    minha duvida é, e não vi ninguem falando diretamente em lugar algum…

    POSSO APLICAR O MILITEC-1 no cambio CVT? fiz a troca de oleo recentemente, com isso gostaria de aproveitar e aplicar o condicionador.

    algum impeditivo?

    obrigado e abs

    Marco Silva – BH/MG
    031 9142-1836

    1. Olá Marco, você poderá aplicar 100 ml de Militec no CVT. Temos alguns clientes que comentaram que ele fica até mais suave quando trabalha muito quente.
      Abs

      1. Olá tenho um c4 pallas com câmbio automático modelo AL4. Vocês recomendam o uso do militec nesta caixa? Ela cabe 7 litros de óleo.

        1. Olá Renato, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

  8. olá. amigos, comprei honda fit há um mês e percebi que esta fazendo um pequeno barulho no motor o mecânico disse que pode ser saia de pistao (folga) será que o militec resolveria ou amenzasse o barulho? e no automático poderia colocar? qual seria a quantidade de ml no motor e no câmbio? e onde posso comprar . desde já agradeço a ajuda.

    1. Olá Sérgio, você poderá encontrar uma revenda mais próxima acessando nosso site no link onde encontrar. É só colocar o Cep, rua ou cidade.
      Quanto ao seu motor, vale lembrar que Militec-1 não é um repositor de folgas. Podemos garantir que ele irá cessar o desgaste. Quanto ao barulho, dependendo da folga existente ele pode não resolver totalmente o problema. No câmbio manual, você pode colocar 60 ml por litro de óleo (6% da capacidade).
      Abs.

  9. Sobre cambios automaticos.. é o seguinte..

    Apesar dos acionamentos serem hidraulicos, as marchas são por engrenagens e ainda tem o conversor de torque.

    Existe sim muitas partes em atrito num cambio automatico.. existe pacotes de embreagem, que logicamente são por atrito.. existe embuchamentos e aneis de seguimentos que trabalham em atrito, existem os pistões acionadores que também trabalham em atrito principalmente em suas sedes. Assim como as cintas de freio que atuam nos tambores, tem seu principio de funcionamento na fricção, ou seja, atrito.

    Sem falar nas engrenagens de relação, diferenciais, planetários, etc

    Fora isso ainda temos o conversor de torque, que tem a roda livre que faz atrito, tem o pistão de lock-up, e tem a cinta de lock-up que é puro atrito funcionando como uma espécie de embreagem.

    Resta saber o seguinte..

    Todas essas partes que trabalhas com fricção.. ou seja, discos de embreagem, cintas de freio, cinta de lock-up.. tudo já tem um tempo calculado de acionamento que é inclusive previsto pela central calculadora do cambio.. o uso do militec, que tem como proposta reduzir o atrito das partes, não poderia digamos, prolongar o tempo de acionamento de um pacote de embreagem, o tempo de acionamento do sistema de cintas de freio e tambor e o tempo de acionamento do dispositivo lock-up? A pergunta é na questão de confundir a programação do calculador do cambio(central) caso haja demora nos acionamentos dessas partes, haja visto na redução de atrito das partes, tornando mais difícil a fricção das mesmas.

    1. Olá André, no caso da transmissão automática, realmente existe bastante fricção entre componentes. Porém se olharmos mais detalhadamente veremos que todos estes componentes trabalham com contato metal/composite e não metal / metal. Vale lembrar que Militec reage apenas no metal, mantendo a integridade do composite. Vale lembrar também que Militec é indicado apenas em transmissões que estejam totalmente íntegras. Caso ela esteja com desgaste, ele poderá agravar o problema. Seria o mesmo que trocar o óleo de uma transmissão que já esteja patinando. A tendência é piorar o comportamento de uma peça que já está comprometida. A proporção de Militec para transmissão automática não pode ultrapassar 3% da capacidade de óleo do sistema.
      Espero te ajudado.
      Abs

  10. como já disse uso militec a anos em minhas motos de 1000cc e meus carros , mas estou com duvida a respeito do cambio automático , pois já ví relatos da militec do brasil que seria 30 ml/lt , aqui estou vendo que indicam 15ml/lt , sempre usei em honda civic , sportage kia e outros veículos , e nunca tive um parâmetro para saber a quantidade usar então sempre coloquel 200ml no cambio que geralmente são 7lts, qual a quantidade correta?

    1. Olá Júnior caso esta transmissão tenha algum esgaste, 30 ml por litro poderá fazer ela patinar por isso sugerimos 15 ml por litro.

  11. Bom dia tenho um c4 pallas ano 2011 automatico com 53.000 km , o cambio engata perfeitamente todas as marchas suaves , não patina de forma nenhuma porem na desaceleração eu ouço um leve chiado na caixa , gostaria de saber se posso colocar o militec ,pois como disse o cambio funciona perfeito apenas esse chiado mesmo!

    1. Olá Nilmar, no caso nós não recomendamos a aplicação pelo fato da transmissão já estar com um certo desgaste. Caso este desgaste esteja muito acentuado, a aplicação de Militec-1 poderá faze-lo patinar.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      abs

        1. Olá Ruben, existem muitos clientes que aplicam Militec-1 na transmissão automática. Porém é por conta e risco. O nosso receio é que existe um histórico muito grande no Brasil de problemas com transmissões automáticas originais e a Militec não que ser responsabilizada por estes problemas existentes.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  12. Ola amigo tenho uma zafira autonatica. Travalho com taxi e rodo muito com ela cerca de 200km dia acabei de fazer o cambio inteiro. Posso colocar militec qual a quantidade o cambio vai 7litros

    1. Olá Fernando, lembrando que o maior benefício será a aplicação no motor, que além de proteger irá gerar economia de combustível.
      Abs

  13. Tenho um santana 2006 vou trocar óleo de cambio e de motor já uso 100% sintético quantos ml posso colocar no motor , e quantos ml no cambio…

    1. Olá Cicero, aplique 6% (60 ml por litro) tanto no motor quanto para o câmbio (se este câmbio for manual).
      Abs

      1. Olá Evandro, Militec-1 pode sim ser aplicado no câmbio CVT. Aplique 15 ml por litro de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

  14. Olá, tenho um Fox 2011 imotion (câmbio automatizado), e gostaria de saber qual a quantidade para colocar militec-1 no Câmbio, radiado, motor, direção hidraulica e freios? Fui em uma auto peças na minha cidade de o mecânico ficou em dúvida. Prefiro tirar essa dúvida aqui e ir lá com as informações corretas. Obrigado.

    1. Olá Bruno,
      No motor e câmbio você pode aplicar 60 ml por litro de óleo.
      No radiador, nós não recomendamos, pois o produto pode reagir com o aditivo.
      Na direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo.
      No sistema de ar condicionado, aplique 7,5 ml.
      Nos freios, nós também não recomendamos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  15. Olá boa noite gostaria de saber se posso usar militec no motor e câmbio automático do jetta 2.5 170 cv ele esta com 123.000 km. O câmbio não sei se é normal sinto um leve tranco quando ele reduz marchas mais quando ele esta quase parado acho q para reduzir para primeira marcha.. Obrigado

    1. Olá Ednaldo,
      no seu caso, recomendamos a aplicação apenas no motor e ar condicionado. A aplicação de Militec no câmbio automático poderá até agravar este sintoma.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  16. com relaçao a colocar na primaria das motos harley, gostaria de saber se esta indicado o uso de militec, minha moto é nova e gostaria de saber quanto colocar no motor, cambio e primaria vc recomenda e se seria melhor colocar na primeira revisao dos 1600km ou antes.

    obrigado

    1. Olá Marcos, quanto mais novo o equipamento ou o motor, melhor. No seu caso, vale a pena esperar caso a primeira troca de óleo seja antecipada. Se ele for com a mesma km das outras trocas, pode aplicar Militec imediatamente. Caso esta primeira troca seja com um km menor, espere para aplicar após esta troca.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  17. posso colocar o militec no jetta 2.5 2007. 76mil km sem nunca ter usado o produto anteriormente? quais beneficios terei?

