Se Militec-1 é tão bom assim, por que não é usado pelas montadoras?

Se Militec-1 é tão bom assim, por que não é usado pelas montadoras?

Vou responder com outra pergunta: Até que ponto para um fabricante é financeiramente interessante ter um produto que dure muito mais depois de vencida a garantia?

O que podemos afirmar é que algumas destas montadoras aplicam Militec-1 na linha de produção, para maior durabilidade e menos paradas para manutenção preventiva, otimizando a produção.

72 Replies to “Se Militec-1 é tão bom assim, por que não é usado pelas montadoras?”

  1. Exatamente!
    Faço outra pergunta: Por que antigamente os móveis eram todos feitos de madeira e duravam a vida inteira e atualmente são feitos de serragem que recebem diversos nomes (mdf, compensado etc) para parecer moderno e tecnológico?
    A resposta para todas essas perguntas é uma só: intuito de lucro.

    Boa parte da receita das concessionárias advém dos serviços de manutenção e venda de peças.

    Então, qual seria o interesse de divulgarem um produto que em vez de gerar lucro para as montadoras, vai gerar prejuízo?

    1. Tire pelo motor AP 1.6 da Volkswagen… O motor era tão bom que deu prejuízo e a Volks parou de fabricar… Pra eles não é interessante um motor que dificilmente precise de manutenção. Inclusive,nós veículos com esse tipo de motor são vendido por valore cerca de 20% acima da tabela Fipe, como o gol G4, por exemplo

  2. boa tarde Senhores.

    favor informarem se existe algum risco na aplicação em motor de Carro e Motocicleta.

    1. Olá Alexendre, se o seu carro / moto possui as reviões em dia, com o lubrificante especificado, pode aplicar o produto sem problemas. Aplique 60 ml por litro no óleo do motor do carro a cada 20.000 km e 50 ml por litro a cada 3 trocas de óleo no motor da moto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Se o motor pega 4L de oleo, devo usar 240ml de militec?.
        Em cada troca de oleo coloco essa quantidade?
        Posso colocar algum tempo depois de ter feito a troca ou apenas no momento da troca?
        Obrigado

        1. Olá Edson, Militec é recomendado ser aplicado até 2.500 km antes da próxima troca, para que ele tenha tempo de reagir em todos os componentes do motor. No seu caso, 1 frasco será o suficiente a cada 20.000 km. No caso de uso severo, recomendamos aplicar a cada 10.000 km.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

  3. Boa tarde, na Pajero Sport 2007 3.5 V6 a gasolina
    Quanto uso no motor
    Quanto no ar condicionado
    Quanto na direção hidráulica
    Você tem algum representante que aplica no ar condicionado em São Caetano do sul ou próximo dê preferência no grande ABC
    Obrigado

    1. Olá Eduardo, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica, 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas manual), 7,5 ml no ar condicionado e 30 ml por litro de óleo nos diferenciais.
      Para aplicação no ar condicionado, indicamos a ABC Lub: Av. Luiz Pequini, 422 – Santa Terezinha,
      Telefone:(11) 4129-2870
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  4. Tenho um corsa 97 mpfi….o carro tem as manutenções em dias….posso usar o mititec,sendo que o veículo esta com 150.000 rodados?

    1. Olá Gilmar, pode aplicar Militec-1. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  5. Boa noite. Li muito a respeito do militec mas nada como a voz do especialista. O militec serve para motos???
    Agradeço, forte abraço!

    1. Olá Gilberto, Militec-1 pode sim ser usado em motos, desde que o sistema de embreagem esteja em bom estado. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  6. Boa tarde, tenho um Toyota Corolla XEi 2.0 16V automático 2010/2011.
    Quanto e com que frequência uso no motor?
    Quanto e com que frequência no ar condicionado?
    Quanto e com que frequência na direção hidráulica?
    Quando aplica-se o Militec no motor é necessário descontar o volume no óleo do motor?
    Tem mais algum local onde o Militec é recomendado?
    Você tem algum representante que aplica no ar condicionado no ar condicionado?

    Desde já agradecido.

    1. Olá Junior, segue abaixo as respostas:
      Quanto e com que frequência uso no motor? 60 ml por litro a cada 20.000 km.
      Quanto e com que frequência no ar condicionado? 7,5 ml a cada 2 anos
      Quanto e com que frequência na direção hidráulica? 15 ml a cada troca de fluido
      Quando aplica-se o Militec no motor é necessário descontar o volume no óleo do motor? Não há necessidade. Este volume excedente não trará nenhum problema ao motor.
      Tem mais algum local onde o Militec é recomendado? Pode ser adicionado ao combustível esporadicamente (ex a cada 5.000 km). 1 ml por litro de combustível no tanque
      Você tem algum representante que aplica no ar condicionado no ar condicionado? Pediria a gentileza de nos enviar um e-mail para contato@militecsp.com.br indicando a sua região para que possamos indicar um aplicador mais próximo.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abs

  7. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. A embreagem da moto fica banhada no óleo certo ! Qual o risco desse produto aderir na mesma, e vir a patinar a embreagem ?

