Como Aplicar Militec-1

  • Uso Automotivo: Motores a gasolina, etanol, diesel, GNV:
    Aplicar 60 ml de Militec-1 por litro de óleo (6% da capacidade total)  a cada 20.000 km ou anualmente, o que ocorrer primeiro.
  • Para linha Diesel pesada de uso rodoviário, aplique 5% da capacidade de óleo a cada 30.000 km.
  • Câmbios manuais: 60 ml por litro de óleo a cada duas trocas de óleo.
  • Direção Hidráulica: 20 ml por litro de fluido hidráulico a cada troca de fluido.
  • Diferenciais: 30 ml por litro de óleo a cada troca de óleo (exceto diferenciais com pintura zarcão e diferenciais blocantes com discos e pastilhas).
  • Motociclismo:
    Aplicar 40 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
  • Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): Existem duas formas de aplicação:
  • Aplique 50 ml de Militec-1 por litro de óleo dois tempos e depois faça a proporção de óleo com a gasolina
  • Ou aplique 1 ml de Militec 1 por litro de gasolina diretamente no tanque de combustível.
  • Pode ser aplicado também na relação (corrente) pincelando Militec-1 com o uso de um soprador térmico aquecendo a corrente da moto enquanto se pincela o produto. Outra opção barata seria pincelar Militec-1 no material a ser tratado, acomodá-lo em um saco plástico preto (de lixo por exemplo) e deixar ao sol (acima de 40 graus C de temperatura) por 4 horas.
  • Motores náuticos 2T com sistema Autolub (reservatório externo de óleo 2T): 1 aplicação: 6% da capacidade de óleo. Na, recarga utilizar 3% de Militec-1.
  • Motores náuticos 4T: 6% da capacidade de óleo a cada duas trocas de óleo ou anualmente, o que ocorrer primeiro.
  • Aviação agrícola: 6% da capacidade de óleo a cada 50 hs.
  • Uso Industrial 
  • Para Motores Estacionários / Grupo de Geradores aplique 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo no Carter, a cada duas trocas de óleo.
  • Para Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos aplique 1 % de Militec-1, sobre o volume de fluido hidráulico a cada troca do fluido.
  • Caixas Redutoras e de Engrenagens, Mancais de Rolamento ou deslizamento, Turbinas, Bombas Centrífugas lubrificados a óleo, aplique 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo, a cada troca de óleo.
  • Esse tempo de reposição pode variar de equipamento para equipamento, conforme carga, rotação, temperatura, sendo assim nos colocamos a disposição para calcularmos a quantidade exata a ser aplicado de Militec-1 afim de obtermos a máxima eficiência desejada.
  • Mancais de rolamento lubrificados a graxa aplicar misturando de forma homogênea a quantidade correta de Militec-1 com a graxa. Na primeira aplicação, misture 15% de Militec-1 por quilo de graxa e para lubrificação de manutenção 10% de Militec-1 por quilo de graxa a cada lubrificação ( em casos extremos manter toda aplicação com 15% de Militec-1).
  • OBS.: a cada aplicação deve-se sempre misturar a graxa com Militec-1 afim de se obter uma mistura homogênea pois após 24 horas sem uso da mistura, o Militec-1 se separa da graxa se sobrepondo a ela.
  • Compressores de ar comprimido utilize na primeira aplicação 6% de Militec-1 sobre o volume de óleo a cada troca de óleo.
  •  Compressores de Amônia aplicar da mesma forma porem a cada 4.000 horas de operação, independente dos intervalos de troca de óleo.
  •  Em ferramentas de corte pincelar Militec-1 em toda ferramenta e colocar em um forno pré-aquecido há 80 grausC, deixar o produto agir por meia hora (tratamento por indução térmica).
  • Também pode ser adicionado ao fluido de corte na proporção de 2% de Militec-1 por litro de fluido de corte.

Outras maneiras de usar Militec-1

  • aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e “cozinhe-a” durante 30 min., à 80°C (forno, estufa ou por indução).
  • para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea.
  • aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais.

Obs.: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante.

1.699 comentários em “Como Aplicar Militec-1”

        1. Olá amigo, pode manter o mesmo volume de óleo mais 200 ml de Militec. A tendência depois de rodar uns 500 km será o nível voltar ao normal.
          Abs

          1. Na verdade, se é para por 6% de Militec-1, deverá ser adicionado 420 ml do produto para um cárter com 4,2 l. Correto?

          2. Olá amigo, no caso, 6% de 4,2 litros são 252 ml de produto. Pode aplicar os 200 ml sem problemas a cada 10.000 km.
            Abs

          3. Boa tarde, essa questão de manter o mesmo volume de óleo do manual aplica-se para motocicletas? tenho uma moto 1000cc com 3,3lts de óleo recomendado pelo manual e acabei colocando os 200ml de militec, ainda não rodei com ela e estou na duvida.

          4. Olá João, como este motor leva bastante óleo, estes 35 ml a mais não trará nenhum problema.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          1. Olá Aldenor, não há problema algum em se aplicar Militec-1 posteriormente. Nós só não recomendamos se faltar menos de 2.000 km para a próxima troca, pois o produto poderá não ter tempo útil para reagir por todo o motor, sendo desperdiçado na troca.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          1. Olá amigo, se este óleo for para 10.000 km, pode aplicar Militec sem problemas. Caso ele seja para menos quilometragem, recomendamos ou fazer 2 aplicações seguidas (uma no ato e outra na troca de óleo), para que o produto tenha tempo de reagir em todos os componentes do motor.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          2. Olá, essa questão de 7,5 ml no ar condicionado.. é padrão? não ha compressores maiores que precisem de mais produto?

          3. Olá Jhonny, para a linha leve, esta proporção atende bem. Para linhas media ou pesada, esta proporção poderá ser aumentada de acordo com o tamanho do sistema. O proporção obedeçe mais a quantidade de óleo do que o tamanho do compressor.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          4. Distribuidor Militec SP

            Olá Reginaldo, este volume seria para aplicação no sistema de ar condicionado. Neste caso seriam 7,5 ml a cada 2 anos. Para motores a proporção é de 6% (60 ml por litro) a cada 20.000 km.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

        1. Olá Luiz, no caso você poderá aplicar Militec a cada 10.000 km. Será o suficiente.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

          1. Olá Cezar, se não me engano, este motor trabalha com mais de 4,5 litros de óleo. No seu caso aplique um frasco e meio a cada 20.000 km ou 1 frasco a cada 10.000 km.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          2. Olá amigo, o excesso de Militec-1 no óleo hidráulico pode ser prejudicial, pois este óleo possui propriedades que o Militec-1 não têm. Recomendamos uma proporção máxima de 20 ml por litro de óleo (2%).
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

      1. Amigo não entendi , camionete motor diesel 6% do óleo quebrado 8 lts para 20.000 ou 500 hs ? Procede ? 500 hs trabalhadas se rodar 8 hs dia = 60 dias . Ter que colocar quase 500 ml de militec a cada 60 dias ?

        1. Olá Daniel, para trocas em função da quilometragem é 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km. Para motores estacionários, náuticos ou aeronáuticos, onde se faz a troca por tempo é com 500 horas. Vale lembrar que estes motores trabalham em regimes completamente diferentes de carga.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

          1. Olá tenho um Fox 2013, vou fazer a troca de óleo uso para 10000 km, posso colocar os 200 ml de militec??

          2. Olá Vera, Militec-1 é excelente para este carro, que trabalha em condição severa de temperatura. Pode aplicar 1 frasco de 200 ml, sem problemas.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          1. Olá José, a Militec Brasil não recomenda a aplicação em transmissões automáticas devido ao fato que estes sistemas são muito sensíveis e podem sofrer diferença de comportamento com uma simples troca de óleo do sistema. Nós não queremos que o produto seja responsabilizado por estas diferenças.
            Existem muitos clientes que aplicam o produto por sua conta e risco.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          2. Boa noite, tenho Jetski Yamaha 1.800cc Que usa 4 litros de óleo. Posso usar Militec-1 e qual a quantidade?

          3. Distribuidor Militec SP

            Olá Renato, no sue caso aplique 1 frasco de 200 ml a cada 2 trocas de óleo ou faça uma reaplicação anualmente, o que vier primeiro.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

      2. Olá. Me tira uma dúvida. Tem exatamente 8 meses que coloquei o militec no motor do meu carro. Já passaram 500 horas. Mas não passou os 20000 km. Rodei somente 11000 . Já tenho que aplicar outro militec?

        1. Olá Gedeon, no seu caso seria recomendável a reaplicação anualmente, caso o motor não atinja as 20.000 km.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

          1. Olá Danilo, nós não recomendamos a aplicação no sistema de freio, pois trata-se de um sistema estático e o Militec-1 não conseguirá chegar nas superfícies para reagir.
            Qualquer dúvida, estamos a disposição.
            Abs

        1. Olá Nilber, Militec-1 pode sim ser aplicado juntamente com a recarga de gás. Aplique 7,5 ml a cada 2 anos.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      3. Boa tarde! Pode me dizer qual o problema no caso de aplicar o militec e depois utilizar a embreagem? Tenho uma CB 1000 com 5000 kms rodados, e por falha fiz uso da embreagem. Posso utilizar um frasco pois o motor são 3 litros de óleo?

        1. Olá Adelmo, este procedimento é mais uma segurança, caso a embreagem já apresente desgaste. Caso a embreagem esteja boa, não há necessidade de se efetuar este processo.
          Aplique 150 ml de Militec-1 a cada 4 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Fábio, dependendo do modelo do blocante, pode ser que haja uma perda deste efeito. Por outro lado se ganha em durabilidade. Fica a seu critério.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

      1. Olá, Militec deverá ser aplicado a cada 20.000 km independente das trocas de óleo. isso quer dizer que se o óleo usado no motor é para 10.000 km, Militec deverá ser aplicado troca sim, troca não.

        1. Olá, Por favor, quantos ml uso na Caixa de Transferência ou Tração da minha Ranger 3.0. Pesquisei a capacidade de óleo que é de 1.1l.
          E na direção hidraúlica?
          Não consegui descobrir quantos Litros de óleo pega no sistema da Minha Ranger.
          Obrigado

          1. Olá amigo, nós também não temos esta quantidade certa. Normalmente este volume está descrito no manual do carro. Se o volume da transmissão for de 1,1 litros, aplique 55 ml de Militec, ou 50 ml por litro de óleo. Para a direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

      2. Boa noite , tenho uma moto que utiliza 3,2 de óleo , sendo assim tenho q colocar 160 ml de militec correto ?? Porém devo diminuir da quantidade total ?? Ou seja , coloco
        3,040 de óleo e 260 de militec = 3,200 ??? Ou só adiciono aos 3,200??? Grato

        1. Olá Eduardo, você pode aplicar os 3,2 litros mais os 160 ml de Militec-1. Esta quantidade excedente não trará nenhum tipo de problema.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

    1. Gostaria de saber qual o modo correto da aplicaçao do militec no motor.
      Com o motor quente em funcionamento com o motor parado e frio???