    1. Olá Gilmar, na verdade Militec-1 pode ser usado em qualquer quilometragem de motor, desde que este não esteja batendo ou rajando. A principal vantagem será a redução do consumo de combustível, pois ele irá diminuir o coeficiente de atrito do metal. Esta redução de atrito é percebida pela central de injeção, que diminui a demanda de combustível.
      Além disso, Militec-1 também evita a formação de gomas (borra) no motor, além de deixar seu funcionamento muito mais suave.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  18. Ola pessoal. Tenho um omega ano 2005, motor 3.6 v6. Já uso militec no motor a 3 anos. Desde o primeiro uso o motor ficou muito mais fácil de pegar, em dias bem frio na primeira partida do dia, é como se já estivesse quente o motor, realmente ele ajuda muito.

    Porém minha duvida é a seguinte.

    Meu carro esta hoje com 125 mil km. Ultima troca do óleo e filtro do cambio foi com 83 mil km. Estou pensando dessa vez em trocar novamente e usar militec, o que acham ? Só de observação, meu cambio é zero. Não patina, não tem trancos e muito menos algum tipo de ruido ou vazamento.

    Outro detalhe, já troquei 3 vezes oleo do diferencial, nas 3 trocas usei militec. Produto sensacional…

    1. Olá Júlio, muito obrigado pelo seu depoimento. Infelizmente não podemos garantir a aplicação na transmissão automática. Todos os clientes que o fizeram, foram por conta e risco próprio.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  19. Bom dia.
    Tenho um vectra 2011. automático.
    uso militec 1 no motor desde zero.
    gostaria de saber sobre uso no Sistema de ar condicionado, Direção hidráulica,
    e no cambio automático. e se tem em mais algum sistema que é recomentado o uso dele….
    obrigado desde já.

    1. Olá Ivo, você pode aplicar 20 ml por litro na direção hidráulica.No ar, aplique 8 ml (requer ferramenta especial). Na transmissão automática nós não recomendamos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  20. Ola Otimo dia !

    Estou com um Jetta TSI 2012/12 com 27 mil km rodado. Ja fiz a aplicação no motor de 1 frasco, gostaria de saber se posso colocar no cambio DSG.

    A quantidade no motor esta correta ?

    Desde ja obrigado.
    abraços
    Rhommel

    1. Olá Rhommel, no caso nós não recomendamos a aplicação neste tipo de transmissão.Você pode aplicar também no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  21. Olá amigo tenho uma pálio adventure duologic 2012 poço coloca militec no campio. Na transição onde tem o reservatório da troca de marcha como nao sei muito de carro onde tem o reservatório de óleo onde tem o robô de troca de marcha ou seja o automático abraço

    1. Olá Rita, no seu caso aplique apenas no motor e no ar condicionado e direção hidráulica.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  22. Tenho um Nissan Tiida 2010/2011 é um modelo importado também vendido nos EUA mas la com o nome de Versa..
    Ele tem transmissão automática, gostaria de saber se é aplicavel tambem nesse veiculo ele esta com 50 mil km, mas sem nenhum problema aparente na transmissão.
    E qual mais utilidades ele pode servir ao meu veiculo?Alem de motor cambio e ar condicionado?

    Obrigado

    1. Olá Vitor, pode aplicar Militec sim apenas no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Francisco, você poderá aplicar 100 ml na transmissão, e mais 200 ml no motor.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  23. Olá,

    Comercializo Militec em minha loja há 1 mês, possuo um Nissan Sentra 2.0 Câmbio CVT.
    Irei realizar a troca do fluído de câmbio, gostaria de adicionar Militec.. Pode adicionar ao câmbio sem problemas???

    Abraços

    1. Olá Leonardo, no seu caso, aplique 20 ml por litro de óleo no CVT.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  24. Ola tudo bem.

    Quero saber sobre o militec-1
    Eu coloquei militec-1:
    Direção hidráulica: 20ml
    Ar condicionado: 10ml
    Água do radiador: 60ml
    Motor : 200ml
    Agora só falta no câmbio automático CVT eu quero saber Quantos ML que eu coloco em cada litros no câmbio automático CVT vai 7 litros.
    Meu carro e uma tucson ano 2009 motor 2.7 V6 WD o carro tem 70.000 KLM radados único dono.
    Câmbio e motor zerado não faz barulho nenhum silencioso as troca de marcha em perfeita condições câmbio automático em ótimo estados de conservação.

    Obs: Eu quero saber seu posso por militec-1 no câmbio automático CVT e quantas ML eu posso colocar em cada litros obg….

    1. Olá Aldeir, você pode colocar 20 ml por litro de óleo no CVT.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  25. Poderia me informar a quantidade a ser colocada de Militec no câmbio automático do Ford Fusion V6 ano: 2010???

    1. Olá Chistian, nós não recomendamos a aplicação em transmissões automáticas.
      Aplique apenas no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  26. Olá
    Eu tenho uma tucson ano 2009 2.7 V6 WD eu quero saber a quantidade exata de ML que colocar no ar condicionado.
    Estou aguardando obg?

    1. Olá Aldeir,
      Você poderá colocar 10 ml de Militec no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  27. Tenho kia sou 2010/2011 com 118 mil o câmbio e automático e está em perfeito funcionamento posso por militar nele ! No motor já uso, ok

    1. Olá Cido, nós não recomendamos a aplicação pois se este câmbio estiver com desgaste, a aplicação de Militec poderá fazer este começar a patinar. Mantenha somente no motor, direção e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  28. Olá boa noite, tenho um carro antigo da ford motor cht zerado e queria saber se posso colocar militec no motor e tambem cambio este tem um leve ruido mas está integro, desde já grato pela atenção!

    1. Olá Leoni, pode aplicar Militec sim. Ele deve atenuar este ruído. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 50 ml por litro no câmbio.
      Este ruído também pode estar relacionado a folgas nos balanceiros, que é uma ocorrência normal neste motor. Um simples ajuste nestas folgas também pode resolver.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  29. Boa noite. Amigo possuo um c4 2008 q usa a famosa caixa aut AL4, ele ta com 75, vou começar a usr o produto de vcs e queria saber qual proporção uso no motor e na caixa AL4 que estar perfeita.

    1. Olá, nós não recomendamos a aplicação em caixas automáticas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  30. Adeir.

    Ola
    1-Pergunta: eu comprei uma yamara 0km Fazer 150 cilindrada óleo do motor é 20W-50 mineral qual a quantidade exata de ML que eu devo colocar vai 1 LITRO ?
    2- Pergunta: na minha moto eu Fasso a troca de óleo a cada 1000 Km,eu posso por militec-1 em todas as troca que eu fazer?
    obg..

