Onde Aplicar Militec-1

Militec-1 pode ser aplicado em praticamente qualquer tipo de equipamento metálico, onde o objetivo seja a redução do atrito entre metais. Desta gama podemos recomendar:

Motores a combustão (automotivos, estacionários, marítimos, aeronáuticos) que funcionem com gasolina, etanol, diesel, querosene

Geradores

Transmissões e caixas de transferência

Diferenciais

Mancais

Rolamentos

Bombas Hidráulicas

Compressores de ar condicionado

 

1.359 comentários em “Onde Aplicar Militec-1”

  1. Bruno Vasconcelos de faria

    Bom dia,
    Gostaria de saber se posso usar Militec na caixa de marcha automática do meu carro, tenho um Honda Accord 2008 3.5 24v ?
    aguardo respostas e muito obrigado.

    1. -1 é indicado em transmissões que estejam totalmente íntegras. Caso ela esteja com desgaste, sua aplicação não é recomendada.
      A proporção é de 15 ml por litro de fluido da transmissão.

          1. Amigo,me fala tambem as medidas para cambio e direção hidráulica,do mesmo Santana 1.8 99/00,pois farei a aplicação.

            Grato.

          2. Olá amigo, para o câmbio você poderá usar 60 ml por litro de óleo. Para a DH, pode colocar 20 ml por litro.
            Abs

          3. Amigo, no cambio automático se usa menor quantidade? Porque você indicou 15 ml pro at e 60 pro MT.

          4. Olá, no caso a proporção de Militec pata AT realmente é menor, porque o óleo hidráulico possui características diferentes do óleo mecânico. As proporções são as citadas acima.
            Abs

          5. Olá Marcelo, o ponto mais próximo será em Itaqua,na Belmonte Lubrificantes. Estrada de Santa Isabel, 6312 tel: (11) 4655-4208
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          6. Distribuidor Militec SP

            Olá Fabiano, Militec 1 pode sim ser aplicado diretamente no combustível. Ele irá tratar a bomba de combustível, interior dos bicos injetores, válvulas e sedes de válvulas. Com tanque cheio, aplique 1 ml por litro de combustível a cada 5.000 kms aproximadamente.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

        1. Lisandro Augusto Eurich

          Tenho uma xre 300/2011 com 36.000 Km uso o óleo semi-sintético 10/30.
          Qual a quantidade de Militec que adiciono e com quantos mil km adiciono novamante o mesmo?

          Att.

      1. Tenho um New Fiesta Titanium com cambio PowerShift e gostaria de saber onde posso aplicar Militec no carro.
        Até onde pesquisei aqui, no sistema do A/C, óleo do motor e queria saber se há a possibilidade de aplicar na caixa de engrenagens.
        Att

        1. Olá Laerte, pode sim. Além dos lugares por você indicados, aplique 50 ml por litro de óleo no câmbio. (não no robô).
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Olá Jefferson, no seu caso, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo do câmbio (somente câmbio manual), 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação no sistema de arrefecimento do motor.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

          1. Olá Neto, no caso do sistema de arrefecimento, nós não recomendamos porque não vemos um benefício real no seu uso, uma vez que o aditivo recomendado já faz o trabalho de lubrificação e anti congelante. Além disso, Militec poderá reagir com o aditivo, formando um terceiro composto. Nós só recomendamos no caso de motores antigos, que trabalham sem aditivo.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          2. Então para o Fusion, no meu caso o 2.3 2008/09, eu posso aplicar o produto no motor,; direção hidráulica e ar condicionado, confere?
            Agradeço a vossa informação

          3. Olá Silvio, isso mesmo. Aplique 60 ml por litro no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no A/C.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

      2. Gostaria de saber onde poderei utilizar militec em minha ix35 câmbio automático 4×2 e qual quantidade em cada local indicado!!! Obrigado !!!

        1. Olá Marcelo, aplique 60 ml por litro no motor, 30 ml por litro no diferencial, 20 ml na direção hidráulica, e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbio automático.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

      3. Boa noite! Tenho um Clio 16v 1. 0 2002, com 150000 km e sinto a caixa fazer barulho nas viagens. Quero trocar o óleo da mesma e aplicar o produto. É recomendado? Qual proporção?
        Abraço!

        1. Olá amigo, se este câmbio for manual, faça este procedimento. Ele devera ficar mais silencioso e suave.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      4. Boa noite colega, tenho um astra 2011 e gostaria d saber quanto de militec 1 posso colocar no motor, no câmbio que eh manual e na direção hidráulica, muito obrigado abs.

        1. Olá Amigo, pode aplicar 1 frasco no motor, 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica. Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo.
          Militec-1 não altera a cor original do lubrificante.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Olá José, aplique 1 ml por litro e gasolina no tanque cheio a cada troca de óleo. Será o suficiente.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

          1. No tanque cheio posso colocar até 1ml por litro de gasolina não vai interferir no funcionamento do veículo e qual é a vantagem de aplicar o militec no tanque por favor

          2. Olá amigo, a idéia de se aplicar Militec no combustível é tratar a superfícies das válvulas, bicos e bomba de combustível. Faça esta aplicação a cada troca de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          3. Olá Welligton, se a embreagem estiver boa, pode aplicar sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo. Será o suficiente.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

      5. Tenho uma ecosport 2008 2.0 automática completa e gostaria de saber a quantidade de militec pra colocar no motor e se dobra km , direção hidráulica e câmbio automático?

        1. Olá Washington, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não aplique no câmbio automático.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

      6. Tenho uma roçadeira, queria colocar militec no redutor dela, posso? E quantos ml eu devo adicionar ela pega 2 litros do óleo 140 mais ou menos.

        1. Olá Sérgio Militec-1 é excelente para esta aplicação. Aplique 60 ml por litro de óleo neste redutor.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

        1. Olá Adriel, a proporção para óleos hidráulicos é de 15 ml por litro de óleo. Vale lembrar que a Militec Brasil não recomenda esta aplicação, ficando por conta e risco do proprietário.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

        1. Olá Alessandro, no caso do desgaste seria para câmbios automáticos, pois este desgaste fará o câmbio patinar. No caso de câmbios mecânicos já com desgaste, Militec-1 irá diminuir drasticamente este processo, retardando uma intervenção futura.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Olá Marino, Militec-1 pode também ser usado em veículos com desgaste, porém os resultados serão mais evidentes em veículos novos.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

          1. Boa tarde! Gostaria de utilizar este produto militec em minha f250 . Quais medidas aplicar; câmbio, diferencial 4 x 4, motor, direção hidráulica, ar condicionado??
            Aguardo retorno. Eduardo
            Obrigado!

          2. Olá Eduardo, no seu carro aplique da seguinte maneira: Motor:60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Diferenciais: 30 ml por litro. Direção hidráulica: 20 ml. Ar condicionado: 7,5 ml.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

      7. olá amigo, fiquei na duúvida agora. para o acord vcs falaram que pode colocar 15 ml de militec no cambio at. 15 ml por litro (honda acord) e no santana abaixo , vcs já falam em 60 ml por litro de transmissão ????? afinal qual é o correto. peço desculpas, mas fiquei em dúvida mesmo ?

        1. Olá Leandro, estes 15 ml por litro seria somente no câmbio CVT. A Militec Brasil não recomenda a aplicação em câmbios automáticos. Somente em câmbios manuais, CVT e automatizados, que possuem características construtivas internas diferentes.
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

        1. Olá Marcelo, dependendo do tipo de bloqueio, a aplicação de Militec-1 poderá realmente diminuir este efeito blocante. Porém, em contra partida ele irá aumentar a vida útil dos componentes. Fica a critério do cliente. A proporção neste caso será de 15 ml por litro de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Gabriel, Militec-1 pode sim ser usado no sistema de combustível. Ele irá tratar os bicos injetores, válvulas e sedes de válvulas. Aplique 1 ml por litro de combustível no tanque a cada 5.000 km (ex: para 40 litros, aplique 40 ml de Militec-1)
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Alesson, aplique 50 ml por litro de óleo. Você também poderá aplicar na direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Anderson, no seu caso aplique 50 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

      8. Boa noite !
        Militecsp

        Eu tenho um grand siena 1.0 8v ele é flex + gnv eu poderia aplicar o Militec no tanque de combustível ou no reservatório de partida fria ?

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Edmilson, no seu caso recomendamos aplicar apenas no tanque de combustível, em uma proporção de 1 ml por litro a cada 5.000 km aproximadamente. Não recomendamos a aplicação no reservatório da partida a frio pelo fato do combustível permanecer por muito tempo, podendo se deteriorar.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

      1. Olá Fábio, aplique 1 ml por litro de combustível em 1 tanque cheio a cada troca de óleo. Nós não recomendamos a aplicação no sistema de arrefecimento, pois o produto pode reagir com o aditivo do radiador.
        Abs

        1. Olá Sr. Beleza , eu quero fazer o uso do militec no grande siena dualogc 14/15 com 15.000 k. Nno moto , câmbio e ar condicionado. Pode aplicar no câmbio, e onde posso encontrar o aplicado do militec para o ar condicionado.obs: no câmbio será que reduz o atrito nas trocas de marchas

          1. Olá Natan, Militec irá realmente diminuir o atrito nas trolas de marchas. Quanto ao ar condicionado, nós precisamos saber a sua localização para indicar um ponto mais próximo. Pediria a gentileza de nos enviar um e-mail ou ligar para o telefone do site, para que possamos fazer esta indicação.
            Qualquer dúvida estamos à disposição.
            Abs

          1. Olá, você poderá aplicar 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km, independente das trocas de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    2. Olá, gostaria de saber qual seria a proporção de Óleo Militec que devo colocar no cambio da Pajero 3.8 Automatica 2005 ?
      Aguardo por uma resposta.
      Eu ja uso em diferenciais e caixa de redução e direção Hidráulica.
      abs
      GDO RC Racing®

        1. eduardo de milano

          existem 2 comentários que se contradizem: no caso da CRV voces recomendam colocar militec no Cambio automatico, e aqui voces recomendam nao por.
          qual é a real resposta: pode-se ou nao aplicar o militec em cambio automático, por exemplo da CRV?

          1. Olá Eduardo, na verdade existem 3 tipos de transmissões distintas na linha automotiva: transmissão manual (inclui-se aqui a robotizada), transmissão automática e a CVT. A única semelhança entre a CVT e a automática e que em nenhuma das duas há necessidade de trocas de marchas. De resto elas possuem projetos totalmente diferentes. Por estas diferenças de projeto que nós recomendamos a aplicação em um sistema (no caso a CVT) e não recomendamos em outra (automática).
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

        2. amigo mas vc disse para um aplicar 15ml p litro no cambio automatico… E depois diz q nao recomendo aplicar em cambio automatico….nao entendi nada! Poderia nos esclarecer? Obrigado

          1. Olá Davis, se o câmbio for AUTOMÁTICO, não aplique Miliec-1. Se o câmbio for CVT, aplique 15 ml por litro. Se ele for AUTOMATIZADO, aplique 50 ml por litro. Para câmbios MANUAIS, aplique 50 ml por litro.
            Normalmente o tipo de transmissão vêm indicado no manual do veículo.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

        1. Tenho uma boxer a diesel queria saber a quantidade que devo colocar no motor.no combio.na direção. E no ar condicionado. Por gentileza em português. Abraço!