      1. Olá amigo, não há um procedimento. Recomendamos sempre com o motor parado por questões de segurança. Pode ser com ele quente ou frio.
        Qualquer dúvida, estou à disposição.
        Ab

          1. Olá Rubens, no seu caso acredito que aplicar Militec-1 não irá resolver, pois trata-se ou de excesso de folgas (entre anéis) ou problemas nos retentores de válvulas do cabeçote.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

        1. Olá Marcelo, nós NÃO recomendamos a aplicação de Militec-1 no radiador do motor, pois ele poderá reagir com o aditivo do radiador, além de não trazer nenhum benefício relevante.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

          1. Agora é tarde, fui orientado pelo representante do Militec aqui em Salvador que eu deveria usar com toda certeza pois os benefícios eram grandes.
            Agora me sinto enganado.

          2. Olá Presley, existem testes que estão sendo feitos na Univ. Federal da Bahia que apontam para melhoras no sistema. Porém para que haja recomendação da Militec, este precisa ser homologado nos EUA, o que demanda tempo. Enquanto esta homologação não sai, nós não podemos garantir. Esta garantia é dada apenas para veículos que não utilizam o aditivo (modelos mais antigos).
            Peço desculpas pelo mal entendido.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          3. boa noite, tenho uma motocicleta Yamaha fazer 250, gostaria de saber se posso aplicar esse aditivo pois pois tem pessoas q falam q pode prejudicar a embreagem

          4. Olá Ray, se a embreagem estiver boa, pode aplicar Militec sem medo. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          5. Olá Marcelo, pode aplicar sem medo. Nós só não recomendamos aplicar no caso de faltar menos de 2.000 km para a próxima troca.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Claudio, na verdade Militec 1 irá afundar na água, pois sua densidade e maior. O que acontece é que ele poderá reagir com o aditivo do radiador, produzindo algum sub produto. Por isso não recomendamos a aplicação em radiadores.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    2. Olá, queria saber se eu posso adicionar Militec com o óleo do meu motor ja usado tem 2000km? ou tenho que adicionar militec somente na troca do óleo?

      1. Olá Lucas, pode sim. Aplique 1 frasco agora e outro na próxima troca.Depois pode fazer a aplicação a cada 20.000 km.
        Qualquer dúvida, estou à disposição.
        Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Daiani, Militec-1 pode ser aplicado a qualquer momento. Não importa a ordem. Pode ser aplicado com o motor quente ou frio. É só aplicar e rodar normalmente com o veículo. Faça uma re-aplicação após 20.000 km.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

        1. Olá Wanderson, você pode aplicar Militec-1 no carro recém saído da fábrica sem problemas. Militec irá ajustar este motor na menor folga possível, otimizando consumo de óleo e combustível, além de proteger as peças móveis deste motor.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      1. Weber, vale lembrar que Militec-1 não é um lubrificante. Portanto ele não possui características que o lubrificante possui para trabalhar no motor. Por isso não recomendamos uma superdosagem, muito menos a substituição pelo lubrificante.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

        1. e em cambios manuais seriam 60ml p/ litro. ok , ai eu devo colocar 120 ml de militec e 1880ml de oleo de cambio ou coloco os 2 litros de oleo de cambio.

          1. Olá amigo, no seu caso, 100 ml será o suficiente para os 1880 ml (5%).
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

          2. Militek não entendeu sua pergunta. Você deve colocar os 2 litros de óleo mais 120 ml de militek. Pois o militek penetra no metal e fica só os 2 litros de óleo no câmbio.

        2. Porque nao recomenda em cambios automaticos? Coloquei um tubo na minha crv para que protegesse a estrutura interna do cambio , pois comprei um carro usado e ja uso militec a mais de 10 anos, mas agora fiquei preocupado.

          1. Olá Alan, existem muitos clientes que aplicam Militec-1 na transmissão automática. Porém é por conta e risco. O nosso receio é que existe um histórico muito grande no Brasil de problemas com transmissões automáticas originais e a Militec não que ser responsabilizada por estes problemas existentes.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

    3. Prezado, tudo bem?
      Li as perguntas desta página e em todas as situações em que perguntavam sobre a conveniência de se colocar MILITEC no sistema de arrefecimento, a resposta foi dada como “não recomendável”.
      Acontece que no site do produto MILITEC dos EUA, consta a recomendação de aplicação no “cooling system”. Fiquei em dúvida agora. Abraço!

      1. Olá Laerte, nós não recomendamos pelo fato que atualmente TODOS os modelos de veículos saem de fábrica com aditivo no sistema de arrefecimento. Este aditivo além de aumentar o ponto de ebulição da água, também lubrifica o sistema. Por isso não vemos nenhuma vantagem real em se aplicar Militec, que iria apenas proteger o sistema contra ferrugem no caso de sistemas que trabalham sem aditivo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      2. OLÁ ESTOU USANDO O PRODUTO MILITEC A PRIMEIRA VEZ ESTOU ANCIOSO PRA VER O RESULTADO, MEU CARRO TA COM 149 MIL KM FAÇO A TROCA DE ÓLEO A CADA 4000 MIL KM E AGORA SÓ USO O MILITEC ,1 DE NOVO APÓS 20 MIL KM…GRATO…

        1. Boa tarde, tenho um Palio 1.0 16v 2001 as vezes de manhã quando ligo solta uma fumacinha se eu usar Militec-1, pode acelerar o problema? E meu vizinho usa militec no tanque de gasolina pode ser usado dessa forma tbm?

          1. Olá Leo, no seu caso a aplicação de Militec-1 poderá não surtir nenhum efeito, pois emissão de fumaça está normalmente relacionada com folgas entre os anéis ou retentores de válvulas. No combustível, recomendamos a aplicação a cada troca de óleo (1 ml por litro de combustível no tanque). Este procedimento ajuda na vedação das válvulas no cabeçote e trata o interior dos bicos de injeção.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

      1. Olá Maycon, nós não recomendamos se a embreagem estiver desgastada. caso contrário pode aplicar sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida, estou á disposição.
        Abs

        1. nao da para entender.
          algumas perguntas. vc diz para aplicar a cada 20mil km nas motos
          em algumas diz a cada troca, que seria a cada 4mil km
          e outras fala a cada 3 trocas, que seria a cada 3mil km
          porque motos baixa cilindrada as trocas corretas são efetuadas a cada mil km.
          entao explica direito isso .
          motos a cada quantos mil km ?

          1. Olá Cristiano, em MOTOS a proporção correta é de 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo. Em AUTOMÓVEIS, a proporção é de 60 ml por litro a cada 20.000 km. Esta proporção muda muito nas motos em função da diversidade de quantidades de óleo usadas e tempos de troca. Por isso adotamos uma proporção padrão de 50 ml por litro de óleo (em motos) para cada 3 trocas de óleo.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

    4. Olá,

      Onde posso comprar o Militec-1 no Varejo aqui em São Paulo que seja de confiança, e onde posso comprar a Ferramenta de Aplicação para ArCondicionado?

      Grato desde já,

      Vinicius

      1. Olá Vinicius, você poderá encontrar no Link “onde encontrar” do site. No caso da ferramenta, esta é fornecida apenas para revendedores, para uso profissional.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

          1. Olá Gedeon, Militec-1 também é recomendado para outros tipos de equipamentos, como motores náuticos, aeronáuticos, geradores e outros equipamentos que fazem a manutenção por horas de uso. Por isso também recomendamos além da quilometragem, as horas de uso do equipamento.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

          2. Posso usar militec com oleo 5w30SN selenia sintético ouvi falar que com oleo SN e SM não é aconselhável

          3. Oloá amigo, Militec-1 pode ser usado com qualquer especificação de óleo, inclusive este que o sr está utilizando no seu motor. Aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

    5. Bom dia, o militec pode ser aplicado em motores já cansados, com média de 160 mil km rodados e soltando fumaça, vou notar uma melhora neste caso em especial, o veículo em questão é um peugeot 206 1.0 16v

      1. Olá Felipe, no seu caso acredito que a aplicação de Militec-1 não resolverá seu problema, pois ele não repõe folgas existentes.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      2. Olá, meu carro tem 300.000km rodados, e apresentava os sinais de cansaço e queima de oléo, apliquei o militec e houve uma melhora excelente no motor, ele está funcionando de forma mais macia, com baixo ruido, melhorando muito o desempenho e consumo, além da temperatura de funcionamento mais baixa, ainda está em fase de observação, porém recomendadíssimo!!!!

      1. Olá Rogério, eu realmente não entendi a sua pergunta. Pediria a gentileza de refaze-la para que possamos responder de forma direta.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Willian, se este carro está com as revisões em dia e usa óleo especificado, pode usar Militec-1 sem problemas. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Cristiano, Militec-1 pode sim ser aplicado em combustível de motos. Aplique 1 ml por litro de combustível diretamente no tanque, a cada 10 tanques de combustível aproximadamente. Militec-1 irá tratar a bomba de combustível, válvulas e sedes de válvulas, otimizando consumo e durabilidade.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

      1. Possuo uma moto Honda Transalp 700 com capacidade de 2. L e 700ml de óleo. Fui informado pelo meu mecânico que poderia colocar os 200ml do Militec que não teria problemas….então, o que vcs tem a esclarecer sobre esse excesso… Por gentileza.

        1. Olá Tácio, em motos recomendamos usar a quantidade de 50 ml por litro de óleo, que no seu caso daria 135 ml. O excesso de produto poderá fazer a embreagem patinar. Faça a reaplicação a cada 3 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

    6. Fala que tem que aquecer a corrente da moto para aplicar militec, o problema é que tem correntes de motos que tem um anel em seus elos para diminuir a vibração!!!!!

      Pergunto, se eu deixar de usar militec no motor do carro causa algum problema! se sim, quais?

      1. Olá Claudio, Militec precisa de uma temperatura superior a 40 graus para reagir. Nesta temperatura não há problemas com a borracha da corrente.
        No carro, caso você pare se usar Militec, o motor voltará a ter o desgaste normal dele quando não tinha Militec aplicado.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    7. Apliquei militec na minha saveiro g5 com 270.000 km rodados , é encrivel como mandou ficou tudo de bom virou outro carro ficou excelente, ficou silenciosa, econômica e com mais força , aplicado e aprovado.

        1. Olá Geraldo, Militec-1 começa a agir imediatamente após o aquecimento do motor. Como ele depende do fluxo de óleo para chegar a superfície metálica do motor, dependendo do componente ele poderá demorar mais para chegar em função deste fluxo. O motor deverá esta totalmente tratado em aproximadamente 1.000 km.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

      1. Olá Flavio, nós não recomendamos a aplicação em radiadores. O produto poderá reagir com o aditivo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

          1. Distribuidor Militec SP

            Olá Henrique, no seu caso aplique 50 ml de Militec-1 por litro de óleo no motor a cada 4 trocas de óleo.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    8. Prezados,
      Eu gostaria de saber se há algum problema em colocar Militec1 no sistema de freio do carro?
      Eu tenho um carro que ficou parado por alguns meses e o pedal de freio ficou duro, eu tinha colocado tudo novo antes dele ficar parado, eu estou achando que engripou alguma coisa, daí a minha dúvida se posso usar um pouco de Militec1 junto ao fluido de freio pra ver se solta o que está preso.
      Grato.