    1. Olá Adeir, aplique 50 ml no motor a cada 3 trocas de óleo ou 3.000 km.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  31. Boa noite, ates de tirar uma dúvida, gostaria de deixar minha experiência com Militec em minha bike. Antes de começar a usar Militec nas correntes da minha bike, elas não passavam de 2.000km(em razão de meus percursos serem em suia maioria de subida), após o Militec na minha atual corrente, estou com mais de 2.500kn e ela possui desgaste médio de, no máximo 800km.
    Gostaria de saber se vocês indicam o uso de Militec na caixa de câmbio do novo Focus 2016, 2.0 câmbio automatizado PowerShift

    1. Olá Ricardo, obrigado pelo seu depoimento. No seu caso, você poderá aplicar Juntamente com o óleo do câmbio (não o óleo do robô). Aplique 50 ml por litro.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Valmir, vale lembrar que Militec-1 não repõe folgas já existentes. No seu caso ele provavelmente não resolverá o problema.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Fernando, você poderá usar Militec no motor (1 frasco), no ar condicionado (7,5 ml) e no câmbio (apenas manual o CVT).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Otair, no seu caso aplique 50 ml de Militec. Vale lembrar que o câmbio têm que estar em perfeitas condições de uso.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  32. Prejucaria meu motor (C4 PALLAS 2009) se em cada troca de oleo (a cada 10.000 km) colocar 200 ml de MILITEC ?

  33. Olá, tenho um corolla seg 2005, na próxima troca de óleo estou querendo colocar o militec, qual a quantidade que devo utilizar?

    1. Olá Alexandre, a aplicação de 1 frasco a cada 20.000 km ou 1 ano será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  34. TENHO UM COROLA 2009/2010 AUTOMÁTICO ,,GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O MILITEC NO MOTOR E NO CAMBIO AUTOMÁTICO , EME TEM 100 MIL KM RODADO. E QUAIS BENEFÍCIOS POSSO TER COM O USO.
    ATT.

    1. Olá Marlúcio, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      No motor, Militec irá proteger principalmente os componentes do cabeçote.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  35. Tenho um corolla 2006 câmbio automático comprei agora não sei se foi colocado militec. Perguntar eu posso colocar daqui pra frente sem nenhum problema

  36. Prezados, boa noite!

    O militec no câmbio CVT do Nissan Sentra, por exemplo, é uma aplicação válida? Sendo o carro seminovo, até que KM recomendam a aplicação? Caso indiquem claro!
    Desde já agradeço.

    1. Olá João, caso o câmbio esteja perfeito, pode aplicar sim. Aplique 30 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  37. Ola tenho um mustang 69 com transmissao automatica, recentemente fui trocar o oleo e me disseram que o nivel de oleo da transmição esta um pouco baixa, as marchas estão funcionando perfeitamente porem o nivel na vareta de medição esta abaixo do recomendado, gostaria de saber se posso completar o nivel usando militec 1 ? obrigado.

    1. Olá Luiz, nós não recomendamos a aplicação de Militec em câmbios automáticos. Complete com o óleo especificado pelo fabricante.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  38. Bom dia. Tenho um ford focus 2014/2015. Gostaria de saber qual é a quantidade indicada de militec que devo aplicar no motor uma vez que meu carro contem 4.3 litros de óleo. Meu carro possui transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShit gostaria de saber se é recomendável aplicar militec nela , se for quantos ml´s devo aplicar?

    Obrigado,

    1. Olá Lúcio, aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 50 ml por litro de óleo no câmbio.(somente no câmbio. Não no reservatório do robô).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  39. Olá, pelos comentários percebi que vcs não recomendam usar o Militec nos câmbios automáticos, apenas nos tipo CVT. E nos câmbios de dupla embreagem, como o S-Tronic 7 velocidades do Audi A1 ? Existe algum impedimento? Veículo com 60 mil km (óleo da transmissão trocado com 50 mil km).

    1. Olá Ivan, no seu caso, precisamos saber qual o tipo de lubrificante utilizado neste câmbio. Agradeço de passar as especificações para que possamos verificar.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá leandro, você pode usar 30 ml por litro de óleo no seu câmbio.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  40. O militec-1 pode ser usado no diferencial ? que proporção misturar e qual benefício?
    Na transmissão automática, do Kyron 2.7, a mistura pode ser feita na troca do seu óleo?
    Att

    1. Olá Victor, no diferencial, Militec irá proteger os conjuntos de engrenagens (Pinhão, coroa, satélites e planetárias) contra desgaste.
      Já no Câmbio automático nós não recomendamos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  41. Amigos, boa tarde, tenho uma Tucson 2010 a gasolina, com 50 mil rodados, comprei 2 frascos de militec, farei a aplicação no motor e troca de óleo da direção e do câmbio e gostaria de saber se posso aplicar militec no câmbio automático?
    E se puder, quantos ml de militec devo usar no câmbio?

    1. Olá Thiago, no seu caso não aplique no câmbio. Nos outros lugares pode aplicar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  42. Tenho um Renault Fluence 2011 CVT, e já rodei 110 mil. Vou trocar o óleo do câmbio (a Renault não dá KM exata para a troca, mas por telefone dizem 100 mil km).
    Um veículo com esta rodagem poderia receber o Militec-1 sem ter problemas ?

    1. Olá Adilson, se o sistema estiver íntegro, não vemos problemas em aplicar Militec. Caso esteja com algum desgaste, a aplicação poderá agravar algum problema existente.
      No seu caso eu recomendo a aplicação apenas no motor e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  43. Tenho uma Amarok 2012 automática e esta com 97 mil km, no manual diz que não precisa fazer a troca do óleo do diferencial e nem do cambio, porem quero fazer por prevenção, pois não acredito muito em óleo com vida eterna, teria algum problema aplicar o Militec nela ? obs já uso no motor a toda troca 1 frasco agora, caso sim, eu devo usar o militec alem do óleo recomendado ou na mesma quantidade, exemplo o cambio usa 1 litro eu coloco 800 de óleo e 200 de militec ?

    1. Olá Rodolfo, nós não recomendamo a aplicação no câmbio automático. No caso do diferencial, aplique 50 ml por litro de óleo (1000 ml de óleo mais 50 ml de Militec). Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  44. Bom Dia, gostaria de saber se posso usar Militec no cambio DSG (caixa seca)do Golf 7 2014, carro com 7.000Km. Quero minimizar aquele barulho caracteristico de metal batendo que exixte neste cambio.!!! No motor ja utilizo nas trocas de óleo. Aguardo, obrigado.

    1. Olá Maurício, no seu caso, aplique 20 ml por litro de óleo. Não sei se este barulho irá diminuir, pois ele pode ser proveniente das molas das embreagens. De qualquer forma é uma tentativa.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

        1. Olá Maurício, pode sim. Aplique 15 ml de Militec por litro de óleo do câmbio.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  45. Olá, comprei um honda civic EX AT 2004 esta com 120 mil km rodados, ao trocar o óleo o mecânico falou parar colocar 15w40 semi sintético, e não recomendou o uso do milittec pois o mesmo podia fazer com que futuramente usar óleos mais grossos, procede essa informação ? você recomenda o uso de militec no meu caso ? Se sim quantos ml devo usar ?
    Obrigado!