          1. Olá Ramires, aplique 60 ml por litro de óleo no motor. Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se for automático não aplique MILITEC-1. Na direção hidráulica, aplique 20 ml e no ar condicionado, 7,5 ml.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

      1. Olá Fernando, aplique 50 ml de Militec com o óleo a cada 3 trocas de óleo. Será o suficiente.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

          1. Olá Leandro, no tanque você poderá aplicar esporadicamente, quando for fazer a troca de óleo por exemplo. Na direção hidráulica aplique em toda troca de fuído. E no ar condicionado a cada 2 anos.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Emerson, Militec-1 reage em qualquer tipo de metal, inclusive alumínio.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    3. Tenho um punto essence 1.6 2012/2013, comprei o militei e apliquei no motor agora eu quero aplicar na caixa de marcha que é manual, poderia me dizer quantos ml devo aplicar?

    4. alex martins de sousa

      ola srs do assunto por aplicar o militec-1 , pode aplicar no oleo do cambio automatico do corolla 2008/2008 , si puder colocar qual e a indicaçao de ml po litro de oleo do cambio, do motor, e do ar ac,da direçao dh desde ja obrigado,

      1. Olá Alex, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. na direção hidráulica aplique 20 ml.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

      1. Olá Ramires, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 50 ml por litro no câmbio e 7,5 ml no ar condicionado.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Ricardo, se este diferencial for com bloqueio com discos, pode ser que exista uma pequena perda da capacidade de bloqueio. Porém em contra partida este diferencial terá uma vida útil muito maior do que se aplicado somente o óleo. Caso ache que valha a pena, aplique 30 ml por litro de óleo.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    5. Por favor, tenho um Focus glx 1.6 16v 2013 manual.
      Tenho interesse de colocar militec no óleo do motor, direção hidraulica, câmbio e Ar-condicionado. Gostaria de saber a quantidade para cada item e se recomendam algum outro lugar do carro onde posso usar o produto? Obrigado

      1. Olá Santiago, no seu caso aplique da seguinte forma:
        Caixa de marchas manual: 50 ml por litro de óleo.
        motor: 60 ml por litro de óleo
        Direção hidráulica: 20 ml
        Ar condicionado: 7,5 ml
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá amigo, Militec-1 foi inicialmente concebido para ser usado em armamento. Aplique como se fosse um óleo de limpeza.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    6. Bom dia, tenho uma veracruz 3.8 v6 qual a quantidade correta para o motor? E da direção hidraulica? No motor vai 5,2 litros no aguardo
      Alessandro

      1. Olá Alessandro, aplique 300 ml no motor. Na direção hidráulica, aplique 20 ml. No ar condicionado aplique 7,5 ml.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    7. Boa noite tenho uma Captiva 3.6 V6 Sport 2008 com cambio de 6 marcha gostaria de saber se posso colocar Militec no cambio.
      Fico no aguardo da resposta. Grato

      1. Olá Robson, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Aplique somente no motor (60 ml po litro de óleo), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Wendell, tanto no câmbio manual quanto na caixa de transferência e nos diferenciais aplique 50 ml por litro de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Fernando, Militec-1 pode sim ser aplicado no compressor. Aplique 60 ml por litro de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

      1. Distribuidor Militec SP

        Olá Deivid, acreditamos que uma proporção menor de 5% do volume de óleo poderá não reagir em todas as superfícies do motor. Recomendamos usar uma proporção mínima de 50 ml por litro a cada 10.000 km.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Ismael, nesta proporção não há problema algum. Militec-1 pode ser aplicado no motor em proporções que podem variar de 50 a 120 ml por litro.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    8. Poderia me passar oq vou gastar pretendo aplicar em tudo no carro,astra 2001 manual preciso saber quantidade utlizar e quando sera feito próxima troca de cada

      Motor
      Direção hidráulica
      Caixa de marcha manual
      Ar condicionado
      Aguardo retorno GRATO desde ja.

      1. Distribuidor Militec SP

        Olá Alexandre, no seu caso aplique da seguinte forma:
        Motor: 50 ml por litro de óleo a cada 20.000 km
        Direção hidráulica: 20 ml a cada troca de fluido
        Caixa de marcha manual: 50 ml por litro a cada troca
        Ar condicionado: 7,5 ml a cada 2 anos
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

          1. Agradeço pela informação! Ontem realizei a aplicação no motor e AC. No motor na hora ja senti diferença, ja no AC no dia seguinte foi perceptível a diferença… senti q esta resfriando mais rapido. Parece estranho tb senti que agora ao usar o AC ñ perde tanta potencia no motor…sensação estranha rs

          2. Olá Augusto, um compressor de ar condicionado funcionando pode “roubar” de 0,5 a 8 HP do motor. Esta perda está relacionada a força para comprimir o gás refrigerante e também pelo atrito causado entre as peças móveis do compressor. Militec reage diretamente no compressor do Ar, diminuindo sensivelmente o atrito interno do compressor, deixando ele mais leve. Por isso essa diferença que o sr. está sentindo.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.

          1. Olá, normalmente se cobra a aplicação motor/ar condicionado. Este valor é de aproximadamente R$ 140,00.
            Qualquer dúvida, estou à disposição.
            Abs

  2. Após ter aplicado no AC, no local indicado, gostaria de saber onde eu posso fazer a aplicação no cambio dessa vez, você poderia em ajudar?
    grato

    1. Olá Rodrigo, a aplicação no câmbio normalmente é feita na própria troca de óleo ou em algum mecânico de sua confiança. No caso das trocas de óleo, você poderá escolher alguma no nosso site. Abs.

  3. Já uso Militec em minhas motos com resultados muito bons! O engate das marchas é macio e preciso e elas são mais econômicas que as dos meus amigos de modelos similares.
    Agora comprei um Honda CRV com transmissão automática (o carro está íntegro, com menos de 60 mil rodados e manutenção em dia), gostaria de saber se terei bons resultados se aplicar na transmissão automática, sendo que a capacidade total do câmbio são 7,2 L e para troca usa-se apenas 2,5 L. Quanto de Militec devo aplicar?

    1. Olá André, no caso, eu sugiro você entrar em contato diretamente com a Militec Brasil. Eles poderão te dar uma indicação mais precisa. tel: 041 3333 8030. Grato.

    1. Olá amigo, no caso, sugiro entrar em contato diretamente com a Militec Brasil. Ela poderá indicar uma ponto autorizado na sua região.
      Abs

    1. Olá amigo, se você for de São Paulo, poderá ir na Top Ar, rua Catão 559, lapa. Do lado da loja existe uma troca de óleo, onde o sr poderá aplicar no motor e transmissão. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  4. Olá, gostaria de saber onde posso encontrar em RO os produtos militec, e qual a quantidade para cada local que pode ser aplicado no Gol Power 2011.

    Obrigado.

  5. Olá, gostaria de saber quantos ml devo por no cambio da kombi 1.4 / fusca
    lembrando que o cambio da kombi 1.4 tem um desgaste muito grande devido rotação/uso …ambos são novo !!? aguardo a ajuda ..obg!

  6. Gostaria de saber se tem alguma contra indicação à aplicação do militec-1 em motocicletas de baixa cilindrada como, fazer 250cc?

    1. Olá Leonardo, Militec pode ser aplicado em qualquer tamanho de motor. Pelo fato de ser um motor menor, você provavelmente irá sentir mais diferença. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 2 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  7. olá, gostaria de saber poderia usar em moto o militec, se sim se estaria correto o urso de 100-120 ml por litro de oleo, pois a moto as rotaçoes passam de 5 mil rpm.

    Obrigado

    1. Olá Rodrigo, no caso para motor a proporção certa é de 50 ml por litro de óleo a cada 2 trocas de óleo. 100 ml por litro é muita coisa, principalmente em motores que usam o mesmo óleo para motor e transmissão.
      Abs

        1. Olá Márcio, na verdade que é é delicado neste câmbio é o dispositivo de acoplamento que faz o papel de pedal da embreagem. Tirando isso, este câmbio é um câmbio mecânico como outro qualquer. Recomendamos aplicar 60 ml por litro de óleo.
          Abs.

  8. Gostaria de informações a respeito das quantidades de militec aplicadas em câmbios automáticos e manuais, vocês indicam 60 ml / lt para o manual e 15 ml/ lt para o automático, esta informação esta correta ou devo usar os mesmos 60 ml/ lt no cambio automático, visto que o mesmo usa maior quantidade de oleo.?

    1. Olá Júnior, apesar de utilizar mais óleo, a transmissão automática possui características diferentes de atrito e comportamento se comparada a transmissão mecânica. Por isso essa diferença de proporção que deve ser obedecida.
      Abs

    1. Olá Sidney,se a caixa for automática nós não recomendamos, pois ela pode vir a patinar em função do desgaste. Se for mecânica, recomendamos 60 ml por litro de óleo.
      Abs

  9. Olá, Tenho uma MB C230K 05 automática com 120mil Km rodados e gostaria de saber qtos se posso aplicar na transmissão automática sem problemas e qtos ml posso aplicar. OBrigado.

    1. Olá Elison,
      No seu caso, nós não recomendamos a aplicação pelo fato desta transmissão ter um certo uso. A aplicação de Militec nesta condição poderá fazer ela começar a patinar.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Wenis,
      No seu caso, aplique 6% (60 ml por litro) no motor, 30 ml por litro na DH e 15 ml por litro na transmissão (somente em veículos novos).
      Abs

  10. Tenho uma Toyota Bandeirante 1997, gostaria de aplicar o militec no motor, caixa de câmbio, reduzida, diferenciais e direção hidráulica, poderia me informar por favor a quantidade para cada aplicação?

    Obrigado

    1. Olá Marcelo, você pode aplicar 6% (ou 60 ml por litro de óleo) no motor, transferência, transmissão e diferenciais e reduzida. Para direção hidráulica recomenda-se 30 ml por litro.
      Abs

    1. Olá, no seu caso, a aplicação de Militec na transmissão não irá proporcionar nenhum benefício. Se fosse um câmbio manual sim, mas na transmissão automática deste modelo nós não recomendamos.
      Abs

    1. Olá Edinilson, no caso recomendamos a aplicação de 100 ml de produto somente se o câmbio estiver totalmente íntegro. Em caso de defeito, a aplicação de Militec poderá até agravar o problema.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

        1. Olá Gilvan, 100 ml é o suficiente para toda os 7 litros de óleo. São 15 ml por litro de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  11. Prezados,
    Bom Tarde.

    Quero aplicar o militec 1 em meu carro porem ele está com 600 Km rodados, minhas peguntas são;

    1 . Pode ser aplicado no automóvel com uma kilometragem tão baixa não existe risco ?

    2. Pode ser aplicado o militec 1 no fluído da direção hidráulica ?

    3. Poder ser aplicado o militec 1 no sistema de arrefecimento ?

    Meu carro é Fiat Punto 2015 comprado 0 Km em fevereiro.

    Agradeço desde já e fico no aguardo das respostas.

    1. Olá Luis,
      Quanto mais novo o motor, melhor. Militec-1 irá ajustar o motor com a menor folga possível, mantendo tanto a eficiência mecânica (potência) quanto a energética (consumo). Ele é muito usado pelas concessionárias em veículos na garantia, para diminuir roncos de câmbio, diferencial ou batidas prematuras de tucho.
      Aplique 1 frasco no motor a cada 20.000 km ou uma vez por ano (o que vier primeiro).
      Na Direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo.
      No arrefecimento, nós não recomendamos, pois o produto poderá reagir com o aditivo do radiador.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  12. BRUNO SAVARIS LEANDRO

    SOU PROPRIETARIO DE UMA TOYOTA FIELDER 2008 FLEX AUTOMATICA
    GOSTARIA DE SABER EM QUAIS COMPONENTES DO CARRO POSSO APLICAR O PRODUTO MILITEC-1, E QUAIS SAO AS PROPORÇOES/MEDIDAS DO PRODUTO PARA CADA APLICAÇÃO…
    AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADO!