    1. Olá Luciano, a embregeam da moto é composta de metal e composite (normalmente a base de celulose). Militec-01 reage no metal mas é inerte a composite. Por este motivo que Militec-1 não irá modificar o comportamento da embreagem a menos que esta se encontre com desgaste. Neste caso haverá mais metal que composite, podendo fazer a embreagem patinar. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Cláudio, no seu carro aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar 20 ml na direção hidráulica, 50 ml por litro no câmbio manual e 15 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  8. Boa noite, L200 triton 3.5V6 gasolina 2009, quanto coloco no ar condicionado e quanto na direção hidráulica? Obrigado

    1. Olá Eduardo, aplique 7,5 ml no ar condicionado e 20 ml na direção hidráulica.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Marcos, no seu carro aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio / caixa de transferência (apenas câmbio manual), 30 ml nos diferenciais, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  9. Posso adicionar militec sem trocar o óleo?posso adicionar militec num motor fumando?posso adicionar militec num carro que ficou parado por 6 meses.???

    1. Olá Wellington, se este carro ficou parado por 6 meses e usa óleo mineral, este óleo já estará contaminado por umidade e deveria ser substituído. De qualquer forma, Militec-1 provavelmente não irá resolver este problema de fumaça, que poderá ser proveniente dos retentores de válvulas ou excesso de folgas de anéis. Isso porque Militec-1 não repõe folgas existentes.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Bruno, o objetivo de Militec-1 no sistema hidráulico é proteger a bomba hidráulica.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  10. Bom dia ! Sabem me dizer se posso colocar militec no motor do New Civic automático ? Se interfere alguma coisa entre o motor do carro e o câmbio ?

    1. Olá Marcio, no seu carro aplique 60 ml por litro de óleo no motor (a cada 20.000 km), 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  11. Olá, tenho um Renaut Logan 2008/09 com 154.000 km . Qual Produto comprar e quais as distribuições a serem feitas entre ar condicionado, direção hidráulica, combustível e outros? É 1 produto só que terei de usar ?
    Grato!

    1. Olá Vinícius, Militec-1 é o único condicionador de metais que reage diretamente com o metal e não com o lubrificante. por este motivo ele pode ser usado em qualquer ambiente que necessite lubrificação. Use o mesmo produto (Militec-1 com 200 ml) para o motor (60 ml por litro), 50 ml por litro no câmbio manual, 30 ml por litro nos diferenciais, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

    1. Olá Gilson, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado. Não recomendamos a aplicação na transmissão automática.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Abs

  12. Sou proprietário de uma Pálio 2001 Fire 8v com 143000 km rodados. Quanto de militec posso usar no motor?
    Obrigado pela atenção.

    1. Olá Rafael, se este motor teve sua troca de óleo dentro da quilometragem recomendada e usou óleo especificado pelo fabricante, pode aplicar Militec-1 sem problemas. Aplique 1 frasco de 200 ml a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  13. Sou proprietário de um Honda city DX 2011. Posso usar militec sem perder a garantia do motor do carro? Pois no manual recomenda não usar nenhum tipo de aditivo devido o motor ser construído com novas tecnologias.

    1. Olá Márcio, se este carro é 2011, ele já não possui mais garantia de fábrica. No caso de garantia dada pelo vendedor, recomendamos aguardar o vencimento da período de garantia para fazer a aplicação. Vale lembrar que Militec-1 NÃO é um aditivo de óleo, pois não muda nenhuma característica do lubrificante.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  14. Boa tarde tenho uma ecosport motor zetec rocam com 168 mil km revisões em dia mais nunca coloquei o militec ,posso colocar ?

    1. Olá Fernando, como as revisões estão em dia, pode aplicar Militec-1 sem problemas. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km, independente das trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  15. Olá boa noite, tenho um gol g6 2014/ motor 1.0.
    Gostaria de saber se posso usar o militec 1 e em qual proporção?

    1. Olá Daniel, Militec-1 é excelente para este motor. Aplique 1 frasco de 200 ml a cada 20.000 km, independente das trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Marcelo, Militec-1 é recomendado para qualquer tipo de motor ou combustível. No seu caso a recomendação é ainda maior pois diferente da gasolina, que possui alguma lubricidade, o GNV é totalmente seco, exigindo ainda mais dos componentes mecânicos. Militec-1 irá aumentar a resistência contra desgaste destes componentes.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  16. Olá, Boa Tarde
    Tenho um Nissan March March 1.6 automático. (17.500 km rodados).
    Por favor, saberiam informar em quais pontos do carro posso aplica-lo e quais os respectivos volumes de aplicação ?
    Muito Obrigado !

    1. Olá Hiago, no seu caso aplique no motor (60 ml por litro de óleo) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  17. Tenho veículo Gol G 4 ano 2007, recentemente foi feito serviços cabeçote, troca de junta, etc
    Ele está batendo válvulas bastante!
    O Militec e indicado para eventual diminuição desse atrito?
    Motor e 1.0, flex está com 120.000 km rodados.