    1. Olá Landerson, esta informação NÃO procede. Militec-1 não interfere em nenhuma característica do lubrificante. Muitos mecânicos ainda confundem Militec-1 com “incorpadores de óleo”, que realmente mudam a composição do lubrificante. Militec-1 é indicado até para os motores Honda novos, que usam um lubrificante 0W20. Pode aplicar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  46. Olá amigos, boa noite.

    1) Gostaria de saber se posso usar o Militec 1 no Câmbio AL4 da Peugeot, recentemente fiz a troca das Eletroválvulas e o Óleo, posso inserir o Militec 1?

    2) Dúvida, daqui a 1 mês irei fazer a troca do óleo do motor, o que sentirei de diferente no carro colocando Militec 1 na troca de óleo?

    1. Olá Jônatas, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. No caso do motor, você deverá sentir diferença no funcionamento e consumo de combustível, além da proteção principalmente no cabeçote, que neste motor é bem delicado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  47. Gostaria de uma opinião, tenho um Vw Passat 2001/2001 cambio automático tiptronic. A caixa está em perfeito estado sem trancos ou qualquer outro problema. Meu carro tem 15 anos e 200mil km e uso militec no motor desde a primeira troca de óleo com 150 mil km que foi quando eu adquiri ele. Gostaria de aplicar também na caixa, como disse não para corrigir algo e sim para proteção! Seria indicado?

    Obrigado!

    1. Olá Paulo, no caso da transmissão nós não recomendamos, pois se houver algum desgaste, Militec poderá fazer este câmbio começar a patinar.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá JJ, pode aplicar Militec sem problemas tanto no motor (1 frasco) quanto no câmbio (50 ml por litro de óleo).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  48. boa tarde tenho um cruze ltz 2013 e acabei de trocar o oleo do cambio automatico. Posso usar o militec no cambio?

    1. Olá Evandro, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. No seu caso, aplique somente no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  49. Olá, tenho uma Grand Vitara 2012 automática. Meu câmbio não tem nenhum problema. Já ultilizo Militec no motor e me indicaram colocar junto do óleo de transmissão. O que me dizem sobre isso? Coloquei 75% de uma embalagem de 200ml. O oleo da transmissão são 8l.

    1. Olá Ricardo, se você não notou nenhuma diferença, então não precisa trocar o óleo da transmissão. Esta proporção é praticamente a indicado para uso em óleos hidráulicos, que é de 15 ml por litro.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  50. Ola boa noite vou adquirir um Flunce 2013 está com 42 mkm câmbio CVT gostaria de sabe r a proporção do militec se posso utilizar normalmente

    1. Olá Emmanoel, no seu caso aplique 15 ml por litro de óleo. (1,5% da capacidade).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  51. Boa tarde!
    Tive conhecimento do produto (MILITEC) a menos de 2 dias. Eu tenho um vectra 2011 automático. Fui orientado a colocar militec no motor do carro que trabalho com 4,5 Lt de oleo. Estou querendo colocar o produto no fluido da direção hidráulica e no oleo do câmbio automático.

    O que me diz a respeito.

    1. Olá Tiago, no seu caso, aplique 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e o restante no motor. Reaplique no motor depois de 10.000 km. Nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  52. ola boa tarde posso colocar militec na caixa automatica do lancer 13 pega 7 litros o cambio é o cvt posso colocar tranquilo o cambio esta perfeito sem problemas ou trancos ???? obrigado qual a proporção???

    1. Olá Rafael, no seu caso nós não recomendamos a aplicação no câmbio. Somente no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  53. Bom dia tenho um Corolla xei 2012 já uso militec no motor, quantos ml posso colocar no meu cambio automatico (cvt)

    1. Olá Emerson, no seu caso aplique 15 ml de Militec-1 por litro de óleo no câmbio. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  54. Ola , Meu carro pega 5,5 litros de oleo no carter do motor. eu posso exceder a quantidade de militec e colocar 2 frasco de militec? se não quantos ml por litros eu ponho?

    1. Olá Áquila, no seu caso pode aplicar os 2 frascos sem problemas. Você também pode aplicar 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  55. Boa tarde, Tenho um Ford Edge 2012 com 73.000 km e faço uso de militec no motor, gostaria de saber se posso usar no cambio e quanto devo colocar? E no ar condicionado e direção hidraulica.

    1. Olá Rafael, se este carro possuir câmbio mecânico, aplique 50 ml por litro de óleo. caso este câmbio seja automático, não aplique o produto. Na direção hidráulica, aplique 20 ml. no ar condicionado, aplique 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  56. boa tarde,

    tenho um lancer cvt 13/14 e gostaria de saber se posso utilizar o militec no cambio? se a resposta for afirmativa qual seria a quantidade?
    obrigado1

    1. Olá Walter, no seu caso aplique 15 ml por litro de óleo (1,5 % da capacidade).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Luciano, no diferencial aplique 50 ml por litro de óleo. No câmbio (somente manual) aplique 50 ml por litro de óleo. Não aplique no câmbio automático.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  57. Boa noite,

    Tenho um Civic 2010, automático, à 2 anos. Comecei a usar Militec no meu motor a 6 meses e o Consumo de combustível está fantástico! além de pequenos ruídos que desapareceram.

    1. Olá Luciano, não só pode como deve!!! É excelente para proteger principalmente o turbo. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 2 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  58. ola pessoal todas essas pessoas que falan de militec no cambio a resposta e nao nao pode usar por q trata se de condicionador de metal ou seja ele e enti atrito as embreagen dos cambios autmaticos trabalha com discos composit o fabricante do cambio ja designou o oleo correto para seu funcionamento nao usem militec em cambio automatico jamais nem pense nisso eos que colocaram provavelmente tera seu cambio com a menor vida util espero ter ajudado

    1. Olá Rafael, grato pela sua explicação. Na verdade Militec-1 irá reagir na superfície do disco metálico, mas não reage no disco de composite. Pelo fato do produto reagir em apenas 1 destes componentes, não há interferência no “grip” deste sistema de embreagem. O que acontece é que este sistema já possuir desgaste, a aplicação de Militec-1 em conjunto com um óleo novo (com maior lubricidade) poderá contribuir para que este câmbio comece a patinar.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  59. boa noite tenho um cruze LTZ 2013/ 2013 fiz a troca do oleo cambio 2 vezes para pode sair bem o oleo sujo . Meu carro esta com 49.000Km e resolvi a colocar um militec junto com o oleo do cambio. Meu carro ficou com as trocas de marchas super macio.

    1. Olá Evandro, grato pelo seu depoimento. Militec-1 realmente é excelente pra câmbios mecânicos. Inclusive se recomenda para diminuir aquele ruído metálico que acontece nos câmbios da Fiat, quando se engata a marcha ré….
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  60. ola, adquiri um peugeot 307 ano 2005/2006 com cambio automatico, o veiculo esta com 177 mil km rodados, se eu colocar militec-1 no cambio pode dar algum problema? em um honda civic 2002 que tive estava com 180 mil km rodado, coloquei 1/2 frasco de militec-1 e ficou melhor o cambio, nocaso do peugeot ira melhorar tambem?

    1. Olá Erick, na verdade a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. Caso este esteja com desgaste, ele poderá começar a patinar na troca de marchas. Neste caso recomendamos aplicar apenas no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  61. Boa tarde, tenho um fluence cvt, gostaria de saber se posso colocar no meu câmbio cvt, e qual a quantidade??

    1. Olá Hudson, se o câmbio estiver em perfeito estado, aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  62. Tenho um civic 2014 coloquei o produto no câmbio tem algum problema ??? Meu câmbio não está com nenhum problema só coloquei para aumentar a vida do câmbio automático ???????