    1. Olá Bruno, você poderá aplicar nos seguintes componentes:
      Motor: 60 ml por litro de óleo (6%) a cada 20.000 km.
      Se o modelo possuir direção hidráulica, aplique 20 ml por litro no reservatório.
      Ar condicionado: 7,5 ml (requer ferramenta especial para a aplicação).
      Na transmissão e radiador nós não recomendamos a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.

  13. Bom dia
    Gostaria de saber se ele funciona em outro tipos de metais com menos dureza, e se o metal tem que trabalhar aquecido para ele fazer o efeito. Pois sou automodelista e estava pensando em usar nas caixas de transmissão dos carrinhos, será que pode funcionar?

    1. Olá Marcos, Militec-1 funciona tanto em metais quanto em não-metais. Inclusive fornecemos o produto para alguns fabricantes de combustível para RC.
      Abs

  14. Boa noite, vi nas perguntas que nao eh recomendado aplicar o Militec em cambios automaticos com muito uso, em cambio manual tbem tem alguma contra indicacao? Tenho um Civic Si com 80mil km, posso aplicar o Militec no cambio?

  15. Bom Dia, possuo um Xsara vts 2000 2.0 16v (óleo original é semi-sintético, mas atualmente uso 100% sintético) com 160.000 Km rodados, tem alguma restrição quanto ao uso no motor?

    1. Olá Rafael,
      Desculpe-nos a demora, devido a problemas com nosso servidor. Nós só NÂO recomendamos a aplicação de Militec em motores que estejam batendo biela, rajando ou que estejam com borra acumulada. Isso porque Militec ajuda o óleo a vedar, porém não repõe folgas já existentes. No caso de motores com formação de borra, ele irá potencializar a detergência do óleo, colaborando para dissolver esta carbonização. Neste caso é recomendado um flushing antes da aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  16. Amigo. Uma pessoa me sugeriu colocar 140 ml no tanque de combustível para que o produto trate o sistema de injeção e bicos injetores. Essa informação procede? Já aplico no motor 200 ml para 4,2 Lt e 30 ml na direção hidráulica. Trata-se de um Corolla 1.8 at com 110 mil km.

  17. Ola gostaria de saber se posso aplicar militec no motor de uma yamaha WR450F de trilha. Pelo fato da transmissao ser banhada com o mesmo oleo do motor, a embreagem irá patinar?!

    1. Olá Bruno,
      Se a embreagem estiver nove, pode aplicar sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estou á disposição.
      Abs

  18. Olá amigos, já adquiri dois frascos de Militec e apliquei um no Motor.

    Tenho um New Civic 2008, cambio manual, com 100.000 km rodados.

    Minha dúvida é. Nessa quilometragem, é aconselhável usar o produto da direção hidráulica, no cambio, na embreagem e ar condicionado ?
    Se sim, quais as respectivas quantidades pra cada componente ?

    Grande abraço !

    1. Olá Rodrigo,
      Acho que no lugar da embreagem você deve ter pensado no câmbio, certo?
      Use 1 frasco para o motor, 20 ml por litro de óleo na direção hidráulica, 8 ml no ar condicionado e 50 ml por litro no câmbio.
      Abs

        1. Olá amigo, aplique 1 frasco no motor, 20 ml da direção hidráulica e 8 ml no ar condicionado.
          Qualquer dúvida estamos à disposição.
          Abs

  19. Diego Fares Cavalcante

    Posso mesmo aplicar no tanque de combustível? É que eu não encontrei no site nenhuma informação a respeito de aplicação no tanque de gasolina. Meu carro é um C4 lounge THP turbo, monocombustível. Gostaria de saber a proporção da aplicação e se não vai ter problemas. Valeu!

    1. Olá Diego,
      Você pode colocar 1 ml por litro no tanque a cada 4 tanques rodados. Não aplique quantidade maior, pois ele será queimado juntamente com o combustível.
      Abs

  20. Mais uma dúvida amigo. Já apliquei o militec no tanque de combustível. Teria algum impacto negativo se eu utilizar o perfect clean da Koube ? Ele vai retirar o militec já que é um produto promete retirar até carbonização?

    1. Olá Magno,
      No caso, ele não irá retirar o Militec já reagido com o metal. No seu caso, use este tanque com Militec e coloque o produto no próximo abastecimento.
      Abs

    1. Olá Adelson,
      Use 1 frasco e meio para o motor, 20 ml por litro de óleo na direção hidráulica, 8 ml no ar condicionado e 50 ml por litro no câmbio.
      Abs

  21. Olá Galera acompanho o Canal Por dentro da Oficina Higth Torque do ADG e fiquei impressionado com o teste dos 18 Km feito em um Honda e estou louco pra colocar o produto em meu GM Sonic LTZ Aut 2012 que está apenas com 40 mil rodados.. Será que a terei a mesma proteção mesmo tratando se de um GM?. Estou em São Bernardo do Campo e quase fui até BH na oficina do ADG pra fazer isso só que vou deixar essa visita pra qd estiver próximo a revisão do carro.. Queria adquirir o produto aqui no ABC Paulista, vocês indicam algum revendedor autorizado onde eu possa fazer o serviço, com a aplicação somente no AC e motor, poderiam me dizer quais proporções de motor cambio ar e direção do meu carro.. Obrigado

    1. Olá Carlos,
      Com certeza você irá notar a diferença quando aplicar o produto. Para ver um ponto de venda próximo a você, é só acessar o link ” onde encontrar” do site.
      Use 1 frasco para o motor, 20 ml por litro de óleo na direção hidráulica, 8 ml no ar condicionado e 50 ml por litro no câmbio.
      Para a aplicação no ar condicionado, você poderá ir na Top Ar, que fica na Lapa, Rua Catão, 559 tel: 3675 0001
      Abs

        1. Olá Fernando, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos pois se estes estiverem com desgaste, a aplicação de Militec-1 poderá facilitar patinar as trocas de marchas.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

  22. Olá moro em São Carlos SP e gostaria de colocar no ar condicionado, pois já coloquei na direção hidráulica, cambio, e motor mais no ar não consegui arrumar um lugar que fizesse isso, pois dizem que isso não funcional e não fazem mesmo insistindo vcs não teriam contato com quem poderia fazer isso aqui na minha cidade obrigado.

    1. Olá Marcelo, estamos em fase de implantação deste sistema. por isso dificuldade de encontrar quem faça. Na sua cidade ainda não temos um ponto credenciado. Assim que tivermos, postaremos no site.
      Abs

  23. Gostaria de saber se existe algum distribuidor, revendedor ou oficina autorizada que esteja trabalhando com o militec aqui em Aracaju – Sergipe? Possuo um Focus 2009 automático com 112 mil rodados irei baixar tudo que for de óleo e fluido para renovar e gostaria de aproveitar para aplicar o militec junto. Mais uma pergunta o militec pode ser usado no reservatório de arrefecimento junto com a água e o aditivo e qual a proporção?

  24. Olá, bom dia! Já fizeram uma pergunta referente ao LINEA dualogic, mais fiquei com uma dúvia. Essa quantidade 60ml p/L é para o câmbio certo? mais pode ser colocado também no reservatório do sistema do robô? se sim quantos ml’s. Obrigado.

  25. Aleksander Mangerona

    Gostaria de saber a quantidade de Militec-1 que posso colocar no cambio e direção hidráulica da Audi 1.8 aspirada 2003 ???

    Obrigado.

    1. Olá Aleksander, na direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo. No câmbio, aplique 50 ml por litro de óleo. Estes volumes se encontram no manual do proprietário do veículo.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  26. Olá

    Gostaria da tabela de aplicação do MILITEC 1 para o CIVIC sétima geração 2006 1.7 EX AT 16v 130cv. Vi em vários lugares e cada 1 fala uma coisa…. alguns até dizem pra não colocar no cambio automático..
    MOTOR………………………….?? ML
    TRANSMISSÃO………………?? ML
    DIREÇÃO HIDRAULICA…..?? ML
    AR CONDIC……………………?? ML
    onde mais poderia aplicar o MILITEC no meu carro ??

    1. Olá Henrique, vamos as proporções:
      Motor: 60 ml por litro a cada 20.000 km.
      Transmissão: Se ela for automática, nós não recomendamos a aplicação, pois se existir algum desgaste, a aplicação de Militec-1 poderá agravar o problema.
      Direção: aplique 20 ml por litro de óleo
      Ar condicionado: Aplicação única de 8 ml.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  27. Tenho um gol g3 1.0 8 v e está com 123.000km rodados e foi feita limpeza de carter com 118.000 e queria saber se posso colocar militec. Uso óleo semi sintético 10w40 castrol magnatec exclusive !

  28. Boa tarde. Possuo um veículo turbo de fábrica (thp) gostaria de saber se pode ser utilizado no motor sem problemas e se pode ser colocado na turbina de alguma forma também.

    1. Olá Leonardo,
      Utilizando Militec no motor, ele irá tratar também a turbina protegendo de desgaste. Pode aplicar sem problemas.
      abs

    1. Olá Leonardo, o problema que vejo é abrir o reservatório sem perder o óleo. Caso haja um lugar para aplicação, aplique 20 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  29. Olá, tenho uma Ecosport 2007 2.0 Automática com 65.000KM Rodados, e estou trocando o oleo dela agora… irei usar o Oleo Castrol Magnatec 5w30 (Com molecolas que aderem as partes metálicas) Minha dúvida é: O Militec pode ser aplicado juntamente com esse oleo sem problemas? Qual proporção para o Motor e Direção Hidráulica?

    1. Olá Fábio,
      Pode aplicar Militec sem problemas com este óleo. Aplique 20 ml na direção hidráulica e o restante no motor.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  30. ola qual a melhor forma de utilizar o militec no corolla automático 2004
    e quais as quantidades que posso aplica e pra aplica no ar condc qual o local mais próximo de Campinas SP

    1. Olá William,
      No seu caro, você poderá aplicar 1 frasco no motor e 20 ml na direção hidráulica. Na transmissão automática nós não recomendamos, pois se ela estiver com desgaste, o produto poderá agravar o problema. Para o A/c, nós ainda estamos em processo de implantação. Assim que tivermos os pontos de venda, publicaremos no site.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  31. Boa Tarde, estou pensando em novamente usar o militec, irei trocar o óleo da direção hidráulica de um xsara vts 00/00 (colocarei Dexron lll) e gostaria de saber se posso utilizar o produto? e no cambio (manual)? Abraços

    1. Olá Rafael,
      Pode usar sim. Aplique 20 ml na direção e 50 ml por litro no óleo do câmbio.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  32. Boa noite. eu tenho um escort zetec 1.8 16v sempre usei o bardahl b12 qual procedimento devo adotar para aplicar o miletec? e qual a quantidade? motor usa 4,750 L de óleo na troca com filtro.
    Obrigado.

    1. Olá Benjamim, no seu caso você pode fazer de 2 formas: Aplicar 1 frasco a cada 10.000 km ou 2 frascos a cada 20.000 km. Caso queira continuar usando o B12, pode usar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  33. Tenho um STILO SPORTING 1.8 8V 2008/2009 com 60 mil rodados e gostaria de saber as quantidades e lugares indicados para inserir o MILITEC. (líquido do arrefecimento, motor, ar e direção hidráulica). Desde já agradeço.

    1. Olá Antônio,
      No seu carro você poderá aplicar nos seguintes lugares:
      Motor: 1 frasco de 200ml
      Câmbio( apenas mecânico):50 ml por litro
      Ar condicionado: 8 ml.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  34. Olá,

    Boa noite!
    Tenho um Renault Fluence 2.0 CVt. Já uso militec no motor, mas gostaria de saber se posso aplicar
    – câmbio CVt, quantidade?
    – ar condicionado, quantidade?
    – direção elétrica, quantidade?
    – no tanque de combustível?