    1. Olá José, embora tivemos inúmeros casos de diminuição de ruído, não temos como garantir que Militec-1 irá cessar este barulho por completo, pois depende muito do nível de desgaste que estes componentes se encontram. O que podemos garantir é que Militec-1 irá reduzir drasticamente o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  18. Tenho um fiesta hatch 2008 class 1.0 e gostaria de saber o quanto do Militec posso colocar na cx de câmbio dele e se posso adicionar no compartimento da direção hidráulica e quanto devo usar.

    1. Olá Júlio, Militec-1 é excelente para câmbios manuais. Aplique 50 ml por litro de óleo. Não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Na direção hidráulica, aplique 20 ml. No ar condicionado 7,5 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  19. Ola tenho um Subaru impreza 2.0i 2012 como eu devo usar o óleo militec e para o tipo de Boxer ? Obrigado

    1. Olá Charles, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer tipo de motor, inclusive no Boxer. Aplique 1 frasco a cada 4 litros de óleo a cada 20.000 km. Você também poderá aplicar no câmbio manual (50 ml por litro), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  20. Meu carro e 3.5 lts de oleo semi sintetico , no caso eu tenho que colocar 3.3 de oleo e 200 ml de militec e isso mesmo

    1. Olá Kesley, no caso não há necessidade de descontar o volume de óleo. Pode aplicar os 3,5 litros de óleo mais os 200 ml de Militec. Este volume adicional de 200 ml não irá trazer qualquer problema.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Everton, no seu caso aplique da seguinte forma:
      Motor: 50 ml de Militec 1 por litro de óleo a cada 20.000 km.
      Direção Hidráulica: 20 ml
      Ar condicionado: 7,5 ml.
      Câmbio automático: não recomendável
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Rodrigo, Militec 1 pode sim ser aplicado tanto no motor quanto nos diferenciais e caixas de transferência. Aplique da seguinte forma:
      50 ml por litro no motor a cada 20.000 km.
      50 ml por litro na caixa de transferência a cada troca de óleo
      20 ml na direção hidráulica a cada troca de óleo
      7,5 ml no ar condicionado a cada 2 anos
      30 ml por litro nos diferenciais a cada troca de óleo
      50 ml por litro no câmbio a cada troca de óleo (apenas câmbio manual).
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  21. meu carro pega 4 litros rodo de motorista de aplicativo troco meu óleo a cada 7 mil km rodados então 1 frasco só serve ? Tenho q trocar antes de bater os 7 mil ?

    1. Olá Washington, no seu caso, recomendamos manter a troca aos 7.000 km e reaplicar Militec a cada 2 trocas de óleo ou 14.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  22. Olá tenho golf 95 motor 2.0 aquele mexicano este carro ficou praticamente 4 anos parado mais já estou rodando com carro faz 3 anos nos últimos. Dias andei passando um pouco da km de troca uso oleo 20w50 de 5000 km mais as duas últimas troca troquei com 6000 porém carro não fuma é esta com a compressao de cilindros OK minja dúvida é o seguinte por ser um motor com com 25 anos posso aplicar militar?

    1. Olá Jackson, Militec 1 pode ser aplicado neste motor sem nenhum problema. Aplique 1 frasco de 200 ml a cada 20.000 km ou anualmente, o que vier primeiro.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Enéas, Militec 1 é excelente para este motor. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  23. Olá gostaria de saber se o Militec 1 danifica retentores ou diminui a vida do retentor, ou até mesmo a deterioração do mesmo?

    1. Olá Oliveira, usado na proporção certa, Militec 1 não traz qualquer tipo de deterioração as borrachas, retentores ou qualquer outro componente não metálico do motor. Caso ele deteriorasse, este jamais poderia ser indicado para este uso.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  24. Disse que para motos era 50 ml a cada 3 trocas, depois disse que era a cada 4. Não precisa responder, já que até o representante oficial tem dúvidas sobre o próprio produto que está vendendo. Tenho motos e não pretendo usar o produto

    1. Olá Márcio, até as montadoras mudam constantemente o intervalo de trocas de óleo, que podem variar de 5.000 km a 15.000 para um mesmo modelo de veículo. Isto porque a engenharia vai ajustando este intervalo de acordo com o tipo de óleo utilizado, tipo de combustível, condição de trabalho, tipos de materiais empregados, análise de desgaste, etc. Portanto, este intervalo de trocas não é e nunca será um valor absoluto. O que recomendamos, é sempre pesquisar fontes seguras e recentes caso haja interesse em utilizar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Antônio, Militec 1 pode ser aplicado com qualquer tipo de óleo ou aditivo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Sandro, esta reportagem inclusive foi tirada do ar por ser tendenciosa. Vale lembrar que estamos no Brasil há mais de 20 anos sem absolutamente nenhum caso que comprove corrosão por cloro. Além da linha automotiva atuamos também em empresas como a Vale, CSN, Votorantim e outras que contam com um corpo de engenheiros que acompanham o produto de perto.
      Caso haja interesse, seguem os laudos homologados para corrosão:

      http://militecbrasil.com.br/militecfunciona/

      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.