    1. Olá Rogério, se depois da aplicação o câmbio não começou a patinar, pode manter do jeito que está. Caso tenho aplicado uma proporção maior que 20 ml por litro de óleo, recomendamos trocar o óleo do sistema.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  63. Boa noite,

    Possuo um Honda CR-V com 159.000 KM. Fiquei conhecendo o produto a pouco tempo e adquiri essa semana 2 frascos do Militec. Gostaria de saber se posso aplicar ou há alguma ressalva. Qual seria o percentual de Militec para cada litro de óleo ?

    Muito Obrigado.

    1. Olá Leonardo, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 7,5 ml no ar condicionado. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  64. Ola.. Tenho um Honda Fit 04/05 – 1.4 CVT com 95.000 km.
    Gostaria de saber se posso utilizar Militec-1 no CVT ?
    Obrigado

    1. Olá Leandro, no seu caso aplique 15 ml por litro de óleo do câmbio.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  65. Boa noite
    Veículo: Nissan Sentra 2013, câmbio CVT, 40 mil KM.
    Gostaria de saber onde posso aplicar o Militec-1 nesse carro e , em quais volumes ?
    Outra dúvida, no decorrer desse blog, existem orientações diferentes para o mesmo carro, no caso, o câmbio CVT do Sentra. Há casos em que você orientou 15 ml/Litro, 20 ml/Litro e até 30 ml/Litro. Você está considerando o ano e o KM do carro para o cálculo do volume ? Qual seria o correto ?
    Em Goiânia-GO, sabe onde consigo encontrar o Militec-1 ?
    Desde já grato pela oportunidade e grato por sua atenção e esclarecimentos.

    1. Olá Welligton, esta proporção leva em conta além do volume de óleo, a quilometragem do motor. No seu caso, aplique 15 ml por litro de óleo CVT.
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  66. Prezados muito boa noite.
    Carro: Nissan Sentra 2.0 CVT – 2012/2013 – 43 mil KM
    Estou prestes a fazer a primeira troca de óleo do câmbio CVT.
    Gostaria de sua orientação se posso usar esse produto nesse caso,. Caso sim, em qual proporção ? Qual a forma de aplicação, primeiro troco o óleo, depois insiro o Militec, ou esgoto o cárter, aplico o Militec e depois o óleo do Câmbio ?
    No caso do motor do carro, posso aplicar um frasco completo, correto ? Nesse caso, como devo aplicar ? Carro frio e desligado ?
    Em quais outros locais e em quais proporções posso aplicar o Militec-1 no Sentra ?
    Desde já sou grato pela oportunidade.

    1. Olá Welligton, Militec não possui nenhum tipo de procedimento para a aplicação. Pode ser aplicado com o motor quente ou frio, antes ou depois da aplicação do óleo. Proceda da seguinte maneira nas aplicações: Motor: 60 ml por litro de óleo. No câmbio CVT aplique 15 ml por litro de óleo. Na direção hidráulica, 20 ml e no ar condicionado 7,5 ml.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  67. Ola boa noite meu nome é Edmar Andrade,tenho um civic 2004/2005 lxl muito conservado,cuido muito bem do mesmo.Pude observar que a militec não recomenda o uso do mesmo em cambios automaticos,troquei o oleo do cambio aos 80.000 km ,fui a uma mecanica especializada em trocas de oleo de cambios automaticos,me disseram que o cambio do meu civic esta zero ,lendo as perguntas e respostas aqui ,fiquei interessado pelo produto,qual é a quantidade que devo colocar no motor,troquei o oleo hj,quero colocar tbem no ar e na direção,me fala a quantidade por favor ,,, desde ja agradeço pela atenção … tks …

    1. Olá Edmar, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Na transmissão automática a Militec Brasil não recomenda.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  68. Ola tenho uma Audi A 4 CAMBIO CVT
    Posso usar o militec no cambio. Esta perfeito manutenção em dia.
    Ja faço uso do produto no motor e compressor do ar condicionado
    Indico a quem possa interessar
    Att Fábio

    1. Olá Fábio, grato pelo comentário. No seu caso aplique 15 ml por litro de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Alex, a Militec Brasil Não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. Somente no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  69. Olá, tenho uma Scooter 155cc com câmbio CVT, posso usar Militec no motor e no câmbio CVT? Vão 150 ml de óleo no câmbio CVT, quantos ml de Militec colocaria?
    Obrigado

    1. Olá no seu caso aplique 50 ml por litro de óleo no motor (a cada 3 trocas de óleo) e 5 ml no câmbio. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  70. Olá.

    Tenho um Sentra 14/15 muito pouco rodado (4.000km) e como farei a manutenção nesse mês, gostaria de saber se já posso usar o Militec quais as recomendações (em termos de locais e quantidade):

    – Motor;
    – Câmbio;
    – Direção;
    – Ar-condicionado;
    – Outros.

    Grato,

    1. Olá Leonel, pode aplicar sim. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 50 ml por litro no câmbio manual e 7,5 ml no ar condicionado. No motor aplique a cada 20.000 km ou anualmente caso não rode esta quilometragem.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  71. Olá, gostaria de saber se posso aplicar MILITEC e quanto no meu Sentra b17 e no meu ASX AWD.

    Gostaria de saber se posso aplicar tanto no motor como no ar-condicionado e também nos câmbios CVTs. E quantas ml do produto devo usar?

    Grato desde já

    1. Olá Luiz Augusto, Militec-1 é recomendado em ambos os carros. Para ambos, aplique da seguinte forma:
      Aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 15 ml por litro no câmbio CVT e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  72. tenho i30 ano 2010 !!! fiz a troca do oleo de transmissão e o mecanico me dise que o cambio esta novo , gostaria de usar o militec!! posso??

    1. Olá Altair, se este câmbio for automático, não se recomenda aplicar o produto. Caso ele seja mecânico, aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  73. OLA,TENHO UMA HILUX SRV 3.0 DIESEL ,CARTER COM CAPACIDADE DE 6,9 LITROS, POSSO USAR MILITEC NO NESSE MOTOR, QUAL QUANTIDADE,E ONDE MAIS POSSO USAR,GRATO..

    1. Olá Espíndola, no seu carro aplique da seguinte forma:
      60 ml por litro de óleo no motor
      7,5 ml no ar condicionado
      30 ml por litro nos diferenciais
      Não aplique no câmbio automático.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  74. Prezados, boa tarde.
    Por favor, tirem uma dúvida. Estou querendo aplicar MILITEC no câmbio automático do meu FORD FOCUS 2.0 GLX (Motor Duratec e Câmbio modelo 4F27E). Vocês recomendam? O óleo da transmissão foi trocado recentemente, gostaria mais de fazer prevenção mesmo (veículo com 50.000 km rodados). Qual a proporção?

    1. Olá Marcio, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. No seu caso aplique 60 ml por litro no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Maickel, temos diversos relatos em que houve uma melhora significativa no ruído. infelizmente não temos como garantir que este irá parar, mas certamente Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste destes componentes, evitando que o ruído aumente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  75. Gostaria de saber se posso colocar no câmbio automático do Honda Civic 2002 que está novo foi trocado discos etc e colocado óleo original Honda é qual seria a quantidade.vlw

    1. Olá Guilherme, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

        1. Olá Guilherme, Militec-1 começa a agir imediatamente após o aquecimento do motor. Como ele depende do fluxo de óleo para chegar a superfície metálica do motor, dependendo do componente ele poderá demorar mais para chegar em função deste fluxo. O motor deverá esta totalmente tratado em aproximadamente 1.000 km.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

  76. Coloquei no câmbio automático recém feito trocado kit discos etc e já rodei.um pouco ele demora quanto tempo pra agir no câmbio ?