      1. Olá Anderson, para esta aplicação não se recomenda utilizar Militec juntamente com o fluído de freio. O que acontece é que a umidade acaba absorvida pelo sistema de frio e enferruja os componentes metálicos, provocando o engripamento dos mesmos. Caso queira aplicar Militec nestes componentes, recomenda-se fazer da seguinte forma: desmontar este componentes, limparas superfícies, passar uma película de Militec-1 e deixar em uma estufa a 80 graus por 30 minutos. Desta forma Militec irá reagir nesta superfície e proteger contra oxidação.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá André, no seu caso, aplique da seguinte forma:
        Motor: 1 frasco
        Câmbio (somente manual): 50 ml por litro
        Direção hidráulica: 20 ml.
        Ar condicionado: 7,5 ml.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    9. Boa tarde, tenho uma Ranger 2011, acabei de adquirir, o carro esta com 34 mil km, vou fazer a troca de todos os filtros e Óleo do motor ! Qual a quantidade correta que devo colocar, e ainda, tenho um Clio 2005 com 106 mil km, a troca de Óleo dele foi feita com 105 mil, posso add o Militec ? Se sim em qual quantidade ?

      1. Olá David, pode aplicar em ambos os modelos sem medo. Aplique 1 frasco de 200 ml para cada 4 litros de óleo (ambos os modelos). Você também poderá aplicar no câmbio manual (50 ml por litro), direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    10. Olá boa noite ,tenho um golf tech 1.6 8v 2009 com 90 mil km rodados e coloquei esse tal militec faz uns 300 km e é impressionante como esse produto age ,antes em todas as partida pela manha era um tal de tec tec tec os famoso tucho carregando q irritava de mais e agora é bem notável a diferença na partida muito mais suave e rápida e sem tec tec tec nenhum e na rodovia tbm sinto o motor rodando mais suave ,já a questão de consumo de combustível já não notei diferença ,mas estou muito satisfeito com o produto e minha duvida é se posso usá-lo em toda as troca de óleo ,tendo em vista q mesmo se tratando de um óleo sintético q meu carro usa para 10 mil km eu sempre troco com no máximo 6 mil km ? Não tenho vínculo nenhum com essa empresa ,simplesmente minha opinião sobre o produto …APROVADO !!!

      1. Olá Jonathan, grato pelo seu depoimento. Caso queira usar o produto a cada troca, sem problemas. Mal não irá fazer.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Anderson, no seu caso aplique 380 ml no motor e 20 ml na direção hidráulica. Será o suficiente.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

    11. Boa tarde,

      Minha motocicleta possui tratamento cerâmico na cilindro. Militec-1 é indicado neste caso?
      Militec-1 altera de forma química ou metalografica as superfícies dos metais onde adere de forma permante? Caso eu não faça mais uso do militec-1, estas superfícies voltarão ao estado original?
      Militec-1 tem algum efeito sobre elastômeros e outros materiais comumente usados nas vedações do motor?

      1. Olá Richard, Militec-1 não altera a forma química das superfícies. Ele mantém a dureza desta superfície, porém a torna mais resistente a abrasão. Ele também não interfere nos elastômeros (retentores/orings, etc) internos do motor.
        Caso sua aplicação cesse, depois de algum tempo este motor terá o mesmo nível de desgaste e consumo de antes do tratamento com Militec-1.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

          1. Olá Richard, no seu caso, Militec-1 não irá reagir com o tratamento cerâmico. Ele reage apenas em metais.
            Qualquer dúvida, estamos á disposição.
            Abs

    12. Li há um tempo atrás que pode ser adicionado ao combustível. No caso do diesel na proporção de 1 ml por litro. Isso procede? Qual a frequência?

      1. Olá Denise, pode sim. Aplique 1 ml por litro de diesel no tanque a cada troca de óleo do motor. Será o suficiente.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

        1. Olá me chamo Gilmar gostaria de saber se militc vai diminuir a fumaça do meu carro o MESMO se encontra com o 2 cilindro queimado só fumaça quando eu ligo obrigado é um abraço

          1. Olá Gilmar, no seu caso acredito que Militec-1 não irá resolver este problema. Uma retífica seria mais recomendada.
            Qualquer dúvida estamos a disposição.
            Abs

    13. Boa tarde, tenho uma sw4 que está fazendo um barulho tipo camisa arranhada e coloquei um frasco de militec e gostaria de saber se vai ajudar a parar o barunho que está fazendo.

      1. Olá Chagas, infelizmente não temos como garantir que o barulho parar. O que podemos garantir é que a aplicação de Militec irá cessar o processo de desgaste, evitando que o barulho aumente.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Ivan, Militec-1 pode ser usado com qualquer tipo de óleo mineral, sintético ou semi sintético, inclusive óleos hidráulicos ou graxas.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Tiago, aplique 60 ml por litro de óleo a cada 20.000 km ou anualmente, caso não obtenha esta quilometragem. Você também poderá aplicar 20 ml na direção hidráulica, 7,5 ml no ar condicionado e 30 ml por litro no diferencial.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Henrique, o excesso de Militec-1 poderá comprometer o sistema de embreagem da moto. Vale aquele ditado que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose….no seu caso por ser uma moto preparada, aplique 50 ml por litro a cada 2 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá amigo, você pode fazer este procedimento sim. Outra forma é adicionar Militec-1 junto com o óleo da transferência. O próprio atrito de trabalho irá gerar calor suficiente para tratar os componentes. Aplique 50 ml por litro de óleo.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    14. Boa tarde sempre uso militec nos meus carros,a alguma contra indicação se eu colocar todo troca de óleo do meu carro sendo a cada 10 mil km eu coloco um militec…..

    15. Troco o óleo do motor do carro a cada 6 mês , por que RODO muito pouco, posso colocar o militec no motor , uma vez por ano ao invés de 20.000 km.

      1. Olá Márcio, isso mesmo. Recomendamos aplicar Militec-1 a cada 20.000 km ou anualmente, o que vier primeiro.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    16. Gostaria de saber se posso aplicar o militec com o óleo do motor já usado, ou se preciso fazer uma troca de óleo nova, a minha moto é nova e esse é o óleo da primeira revisão ainda, segundo a Honda posso rodar com ele até os 5mil km, já rodei pouco mais de 1500km posso aplicar o militec ou tem algum problema

      1. Olá Eriberto, como você rodou relativamente pouco, pode aplicar Militec-1 juntamente com o óleo que está sendo usado. Quanto antes fizer a aplicação melhor. Aplique 50 ml por litro a cada 4 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida estamos a disposição.
        Abs

    17. Márcio Leandro domingo

      Boa noite.
      Quero usar o militec em minha moto 2 tempos.
      Em qual Cléo posso misturar o militec. Óleo sintético,semi sintético ou mineral.
      Costumo usar em minha moto o Motu.

      1. Olá Márcio, Militec-1 pode ser adicionado em qualquer tipo de óleo, seja ele mineral, sintético, semi sintético ou hidráulico. No seu caso, aplique 1 ml por litro de combustível no tanque.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Jonas, nós não recomendamos a aplicação em câmbios automáticos. Aplique no motor (60 ml po litro de óleo), direção hidráulica (20 ml), ar condicionado (7,5 ml), diferenciais e caixa de transferência (30 ml por litro).
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

    18. Roberto Jorge da Silva

      Boa noite tenho uma moto falcon mas falta 900 km para trocar o óleo eu posso colocar mesmo assim ou só na troca,e para repor o produto novamente é cada 20.000 mil km e se coloca 50 ml por litro

      1. Olá Roberto, você pode aplicar Militec-1 neste óleo usado sem problemas. Para motos, o intervalo de aplicação varia. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Abs

      1. Olá Maurício, se este veículo possui uma histórico de manutenção dentro do recomendado pelo fabricante, pode aplicar Militec-1 sem problemas. Aplique 60 ml por litro a cada 20.000 km.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

      1. Olá Ado, no seu caso aplique 1 frasco de 200 ml no motor, 50 ml por litro no câmbio manual, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

        1. Olá Francisco, Militec-1 pode sim ser aplicado em toda troca de óleo, porém uma aplicação a cada 10.000 já é mais que suficiente.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

      1. Olá Douglas,pode aplicar 1 litro mais os 50 ml de Militec-1 estes 50 ml adicionais não irão trazer qualquer problema.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

    19. OLA BOM DIA, TENHO PUNTO 2007/08 ELX FIRE, GOSTARIA DE SABER RECOMEDACOES SOBRE O PRODUTO PARA MEU VEICULO, TANTO OLEO DO MOTOR QUANDO PARA OLEO DIRECAO HIDRAULICA.
      DESDE JA OBRIGADO

      1. Olá Hanon, no seu carro aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio manual, 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

      1. Olá Luiz Augusto, pode aplicar Militec-1 sim. Só não recomendamos a aplicação caso falte menos que 2.000 km para a próxima troca de óleo, o que não deve ser o seu caso.
        Qualquer dúvida, estamos á disposição.
        Abs

    20. Bom dia, lendo todos os comentarios e perguntas, chego a conclusão queo militec para ser “absorvido” ou enfim, fazer seu efeito, depende de temperatura! Estou certo? Poderia falar mais sobre isso… Acabei de adquirir o produto e gostaria de dicas para usa-lo em automodelismo, para conservação de engrenagens e peças que trabalham com atrito! Abraço!

      1. Olá Diego, isso mesmo! Militec-1 usa a temperatura para reagir com o metal. Esta temperatura pode vir do aquecimento normal do motor ou pontual, provocado pelo atrito das peças entre si. Este atrito será suficiente para fazer o Militec-1 agir.
        No seu caso, ele pode ser usado em engrenagens metálicas, ou misturado diretamente no combustível. No caso do combustível, aplique 1 ml por litro de combustível.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição
        Abs

      1. Olá Carlos, Militec-1 pode sim ser aplicado no combustível deste modelo. Ele irá tratar a bomba injetora, válvulas e sedes de válvulas. Aplique 1 ml por litro de combustível diretamente no tanque, de forma esporádica.
        Qualquer dúvida, estamos à disposição
        Abs

  1. Boa noite. Devo diminuir a quantidade do óleo para acrescentar o militec, ex: se for colocar 4 litros de óleo , devo colocar 3,8l de óleo e completar os 200 ml ? obrigado.

    1. Olá amigo, pode colocar o volume indicado mais os 200 ml de Militec. Este volume adicional não fará diferença significativa no volume total.

    1. Olá amigo, Militec-1 pode ser aplicado sem problemas. Ele irá proteger principalmente o cabeçote deste motor, além de gerar economia de combustível.

      1. Olá, coloquei 3 frascos(600ml de militec) no motor ap de uma parati, após completei o nivel com oleo castrol magnatec10w40.
        Este excesso de militec que coloquei pode dar problema?
        Uso o carro em arrancadões e borrachão…quase sempre em alto giro.

        1. Olà Bruno, no seu caso, como é um uso extremo não há problema algum em colocar 3 frascos.
          Qualquer dúvida estamos a disposição.
          Abs

  2. Colega tenho um Chrysler Stratus lx 2.5 V6 com cambio automático a montadora dis que este cambio só pode utilizar o óleo ((ATF+4 – Type 9602) E NENHUM OUTRO ÓLEO OU ADITIVO OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ÓLEO ADICIONAL! são 10 litros de óleo no cambio
    Mesmo assim posso adicionar na proporção certa o (militec1)?

    1. Olá, nós não recomendamos a aplicação de Militec na transmissão automática devido a falta de manutenção que normalmente ocorre com este ítem. Se ela tiver algum problema, a aplicação de Militec poderá agravá-lo.