    No aguardo, obrigado.

    1. Olá Gian,
      Seguem as quantidades:
      – câmbio CVt: 50 ml
      – ar condicionado: 8 ml
      – direção elétrica: Não se aplica
      – no tanque de combustível; 1 ml por litro no tanque a cada troca e óleo
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  35. ola amigo gostaria de saber se posso utilizar no cambio do celta 11/12 tenho medo de ter alguma reação com o oleo ja que o oleo deste cambio não se troca

    1. Olá Leandro,
      Aplique 50 ml por litro. Veja a quantidade certa de óleo no manual do proprietário.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Felipe, no seu caso, só aplique Militec no caso de uma troca de óleo. Daí você pode aplicar 5 ml.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

        1. Olá, Militec pode ser aplicado juntamente com óleo do compressor, desde que seja aplicado na proporção correta.
          Qualquer dúvida estamos à disposição.
          Abs

    1. Olá Nunes, aplique 1 frasco no motor e 50 ml por litro de óleo no câmbio. Verifique a quantidade no manual do proprietário.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  36. Gostaria de saber se posso colocar Militec no câmbio do C4 Pallas, 2008. Qual a quantidade e se tenho que trocar o óleo do câmbio junto? Obrigado.

    1. Olá ricardo, se a transmissão for automática, nós não recomendamos a aplicação. No caso de transmissão manual, aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  37. Olá amigo… Tenho um pálio fire 2003 com 150.000 km original. Manutenção em dia e recentemente fiz um serviço de descarbonização do motor. Gostaria de saber se posso aplicar Militec em meu carro.

  38. Olá equipe Militec.
    Devido a vídeos de experimentos com o produto, bons resultados obtidos, como o Alexandre High Torque no teste com o Honda Civic, entre outros que circulam na internet, percebi uma forte relação entre a proteção dada pelo Militec e a redução de atrito, consequentemente, redução do consumo de energia das máquinas. Sou estudante de engenharia automotiva e membro de uma equipe de Eficiência Energética, construímos protótipos de veículos que percorram a máxima distância com o menor consumo de energia, elétrica e combustão (gasolina/etanol). Gostaria de tirar algumas dúvidas.

    1) Como deve proceder a aplicação do militec em rolamentos industriais?

    2) É indicado o processo de “cozimento” dos rolamentos em forno?

    3) Há alguma condição de uso, por exemplo baixa rotação, que permite abrir mão do óleo de lubrificação ou graxa dos rolamentos já tratados com militec?

    Obrigado pela atenção.

    1. Olá Marcelo, na verdade nós fornecemos inclusive para algumas equipes de competição de formula baja. O que normalmente é feito com rolamentos é misturar Militec-1 com a graxa. Em alguns casas pode-se até diminuir a quantidade de graxa. A proporção é de 150 ml de Militec-1 por kg de graxa. Infelizmente não temos um estudo que permita a eliminação da graxa em um rolamento tratado com Militec, mas podemos afirmar de antemão que este tratamento pode permitir, além da diminuição da quantidade de graxa, a aplicação de um lubrificante menos viscoso.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  39. Bom dia. Tenho uma Chevrolet S-10 2.2 D Cabine Dupla, Gasolina. O câmbio dela tem o barulhinho crônico de todas as caminhonetes deste modelo, que é um ronco por desvio de rolamentos e eixos, infelizmente normal para este veículo. Já perguntei a especialistas e todos foram unânimes e me dizer que este barulho não tem jeito. Posso usar o produto visando maior proteção deste agregado? Qual a quantidade a ser utilizada?

    1. Olá Hamilton, no caso temos vários casos que a aplicação de Militec-1 diminuiu sensivelmente o ruído tanto em diferenciais quanto em caixas de câmbio. O que podemos assegurar é que mesmo que o barulho não suma, o sistema estará protegido contra desgaste.
      Aplique 50 ml por litro de óleo tanto no câmbio quanto no diferencial.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  40. Boa noite, tenho um Honda City 14/15 1.5 16V cambio CVT. Gostaria de saber qual a quantidade do produto posso usar no motor, ar condicionado, câmbio CVT, e tanque de combustível, lembrando que o veículo é flex. Já foi aplicado 20 ml no reservatório de expansão. Existe alguma restrição quanto a esse uso? Obrigado.

    1. Olá Claudio,
      Você pode usar as seguintes proporções:
      motor: 60 ml por litro de óleo
      Ar condicionado: 8 ml
      Cambio Cvt: 100 ml.
      Tanque de combustível: 1 ml por litro de gasolina no tanque a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Ab

    1. Olá Augusto, para verificar o ponto credenciado mais próximo é só acessar o link”onde encontrar” no site.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  41. Ola, Eu tenho um Corolla 07 SEG Automatico e gostaria de saber qual a quantidade devo aplicar no motor 30 ou 60 ml por litro? É recomendado utilizar Militec-1 na direção hidraulica em caso positivo qual é a proporção? Vi alguns comentarios sobre colocar Militec no tanque de gasolina para limpeza dos bicos isso é recomendado para um carro com 50.000KM que acabou de fazer a revisão na concessionaria e fez limpeza da injeção eletronica?
    Abs,

    1. Olá Will,
      No seu caso, aplique 60 ml por litro no motor. Na direção, aplique 20 ml por litro de óleo.
      No tanque, você pode aplicar 1 ml por litro de gasolina nas trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Ab

        1. Olá Aroldo, aplique 20 ml na direção hidráulica e 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas câmbio manual). Você também poderá aplicar 7,5 ml no ar condicionado.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  42. Amigos, boa tarde!

    Parabéns pelo excelente produto. Posso o Militec-1 em uma Triton com apenas 15.000 Km rodados (acabei de efetuar a troca de óleo e gostaria de aproveitar para, se indicado, colocar a primeira carga de Militec-1). Qual a quantidade ideal? Lembrando que a Triton pega 8 (oito) litros de óleo 10w30 no carter.

    Atenciosamente,

    1. Olá Osvaldo, aplique 2 frascos de 200 ml a cada 20.000 km. A turbina do seu carro irá agradecer…
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Ab

  43. ola tenho um prisma 2007 ele está com 253.00km rodado, sempre faço todas as revisões na data certa, estava querendo usar o militec no motor, caixa de marcha e direção, qual a quantidade para cada um? devo colocar quantidade a mais no motor por ele estar muito rodado?

    1. Olá Matheus, você pode aplicar Militec em qualquer motor, independente da quilometragem. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio (somente cambio manual) e 20 ml por litro na direção hidráulica.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  44. Amigo, Vou adquiri um carro zero com motor E-Torq Fiat e gostaria de saber se posso colocar Militec nele. Nao atrapalha o amaciamento do motor? Voce saberia me informar o percentual de economia de combustivel neste tipo de motor usando Militec?

    1. Olá Alex, eu particularmente tive um veículo com o motor e-torq e aplico Militec ao tirar o carro da concessionária. Desta forma, Militec irá ajustar o motor na menor folga possível, melhorando o desempenho, o consumo de óleo e economia de combustível. A média de melhora de consumo é entre 3 e 5%.
      Vale lembrar que os motores modernos já vêm pré-amaciados de fábrica.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Boa tarde tenho um uno vivace 2011 e foi trocado o óleo, filtro de combustível e de ar em setembro de 2015 eu posso colocar o milite 1 direto no motor ou vai ultrapassar o nível do óleo do motor , gostaria de tirar essa dúvida

        1. Olá Amigo, pode aplicar sem problemas, pois 200 ml não irão alterar significativamente este nível.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  45. Tenho camaro ssv8 12/12 retirado em set2013 com apenas 2.700km. Desde novo tem barulho crônico no eixo traseiro (tipo borracha arrastando) quando se faz curvas fechadas em velocidades lentas como carro frio. Na GM alegam ser caracterìstica do carro. Pesquisando em forun americanos descobri que se trata de uma incompatibilidade do lubrificante com o diferencial deslizante, onde lá a GM lançou um boletim interno orientando a troca do lubrificante pelo o de num 88862624 para quem se queixasse do problema ( aqui a GM DESCONHECE).Vi também quem muitos proprietários colocaram “aditivo” com resoluçao do problema.
    posso colocar militec no diferencial e qual quantidade, pode gerar algum dano.
    grato,
    Wander

    1. Olá Wander, por esta numeração eu não tenho como ver qual o tipo de lubrificante utilizado. Acredito que na pior das hipóteses o que poderá ocorrer será uma pequena perda da função blocante do diferencial. Porém acredito que o barulho diminua bastante. Caso queria tentar, aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  46. Olá.
    Qual a proporção para a aplicação do óleo militec no câmbio manual, diferencial, tanque de combustível, no motor e compressor do ar condicionado do celta ano 2008?

    Desde já, agradeço.

    1. Olá Bruno,
      No seu caso aplique 50 ml por litro de óleo no câmbio. Seu carro possui o diferencial integrado ao câmbio. No combustível, aplique 1 ml por litro de combustível no tanque a cada troca de óleo. No ar condicionado, aplique 8 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  47. Olá tenho um Astra 2.0 2010 Flex, gostaria de utilizar o militec para otimizar meu veiculo, vi várias coisas onde posso utilizar. Gostaria de saber quais são reais ou não, no motor quanto usaria ? para o ar condicionado? e para o direção hidráulica?
    Tem mais algum “local” que possa aplicar militec?

    1. Olá Maycon,
      No seu caso você pode aplicar Militec da seguinte forma:
      Motor: 60 ml por litro de óleo
      Câmbio (apenas manual):50 ml por litro de óleo
      Direção hidráulica: 20 ml por litro de óleo
      Ar condicionado: 8 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  48. Gostaria de saber se depois de tratada a direção hidráulica com militec é necessario esgotar o sistema e colocar oleo novo? Me disseram que não pode deixar o militec no sistema.

  49. Olá amigo. Tenho um Sentra 2.0 ano 2011 automático câmbio CVT com 59 mil kms.
    Posso colocar o produto no câmbio ? Qual a proporção. E desculpe e que eu não sei. Quais os benefícios do produto ?

    1. Olá Rodrigo, se a transmissão estiver íntegra, sem desgaste, aplique 50 ml por litro de óleo. Percebeu-se em vários casos uma “maciez” maior nas trocas de marchas.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Willian, se a transmissão for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. A quantidade total de óleo você encontra no manual do veículo.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Victor, a batida de tucho acontece em função de folgas formadas pelo desgaste destas peças. Dependendo do nível de desgaste, Militec pode diminuir sim as batidas de tucho no motor. Na pior das hipóteses, se não cessar o ruído, Militec irá proteger estes componentes contra mais desgaste.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Philippe, Militec potencializa a detergência do lubrificante. Se o motor estiver com muita borra, esta poderá se desprender do motor e entupir por exemplo o pescador de óleo. Por isso recomendamos uma limpeza interna do motor antes da aplicar Militec.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Anderson, Militec pode ajudar sim. Faça a troca de óleo pelo óleo especificado e aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  50. Gostaria de saber se posso colocar o Militec no motor mesmo que já tenha rodado um tempo após a troca de óleo, ou se somente posso colocar no momento da troca de óleo enquanto este está novo? Obrigado.

    1. Olá Rodrigo, recomendamos a aplicação de Militec até 2.000 km antes da próxima troca, para que ele tenha tempo de reagir no motor. Fora isso pode aplicar sem problema.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  51. Paulo Henrique Alves de Sozua

    Boa tarde Amigos
    Possuo um Gol G5 1.0 VHT, atualmente utilizo 4L de óleo no motor, gostaria de saber quantos ml do frasco devo utilizar na aplicagem ?