    1. Olá Guilherme, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. De qualquer forma, o produto começa a reagir imediatamente após o aquecimento do motor. Caso não tenha notado nenhuma diferença do comportamento do câmbio, pode manter do jeito que está. Caso perceba alguma diferença como patinação, recomenda-se trocar o óleo imediatamente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    2. Ola, tenho uma Hyundai ix35 2.0 2011 importada câmbio automático de 6 marcha com 132.000 mil km, nunca tinha visto fala do militec-1, fiquei sabendo ontem e logo me interessei muito, e estou disposto a colocar no motor e no ar condicionado, porém o motor está baixando um pouco o óleo, 100% cintetico e gostaria de saber se posso engrossar um pouco o óleo ou se eu por o militec ele vai para de baixa ou posso por um óleo mais grosso com o militec ? E também o câmbio automático e a direção hidráulica são o mesmo óleo e refrigerado por um radiador e não tenho certeza mais o óleo do câmbio junto o dá direção nunca foi trocado o câmbio não tem nem um problema está perfeito estado. Podes me ajudar ? Grato

      1. Olá Alan, no seu caso não temos como garantir que Militec-1 irá resolver este problema de baixar o nível do óleo, pois este fato pode ser por folgas existentes ou retentores de válvulas danificados. Caso queria tentar seguem as proporções indicadas:
        motor: 60 ml por litro de óleo
        Câmbio: Não recomendado.
        Direção hidráulica: 20 ml
        Ar condicionado: 7,5 ml
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

  77. Tenho um Jetta TSI DSG. Este câmbiio é automatizado com dupla embreagem, tem um cárte com óleo. Colocar Militec1 no câmbio DSG traz alguma vantagem?

    1. Olá Jefferson, muitos usuários se queixam de um barulho este câmbio, referente as embreagens. Neste caso a aplicação de Militec-1 não irá mudar nada. O objetivo de aplicar Militec-1 seria a durabilidade. Aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

      1. Tenhoum Audi a4 1.8 turbo 2001 automático vou trocar o óleo do câmbio posso colocar uma certa quantia de militec

        1. Olá Flávio, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

  78. Tenho um civic lxs aut 2008, já uso militec no motor e gostaria de saber quais os benefícios de usar ele no ar condicionado e na direção hidráulica ? como ele age ? Pelo o que li é aplicado 20ml na direção hidráulica correto ?! Ele é aplicado diretamente no reservatório do fluido da direção ? Obrigado!!

    1. Olá Juninho, isso mesmo. Militec-1 no sistema da direção hidráulica irá tratar o interior da bomba e cremalheiras.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  79. Amigo, pelo o que havia visto uma vez deveria usar 2 frascos de 200ml cada no motor do meu civic 2008 1.8, mas lendo aqui vejo que deveria colocar 60ml por litro de oleo correto ?! troquei o oleo semana passada e coloquei novamente 2 frascos de 200ml cada frasco, parece que estou usando demais entao!! o que deveria fazer ?!?!

    1. Olá Juninho, você pode manter sim a proporção de 6% da capacidade de óleo. Esta quantidade de 2 frascos aplicada não irá trazer nenhum prejuízo para o motor. O excesso de Militec-1 irá ficar misturado no óleo e será despojado junto com o óleo usado na próxima troca de óleo. Aplique os 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km ou anualmente.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Guilherme, isso mesmo: 60 ml por litro a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  80. olá Boa tarde meu nome é Roque eu tenho uma captiva 2.4 2012 ecotec posso usar militec no motor e no câmbio automático. obrigado

    1. Olá Roquelanio, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer modelo ou motor, desde que este esteja em bom estado. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  81. Olá tudo bem? Eu tenho um corolla 2003 1.8 automatico, foi feito a troca do óleo do cambio a um mês, e gostaria de saber se posso esta usando o militec 1 no câmbio automático? Já uso no motor e no ar condicionado. Obrigado

    1. Olá Glauber, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  82. Bom dia.
    Cruiser 2010 automático.
    Troco óleo a cada 5.000km;
    está tudo funcionando perfeitamente bem,
    Uso Militec em que quantidades:
    1 – motor 36.500km
    2 – câmbio automático
    3 – direção
    4 – Ar condicionado
    Obrigado

    1. Olá Luis seguem as quantidades para este modelo:
      Motor: 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
      Cambio automático: Não recomendável
      Direção hidráulica: 20 ml
      Ar condicionado: 7,5 ml
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  83. Amigo vc pode nos esclarecer porque aqui no Brasil não podemos usar o militec nós câmbio automáticos sendo que nos EUA já e utilizado a anos

    1. Olá Guilherme, no Brasil nós não recomendamos a aplicação devido a falta de conhecimento do brasileiro referente a manutenção de uma transmissão automática. Se esta apresentar desgaste, a simples troca de óleo poderá mudar o comportamento dela. Se nesta condição o cliente tiver aplicado o Militec-1, ele alegará que o problema foi causado pelo produto e não porque a transmissão já apresentava um problema. Por este motivo que nós não recomendamos a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

        1. Olá Guilherme, isso mesmo! Quanto mais novo o motor melhor. Militec-1 é sempre indicado como medida protetiva.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  84. Bom dia! Adiquiri um Corolla 2017 zero KM com câmbio CVT, sempre usei o produto no motor posso usar o Militec no câmbio dele?

    1. Olá Jefferson, pode aplicar Militec-1 neste cãmbio. Aplique 15 ml por litro de óleo (1,5% da capacidade).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  85. Adquiri um Subaru Forester XT 0km.
    Gostaria de saber se posso aplicar Militec-1 no câmbio Lineartronic (CVT com corrente e polias metálicas).
    Em caso positivo, em que quantidade deve ser a aplicação?
    Obrigado.

    1. Olá Fabrício, parabéns pelo carro! Aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 15 ml por litro de óleo no câmbio CVT (1,5% da capacidade). O sr poderá também aplicar no ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  86. Boa Tarde,

    Gostaria de aplicar militec no cambio automático, direção , ar condicionado e motor da minha Tucson 2015 . Tem alguma objeção?

    Desde já agradeço a atenção.

    Att,

    Eduardo

    1. Olá Eduardo, se este motor fez a manutenção respeitando os intervalos de troca de óleo e com lubrificante recomendado, Militec-1 poderá ser aplicado sem problemas sente motor. Nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Aplique somente no motor (60 ml por litro de óleo), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Roberto, Militec-1 pode ser aplicado no câmbio CVT. Aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Marcelo, não recomendamos aplicar em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  87. Boa tarde , tenho um i30 2012, gostaria de saber como faço a aplicação correta do militec no motor e no câmbio automático.
    O carro está com 49mil kms rodado, quando fala sobre a caixa de estar nova qual a referência pra saber se a mesma está nova ou não?

    1. Olá Rogério, no seu caso, aplique 60 ml por litro no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos aplicar no câmbio automático.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  88. tenho uma tucson 2.0 / 2010 automática, posso colocar oleo militec no cambio dela, qual quantidade?