    1. Olá rodrigo, caso o motor do seu carro trabalhe com aditivo, nós NÃO recomendamos a aplicação, pois o aditivo poderá reagir com o Militec-1.
      Abs.

  3. Olá amigo. Existe algum problema se exceder a proporção de 6% no uso do Militec-1 na lubrificação do motor? Por exemplo, no meu Fiesta Rocam, normalmente usa-se 4,5 L de lubrificante. Eu poderia utilizar 400 ml de Militec e 4100 ml de oléo lubrificante sem causar danos ao motor? Obrigado.

    1. Olá amigo, você pode usar Militec-1 EM ÓLEOS MECÂNICOS (motor, diferencial, redutor, etc) numa proporção de até 12% da capacidade. Acima disto seria desperdício. A proporção que precisa ser respeitada é em óleos hidráulicos. (1,5%).
      Abs

      1. Minha dúvida…em um motor com 3,5L quanto pode ser a dose máxima de militec-1, sem que tenho algum Problema ou desperdicio

  4. tenho uma titan 150 mix 2010 sempre usei o militec 1 só agora descobri que posso utilizar na gasolina 1ml por litro a pergunta e posso usar toda vez que abastecer ou tem quilometragem especifica também?

    1. Olá amigo, se a sua moto já for injetada, você pode aplicar 1 ml por litro de gasolina a cada 30 dias para tratar a bomba de combustível. Isso porque o motor funcionando já queima uma pequena quantidade de óleo e militec, que acaba tratando as válvulas e a parte de combustão do motor.

  5. armando da silva longaray

    gostaria de saber onde comprar o militec e o aplicador para ar condicionado automotivo.moro em porto alegre rio grande do sul

    1. tem publicado no mercado livre, achei caro o aplicador R$ 500,00 visto que a aplicação ocorre de tempos em tempos, acho melhor procurar uma oficina de Ar condicionado e fazer a aplicação fica mais barato.

      1. Olá Pedro, este aplicador é pra uso profissional. Para apenas uma aplicação realmente não compensa.
        Qualquer dúvida, estou à disposição.
        Abs

    1. Olá amigo, você poderá usar 50 ml por litro de óleo e fazer uma nova aplicação a cada 2 trocas de óleo. Para encontrar um ponto de venda é só acessar o link onde encontrar no site.
      Grato.

        1. Olá Sílvio, se esta embreagem estiver nova, sem problemas. No caso dela possuir desgaste, Militec poderá faze-la patinar, pois existirá mais metal que celulose nos discos. Neste caso Militec poderá acelerar um problema já existente.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  6. bom dia posso usar este oleo militec em um motor 1.8 16v ele usa um produto de resfriamento do motor ele e colocado separado da agua e um corola 2006/2007

    1. Olá amigo, pode utilizar sem problemas no óleo do motor. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km. Nós não recomendamos a aplicação no radiador.
      Abs

  7. Claudionor S. Vieira

    Boa noite!
    Tenho esse hábito e não abro mão desse processo na troca de óleo do meu veículo. Quando eu vou efetuar a troca do óleo, adiciono Aditivo para limpeza de cárter (RADNAQ) Flush antes de extrair o óleo sujo e deixo funcionando por cerca de 10 a 12 minutos e depois sim retiro o óleo por gravidade ou seja através do saída da tampa do cárter.
    Minha dúvida seria o seguinte:
    Quando eu efetuar esse processo de limpeza utilizando o Aditivo RADNAQ ele iria retirar o MILITEC 1 que está nos metais do motor do veículo?

    Aguardo seu contato!
    Att.

    Claudio S. Vieira

    1. Olá amigo, uma vez reagido aos metais, Militec-1 só sai da peça por procedimento mecânico (lixar, retificar). Solventes não conseguem retirar o produto. Lembrando que Militec já potencializa a detergência do óleo, não permitindo o acúmulo de borras.
      Abs

        1. Olá Marcelino, não consegui entender muito bem a sua pergunta… Militec-1 pode ser aplicado junto com o óleo novo no momento da troca quanto aplicado posteriormente. A vantagem de aplicar junto com a troca é o controle da quilometragem.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

    2. Eder Silva Scarpinati

      Claudio, boa tarde.
      Parabéns pelo cuidado com o seu carro.
      Até que enfim achei alguém que cuida de sua máquina tanto quanto eu.
      Confesso que já fiquei conhecido pelo extremo cuidado com meus carros e quando vou vender é só abrir a boca que sai negócio.

  8. Amigo..

    Tenho Cerato 1.6 16V Aut.
    Posso colocar 200Ml do militec em 3,3 Litros de óleo? (capacidade de óleo especificada do veiculo).
    Obrigado.

  9. Boa noite, ja uso militec no oleo 2tempo da minha DT 200, posso usar militec no cambio dela ? pois se trata de embreagem banhada no oleo nao podendo usar oleo com reduçao de atrito segundo normas do fabricante.

    1. Olá amigo, se o sistema de embreagem estiver íntegro, pode aplicar 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo. Ele não seria indicado em sistemas onde se usa metal/metal. No caso da embreagem, o material é um composite.
      Abs

      1. Duvida no caso o indicado eh 50 ml por Litro mas sabemos que na Dt capacidade total no cambio é 650 ml seguiria com os 600 óleo 50 militec? Vlw pela atenção.

        1. Olá Fagner,
          No caso, mantenha os 650 ml de óleo e aplique mais 32 ml de Militec. Será o suficiente. No caso de motores 2T, você também pode aplicar 1 ml por litro de gasolina.
          Abs,

  10. Olá, tenho um vectra elite 2.4 16v, vi nos comentários que se o sistema de lubrificação passar pelo radiador não é recomendado, no meu caso em que o óleo do motor passa pelo radiador, é recomendado o uso de militec? Obrigado desde já.

    1. Olá amigo, na verdade eu nunca ouvi falar isso. O sistema usa o líquido de arrefecimento para estabilizar a temperatura do óleo. Pode-se aplicar Militec-1 em ambos os casos.
      Abs

    1. Olá Alexandre, normalmente se roda uns 1000 km e se faz a primeira troca de óleo. Recomendamos fazer a aplicação depois desta troca de 1000 km.
      Abs

    1. Olá João Pedro, primeiramente verifique se o nível de óleo está entre o mínimo e o máximo. Se estiver acima do máximo, o motor pode queimar este excesso. Se estiver no nível, pode ser um vestígio de anéis gastos. neste caso Militec não irá resolver este problema. Para ter certeza, peça para seu mecânico verificar a compressão do motor. Se ela estiver baixa, é provável que seja anéis gastos. Se estiver boa, pode ser retentores de válvulas danificados. Espero ter ajudado.
      Abs

  11. Boa noite gostaria de saber sobre a quantidade que devo usar do Militec na Suzuki Vstron 1000. ……..óleo e filtro o fabricante pede 2.9lts e de qntos em qntos kms devo colocar novamente.

  12. Olá! Levei meu carro no mecânico para colocar militec no motor e caixa. Porém o tonto do mecanico me colocou dois frascos de militec na caixa! Devo esgotar o oleo da caixa e recolocar nas quantidades certas?

  13. Gostaria de saber se é possível, substituir o óleo (colocado junto com a gas) no arcondicionado do carro, totalmente por Militec. Ou seja, rodar o sistema com gas e militec. Algum problema?

    1. Olá Fabiano,
      Militec não substitui o óleo. Ele não possui algumas características que o óleo possui para manter a integridade do sistema. O volume indicado deve ser respeitado, para não comprometer o sistema. Vale lembrar que em muitos casos a diferença entre o remédio e o veneno é a dose…
      Abs.

  14. Josevaldo David de Oliveira

    uso militec – 1 tenho onibus, com motor série 10 MWM, a seis meses uso,além das proteções da vida útil do motor melhorou no consumo de combustivel e também acredito que no caso de vazamento maior de óleo lubrificante chegarei sem fundir o motor, pelas as especificações que o militec tem. Boa sorte com o seu e fique seguro.

    1. Olá Josevaldo, isso mesmo! Mesmo no caso de uma falha de lubrificação o motor Militec irá manter a integridade por mais tempo. Isso sem dizer na proteção do turbo, aumentando sua vida útil.
      Abs

  15. Bom dia. Procurando relatos na internet sobre o Militec percebi que algumas pessoas pedem pra tomar cuidado com Militec falsificado que esta sendo vendido no mercado. Gostaria de saber como podemos identificar o Militec original e que cuidados devemos ter na hora da compra do produto.

    1. Olá Pietro, a Militec Brasil recomenda que você procure sempre um ponto de venda que esteja credenciado no nosso site. Evite comprar de lojas na internet que não tenha um ponto físico de vendas. Qualquer dúvida, nos contate que indicamos um ponto credenciado mais próximo.
      Abs

  16. Caio Augusto da Silva Florindo

    Olá, gostaria de saber em quais componentes posso usar o Militec-1 meu carro é um Citröen DS3 THP 1.6 Turbo. Obrigado !

    1. Olá Caio, você pode aplicar Militec no motor (60 ml por litro de óleo), transmissão (caso ela seja mecânica, 60 ml por litro de óleo) e ar condicionado(8 ml).
      Os pontos de venda estão no link “onde encontrar” do site.
      Abs

  17. Informação= JP AUTO PEÇA – da cidade JAPIRA-PARANÁ é um REVENDER/DISTRIBUIDOR CREDENCIADO DO MILITEC
    POR FAVOR RESPONDA URGENTE EM MEU EMAIL, ANTECIPADAMENTE
    AGRADEÇO

    1. Olá Anderson, pode aplicar sem problemas. Ele irá proteger principalmente a turbina. Aplique 1 frasco para cada 4 litros de óleo a cada 20.000 km.
      Abs

  18. sérgio colaço cavalcante

    Boa tarde solicito informação para aplicação no ar condicionado de uma renault master . quanto utiliza do militec 1

  19. Em uma twister 250cc vai um litro e meio de óleo eu uso 75 ml de militec ? E em quantas trocas de óleo devo recolocar o militec? Cada quatro trocas de óleo?

        1. Olá Leandro, em ambos os óleos, aplique Militec-1 a cada 4 trocas. Tanto para óleo de 1500 quanto pra óleo de 3000 km.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

        1. Distribuidor Militec SP

          Olá Diego, a princípio não ha verá nenhum problema. Faça a reaplicação usando 50 ml por litro de óleo a cada 4 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

  20. Ola gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma moto Suzuki Bandit 650. No meu carro sempre usei militec gostaria de usar na moto também, me falaram que pra por na moto tem que estar com o motor bem quente, colocar o militec e ligar a moto e deixar trabalhando, se não fizer assim me disseram que estraga a embreagem. Esta certo isso ? E quanto devo por vai 3,5 litros de óleo trabalha em alta rotação de 6 a 13mil rpm.

    1. Olá Marcos, na verdade este procedimento é feito quando a embreagem já possui um certo desgaste, pois neste caso existe mais metal que composite no sistema, podendo fazer ela patinar. Aplique 50 ml por litro (no seu caso 175 ml) e deixe o motor ligado por uns 20 minutos, sem apertar a embreagem.
      Reaplique Militec a cada 4 trocas de óleo.
      Abs

  21. Fábio Marcelo Pagotto

    para aplicação em moto , meu motor vai 3.3litros ,então seria cerca de 170 ml ? e pede se pra não acionar a embreagem durante 15 minutos. mas na hora de colocar , o motor tem que estar quente ou frio?