  52. Opa, beleza? Gostaria de saber… Tenho um Honda fit 2009/2010 mecânico. Posso fazer aplicação em que no carro? Em que irá me ajudar com isso? Fiz já uma aplicação no ar condicionado hoje a noite, já percebi ligeira diferença, quero ver amanhã com o calorzão da cidade. Abraço.

    1. Olá Rogério, aplique no motor (1 fraso) e no câmbio (50 ml por litro). Ele irá deixar este motor mais livre, economizando combustível.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Gabriel, você já aplicou no motor? A turbina agradece…
      No ar condicionado, aplique 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  53. Tenho um logus com 80.000km e esta com o cambio roncando um pouco na reduzida. Gostaria de saber qual a porporçao devo usar no cambio deste logus, no motor ap.1.8 e na direção hidráulica que foi feita recentemente. Obrigado

    1. Olá Astholpho, aplique 20 ml na direção hidráulica e 50 ml por litro de óleo no câmbio. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  54. sou automodelista e gostaria de aplicar o militec misturado ao combustivel. qual a proporção. eu uso byron na quantidade de 1 galão americado. no rotulo diz que esse combustivel tem 30% de nitrometano e 11% de lubrificante

    1. Olá Juliano, nós não recomendamos a aplicação de Militec em transmissões automáticas. Para ap-licação no A/C você poderá fazer na ABC Lub, Av. Luiz Pequini, 422 tel: 4129 2870.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  55. Boa noite!
    acabei de trocar o oléo do meu new civic 08 at e vou adicionar MILITEC ao motor. quantos ml devo colocar?

    posso colocar na direção hidráulica? e se sim quantos ml devo colocar?

    1. Olá Ivan, no seu carro, você pode colocar 60 ml por litro de óleo no motor e 20 ml na direção hidráulica.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  56. Boa tarde
    Gostaria de começar a usar o Militec no meu Vectra GLS 2.0 98 manual. Qual a quantidade correta de Militec devo usar na troca de óleo?

    1. Olá Guilherme,
      No seu caso você poderá usar de duas formas, 1 frasco a cada 10.000 km ou 2 frascos a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  57. Olá amigo, gostaria de saber se posso usar militec no câmbio dualogic do meu gran Siena 2012/13 70.000 km .
    Segundo a autorizada fiat (bali) não se troca o óleo do câmbio dualogic a não ser se houver necessidade de reparos no sistema, devo proceder da mesma forma no caso de adicionar militec neste câmbio apenas uma veis e depois só se haver necessidade de trocar todo óleo do dualogic ?

    1. Olá Sidney, aplique 50 ml por litro de óleo. Caso necessite trocar óleo, aplique mais 50 ml por litro.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Paulo, aplique 20 ml na direção e 50 ml por litro de óleo no câmbio. A quantidade de óleo se encontra no manual do veículo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Adriano, você poderá fazer esta aplicação na Caemê troca de Oleo.
      Av. Samuel Martins, 624 Tel: (11) 4587-1123.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  58. Bom dia!
    Tenho um palio Fire Economy 1.0 , Comprei um frasco de militec no site do ADG hightorque , vou fazer aplicação no motor e na direção hidraulica . Tambem gostaria de fazer a aplicação no compressor do A/C , sou de Sertãozinho-sp , voces saberiam indicar algum lugar proximo que faça aplicação do militec no A/C?
    Pelo fato de meu motor ser pequeno ,somente 1 frasco é suficiente pra aplicar no motor/DH/A.C?

    Obrigado!

    1. Olá Ruan, pode usar o mesmo frasco para fazer todas as aplicações.(20 ml na DH e 7,5 ml no ar).
      Você pode ligar na Injecar pelo telefone 16 99397-0827.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  59. Eu tenho uma Ranger 3.0 turbo diesel e gostaria de saber se posso adicionar militec também no tanque de combustível? Afim de lubrificar a bomba injetora.

    1. Olá Eduardo, pode sim. Encha o tanque e aplique 1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Marcelo, se o seu veículo for de peequeno porte, mantenha os 8 ml. de produto. Problema não terá, mas Militec não é feito para ficar no sistema e sim reagido nos metais.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  60. Gostaria de saber qual óleo devo usar junto com o militec no meu gol g5 2009/2010, e quanto de militec posso usar nele? E onde mais posso usar no meu carro o militec

    1. Olá Caique, você poderá usar 1 frasco no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Para saber o ponto de venda mais próximo, pediria a gentileza de contatar o distribuidor regional: militec1salvador@gmail.com
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  61. Olá, tenho um honda fit 2013 com 25mil rodados, gostaria de saber se posso aplicar o produto no câmbio automático? No motor uso 50ml por litro? Obrigado

    1. Olá Gabriel, verifique se este câmbio é o automático ou o CVT. Se for o CVT, aplique 50 ml por litro de óleo. Se for automático, não recomendamos a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  62. Boa noite, quero aplicar na corrente da moto, gostaria de saber qual o procedimento correto e se posso eliminar o uso de qualquer outro produto? Ou devo usá-lo com outro tipo de lubrificante. Gostaria de usar somente ele, para eliminar o respingo! Grato.

    1. Olá Samuel, pode aplicar como se fosse um óleo de corrente normal. Depois de uns 300 km você poderá aplicar a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  63. Olá! Existe algum problema em se aplicar Militec a cada troca de ôleo de motor? E há algum benefício se assim proceder?

    Por fim, gostaria de saber onde se pode aplicar o produto no compressor do ar condicionado aqui em Belo Horizonte. Obrigado!

    1. Olá Gustavo,
      Pode aplicar sem problemas no máximo a cada 10.000 km. É sempre uma proteção adicional, principalmente no caso de contaminação ou deficiência de lubrificação.
      Para saber um ponto credenciado na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil, pelo e-mail militec@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Olá Maicon, recomendamos ver com seu mecânico. Um modo de saber se o motor está com borra é remover a tampa de óleo do motor e verificar se na parte interna do motor possui crostas de carbonização. Caso haja, recomendamos uma limpeza.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    1. Olá Luiz, aplique 1 frasco no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas câmbio manual).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  64. Boa Tarde , estou acompanhando pela internet inúmeras utilizações do produto militec. em motores, ar condicionado etc. Acompanhei testes impressionantes desse produto. Gostaria de saber sobre a quantidade do produto a ser utilizado para proteção do motor de meu veículo, um toyota etios 2013 com 27.000 km rodados. Se possível a indicação de uma revenda autorizada em BH, visto ao auto índice de produtos falsificados no mercado. desde já agradeço e aguardo uma resposta.

    1. Olá Sérgio, Militec-1 é excelente para esta aplicação. Aplique 1 frasco a cada 4 litros de óleo no motor a cada 100 horas ou 1 vez por ano. Na rabeta, aplique troca sim /troca não (50 ml por litro de óleo).
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  65. Olá, adquiri um Civic 2012 automatico com 46K Km, quais são as quantidades do produto para esse carro e lugares? minha maior duvida é o cambio.

    1. Olá Marcelo, no seu caso aplique 1 frasco no motor. Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se for CVT aplique 30 ml por litro. Não recomendamos aplicar em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  66. Ola bom dia, tenho um Focus Sedan 1.6 8v Zetec Rocam 2009 cambio manual
    esta com 70mil km e ja uso militec no motor e queria saber se devo usar militec no cambio? (alguns dizem que dá problema no sincronizado pela diminuição do atrito)
    tenho um certo receio pro isso a dúvida!

    1. Olá Leoni, pode usar sim sem problemas, pois o atrito que acopla o sincronizado é um atrito viscoso (provocado pelo lubrificante) e não mecânico.
      Aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  67. Eu tenho Toyota Corolla GLI 1.8 cambio manual modelo 2012 km 68.000,00 minha pergunta é, posso usar um frasco de 200 ML de Militec no motor do carro?
    como fazer no sistema do AC? Moro em Curitiba onde posso compra militec ?

    1. Olá Dalton, pode usar o produto sim. Militec-1 irá proteger principalmente o comando e as válvulas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  68. olá, eu tenho CELTA 1.4 2004 e um CLASSIC 2010,quero saber se posso colocar um frasco(200ML) no motor de ambos os carros? obrigado.

    1. Olá Everton, com certeza este compressor irá levar óleo ou graxa em algum lugar, como as engrenagens dos rotores. Nestes locais pode aplicar Militec sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  69. Olá amigos, boa tarde.

    Tenho lido as recomendações e indicações para vários modelos e isso me deixou confuso quanto a metodologia dessas indicações.

    Quanto ao motor, não há dúvida, mas Ar condicionado e Câmbio CVT sim.

    Vi em alguns casos 50, 60 e até 100ml por litro no CVT, e indicações de não colocar. Aí complica, não!

    Pois bem, tenho um Nissan Sentra 2014, CVT de 2ª geração, com 23.000 km.

    Quais seriam as recomendações de uso ou não do Militec no Ar condicionado e especialmente no CVT, e em quais quantidades para cada um no caso do meu carro.

    Expliquem também o porque desse quantitativo indicado ou não recomendação, pois gostaria de saber como chegaram nesses valores. Abraços

    1. Olá amigo, no seu caso, aplique 30 ml por litro de óleo no CVT e 7,5 ml no ar condicionado. Será o suficiente.
      As quantidades variam de acordo com a capacidade de óleo e tipo de equipamento, baseado em análise de particulado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  70. Olá,
    Possuo um Mille Smart ano 2000/2001 e que já está com 310.000Km rodados, gostaria de saber se posso aplicar o Militec-1 normalmente ou devo tomar algum cuidado antes de aplicar o mesmo? Ouvi falar que nao posso aplicar o produto caso o motor esteja com borra, a informação procede?

    1. Olá Gabriel, isso mesmo. Neste caso recomendamos primeiramente a limpeza de em seguida a aplicação do produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  71. Olá bom dia, possuo o novo Nissan Sentra 2014 com 12.000 km rodados, qual proporção de Militec-1 posso aplicar no Motor? A troca de óleo com o filtro utiliza 4,400 ML de óleo. Obrigado

  72. Quantos ML seria a medida de militec para o motor da moto Yamaha XTZ Tenere 250? Uso 1,350ml troca sem filtro e 1,450ml para troca com filtro do oleo SAE 20w 50 original Yamaha Yamalub.

    1. Olá amigo, no seu caso, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  73. Roberto de Araujo Barbosa

    Amigo, tenho um palio fire 1.0 8v 2003. coloquei 200ml de militec no motor a uma semana. Lendo os comentarios , fiquei preocupado, pois verifiquei que tem um pouco de bora acumulada no mesmo. preciso fazer a limpeza do motor? devo trocar o oleo e filtro?

    1. Olá Roberto, no seu caso é interessante monitorar se a luz da pressão de óleo que acende na hora da partida começar a demorar mais tempo para apagar. Caso isso aconteça, é recomendado procurar um mecânico para fazer a limpeza interna deste motor. Caso contrário, efetue esta primeira troca de óleo com a metade do tempo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  74. Olá amigos tenho uma tracker 4×4 2.0 gasolina 2007 e quero aplicar militec no motor, caixa de marcha, diferencial, direção hidráulica e ar condicionado quais são as quantidades que devo usar? E qual oficina me recomendam, estou em Betim Minas Gerais, obrigado

    1. Olá José, no seu caso, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro na caixa de marcha (apenas mecânica), transferência e diferenciais. Na Direção, aplique 20 ml e no ar condicionado, aplique 7,5 ml.
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail comercial@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  75. Tenho um Corolla 2009 Automático, posso aplicar militec na transmissão? quantos ml ? outra duvida é se mantenho a periodicidade com 20.000 KM ou a cada vez que trocar o fluido da transmissão?
    Grato,

  76. Olá, sou proprietário de um VW Fox 1.0 2010/2011 e um Hyundai HB20S 2013/2014. Apliquei 200ml de Militec no Fox. Gostaria de saber se é possível usar no HB20S. Não havendo restrição, qual a quantidade a ser aplicada no motor, ar condicionado e câmbio (manual)? Obrigado.