    1. Olá Júlio César, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  89. boa tarde , usava militec no ford focus 2012 agora possou um ford fusion 2013 ecobost 240 cv , gostaria de aplicar o militec , e seguro para o meu carro ? , alguém ja fez aplicação neste motor ? qual seria a quantidade para o motor ? direção e ar ?

    1. Olá Diego, Militec-1 pode ser aplicado no seu motor sem problemas. Inclusive ele ajuda a proteger o sistema do turbo, que é bastante delicado. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Na direção hidráulica aplique 20 ml e no ar condicionado 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  90. Boa noite,

    Tenho um Ford Fusion AWD ecoboost 2013 com 100.000Km, onde recentemente realizei a troca do óleo do câmbio automático.
    Depois da troca do óleo, em algumas ocasiões quando rodado em estrada o sistema acusa aquecimento da transmissão.
    Neste caso o uso de Militec ajudaria a diminuir este sintoma de aquecimento, uma vez que antes da troca este aquecimento não ocorria.

    Muito obrigado.

    1. Olá Fábio, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em transmissões automáticas. Muito estranho este aquecimento depois da troca. Você verificou se o óleo está no nível correto? Caso precise de mais informações pediria a gentileza de nos contatar pelo telefone 011 3208 6623 para maiores esclarecimentos.
      Abs, equipe Militec-sp

  91. Olá sou Jonathan, gostaria de saber se posso usar militei no câmbio powershift do meu Novo Focus 2.0 Titanium Plus 2015?

    Atualmente está com 60.000 km.

    Irei fazer a troca do óleo

    1. Olá Jonathan, neste câmbio aplique 30 ml por litro de óleo no cárter mais 15 ml por litro de óleo hidráulico no sistema do robô.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  92. Tenho um Honda City 2014 e quero saber se posso colocar militec 1 na transmissão automática, esse câmbio não é cvt! Aguardo a resposta.

    1. Olá Sandro, não recomendamos a aplicação em transmissões automáticas. No seu caso aplique somente no motor (60 ml por litro), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  93. Prezados;
    Minha impressão no uso do militec-1

    Possuo uma GM Zafira Elite 2006 Flex automática. Apliquei o condicionador a uma semana, ainda estou avaliando os benefícios. Fiz aplicação no motor, um frasco, na caixa de direção hidráulica e no ar-condicionado. É pouco tempo de avaliação, mas posso falar de algumas impressões que tive:

    A primeira partida dada ao motor logo de manhã se mostrou muito mais fácil e com menos barulho causado pela falta de lubrificação. O motor de arranque parece encontrar menos resistência ao girar o motor.

    Na condução normal do veículo, nos dois primeiros dias não notei nenhuma diferença, porém a partir do terceiro, comecei a notar uma leve melhora no aumento dos giros com a mesma pressão feita ao acelerador. Parece-me que o motor “enche” mais rápido.

    Na média de consumo por quilômetro, subiu de 4,5 quilômetros por litro de álcool, para 5,2, mas ainda preciso aferir. Fiz duas medições apenas, na cidade e em trânsito.

    Na direção hidráulica e no ar-condicionado, não observei nada diferente, pode ser que o resultado se apresente na vida útil do conjunto, mas não tenho como aferir isso.

    Como o cambio automático do meu carro é novo, foi feito a menso de um mês, apliquei o condicionador também nele, mas não senti diferença nenhuma. Pode ser o mesmo caso dos outros conjuntos de ar e direção.

  94. Tenho um Fiat Stilo Sporting 2009, motor 1.8 8v e cambio automatizado dualogic, posso aplicar militec1 no cambio, qual a proporção?

    1. Olá Paulo Ricardo, no seu caso aplique 50 ml por litro de óleo no câmbio. Já no robô (que usa óleo hidráulico), aplique 15 ml por litro.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  95. Boa noite. amigo estou pensando em usar o militec-1 no cambio automatico da minha amarok (zf 8 marchas) e na minha tiguan (dsg 6 marchas) é indicado ou nao?

    1. Olá Seylem, na Amarok, nós não recomendamos, pois não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Já na Tiguan, o sr poderá aplicar 15 ml por litro de óleo (1,5% da capacidade).
      O sr também poderá aplicar 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

        1. Olá Seylem, isso mesmo. Pode aplicar em todos os modelos. No diferencial aplique 30 ml por litro de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição
          Abs

  96. Saudações, b dia td bem??
    Possuo uma gran caravan crysler ano 98, e gostaria de usar militec na transmissão dela. É recomendável??
    Ja comprei e usei em um morto AP de um gol quadrado 88 q tenho, e pretendo fazer o mesmo com a caravan, motor e câmbio, duvida somente com o cambio.
    A loja q comprei em BH, não vende mais. Indica alguma ou algum meio de envio aki onde moro?
    Grato.

  97. ola amigo ,tenho um jetta tsi 2013 com 47000km rodados,pretendo usar este produto no motor,no cambio dsg tb posso usar?

    1. Olá Cristiano, no seu caso aplique 60 ml por litro no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. No câmbio aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  98. boa tarde,
    Tenho uma duvida, posso trocar de marcha D3 para 2 e L e vice versa com o carro em movimento ?

  99. Amigo boa noite eu sou de campos dos Goitacazes eu tenho um fusion 12/12 motor 2.5 eu já uso o militec a muito tempo em.meus carros eu tenho o resultado excelente .gosto muito do produto gostaria de passa a usar no câmbio automático dele mas tenho dúvidas pq não vejo muita informação do uso no câmbio vc pode mi auxiliar si posso usar o meu câmbio não aparece nenhum defeito e só mesmo para poder cuidar. Melhor do meu carro si puder mi ajudar com.essa dúvida fico grato e qual seria a medida que devo usar o câmbio pega 8.700 de óleo fico aguardando a sua resposta si puder obrigado e uma boa noite

    1. Olá Paulo Cesar, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em transmissões automáticas devido ao fato que estes sistemas são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição
      Abs

  100. Boa noite, tenho um ônibus Toyota HiAce com transmissão automática. Acabo de mudar a caixa de velocidades. o que acontece é que tem tido problemas na engrenagem de marcha à retaguarda. gostaria que me ajudassem o que posso fazer para tentar solucionar o problema. muito obrigado

    1. Olá Faizal, recomendamos procurar algum profissional especializado para verificar.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  101. oque eu aplico para retirar o militec da trasmissão ? apliquei em um quadriciclo e ele nem saiu do lugar …. queria saber algum produto para fazer a limpeza das peças

    1. Olá Julian, se esta transmissão começou a patinar é porque provavelmente ela já apresentava desgaste. O Sr aplicou o produto na proporção certa? O que se pode fazer é substituir o óleo novamente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  102. Olá amigos da militec-1, vi que vcs recomenda o prazo para troca até 20.000 km, mas o oleo do motor normalmente deve ser trocado a cada 10.000 km, nesse caso o militec prolonga a vida útil do óleo, ou devo aplicar a metade?