  22. ola tenho carro polo 2003 quero saber quando usar de militec no ar condic e no motor do carro e motor da moto 125 . quero sabre o meu carro fica a semana inteira na garagem parado uso o carro so no final de semana quero sabre se vai fazer bem o oelo parado

    1. Olá Ivan,
      No seu caso, o pouco uso do motor acaba gerando desgaste principalmente relacionado a umidade interna do motor, que condensa e oxida os componentes. A aplicação de Militec é excelente nesta condição. Se você não roda 20.000 km em um ano, recomendamos a aplicação de Militec-1 1 X por ano.
      No caso da moto, aplique 50 ml por litro a cada 4 trocas de óleo.
      Abs

  23. Bom dia. Posso aplicar militec1 em um carro zero km? Ou espero a primeira troca de óleo que no meu caso é aos 5 mil km? Aguardo. Desde já obrigado.

    1. Olá amigo, pode aplicar Militec-1 sem problemas no seu carro. Quanto mais novo, melhor. A vantagem será que Militec-1 irá “ajustar” este motor nas menores folgas possíveis, diminuindo sensivelmente o consumo de óleo e de combustível, além de proteger a turbina.
      Aplique 1 frasco a cada 20.000 km. Caso a câmbio seja mecânico, pode aplicar também. Aplique 60 ml por litro de óleo.
      Abs,

    1. Olá Lenonel,
      Pode usar sim, misture 1 ml de Militec-1 por litro de gasolina. No câmbio, aplique 50 ml de Militec por litro de óleo.
      Abs

  24. JÁ UTILIZO O MILITEC. MINHA DÚVIDA É: VOU TROCAR O ÓLEO DO MOTOR, E GOSTARIA DE SABER SE PODE CAUSAR ALGUM MAU, SE EU UTILIZAR O MILITEC A CADA 10.000KM. ? VISTO QUE MEU CARRO NÃO ATINGE A TEMPERATURA IDEAL NO TRAJETO CASA – TRABALHO. O QUE CARACTERIZA USO SEVERO. OBG. E O PRODUTO É EXCELENTE.

    1. Olá Luis, normalmente se percebe a diferença com uns 300 km ou de um dia para o outro.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  25. Minha Marea 2.4 vai 5,5lts de óleo e vou trocar com filtro junto a cada 5mil km. Tenho 2 militec de 200ml, coloco os 2 ou 1 e meio?…coloco a mesma quantidade a cada 20.000mil ou posso colocar 200ml por troca?…. Obrigado!

    1. Olá Felipe,
      No seu caso, aplique 2 frascos na aplicação inicial e depois 1 frasco a cada 10.000 km. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Cilas, a aplicação de Militec no sistema de arrefecimento irá proteger os metais contra a corrosão e ajudar a lubrificar o selo da bomba d´água. Vale lembrar que ele não substitui a aplicação de aditivo.
      Abs

    1. Olá Elison,
      Aplique 100 ml de produto. Quando for aplicar o aditivo, esgote totalmente a água com Militec e daí coloque o aditivo.
      Abs

  26. Saudações,

    Em um Corolla 2003 vou começar a utilizar no motor e gostaria de ter a certeza da recomendação no uso do Militec também na direção hidráulica e no tanque de combustível. Ajudaria na prevenção de bicos injetores sujos?

    1. Olá Renee, na direção hidráulica, aplique 20 ml por litro de óleo. No combustível, aplique 1 ml por litro de gasolina a cada 4 tanques de combustível. Se o bico já está sujo, recomendamos primeiramente fazer uma limpeza para depois aplicar o produto.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

  27. Ola Amigo, Bom dia
    Tenho uma Kia Grand Sportage 2.0 TDI o motor dela foi retificado pelo antigo dono e como sabemos motores retificados sempre ficam com alguma “folga” nas camisas e acabam vazando compressão (principalmente nos motores diesel que trabalham com alta pressão e altas temperaturas) o que acontece com o meu. Neste caso é seguro utiliza ro Militec-1? Há alguma recomendação especial?

    Grato

    1. Olá Maurício, na verdade uma retífica bem feita deveria fazer o motor voltar nas especificações de folgas e pressões de trabalho originais. A aplicação de Militec inclusive é feita em algumas retíficas até como segurança do serviço prestado, protegendo o motor principalmente na fase de amaciamento. Portanto pode aplicar o produto tranquilamente.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

      1. Bom dia,
        Concordo com você que uma retifica muito bem feita sanaria os problemas de compressão, mas em diesel estou para ver isto acontecer (gasolina realmente verifiquei que isto acontece), contudo, não foi eu quem contratei e quem paguei pelo serviço. Outra, quero agradecer os esclarecimentos e ajuda, inclusive comprei o produto no sábado ultimo e apliquei no veiculo, está ótimo. Mas agora surgiu uma duvida, o antigo dono disse que conhecia o Militec e inclusive utilizou em outros veículos que possui, neste que me foi vendido havia dito que não, porém, encontrei debaixo do step um rótulo de Militec antigo, dentro do porta malas, ai ficou a minha duvida, será que ele aplicou e não se lembra? A questão é se o Militec foi aplicado a pouco tempo e agora quando fiz a troca de óleo e aplicação novamente passaram-se provavelmente 5.000 + / -, quais as implicações para o encurtamento do prazo padrão (20.000) e o que devo fazer neste caso? Há como identificar se houve a aplicação anterior (algum sintoma ou sinal que o motor irá demonstrar?) Grato,

        1. Olá Maurício, se o motor já foi tratado em algum momento com Militec, melhor ainda. Existem clientes que aplicam o produto a cada 5.000 km, sem problema nenhum. Nós não recomendamos somente se a proporção de Militec no óleo ultrapassar 120 ml por litro (12%), que provavelmente não é o seu caso.
          Fica tranquilo que mal não irá fazer.
          Abs

    1. Olá Wilson,
      Você pode aplicar o Militec com um pincel e depois aquecer a 80 graus (com soprador térmico ou colocar em um forno/estufa) por 30 minutos. Será o suficiente para tratar as peças. Para tratar o metal, é necessária uma temperatura superior a 50 graus.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Vanderlei, pode aplicar sim. Aplique 1 frasco de 200 ml de Militec a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Laerton,
      Se a caixa for CVT, pode aplicar 100 ml. No caso de caixa automática nós não recomendamos, pois se ela tiver um desgaste, a aplicação de Militec poderá agravar o problema.
      Qualquer dúvida,e estou à disposição.
      Abs

      1. tenho caminhao , e o militec-1 serve em todos motores (gasolina , etanol e diesel ) ou tem o militec proprio para motor a diesel. e o gostaria de saber quantos vai de militec no meu motor , coloco 39 litros de óleo de motor. Desde já obrigado…

        1. Olá Rodrigo, Militec-1 pode ser aplicado em qualquer motor. No seu caso, aplique 10 frascos (2 litros de Militec-1) a cada 2 trocas de óleo. Será o suficiente para ele tratar o motor e os acessórios como turbina e compressor de ar.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  28. Bom dia,
    Usei o militec nesta troca de óleo como recomendado para fazer uma experiência e ver se me traz alguma vantagem, caso eu deixar de usar o militec, nas próximas trocas de óleo do motor, pode vir a gerar algum tipo de problema ?

    1. Olá Flávio, no caso de suspensão do uso, a longo prazo a tendência do motor é voltar a condição de consumo e desgaste originais. Esta será a única diferença.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  29. Prezados, meu carro consome óleo, porém, não há vazamentos no motor, A cada 1.500km, eu completo com 1 litro.
    Desta forma, eu devo aplicar o Militec de acordo com o procedimentos de vocês ou eu tenho que sempre reaplicar a cada 1.500km, juntamento com um litro de óleo?

    Aguardo.

    Abraços,

    Caio

    1. Olá Caio, no seu caso não há necessidade de aplicação constante. O que você pode fazer é aplicar o produto a cada 10.000 km até que este vazamento seja sanado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Rudi,
      Pode aplicar sim. Militec irá proteger este cabeçote, que sabemos é bem delicado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  30. Senhores posso aplicar Militec no óleo já existente no motor ou o recomendado é aplicar Militec somente na troca d óleo? . Mais uma pergunta por favor ;A partir de qual quilometragem aproximadamente o produto começa agir?.pergunto isso porque uso meu carro pouquíssimas vezes no mês.brigado

    1. Olá Antonio,
      Com aproximadamente 1 tanque ou 400 km você deverá começar a notar diferença. Militec não precisa ser aplicado necessariamente junto com a troca de óleo. Ele pode ser aplicado posteriormente, desde que este intervalo de troca seja superior a 3.000 km. caso contrário, recomendamos aguardar a próxima troca de óleo para aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá, nós não recomendamos a aplicação na transmissão automática pois se esta estiver com desgaste, a aplicação de Militec poderá agravar o problema.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Hedgar,
      Pode aplicar Militec sem problemas. Aplique 60 ml por litro de óleo de motor a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Pode aplicar Militec sem problemas. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km. A reaplicação é recomendada a cada 20.000 km. No caso de suspensão da aplicação, o motor irá com o tempo retornar as condições de desgaste e atrito originais, como antes da aplicação.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  31. Boa Tarde! tenho um Palio Adventure 2005 Motor 1.8 Flex quero aplicar o Militec-1 tanto no motor e também no ar Condicionado gostaria que vocês me informasse a quantidade que leva em ambos e o contato do fornecedor do Rio de Janeiro para eu saber onde posso aplicar. Desde já Obrigado

    1. Olá Marcelo,
      Pode aplicar 8 ml no ar condicionado e o restante no motor. Nós somos o distribuidor de São Paulo.
      Para maiores informações a respeito de distribuidores na sua região, sugiro contatar diretamente o importador pelo telefone 041 3333 8030 ou pelo site http://www.militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Vanderlei,
      Na verdade não existe um procedimento específico para aplicar Militec no motor. Pode aplicar com ele quente ou frio. Sugerimos aplicar com o motor desligado, para evitar acidentes ou respingos de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  32. Caro amigo, estou rodando com o óleo há +_ dois mil e quinhentos km, posso colocar o militec agora? próxima falta dois mil e quenhentos.

    1. Olá Pedro, no seu caso, você pode aplicar 1 frasco agora e mais 1 frasco na próxima troca. Depois você poderá aplicar 1 frasco a cada 20.000 km.
      Para o sistema de direção hidráulica, aplique 20 ml. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  33. Bom dia, Vi um vídeo no youtube que um representante da militec aplicar o produto no reservatorio de água do radiador. Vai ter uma proteção para a bomba d’agua e cabeçote ou vai ter problemas futoros aos mesmos?

    1. Olá André, nós não recomendamos a aplicação no sistema de radiador, devido a possibilidade de Militec reagir com algum dos diversos tipos de aditivos existentes no mercado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  34. Olá, apliquei 100ml em minha comet 250 2011 com 33 mil km rodados. Primeira aplicação. Quando devo efetuar a proxima aplicação e qual a dosagem? Considerando os 1,5 litros de óleo utilizados.

  35. Prezados (as)
    Bom dia

    Gostaria de saber quais as consequências caso encurte o prazo para aplicação do Militec-1 de 20.000 para 10.000 e 5.000 km rodados.

    É permitido combinar o militec com algum aditivo, tipo Bardhal, STP etc?