    1. Olá Eduardo, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro de óleo no câmbio. será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  77. Boa tarde!
    Tenho uma HILUX SW4 2001, 4X4 3.0 DIESEL, como se deve aplicar o militec, quantidades e kilometragem para reposição no motor, na caixa de marcha, no diferencial, na direção hidráulica e no ar condicionado,?

    1. Olá Francisco, aplique 60 ml por litro de óleo no motor a cada 20.000 km, no câmbio (apenas manual) 50 ml por litro a cada 2 trocas de óleo, 50 ml por litro da caixa de transferência, 50 ml por litro no diferencial, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  78. Ola, tenho um Honda civic 2011 LXL manual gostaria de saber qual a quantidade do produto para colocar no motor? E se ajuda na economia de combustível?
    Obrigado

    1. Olá Ronaldo, como Militec é um poderoso anti-atrito, o motor irá precisar de menos força para se mover. O sistema de injeção reconhece e reduz a demanda de combustível. Portanto a tendência, além da proteção é deixar o motor mais econômico.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  79. Um carro ja bastante usado com um motor bastante rodado, por ex. com mais de 100 mil km/rodados, pode usar o militec? E precisa ser colocado somente com o oleo recem trocado?

    1. Olá Carlos, a única ressalva é não aplicar em motores que possuem borra. O fato de ter muita quilometragem não interfere na aplicação. Recomendamos aplicar Militec faltando pelo menos 2.000 km antes da próxima troca, para dar tempo do produto reagir com o metal.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  80. olá !
    tenho um kia cerato 1,6 2012. cambioa manual.
    gostaria de aplicar no ac. e no cambio. onde posso conseguir o produto ou loja que faça esse serviço.

    obrogado!

    1. Olá Paulo, no câmbio normalmente as trocas de óleo conseguem fazer. Já no ar condicionado, pediria a gentileza de nos passar sua região por e mail para que possamos indicar um ponto mais próximo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  81. Boa tarde.
    Tenho um Honda Civic 2013 automatico com 20.000km. É recomendado a aplicação de Militec-1 ao fluido da transmissão automatica nesse caso?

    Obrigado desde ja.

      1. Ok. Então nada de Militec-1 em transmissões automaticas.
        Tambem tenho um Ford Fiesta sedan 1.6 2009, transmissão manual. O carro esta com 80.000km. Posso adicionar Militec-1 ao fluido de transmissão dele ?? E quantos ml ??
        E na direção hidraulica ?? Quantos ml ??
        No sistema de baixa pressão do ar condicionado é apenas 7,5ml mesmo ??

        Agradeço desde ja a atenção.

        1. Olá Marcos, no câmbio manual aplique 50 ml por litro de óleo e 20 ml na direção hidráulica. No ar somente 7,5 ml mesmo.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

          1. Ok, entendi.
            E existe outra forma de aplicar os 7,5 ml de Militec-1 no sistema de baixa pressão do ar condicionado sem utilizar a ferramenta da propria Militec???
            Pois aqui no interior de sp não tem nenhuma oficina que tenha a ferramenta para a aplicação.

          2. Olá Marcos, a outra maneira seria com uma recicladora de gás do ar condicionado, que é um equipamento utilizado lojas especializadas em ar condicionado.
            De qualquer forma, pediria a gentileza de nos enviar um e-mail no site, para ver se na sua região não existe mesmo um ponto de venda.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

  82. Tenho um Polo hatch 2005, quero aplicar no motor, AC, direção, caixa, é possível ??
    Se sim qual quantidade para cada um ?
    Sou do ES gostaria de saber pontos de revenda .

    1. Olá Sérgio, aplique 1 frasco no motor, 7,5 ml no ar condicionado, 20 ml na direção e 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas manual).
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail comercial@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Leonardo, no seu caso, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 2 trocas de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Jorge, no seu caso é só acessar o link “onde encontrar” no nosso site e colocar seu cep, cidade ou mesmo sua rua. O site indicará o ponto de venda credenciado mais próximo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  83. boa noite, tenho um chevette 1.6 alcool, qto devo colocar no cambio e no motor? em breve devo instalar o ar condicionado,qual seria a proporção?

    1. Olá Leonardo, aplique 1 frasco no motor, 50 ml por litro no câmbio e diferencial e 7,5 ml no ar condicionado. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  84. Raimundo Nonato O. Furtado

    Vocês me aconselheriam a usar o militec-1 em uma Ranger XLT, 2013 (a diesel), com 90.000 km rodados? Em que proporção?

    Obrigado.

    1. Olá Raimundo, no seu caso Militec-1 é excelente tanto para o motor quanto para a turbina, inclusive podendo diminuir a emissão de fumaça.
      Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 50 ml por litro no diferencial/transferência e 50 ml 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  85. Bom dia
    Gostaria de saber qual a quantidade de oleo que posso usar no golf ano 2000/ 2.0,
    No motor,dh,cambio,ar condicionado.
    Se tiver algum mais que possa se usado no carro.
    Poderia manda meu email resposta.
    Obrigado

    1. Olá Ricardo, no seu caso aplique 1 frasco no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro de óleo no câmbio manual.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  86. Boa tarde,

    A oficina colocou um frasco de militec no cambio automático da X1 -2.0. com 40milkm rodados. Parece que a capacidade do cambio é de 8 ou 9 litros. Porém eu vi que o correto seria 15ml por litro, ou seja, no máximo 135ml. Isso tem apenas uma semana e o carro está ok.
    O que pode acontecer?
    o que devo fazer?
    devo tirar tudo?
    Agradeço uma orientação.

    1. Olá Ricardo, se o veículo está se comportando normalmente, dixe como está. Caso perceba que o câmbio está patinando ou se comportando de forma diferente, então recomendamos fazer a substituição do óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Rodrigo, estamos em fase de implantação dos pontos de venda. No caso, pediria a gentileza de nos enviar um e-mail pelo site que indicamos um ponto mais próximo para o sr.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Allan, quanto mais novo o motor melhor. Militec irá ajustar o motor na menor folga possível otimizando consumo e desempenho.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  87. Boa tarde,

    Tenho um Fiat Punto BlackMotion 1.8 Flex 2015/16 com 3.000 km rodados. Onde posso aplicar o produto e quais as quantidades para cada aplicação?

    Abs

    1. Olá Tubias,no seu caso, aplique 1 frasco no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro no câmbio (apenas manual ou automatizado).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Raimundo, aplique 60 ml por litro no motor, 30 ml por litro no diferencial, 20 ml na direção hidráulica, e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbio automático.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  88. Bom dia ! Este produto, pode ser aplicado em uma caixa de máquina operatriz, que está com algum desgaste e fazendo barulho excessivo ?
    E na relação de moto e bicicleta, que não tem aquecimento, tem algum benefício ?

    1. Olá Ademir, pode aplicar sim. Dependendo do barulho, pode ser que Militec não reduza o ruído, porém certamente irá parar o processo de desgaste.
      Mesmo quando não há um aquecimento direto, existe um aquecimento pontual proveniente do próprio atrito, que a longo prazo, acaba fixando o Militec a superfície. Temos clientes que aplicam até em rolamentos de carretilhas e molinetes de pesca.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá João Carlos, aplique somente no motor, direção hidráulica e ar condicionado. Não aplique na transmissão.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  89. Tenho uma f250 4cc diesel quanto coloco militec câmbio diferencial motor câmbio ar condicionado e como trato a graxa pra colocar rolamento e quantidades pra colocar óleo diesel

    1. Olá Adilton, no seu caso aplique no motor (60 ml por litro), câmbio manual / caixa de transferência (50 ml por litro), Direção hidráulica (20 ml) ar condicionado (15 ml) e diferencial (30 ml por litro). No diesel, aplique 1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo (tanque cheio)e na graxa 150 ml por quilo de graxa. Misture e faça a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  90. Tenho um Subaru WRX 2006 com 85mil kms rodados. Onde posso aplicar o produto e quais as quantidades para cada aplicação ? E em que momento devo adicionar, ou qualquer momento ?

    1. Olá Ricardo, no seu caso aplique somente no motor (60 ml por litro), câmbio manual (50 ml por litro), Direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml) e diferencial (30 ml por litro). Pode aplicar a qualquer momento. Só recomendamos esperar a próxima troca de óleo de faltar menos de 2.000 km para tal. O motor / câmbio pode estar quente ou frio.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  91. Tenho um Honda Civic LX Manual 2004 gostaria de saber quanto devo aplicar no óleo de motor, óleo de transmissão manual ar condicionado e direção?

    Obrigado.

    1. Olá Diego, aplique 60 ml por litro no motor, 50 ml por litro no câmbio, 20 ml na direção hidráulica, e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  92. Ola equipe militec !!
    Tenho uma gmc yukon 96 v8 automática 185.000 milhas !!
    Vivo em Las Vegas e à militec aqui é muito forte em armas !!
    Preciso de informações. De quantidade a se usar em todo o sistema. ( motor cambio direção hidráulica e Ac )
    Desde de já. Agradeço a atenção !!!

    1. Olá Wellington, aplique 60 ml por litro no motor, 30 ml por litro no diferencial, 20 ml na direção hidráulica, e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbio automático.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  93. Boa tarde, troquei a bomba hidráulica da Minha ECOSPORT XLT 1.6 Freestyle. Porém, o volante está um pouco duro, além de o carro estar um pouco fraco e consumindo bastante combustível.

    Pesquisando, cheguei ao produto MILITEC, pois seria bom para deixar a direção mais “mole”. Preciso saber se isso é verdade. Se posso adquirir e qual a proporção que tenho que colocar no reservatório da DH. Pode também aplicar e quanto junto com o óleo de motor? Abraço!!!
    Marcus Vinicius

    1. Olá Marcus, no seu caso, se esta bomba for nova, recomendamos verificar a garantia da mesma. Não temos como garantir que Militec irá melhorar o sistema. De qualquer forma, é uma tentativa. Aplique 20 ml no sistema.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Augusto, pode aplicar 1 frasco no motor, 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica. Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo.
      Militec-1 não altera a cor original do lubrificante.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, se você for trocar o óleo em até 2.000 km, espere até a próxima troca. Caso contrário pode aplicar Militec-1.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Andrei, Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se ele for CVT, aplique 20 ml por litro de óleo. Se ele for automático NÃO APLIQUE o produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Wendel, aplique 50 ml por litro no câmbio manual e 30 ml por litro no diferencial.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  94. Boa noite eu tenho um Honda Fit 2007/2008 LX 1.4 8V, e gostaria de saber quantos vidros do militec que tenho que usar em todos os sistemas do carro com moto, ar condicionado, freios cambio e a dosagem para cada sistema, e onde eu encontro em Vitória ES, so tenho esse carro a um mês sou marinheiro de primeira viagem uma boa noite.

    1. Olá Wenesson, pode aplicar 1 frasco no motor, 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica. Se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se ele for CVT, aplique 20 ml por litro de óleo. Se ele for automático NÃO APLIQUE o produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Rafael, se este câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Se for automático não aplique.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  95. Olá, onde posso aplicar militec 1 no compressor de ar condicionado do mille economy em Natal RN e qual a quantidade. Valeu!!!!

  96. Guilherme Bernardelo

    Olá, tenho um Escort L 92/92, gostaria de saber onde posso aplicar o militec-1, e qual a quantidade recomendada, como por exemplo quanto no motor ou no câmbio.
    Desde já agradeço.