    1. Olá Luciano, se o seu óleo é para 10.000 km, então proceda a troca normalmente a cada 10.000 e aplique Militec-1 troca sim / troca não.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  103. Ola bom dia, eu tenho uma Dodge Journey 2.7 V6 2010, pretendo efetuar a troca do oleo do cambio, gostaria de saber quantos ML/Litro posso colocar de Militec-1, de quanto em quanto tempo e quais os benefícios que isso irá me trazer. obg

    1. Olá Carlos, não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.No seu caso aplique somente 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 60 ml por litro de óleo no motor.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  104. Coloquei o Militec no motor de uma TR4 2005 com cerca de 95 mil kms que utilizo para passeios em terra.
    Apesar da quilometragem o motor estava bom, agora percebi melhora até no barulho. Além disso percebi que o óleo praticamente não fica mais escuro ou seja diminuiu muito o atrito.
    Depois disso decidi colocar o Militec no câmbio automático que estava funcionando perfeitamente. Percebi que o cambio ficou mais preciso com troca de marchas mais macia e notei que o carro passou a andar mais.
    Adicionei também na bomba de óleo da direção hidráulica. Além de ficar um pouco mais macia não faz mais barulho quando se vira com o carro parado.
    Vou adicionar no diferencial, ar condicionado e na caixa do 4 x 4.
    Nota aos leitores, cuidado, conforme orientação da própria Militec não adianta colocar em um câmbio automático já ruim que só vai piorar. No meu caso meu câmbio estava bom e só melhorou.
    Parabéns pelo produto é muito bom. Recomendo.

    1. Olá Sérgio, agradecemos o seu post, muito bem explicado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  105. Boa noite tenho um Honda Fit 2008 Ex com 87 mil acabei de trocar o
    Óleo do cvt o câmbio está tripidando bem pouco quando arranco mais forte posso usar militec e quanto posso colocar

    1. Olá Fabiano, a aplicação de Militec-1 neste câmbio pode realmente melhorar. Não temos como garantir o resultado, pois teríamos que saber a origem desta trepidação. De qualquer forma, mal não irá fazer. Aplique 15 ml por litro de óleo CVT.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Felipe no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro no câmbio, 15 ml por litro no robô (atuador hidráulico do câmbio), 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  106. Boa tarde eu tenho um fusion 2007 o câmbio automático não tem nenhum tipo de problema eu queria colocar o Militec queria saber qual a quantidade de Militec eu colocaria se é indicado fazer realmente o uso do Militec porque tenho medo de possa acontecer algum problema danificar a caixa queria saber se você me indica e qual a quantidade exata porque a caixa do meu Fusion Total são nove litros de óleo

    1. Olá Bruno, grato pelo contato. Nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. No seu carro, recomendamos a aplicação no motor (60 ml por litro de óleo), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  107. Tenho uma FREEMONT 2014 com 55.000km rodados, posso usar o MILITEC no cambio de 6 marchas? No motor ele pega 5L de óleo.

    1. Olá Rafael, se for um câmbio manual, pode aplicar sem problemas. Um frasco será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  108. Bom dia Amigos,
    Possuo um fluence cvt e estou querendo colocar o militec no cambio. Andei estudando bastante sobre o caso e verifiquei que não é indicado o militec em cambios automáticos devido o conversor de torque.
    A questão é que verifiquei que existem dois tipo de CVT, um que utiliza conversor de torque (nissan e renault) e um outro que utiliza embreagem (honda).
    Mesmo o cvt da nissan e Renault possuindo conversor de torque vocês aconselham a utilização do Militec no cambio? Meu carro está com 80mil KM.

    1. Olá Eduardo, A Militec Brasil não recomenda a aplicação em transmissões automáticas devido ao fato que estes sistemas são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças. O que normalmente gera esta diferença não é o conversor de torque propriamente dito e sim as cintas de compressão do sistema. Portanto Militec-1 pode ser aplicado em qualquer câmbio CVT, tendo ou não conversor de torque. Já o que varia são as proporções de produto para cada sistema. No caso das transmissões CVT, aplique 15 ml por litro de óleo CVT. A proporção de 50ml por litro de óleo é uma proporção usada para motos. No seu caso, para 7 litros de óleo, 100 ml serão suficientes.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  109. Boa tarde, possuo uma shineray 50cc venice automática e gostaria de utilizar o MILITEC-1 nela posso usar na minha moto ?

    1. Olá Marcos, Militec-1 pode ser utilizado em qualquer modelo, inclusive a Shineray. Aplique 50 ml por litro de combustível a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  110. Bom dia!
    Tenho um Vectra GT 08.
    sempre escutei bons comentários a respeito do produto sobre usar no motor.
    Porém me indicaram também a aplicação dele no cambio automático.
    podem me dar um suporte, se devo ou não aplicar ele?
    desde já agradeço!

    1. Olá André, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em transmissões automáticas devido ao fato que estes sistemas são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças. Você poderá aplicar na direção hidráulica (20 ml) e no ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  111. BOA TARDE!

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO APLICAR MILITEC EM UM COMPRESSOR DE AR CONDICIONADO QUE ESTA COM UM POUCO DE RUIDO POREM COM FUNCIONAMENTO NORMAL, SE POR ACASO ESSE RUIDO POSSA MELHORAR?

    1. Olá Leandro, nós recomendamos aplicar o produto de forma preventiva. Acredito que no seu caso o barulho deve diminuir sim. De qualquer forma, recomendamos fazer uma revisão geral no sistema e depois aplicar o Militec-1.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  112. Tenho um New Civic 2006/2007 automático. O motor dele é de 3,5 lts. Qual a quantia ideal para colocar o produto?

    1. Olá Leonardo, no seu caso 1 frasco a cada 20.000 km já será suficiente. Você também poderá aplicar 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  113. bom dia
    lendo os vossos comentários, verifiquei que percebem bem de câmbios automáticos,
    tenho toyota rav 4 de câmbio automático faz um pequeno ruído ao passar da 2ª marcha para a 3ª e vice versa , só nessa, em quente acentua-se mais , já mudei o fluido e filtro, mesmo assim continua, alguém me pode dar uma opinião de o que será , ?
    obrigado

    1. Olá Albertino sem testar o carro fica complicado dar um diagnóstico. De qualquer forma, já existe algum problema neste câmbio. O que podemos sugerir, porém sem nenhuma garantia, seria aplicar 15 ml de Militec-1 por litro de óleo. Em alguns casos o produto melhorou o ruído.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  114. Olá, pelo que pode acompanhar em todas as respostas, resumidamente, não se recomenda uso de Militec em câmbio automático pela possibilidade de já existir algum desgaste ou problema.
    Mas se o carro for novo, como 1.000 km que é o meu caso, mesmo assim não é recomendável aplicar Militec na transmissão automática convencional?

    1. Olá Rafael, basicamente seria esta conclusão mesmo. No caso de uma transmissão nova, Militec-1 pode ser aplicado em uma proporção máxima de 15 ml por litro de óleo hidráulico (1,5 % da capacidade).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  115. Bom dia! tenho uma AUDI A6 AllRoad 2.7 T Automática 2001/2001, estou trocando todos os Óleos da mesma, seus sistema está em perfeito funcionamento, posso usar Militec em seu Cambio? e também em sua direção Hidráulica ?

    1. Olá Vinícius, Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. No seu caso, aplique somente no motor (60 ml por litro), ar condicionado (7,5 ml) e direção hidráulica (20 ml).
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  116. Boa noite! Tenho um New Civic 2013 LXL automático G9 e gostaria de saber onde se e bom e onde posso aplicar o Militec e quantidade? Desde já agradeço…

    1. Olá Luis Sérgio, Militec-1 é excelente para este motor. Aplique da seguinte forma: 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 50 ml por litro no câmbio manual e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.