    Grato,

    1. Olá Maurício, com certeza mal não irá fazer no caso de uma diminuição dos prazos de aplicação. Abaixo dos 10.000 km seria apenas desperdício de produto.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

      1. Ola amigo tenho um carro de competição alto valor en vestido ! Gostaria de saber se posso usar um frasco a cada litro de oleo mtor de três litros

    2. Olá Maurício, com certeza mal não irá fazer no caso de uma diminuição dos prazos de aplicação. Abaixo dos 10.000 km seria apenas desperdício de produto.
      Militec-1 não irá reagir com nenhum tipo de aditivo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  36. Boa Noite Amigo,
    Tenho uma Yamaha Teneré 250cc 2015 com 13 mil km, Gostaria de aplicar o Militec no motor mas ouvi falar que prejudica a embreagem. Qual procedimento correto? Aplico o Militec deixando algum tempo parado e NÃO acionando a embreagem ou posso aplicar e sair andando normalmente?
    Obrigado.

    1. Olá Júnior, faça o seguinte: Aplique 50 ml por litro de óleo no sistema. Mantenha a moto funcionando em marcha lenta por 20 minutos. É o suficiente para Militec reagir nas partes importantes do motor. Depois pode andar normalmente.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Luis Antônio,
      Em óleos mecânicos pode-se chegar até 12% que daria 230 ml. Portanto a proporção ainda está dentro do tolerado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Cristiano,
      Pode aplicar sim. No seu caso é excelente, pois Militec irá tratar principalmente os componentes do cabeçote, que neste motor são bem delicados e sujeitos a desgaste prematuro.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Mauro, pode sim. Nós só recomendamos a aplicação no máximo 2.000 km antes da próxima troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  37. senhores representante pelo militec-1 tenho um corsa classic ,11,12 uso oleo sintético original, coloco 3 litros de oleo,quantos ml posso colocar de militec-1 uso oleo de 10.000km ,mas costumo trocar com 7.000 km, posso repetir o mesmo ml cada troca de oleo,;;;;;;

    1. Olá Josafá, no seu caso, você pode aplicar 1 frasco de Militec e efetuar a troca de óleo a cada 10.000 km sem problemas.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Regis, pode colocar sem problema. Não existe um procedimento para aplicar. Pode ser com o carro frio, quente, pode aplicar num dia e ligar o carro no outro.. nós só não recomendamos a aplicação caso falte menos de 2.000 km para a troca do óleo, pois pode ser que o produto não tenha tempo suficiente para reagir em todo o motor.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Deyvelon, no fluído de freio nós não recomendamos. Aplique no Motor, transmissão mecânica, diferencial, Direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

        1. Olá Jefferson, no seu caso aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

      1. eu pois um frasco de militec e andei 200 km e o carro ferveu e queimou junta da cabeçote e vou presizar trocar oleo do motor eu tenho que por o militec de novo ou não

        1. Olá Genival, no seu caso recomendamos uma re-aplicação, pois com esta quilometragem não deu tempo para que Militec fizesse o tratamento no motor.
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

          1. bom dia eu tenho ecosport 2009 e ferveu é eu presizei retificar o cabeçote eu poço usar militec depois da retifica ou tem que esperar rodar algus quilometro para por militec

          2. Olá Genival, pode aplicar Militec-1 sem problemas.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Abs

  38. Boa noite.tenho um corsa 1998.motor mpfi, uso ole o lubrax sj 20w50 ,uso aditivo delphi Verde. Fiz troca do óleo . E adicionei 200ml militar após uns 600 km meu retentores deu vazamento. E vazamento na junta do cabeçote do bloco. Antes da aplicação não tinha esses vazamento. Será que foi devido esses produto. Me ajude me explique por favor

    1. Olá Robson,
      Eu realmente não vejo como Militec poderia ter gerado este tipo de problema, uma vez que temos histórico de veículos com mais de 400.000 km que aplicam Militec desde 0 km ainda estão rodando perfeitamente. Agradeceria se puder nos mandar fotos.
      Abs

  39. ola, gostaria de saber se o militec que se aplica na caixa de marchas é o mesmo que se aplica no oleo do motor? tenho um escort zetec 1.8 16v vou trocar o oleo da caixa que é simtetico 75w90 (2.8 litros)
    e também vou trocar filtro e oleo do motor, simtetico 5w30 (4.25 litros)
    Gostaria de saber se posso utilizar neste carro, e tbm a proporçao correta?

    1. Olá Zenon, só exite um tipo de Militec, que é usado em todas as aplicações apresentadas no site. No seu caso aplique 140 ml no câmbio e o restante no motor. Será o suficiente.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  40. O uso do Militec reduz o atrito certo? com isto não reduz também a eficiência do freio motor???
    Gostaria de ter esse esclarecimento pois estou prestes a aplicar o Militec no motor porém pego serra toda semana e uso muito freio motor.

    1. Olá Joangelo,com certeza a aplicação de Militec irá reduzir a eficiência do frio motor. No caso, recomendamos subir mais uma marcha para manter a mesma aceleração.É o que faço, pois também pego a serra da Oswaldo Cruz (serra de taubaté) pelo menos 1 vez por mês e posso garantir que essa perda de freio motor se compensa principalmente em consumo na subida da serra.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

      1. Boa noite; tenho um corsa hatch maxx 1.4 flex ano/modelo 2012 .Entretanto usei o miitec1 pela primeira vez. Farei o teste da eficiência desse produto no próximo mês, quando estarei viajando para são Paulo mais precisamente Guarujá. Percebi uma desenvoltura na cidade, porém estou curioso para perceber na estrada com aceleração mais elevada e constante. Fiquei meio receoso na aplicação do produto, mas li anteriormente comentário acima quanto a originalidade do produto desde que fosse adquirido nos revendedores credenciados. Resido em Uberlândia Mg e comprei em um dos 05 representantes desse produto. Espero ter muita sorte. Obrigado, e parabéns pela materra

  41. Boa noite,
    Coloquei Militec no meu carro novo essa semana. Ele estava com 100 km rodados somente. Notei contanto que com quase 200 km, ou seja com menos de 100 km rodados com ele, o militec ja tinha desaparecido quase totalmente do óleo. Gostaria de saber se isso é normal?
    Grato.

        1. Olá Bernardo, o nível do óleo também depende muito do tempo entre a verificação do nível e a parada do motor. Se você verificar logo em seguida, o nível tende a ser menor que o real.
          Qualquer dúvida, estou à disposição.
          Abs

    1. Olá Alessandro,
      Neste caso, Militec não irá resolver, pois ele não repõe folgas. Este vazamento pode ser uma junta de cabeçote queimada, o que só será resolvido com um mecânico de sua confiança.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  42. Boa noite,

    Tenho um Omega CD 4.1 com 149 mil km rodados. Recomendam colocar o militec junto ao óleo do motor, do fluido de freio, no câmbio e também no diferencial? Ou é desperdício? Quais seriam as quantidades no meu caso?
    Meu carro é muito bem tratado, mas não queria gastar o produto onde não faça realmente efeito.

    1. Olá Israel,
      No seu caso aplique nos seguintes lugares:
      Motor: 60 ml por litro.
      Câmbio manual: 50 ml por litro
      Câmbio automático: Não recomendável.
      Diferencial: 50 ml por litro
      Direção hidráulica: 20 ml por litro.
      Freio: Não recomendável.
      Radiador: Não recomendável.
      Combustível: 1 ml por litro de combustível a cada troca de óleo.(1 tanque)
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  43. Bom dia, gostaria de uma informação: comprei dois frascos de Militec-1 em loja física, mas teria uma ferramenta ou uma consulta do n° do lote que tenho nos frascos, para quem foi vendido e se é original, para eu continuar comprando dessa loja?

    1. Olá Claudio, no caso recomendamos sempre pedir a NF e comprar nas lojas que estão cadastradas no nosso site, que são as credenciadas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Deyvelon,
      Se a sua moto for 2 tempos, aplique 1 ml por litro na gasolina. Se ela for 4 tempos, pode aplicar 50 ml por litro no óleo e 1 ml por litro em 1 tanque a cada troca de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  44. poderia me informar , sobre o tempo dele no carro referente a 500 horas ,
    minha pergunta é 500 horas a partir do produto no carro ou 500 horas de funcionamento do motor com o óleo ?

    1. Olá Anderson, faça a troca de óleo de acordo com o fabricante e faça uma re-aplicação de Militec a cada 500 horas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Welligton,
      Pode sim. Aplique 1 frasco e meio a cada 20.000 km ou 1 frasco a cada 10.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  45. eu misturei cerca de 70ml de militec em 1 litro de oleo 140, no qual uso pra lubrificar a corrente da moto, e olhando aqui vi que vc esplica de uma maneira diferente de com eu fiz. Gostaria de saber se dessa maneira que estou fazendo vou ter algum resultado do militec, ou estou jogando dinheiro fora?

    1. Olá Lucas, pode ser aplicado assim também. A diferença é que o óleo tende a atrair mais poeira enquanto Militec puro tende a dar uma “lubrificação” a seco.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  46. Olá, acabei de trocar o óleo do meu carro e o mesmo não rodou nem 100km, poderia estar colocando militec neste momento ou só na próxima troca?

  47. Tenho um Corolla 2012 e fica a semana toda parado e utilizo apenas nos finais de semana. A capacidade de òleo é de 4,2 L. Como utilizo o Militec no meu caso?

    1. Olá Carlos, como você não deve rodar 20.000 km em um ano, recomendamos a aplicação de 1 frasco de Militec no motor anualmente.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, no caso, veja no manual de proprietário a quantidade total de óleo que o motor trabalha e aplique 60 ml de Militec por litro de óleo a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

  48. Leonardo Couto Ferreira

    Olá comprei uma UNO 1.0 Fire Economy Ano 2009 com 247105 Km rodados e gostaria de saber se posso começar a usar o Militec nesse motor, mesmo com essa quilometragem relativamente alta?

    1. Olá Leonardo,
      No caso, verifique com seu mecânico se não há borras internas neste motor. Caso não exista, pode aplicar Militec sem problemas.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Abs

    1. Olá Lucas, podem sim, desde que o motor esteja íntegro. Aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 50 ml por litro no câmbio manual, 20 ml por litro na direção hidráulica e 8 ml no ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Na verdade é uma pergunta: no caso de injeção direta, pode-se utilizar Militec no tanque de combustível? Qual seria a proporção recomendada? Uso apenas gasolina.

        1. Olá Sydney, Militec-1 pode também ser usado em motores com injeção direta. Aplique 1 ml por litro de combustível no tanque esporadicamente (por exemplo a cada troca de óleo do motor).
          Qualquer dúvida, estamos a disposição.
          Abs

    1. Olá Renan, na verdade o risco é o mesmo de você utilizar um lubrificante SN, que possui uma grande detergência. Se o motor já possui borra, o problema já existe. O que recomendamos seria fazer uma limpeza interna antes de aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  49. Olá,

    Tenho um Gol GV 2009 e a quantidade indicada de óleo é de 3.5 litros, posso colocar a quantidade normal de óleo mais os 200ml de militec sem problemas?

    O cara onde troco o óleo me disse que pode dar excesso,

    Obrigado.