    1. Olá Guilherme, no seu caso aplique 1 frasco no motor e 50 ml por litro de óleo no câmbio.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  97. Uso militec em todos os carros da família é só tenho a elogiar, minha dúvida, possuo um focus 2.0 2014 power shift e o câmbio de dupla embreagem automático, já uso militec no motor, posso usar no câmbio deste carro, já que o câmbio é “automatizado” ?

    Grato.

    1. Olá Sidney, no seu caso, aplique 30 ml por litro no câmbio (não no robô). Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  98. Ebinho Garagem Capixaba

    Olá, tenho um Hyundai Hb20 1.6 AT com 30mil km, qual a quantidade de Militec 1 devo usar no motor, caixa de câmbio, direção hidráulica e ar condicionado?

    1. Olá no seu caso, aplique 1 frasco no motor e 7,5 ml no ar condicionado. Não aplique no câmbio automático.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  99. Estou ouvindo falar muito bem deste produto e gostaria de saber se eu poderia utilizar no meu carro, quais as recomendações de quantidade e onde eu posso encontrar aqui em Porto Alegre – RS.

    O carro é um Siena EL 1.0 FLEX 2013 completo que só usa gasolina, tem 40.000 km

    devo colocar em mais algum lugar além do motor?

    Obrigado pela atenção!

    1. Olá Roberto, para a sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec RS pelo site http://www.militecrs.com.br/
      No seu caro, você poderá colocar no motor, ar condicionado, direção hidráulica e cambio manual.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Willian, no seu caso, se o câmbio estiver íntegro, aplique 15 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Luiz, neste caso, Militec poderá ajudar o lubrificante a dissolver esta borra. Dependendo da quantidade ela poderá obstruir o pescador da bomba de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  100. Ola, acabei de comprar um honda civic 1.7 2002, cambio automatico, qual a quantidade correta de militec-1 para o motor e para o cambio?

    1. Olá Erick, pode aplicar 1 frasco no motor e 15 ml por litro no câmbio, se ele for CVT. Se for automático, não aplique .
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  101. Tenho um Passat 2.0 T FSI 2010, com cambio automático DSG, posso aplicar o Militec no Cambio DSG, se sim qual a proporção ?
    Onde posso aplicar o Militec no Ar Condicionado, estou em Aricanduva, Zona Leste – SP

    1. Olá Cleiton,no seu caso aplique 15 ml por litro de óleo. No ar condicionado aplique 7,5 ml. Você poderá fazer a aplicação na RKS, Rua Itaqueri, 715 Tel. (011)2645-5035
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  102. bom dia tenho uma moto CB500 98 sabe c tem alguma restriçao e a forma correta de aplicar jah que o oleo do motor eh o mesmo da embreagem … vi videos que mostra que tem que deixar ligado por 20 minuros sem acionar a embreagem .. e se o produto tem disponivel no mercador car em sp/ barra funda

    1. Olá Fagner, se a embreagem estiver íntegra, é só fazer este procedimento. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Para saber onde encontrar é só acessar o link onde encontrar do site. Na Mercadocar não temos disponível, mas temos na Voli e Koga e Koga.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

        1. Olá Diogo, estamos em processo de negociação pra fornecimento. Acredito que em breve eles tenho o produto disponível.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  103. Olá bom dia, Câmbio manual do Ford focus 2009 está com 70mil km rodados posso colocar sem medo de haver problemas de sincronizado? qual a proporção?
    no motor já uso.

    1. Olá Marcio, aplique 1 frasco no motor, 20 ml na direção hidráulica, 30 ml por litro no câmbio e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  104. O ex-proprietário do meu veiculo aplicava o BARDAL B-12 No motor diesel da minha Defender. Posso colocar o Militec sem necessidade de algum outro procedimento, ou terá reação entre eles?

    1. Olá Adrian, pode aplicar sem problemas. Lembrando que o Bardhal escoa juntamente com o óleo na troca. Militec não reage nem com óleo, nem com aditivos contidos nele.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  105. Ola, tenho um Azera 2011, sempre depois que tiro o carro das revisoes na CCS(a cada 10mil km coloco um frasco de Militec no motor) depois troco oleo e filtro nesse meio tempo(5mil km) dai nao boto outro frasco, espero completar 10mil km,,,,,,,mas vamos a pergunta….. queria saber se posso colocar na DH dele, são 900ml de oleo de DH dele….ja vi no youtube um mecanico colocando 19ml de Militec em um azera 2011 na DH…….Att

    1. Olá Afonso, no seu caso aplique 15 ml de Militec-1 no reservatório. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  106. Boa noite quais são as proporções usadas no focus durante 2.0 2012….
    É a propósito você saberia me dizer qual o óleo /fluido usado na direção eletro hidráulica do focus. ….
    É quais são os lugares recomendados no focus ….

    1. Olá Anderson, você poderá aplicar 1 frasco no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio (somente mecânico), 20 ml por litro na direção hidráulica (a especificação encontra-se no manual do proprietário) e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Obrigado pelas respostas , mas o porque de não poder utilizar no câmbio automático do focus ? ( já que disse apenas no mecânico )
        E quanto ao óleo da direção não consta no manual ( diz consulte a concessionária ) eu ligo e dizem que não se troca esse óleo por isso não sabem informar ) total desconhecimento das autorizadas ….
        Pode me indicar um lugar aqui no RJ / capital onde posso comprar o militec com segurança de que não é falsificação. ….
        Obrigado. …

        1. Olá amigo, no caso do câmbio automático, se ele possuir algum tipo de desgaste, a aplicação de Militec poderá agravar o problema. Na direção, aplique 2 tampinhas do produto (aprox 20 ml). Será o suficiente.
          Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail comercial@militecbrasil.com.br
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  107. Bom dia.tenho um new civic Lxs 2009 manual.

    Gostaria de saber a quantidade a ser aplicada no ( cambio manual, direção hidráulica e ar condicionado)

    1. Olá Rafael,
      Aplique 1 frasco no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  108. Olá, o militec é recomendado para uso em ar condicionado split (residencial) com gas R22 e gas R410 (inverter)? Caso sim, qual seria a quantidade recomendada para splits de 9000 btus?

    1. Olá Marcelo, Militec pode ser aplicado sim. Aplique 6% da capacidade total de óleo do sistema.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Charles, aplique 1 frasco no motor, 20 ml na direção e 7,5 ml no ar condicionado. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  109. Bom dia, tenho um Gol G4 1.6 Power, e queria usar o Militec no Motor e na direção Hidráulica. Quanto de Militec-1 devo usar em cada um ? Obrigado!

    1. Olá Matheus, no seu caso aplique 20 ml na direção hidráulica e o restante no motor. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Clayton, pode aplicar Militec sim. Aplique 5o ml de Militec por litro de óleo do cardã.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, Militec-1 pode ser aplicado neste motor sem problemas. Inclusive ele protege a turbina e o cabeçote, que são componentes críticos neste motor. Aplique 1 frasco de Militec a cada 4 litros de óleo a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  110. Tenho uma s10 executive 2011 2.4 4×2 flex com 50.000 km e ela consome muito combustivel ja fiz tudo o q foi possível mas ainda nao consegui melhorar o consumo com o pe leve faz média 4 km cidade e 5 pista com alcool gasolina nunca testei pq todo mundo fala que o consumo e o mesmo queria aplicar militec-1 para tentar melhorar o consumo e tbm preservar todo sistema quais as quantidades posso aplicar
    No motor usa 4,750 lt oleo com filtro
    Transmicao manual 2.40 lt
    Diferencial traseiro 1,60 lt
    Caixa de direção 1 lt
    Ar condicionado 750 gms gas
    Gostaria de saber sobre o sistema de arrefeciamento meu amigo colocou e nao teve problemas mas ouvi falar que pode ter alguma reação com o aditivo e meu motor ainda tem o aditivo e a agua original de fabrica nunca foi mexido
    No combustivel seria ideal alguma aplicação para preservar bomba e bicos injetores ?
    Obrigado pela atenção abraço

    1. Olá Bruno, no seu caso, a aplicação de Militec deverá dar uma economia média de 5%. Se você usa este carro para fazer o mesmo percurso todo dia e faz um controle preciso de gasto de combustível certamente deverá notar alguma diferença.
      Aplique 1 frasco e meio no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado, 50 ml por litro de óleo no câmbio/diferencial/transferência.
      Não aplique no arrefecimento.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Bom dia amigo eu comprei 3 frascos de militec-1 para adicionar em todo sistema da minha s10 chega amanha e eu fui na oficina agendar para trocar todo oleo da caminhonete pq esta na revisão do 50.000 porém o mecanico especializado em cambio e transmissão me disse que o produto de vcs e excelente e ele ja usa no carro dele e de clientes mas que nao pode utilizar em cambio automático pq ele tira todo atrito do sistema e o cambio automático precisa desse atrito como minha caminhonete nao tem cambio automático então eu vou colocar mas na transmissão traseira como tem tração positiva (track-lock) ou acontece o mesmo quando e 4×4 precisa deste atrito para que quando uma roda perder tração ele transmita para a outra roda por isso precisa de um oleo especial 85w140 específico para tração positiva com modificador de atrito como inclusive diz no meu manual e o militec-1 iria atrapalhar essas partículas do oleo podendo ocorrer um mal funcionamento nao sei se esta correto mas o mecanico e formado e especializado em cambio pensei que derrepente ate poderia ser uma boa informação para vcs se tiver correto o que me diz sobre isso ?
        Sobre o ar condicionado eu rodei todas as oficinas na minha cidade tanto de ar condicionado quando mecânica e ninguém tem e nem encontraram este aplicador e todos me informaram que varias pessoas ja foram atras por favor presenteiam alguma oficina aqui na minha cidade com este aplicador de oleo para ar condicionado todos nos agradeceríamos

        1. Olá Bruno, no seu caso, aplique apenas no motor e 20 ml na direção hidráulica. Estamos em fase de implantação de pontos de aplicação para ar condicionado. Por isso existem ainda regiões que não estão fazendo este serviço.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  111. Marcel marques santos oliveira

    Bom dia,tenho uma pajero full diesel 2014 com 23mil km,posso botar militec na direção hidráulica?a mesma possue rodas 20 e acho pesada no transito efetuando manobras.melhora?

    1. Olá Marcel, como a bomba trabalha com uma válvula que dosa a carga da direção, você não deverá notar diferença nas manobras, porém Militec irá proteger a bomba da direção que fatalmente terá uma menor vida útil em função do aumento de carga.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  112. Marcel marques santos oliveira

    Na pajero full diesel 2014 posso utilizar no tanque? Como seria a proporção? O tanque tem 88litros diesel.

    1. Olá Marcel, pode sim. Encha o tanque e aplique 1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  113. Ola! Eu tenho um c3 2008/2009 1.6 16v e coloquei o castrol magnatec no meu carter, qual a quantidade de militec eu devo usar? E qual seria a proporção para o AC e o cambio manual? Grato.

    1. Olá Fernando, aplique 1 frasco no motor, 7,5 ml no ar condicionado, 20 ml na direção hidráulica e 50 ml por litro de óleo no câmbio.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  114. olá… eu coloquei militec no arrefecimento do meu carro…. fREEMONT…. o que ocorreu foi que a temperatura baixou significativamente (em torno de 10 graus) só que o liquido ficou todo sujo….. não sei se isso possa ter causado algum dano na válvula termostática e ele ter travado aberto, por isso a temperatura baixa….