    1. Olá Murilo, os 200 ml de Militec não irão interferir ao menos que este motor já esteja com excesso de óleo. Caso contrário pode aplicar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, este ruído e proveniente de folgas originadas pelo desgaste dos componentes. A aplicação de Militec poderá sim diminuir este ruído dando uma melhor vedação ao sistema. Porém o mais importante é que Militec irá proteger estes componentes desgastados (e que pode estar com o tratamento superficial comprometido) de apresentarem mais desgaste, aumentando a vida útil destes.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, acredito que este preço seja de alguma revenda que possua estoque antigo, pois houve uma aumento de preços recentemente. O frasco custa hoje aproximadamente R$ 80,00.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  50. Olá, tenho um Gol GV 2009 e acabo de trocar o óleo (3.5 lts), o marcador está no máximo, se eu adicionar o Militec vai dar excesso? Ou posso adicionar sem problemas?

    Obrigado.

    1. Olá Murilo, pode aplicar sem problemas, pois 200 ml não irão alterar significativamente este nível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  51. Ola eu acabei de trocar o óleo do motor. E um gol bola, cabe 3,5 lts. Eu posso colocar o militec mesmo com o nivel de óleo normal.e quanto eu coloco? Obg..

    1. Olá Cleber, pode aplicar sem problemas, pois 200 ml não irão alterar significativamente este nível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  52. Ola eu acabei de trocar o óleo do motor. E um gol bobole ja ta com 130 km rodado. cabe 3,5 lts. Eu posso colocar o militec mesmo com o nivel de óleo normal.e quanto eu coloco? Obg..

    1. Olá Cleber,
      Pode aplicar os 200 ml do frasco sem problemas. Este volume não será suficiente para dar excesso no nível.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  53. Marcos Paulo Dizarro

    Boa tarde,

    Possuo um FOX Automatizado e na próxima revisão gostaria de aplicar o produto tanto no motor quanto no cambio, no motor devo aplicar um frasco todo de 200ML? Quanto ao cambio, é indicado? Existe algum local em jundiai onde posso fazer o procedimento?

    1. Olá Marcos, para a aplicação você poderá ir na Caemê. Rua Samuel Martins,624 tel: 11 4587 1123. Aplique 200 ml no motor, 50 ml por litro de óleo no câmbio. No ar condicionado aplique 8 ml.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  54. boa noite,tenho moto xtz lander 250 1,350ml qual é o ganho real em usar o militec no motor o que vou perceber na moto menos barulho no motor mais economia enfim obrigado

    1. Olá amigo, você deverá perceber em vibração, e consumo. Aplique 70 ml a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  55. Maique Correa Garcia

    Olá. Após a troca de óleo (3.3 L – nível no meio da vareta) coloquei 200 ml de Militec passando ao nível ACIMA DO MÁXIMO da vareta. Já rodei 1500 km (em cidade) e o nível não normalizou. Devo me preocupar?

    1. Olá Maique, os 200 ml de produto não seria suficiente para elevar o nível desta forma. Lembre sempre de verificar este nível com o carro parado em um lugar plano, e com o mesmo espeço de tempo depois de desligar o motor, pois em alguns modelos o nível demora para estabilizar. Se mesmo assim o nível estiver muito acima do máximo, recomendamos retirar o excesso.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Fernando, faça a troca de óleo de acordo com as especificações do fabricante. No caso do Militec, aplique a cada 20.000 km, independente das trocas de óleo.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  56. Amigao, carro da volks 1.0 normalmente aparece um barulhinho no motor(tipo tucho batendo) mesmo ele estando em perfeito estado, sem perder potencia nem nada, ou mesmo qndo o carro ja passou dos 100mil km q tbm começa esse barulhinho, principalmente com o carro frio.
    Se aplicar o militec no oleo ele diminui o barulho??

    1. Olá Victor, a tendencia e diminuir este ruído sim. Na pior das hipóteses a aplicação de Militec irá evitar que este ruído aumente.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  57. Rafael Pereira da Silva

    Boa noite. Já ouvi muito sobre esse produto, antes de poder adquiri-lo gostaria de saber algumas coisas.
    Eu tenho uma Honda XRE 300, está com 17.000 km rodados, sempre faço as trocas de óleo a cada 2.000 km e a proporção de óleo do motor é de 1.5L. Se for aplicar o militec, qual seria a quantidade e quanto em quanto tempo ou kilometragen para poder aplica-lo de novo?

    1. Olá Nildo, Militec potencializa a detergência do lubrificante. Se o motor estiver com muita borra, esta poderá se desprender do motor e entupir por exemplo o pescador de óleo. Por isso recomendamos uma limpeza interna do motor antes da aplicar Militec.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

      1. obrigado perguntei pq pensava que meu motor estava com principio de borra mas não,coloquei o militec e ate agora tudo tranquilo e detalhe deu uma melhorada significativa muito bom o produto recomendo grato

  58. Boa tarde senhores, Li vários fóruns e vi inúmeros vídeos sobre este produto MIlitec-1 achei muito interessante ao ponto de querer adquiri-lo para utilizar em meu veículo!
    Tenho um Siena HLX 1.8 06/07 devo usar no Motor um frasco de 200ml, no Câmbio 50ml por litro, Ar Condicionado 8ml e Direção Hidráulica 20ml por litro, correto? Poderia me informar um local em Campinas/SP que posso aplicar principalmente no Ar Condicionado, ou uma oficina que faça todo trabalho e ou local onde vende este produto? Desde já agradeço.

    1. Olá Leandro,
      As proporções estão corretas. Você poderá aplicar na AHP Car Service, Rua Tomas Gonçalves Gomide, 501 tel: 019 3272 1523 / 3272 1458.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  59. Vi que pode ser aplicado em homocinéticas, isso é verdade ? Pode ser colocado tambem nos rolamentos quando estão sendo montados ou depois ? E é verdade que pode ser colocado no radiador do carro ?

    1. Olá Paulo, Militec pode sim ser colocado em rolamentos e homocinéticas. è mais fácil aplicar antes da montagem. Quanto ao radiador, nós não recomendamos a aplicação, pois ele pode reagir com o aditivo.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Carlos, atualmente os veículos já saem pré-amaciados de fábrica. Pode aplicar sem problema. Militec irá ajustar este motor na menor folga possível, melhorando o consumo e desempenho.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Abs

  60. Bom dia!!! Gostaria de saber se há algum problema em colocar MILITEC-1 em motores, sabidamente, com inicio de borra ou já com borra? Obrigado!!

    1. Olá Paulo, Militec-1 irá potencializar a detergência do óleo. O que pode acontecer é o entupimento de um duto em função do desprendimento de alguma placa de carbonização.
      Neste caso recomendamos primeiramente uma limpeza interno neste motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  61. Olá tenho um gol g4 07, e está batendo tucho e baixando cerca de 1 litro pra cada 1300 km posso estar colocando militec? Ou não vai ajudar em nada no meu caso?? É possível que ele diminui o barulho do tucho? Desde ja agradeço

    1. Olá Fabricius, as batidas de tucho são provenientes de folgas entre as peças móveis do cabeçote. Dependendo destas folgas, Militec poderá não resolver este problema de barulho, porém ele irá evitar que este barulho aumente.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  62. olá, sou proprietário de um civic si i-vtec 2.0 16v, no manual consta 3,7 Litros, então devo por os 3,7 litros de óleo, mais 220 ( que seria os 6% ) ml de militec ? ou 200 ml ?

    1. Olá Guilherme, no seu caso, 1 frasco será o suficiente. Não precisa descontar o volume do óleo, porém para efeitos até de dosagem, voc~e pode colocar sem problemas 3,5 litros de óleo. O nível estando entre o max e o min está dentro da especificação. Caso você goste de acelerar, aplique a cada 10.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  63. Amigo, boa noite! Tenho um Polo Sedan 2013. Gostaria de aplicar militec além do motor(1 frasco inteiro), também no câmbio manual, no compressor do ar condicionado, na direção hidráulica e no sistema de arrefecinento.Gostaria de saber se posso aplicar nessas partes e qual a quantidade em cada parte dessa. Obrigado!

    1. Olá Aldo, no câmbio, aplique 50 ml por litro de óleo. No ar condicionado aplique 7,5 ml e na direção hidráulica, 20 ml.
      Nós não recomendamos a aplicação no sistema de arrefecimento.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  64. Amigo gostaria de saber a eficacio do produto para o motor do meu carro, meu veiculo já está com 165.000 km nunca utilizei nenhum produto condicionador de metais e nunca tive problema nesse motor, é um Peugeot 307 1.6 – 2007/2007, estou querendo utilizar esse produto devido a vários videos e comentários interessante que eu venho acompanhando… Qual o ganho que eu terei com essa alta KM e eu não terei nenhum problema já que meu motor esta um pouco rodado? Aguardo retorno e obrigado.

    1. Olá Jefferson, no seu caso Militec irá ajudar no consumo de combustível. Vale lembrar que ele só é recomendado se este motor não tiver carbonização. pois ele potencializa a detergência do óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  65. Hallison pereira rangel

    Bom dia , tenho um new civic 2008 automático LXS 1.8 flex 16 v . Ja rodei com meu carro 6000 posso aplicar o produto ou espero dar os 10000 pra fazer a troca de óleo ..

    1. Olá Hallison, no seu caso, recomendamos aplicar 1 frasco imediatamente e 1 frasco na próxima troca. Depois aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  66. Boa Tarde fiquei sabendo sobre este produto para o motor;então tenho um siena 1.4 flex com 90.000 Km rodados como fazer ,tem que fazer limpeza do motor como e qual produto para esta limpeza,quando do produto usar para 3 litros do cárter !!!!Muito Obrigado onde posso comprar em BH=MG

    1. Olá Wilson, se você efetua as trocas de óleo de acordo com o fabricante e usa os lubrificantes recomendados, não há necessidade de limpeza do motor. Caso precise fazer esta limpeza, sugerimos fazer com um mecânico de sua confiança.
      Para a sua região, pediria a gentileza de contatar a Militec Brasil pelo e-mail comercial3@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

      1. Juarez. Andrade vieira

        Olá sou Juarez.tenho uma doblo 1.3 16val. Quanto de militec terei que colocar no motor e na cX. E tbem tenho uma cb 300 qual a quantidade que terei que colocar no óleo. Agradeço

        1. Olá Juarez, no seu caso aplique 60 ml por litro de óleo no motor e 50 ml por litro de óleo no câmbio manual. Você também poderá aplicar 20 ml na direção hidráulica e 7,5 ml no ar condicionado.
          Já na CB, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
          Qualquer dúvida, estamos á disposição.
          Abs

  67. Bom dia!

    Estou fechando o mota da minha moto e uma kxf 250 4 tempos a aplicação do militec ajudaria na proteção das pecas e não daria problema no motor da moto que eu uso somente para trilha

    1. Olá Diego, muito pelo contrário, Militec irá proteger estas peças contra desgaste. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, pode usar Militec sem problemas, desde que este motor não apresente borra.Caso haja borra, recomendamos fazer uma descarbonização antes de usar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  68. Boa tarde amigo o óleo militec ele diminuí o barulho do motor ele estando ajustado e sem folga no tucho? Onde posso comprar aqui no Rio de Janeiro?