    Grato

    1. Olá Neto, o que pode ter acontecido é que Militec pode ter reagido com o aditivo do radiador. No caso seria recomendado fazer uma revisão ou até uma lavagem do sistema de arrefecimento.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  115. RODRIGO CANDIOTTI CORDEIRO DOS SANTOS

    Olá tudo bem? tenho 2 motos e 1 carro para aplicar o militec, sendo uma kawasaki ninja 300, e 1 shadow 750, a kawasaki esta com 4 mil km, a shadow eh 1 duvida pois ja esta com 20 mil km, acredito que tb n teria problemas. A quantidade para elas seria 100 ml para cada? E tenho Um carro um Peugeot THP 1.6 que eh turbo original, poderia aplicar normalmente o militec? Agradeço desde já. Obrigado

    1. Olá Rodrigo, no caso das motos, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo. No Peugeot, você poderá aplicar 1 frasco no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  116. Gostaria de saber se posso aplicar militec no diferencial do caravam ? e qual seria a quantidade ideal ? desde já agradeço.

  117. Ola amigos… por favor qual a orientação para a utilização do militec 1 para minha Pajero Sport 2.5 2010 turbo diesel VGT-I cambio manual, atualmente com 90 mil km, gostaria de colocar o militec 1 no motor, cambio, diferenciais, ar condicionado e direção hidráulica. Depois que vi o vídeo do Civic rodando só no óleo residual passei a acreditar no produto. Aguardo resposta. abços

    1. Olá Janio, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro no câmbio / transferência, 30 ml por litro nos diferenciais, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  118. Janderson Amadeu Morás

    Olá,boa tarde! Tenho um Astra com 68.000km, e um Fiesta com 42.000km, ambas câmbio mecânico. Gostaria de saber quanto de óleo coloco no motor e na caixa de transmissão de cada um deles? Obrigado.

    1. Olá Janderson, aplique um frasco e meio no motor do Astra, 1 frasco no Fiesta e 50 ml por litro de óleo de câmbio em ambos os modelos. Você também poderá colocar 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado deles.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  119. Janderson Amadeu Morás

    Olá novamente! Tenho outra dúvida: posso aplicar molitec toda vez que eu trocar o óleo do carter do meu carro? (no site da molitec fala em aplicar a cada 20.000km, mas como rodo pouco com os meus carros, menos de 10.000 km (tenho um Astra com 68.000km, e um Fiesta com 42.000km), faço a troca de óleo uma vez por ano, por isso gostaria de saber se posso aplicar o molitec e toda troca de óleo?
    Obrigado. At. Janderson

    1. Olá Janderson, no seu caso pode aplicar a cada 10.000 km ou uma vez ao ano, dependendo que que vier antes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  120. …Boa noite, gostaria de saber se posso aplicar MILITEC no motor de uma moto HONDA CBR 1000 RR 2013 e qual a proporcao da aplicacao….gostaria de saber tambem se nao havera problema com os discos da embreagem….obrigado

    1. Olá Paulo, Se a embreagem estiver boa, não há problema algum. No seu caso aplique 50 ml por litro de óleo do motor a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  121. Boa tarde, gostaria de saber o benefício de usar o Militec1 no tanque de combustível a cada troca de óleo, eu já adicionei o produto no motor e na direção hidráulica conforme orientação…!!! E qual seria a quantidade. O desde já muito obrigado.

    1. Olá Weslley, Militec no combustível irá tratar as sedes e guias de válvulas de uma forma mais rápida, além de tratar o interior dos bicos injetores e a bomba de combustível (em menor escala).
      Aplique 1 ml por litro de combustível (tanque cheio) a cada troca de óleo. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  122. Cairo Vasconcelos

    Olá galera’ Bom deu trabalho para encontrar o Militec no estado que eu moro mas consegui! Então apliquei no motor e gostaria de saber quanto tenho q rodar para total absorção do Militec? Tbm apliquei no A/C e já senti a diferença em poucos minutos” o motor não fica pesado e ta gelando muito!!! Ficou show
    Recomendo o Militec pois cumpre oq promete! Testado e Aprovado!!!

    1. Olá Cairo, obrigado pelo seu depoimento. Para uma adsorsão total do produto são necessários pelo menos 2.000 km. Isto porque existem lugares que o óleo demora muito para chegar (como no interior dos tuchos). nos lugares onde existe mais abundância de óleo, esta reação começa imediatamente com o aquecimento do motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  123. Olá! Pelo que já li , ouvi e olhei sobre o Militec 1, ele só pode ser usado onde existem peças metálicas em funcionamento (atrito).Numa postagem anterior, o Neto informa que colocou no sistema de arrefecimento (radiador) de uma Freemont. Pelo que entendi ele não pode ser usado além de motores, cambio, diferencial, dir. Hidráulica, rolamentos….etc….OK?????Grato

    1. Olá Ronaldo, na verdade você pode usar Militec praticamente em qualquer lugar onde haja lubrificação, inclusive misturado em graxa.
      No caso do sistema de arrefecimento, se você usa o aditivo na proporção recomendada, nós não vemos um motivo que justifique a aplicação de Militec. Isso porque Militec poderá reagir com este aditivo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  124. Bom dia, gostaria de saber se seria recomendado aplicar militec, no motor do meu Vectra 2007, com 99000 km, o carro está em perfeito estado de funcionamento, muito bem cuidado, eu teria benefícios mesmo com este km rodado?
    Obrigado.

    1. Olá Adriano, pode aplicar Militec sem problemas. Ele deverá melhorar o consumo de combustível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  125. Prezado amigo, serve no Grand Siena,1.4, 8V, com 33mil rodados? Qual a quantidade recomendada? Posso ultizar o mesmo óleo na direção hidráulica?
    Abraço!

    1. Olá Marcos Paulo, pode aplicar Militec sem problemas. Aplique 1 frasco no motor a cada 20.000 km, 50 ml por litro no câmbio (apenas cambio manual), 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Matheus, caso este câmbio seja manual, aplique 50 ml de Militec por litro de óleo.
      Caso este câmbio seja automático, não aplique.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Milton, Militec é compatível com qualquer tipo de óleo, inclusive com este lubrificante questionado. Aplique 60 ml por litro de óleo do motor a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  126. boa tarde!
    tenho novo hb20 1.6 a/t 2016, peço orientações na quantidade de Militec-1 nas aplicações abixo:
    *Motor
    *Transmissão Automatica
    *Direção Hidraulica
    *Ar Condicionado
    *Tanque de Combustivel
    *Sistema de Freio

    1. Olá Caio,
      No seu caso, você poderá aplicar da seguinte forma:
      * Motor: 1 frasco de 200 ml
      *Transmissão Automática (não aplicável)
      *Direção Hidráulica (20 ml)
      *Ar Condicionado (7,5 ml)
      *Tanque de Combustivel (1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo)
      *Sistema de Freio (não aplicável)
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  127. Márcio milhomem de vasconcelos

    Gostaria de saber qual a quantidade e frequência de aplicação no câmbio, motor e tanque de combustível no palio fire economy 2010 com 170 mil rodados?

    1. Olá Márcio,
      No seu caso, você poderá aplicar da seguinte forma:
      * Motor: 1 frasco de 200 ml
      *Transmissão Manual 50 ml por litro de óleo
      *Direção Hidráulica (20 ml)
      *Ar Condicionado (7,5 ml)
      *Tanque de Combustivel (1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo)
      *Sistema de Freio (não aplicável)
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Marcelo, você poderá aplicar 1 frasco no motor, 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 50 ml por litro de óleo no câmbio manual.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  128. Paulo de Tarso Luz

    Boa noite amigo. Tenho um fusca 86 a alcool, e troquei recentemente o óleo do motor, colocando um frasco inteiro de 200 ml de Militec em 2,5 Litros de óleo de motor. Usei no caso o Mobil 20 x 50. A proporção está correta ? Outra pergunta, gostaria de acrescentar Militec no óleo de cambio, mas não quero trocar o óleo. Posso acrescentar no óleo que já está no cambio ? Se sim, qual o volume ?

    1. Olá Paulo, a proporção de Militec-1 no motor está dentro da faixa correta, que é de 60 a 120 ml por litro de óleo. Você pode acrescentar 50 ml por litro de óleo no câmbio. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  129. Bom dia! O motor do meu carro esta aparentemente bom, mas se caso ele tiver alguma borra, o militec vai funcionar normalmente? Posso usa-lo assim mesmo?
    Abraços

    1. Olá Silas, Militec-1 ajuda a potencializar a detergência do óleo. Nós não recomendamos em casos crônicos de borra, que parece não ser o seu caso. Neste caso recomendamos primeiro fazer uma limpeza interna no motor para depois aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  130. Gostaria de saber se posso usar em uma motocicleta de motocross Kawasaki KX450F, sendo que a embreagem e motor usam o mesmo oleo simultaneamente .
    Atenciosamente !!!

    1. Olá Renan, se a embreagem estiver boa, pode aplicar Militec-1 sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  131. jose edurado mendonca mota

    tenho um opala comodoro 1992 4cc a gasolina quanto devo utilizar e onde eu posso colocar ? ar, DH, cambio, diferencial …?

    1. Olá José, no seu caso, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio manual e diferencial, 20 ml na direção hidráulica, e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  132. Olá, tenho um Passat 2.0T Tiptronic, vou fazer a troca de oleo e filtro do cambio, e gostaria de saber a proporção que posso utilizar. Muito obrigado.

    1. Olá Alexandre, no seu caso aplique 15 ml poe litro de óleo no sistema. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  133. Olá!
    Tenho um Gol G3 2004 1.0 8v com A/C
    Os tuchos estão fazendo barulho então vou colocar o militec para ver se pelo menos ameniza o barulho..
    Onde posso colocar (ar condicionado, óleo do motor, óleo do câmbio)? E qual a quantidade?

    1. Olá Lucas, já tivemos muitos casos que a aplicação diminui, quando não elimina o ruído, mas não temos como garantir. Tudo depende do nível de desgaste destes tuchos. O que podemos garantir é que esta aplicação irá cessar qualquer desgaste que esteja ocorrendo. Aplique 1 frasco no motor, 1/2 frasco no câmbio, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  134. Olá quando se trata de motos, independente do estado da moto posso aplicar militec no óleo? Pergunto isso por causa dos discos de embreagem, já aplico nas motos com injeção eletrônica 1mL por litro de combustível.

    1. Olá Marcelo, se a embreagem da moto estiver boa, pode aplicar Militec-1 sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá, a aplicação de Militec-1 no gerador irá: Ou economizar combustível ou dar um pequeno aumento de potência do conjunto. Dependendo do nível de exigência deste gerador, Militec também poderá baixar a temperatura de trabalho deste. Aplique 60 ml de Militec-1 por litro de óleo do motor troca sim / troca não.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Júnior, no seu caso, aplique 1 frasco no motor. Se o câmbio for manual, aplique 50 ml por litro de óleo. Na direção hidráulica aplique 20 ml de Militec. No ar condicionado aplique 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  135. Olá, onde aplico Militec-1, no ar condicionado do Cherokee Sport 98 aqui na cidade de Natal-RN? Quantos ML? E nos diferenciais, quantos ML posso colocar?

  136. Tenho uma moto XT 600 qual a proporção indicada? Já sei que não devo ativar a embreagem durante uns 15 a 20 min correto? Porquê não podemos realizar o mesmo procedimento num câmbio automático? Obrigado

    1. Olá Maurício, no caso de transmissões automáticas existem mais componentes além do pacote de embreagens existentes na moto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  137. Gostaria de saber se posso aplicar no câmbio automático do meu civic 2007! E gostaria de saber se esse produto não agride as peças de composite, que no caso seria os discos de embreagem do câmbio?

    1. Olá Aldo, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Recomendamos apenas em câmbios CVT, automatizados ou mecânicos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  138. Boa tarde, possuo um civic 2001 cambio manual, gostaria de saber a proporção e onde poderia utilizar o militec-1, uso o óleo honda 10w30 no motor ?