  69. ola eu queria saber si poderia colocar o militec no cambio automatico de uma toyota prado ela ta com 125000km troquei o oleo do cambio no ano passado com 108000
    sao dois litros de oleo no cambio e qual seria a quantidade de militec……..e tambem na DH

    1. Olá Adailson, nós não recomedamos a aplicação de Militec em transmissões automáticas. No seu caso, somente no motor (60 ml por litro de óleo), direção (20 ml de Militec) e ar condicionado 7,5 ml de militec.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  70. Olá, boa tarde! Tenho um Honda fit, e está com aproximadamente 4.000 km da última troca de óleo, porém farei a próxima troca com 5.000 km. Há algum problema em aplicar Militec-1? Grato.

    1. Olá Adriano, quanto mais novo o motor, melhores serão os benefícios. Militec irá tratar o motor com as menores folgas possíveis, otimizando consumo e performance.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Fabrício,
      A princípio pode usar Militec sem problemas, desde que este motor não tenha carbonização. Militec irá basicamente melhorar o consumo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  71. Amigo, sou cliente militec , uso em carro de competição, posso aplicar em uma bomba d agua Lavadora de alta pressão Hidromar ela usa 500 ml de óleo, mesmo óleo de compressor

    1. Olá Thiago, pode sim. Já tivemos excelentes resultados neste tipo de bomba. Aplique 30 ml de Militec.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Sidney, pode usar Militec-1 sem problemas com este tipo de óleo. No seu caso, se você não roda 20.000 km em um ano, recomenda-se aplicar Militec anualmente, independente da quilometragem.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá amigo, sem problemas. Só não esqueça de trocar este óleo e aplicar Militec 1 vez por ano, caso não rode os 10.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  72. Prezados por gentileza, qual a porcentagem correta para uso do militec em moto de 150 cc no motor?, e como fica a questão da embreagem com o uso do militec prezado?
    Por ultimo o uso de militec junto ao combustivel tem quais objetivos?
    Grato pela gentileza no aguardo de um parecer.

    1. Olá Felipe, aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo. O sistema de embreagem trabalha com discos de metal e celulose intercalados. Militec-1 reage no metal, porém não reage na celulose. Portanto, se a embreagem estiver boa, não haverá nenhum problema em aplicar Militec.
      No caso do combustível, Militec irá reagir na bomba de combustível. Se for motor 2 tempos, ele irá reagir totalmente no motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Amós, aplique 2 frascos a cada 20.000 km. Ele é excelente para proteger a turbina deste motor.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Tenho um New Fiesta 1.6 SE Mecânico e ele também tem esse compartimento para ambos os fluídos de freio e embreagem hidráulica. Nesses caso, como deve ser aplicado o militec apenas na caixa de cambio?

        1. Olá Felipe, no seu caso aplique somente no motor (1 frasco), câmbio (50 ml por litro), Direção hidráulica (20 ml) e ar condicionado (7,5 ml).
          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Abs

  73. Caro representante, Quero saber se posso usar no meu carro zero km, sendo este um HONDA CIVIC LXR 2015/2016, e caso apresente problema de fábrica a CONCESSIONÁRIA, não poderá notar a presença do produto e esquivar se da garantia ?!?!?

    1. Olá Fábio, pode aplicar sem problema, inclusive algumas concessionárias aplicam o produto em veículos novos para diminuir ruídos em garantia. Uma vez reagido no motor, fica impossível detectar o produto, pois ele estará reagido ao metal.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  74. Prezados por gentileza, ficaria grato quanto a ajuda em relaçao a minha pergunta.

    Sempre troco o oleo do meu veículo a cada seis meses, nunca atinjo a km recomendada, pecando pelo excesso, posso usar o Militec 1 a cada troca de óleo???? – teria algum problema fazer este tipo de uso ?? – Seriam dois frasquinhos a cada ano. Desde ja, agradeço pela informaçao.

  75. Ola, tenho um new fiesta sedan titanuim powershift, desde o começo ( zero ) o motor parece maquina de costura ao ligar, esta com 50 km em dois anos, vou trocar o óleo semana que vem na revisão , qual a quantidade de MILITEC para o meu carro sendo que não gostaria que ficasse acima da margem máxima da vareta. Grato
    Obs vi na Hihgt Torque sempre aplicam este produto e inclusive vendem ( PDO ) por dentro da oficina…

    1. Olá Valdir, no seu caso, aplique 1 frasco para cada 4 litros de óleo a cada 20.000 km. Normalmente a aplicação de Militec diminui este ruído.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  76. Bom dia !
    Tenho um C3 15/15
    Quantos ml devo colocar na caixa de marcha/câmbio? Ele tem diferencial? Onde fica? Quantos ml colocar ?

    O vendedor me orientou a colocar no combustível 1ml por litro, coloquei mas estava abastecido com álcool, terá algum problema?

    Posso colocar em toda troca de óleo?

    Onde possuem aplicador de Militec no ar condicionado em Goiânia ? E quantos ml posso colocar no ar condicionado?

    1. Olá Marcos,
      Se não me engano, por ser tração dianteira, este carro possui o diferencial integrado com o câmbio e usa o mesmo óleo deste. Se ele for mecânico, aplique 50 ml por litro de óleo.
      No ar condicionado, aplique 7,5 ml.
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail comercial@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  77. Tenho uma Pajero Full a Diesel 3.2 com injeção mecânica pela bomba de combustível, posso usar militec junto com o combustível para lubrificar a bomba de combustível? Qual quantidade e de quanto em quanto tempo devo colocar militec? O tanque é de 80 litros.

    1. Olá Darlan, você pode aplicar 1 ml por litro de combustível (tanque cheio) a cada troca de óleo.
      Será o suficiente para manter a bomba e bicos lubrificados.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  78. Bom dia! Tenho um Palio 2011, quantos ml posso colocar no reservatório da direção hidráulica e a cada quanto tempo devo trocá-lo?
    Obrigado!!

    1. Olá Júnior, aplique 20 ml e re-aplique somente quanto efetuar a troca de fluído da DH.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

      1. Perfeito coloquei Militec no diesel conforme recomendado e saiu melhor do que eu espera, o carro estava tremendo um pouco e parou totalmente a tremedeira. Já uso MIlitec a muito tempo no motor do carro mas não sabia das diversas funções dele, realmente maravilhoso.

  79. Olá, apliquei militec no motor do meu carro e depois de fazer alguns km apareceu um vazamento no virabrequim na parte interna onde fica a embreagem, pode isso?

    1. Olá amigo, não temos nenhum histórico neste sentido. Pediria a gentileza de enviar por e-mail (o do site) o tipo de carro e maiores detalhes para que possamos fazer alguma análise.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  80. Olá. tenho uma Tucson 2015 automatica quando estava com 1500 km apliquei o militec1 no oleo do motor e na caixa automatica agora lendo aqui que não é recomendavel aplicar na caixa automatica preciso subtituir o oleo da caixa?

    1. Olá Carlos, se o câmbio não mudou o comportamento, não há necessidade da troca.O problema maior é quando ele já possui um desgaste.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  81. Em uma Dodge ram 5.9 Cummins diesel, que vão 13 litros no Carter do motor de óleo 15w40 mineral , teria que por pela % de 6% a quantia de 780 ml, nesse caso imagino que não devo somente acrescentar o militec, pois seriam 13,780 ml no motor e isso provocaria sobra excessiva de óleo, nesse caso o correto é por 780 d militec e 12,220 de óleo procede?

    Segunda pergunta como identificar se o diferencial dela tem pintura zarcão e bloqueantes com discos e pastilhas, já que nesse caso não é para usar como foi expressado na sessão como usar militec.
    Grato pela atenção.

    1. Olá Claudio, no caso da proporção, sua lógica está certa. No seu caso, 3 frascos ou 600 ml já serão suficientes pela quantidade de óleo deste motor. De qualquer forma, esta diferença de 600 ou 780 ml não será suficiente para causar problemas de excesso de óleo em um motor de 13 litros.
      Provavelmente este diferencial não possui pintura interna. Esta pintura era feita nos diferenciais de caminhão. No caso do blocante, teria que se informar junto a concessionária se este diferencial possui este sistema. Caso positivo, então não aplique Militec.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Dalton, se as trocas de óleo foram feitas dentro do especificado, com o lubrificante recomendado, nós não vemos problema em fazer a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  82. Amigo, tenho um jet ski sea doo motor rotax de 1500 cc e 215 cv. Comprei zero e esta com apenas 8 horas de uso, ja vi varios vídeos do militec e achei interessante, mas tenho dúvidas pois alguns mecânicos de jet recomendam e outros dizem que nao deve ser utilizado pois poderá provocar deslizamento na embreagem, posso usar o militec no motor do meu jet?

    1. Olá Regis, pode sim. Inclusive várias equipes de competição usam Militec para dar durabilidade ao motor. Aplique 50 ml por litro de óleo. Para proteger as válvulas, bomba de combustível e bicos, aplique 1 ml por litro de gasolina no tanque a cada 2 tanques.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  83. Tenho um Omega 2011, que possui injeção direta e utiliza óleo sintético. Está com 30 mil kms. Posso/devo usar Militec? Em qual proporção? Onde posso encontrar em Florianópolis? E para o ar condicionado, há algum endereço onde o serviço possa ser realizado com qualidade?

    1. Olá José, aplique 60 ml por litro de óleo no motor, 7,5 ml no ar condicionado, 20 ml na direção e 50 ml por litro de óleo no câmbio (apenas manual).
      Para saber de um ponto de venda na sua região, pediria a gentileza de contatar diretamente a Militec Brasil pelo e-mail comercial@militecbrasil.com.br
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  84. Olá, estou para fazer a troca de oleo do meu carro. Na ultima troca, add um frasco de Militec 1. Se eu deixar de fazer uso do Militec 1, posso ter problemas no meu motor por já estar fazendo uso do produto?

    1. Olá Luigi, você poderá cessar a aplicação de Militec-1 a qualquer momento. Ele a longo prazo irá voltar a ter o mesmo índice de desgaste e consumo de um motor normal.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Rodrigo, no seu caso Militec é excelente, principalmente para evitar desgaste prematuro e barulhos no cabeçote. Aplique 1 frasco a cada 20.000 km.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  85. Bom Dia, tenho um marea 1.8 16v 2002, ela está com 199 mil km rodados, posso aplicar nela um frasco de militec na troca de óleo ? Não haverá nenhum risco para meu motor ? Obrigado.

    1. Olá Felipe, no seu caso, é bom verificar se o motor está com borra. Caso esteja, recomendamos fazer uma limpeza interna antes de aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

      1. Olá Luiz, no seu carro aplique 7,5 ml de Militec-1 no ar condicionado e o restante do frasco no motor.
        Qualquer dúvida, estamos a disposição.
        Abs

  86. Bom dia ! Gostaria de saber se posso usar na moto cb 300 a quantidade de oleo e de apoximadamente 1.700 de oleo quanto devo colocar de militec 75 ml.

    att,

  87. olá.comprei uma Fan 125 cc recentemente,ela está com quase 35 mil km.não conheço o antigo dono,por isso não sei qual o cuidado que ele tinha com a moto.porem tive que trocar a embreagem da moto a pouco tempo,com mais ou menos 34.100 km.posso utilizar Militec ou primeiro preciso saber se existe alguma borra no motor ou algum outro problema?.
    E quanto a procedimento de não acionar a embreagem até o produto ser “absorvido” pelos metais,se eu fizer como indicado não vou ter problemas com a embreagem da moto?.se poder tirar minha dúvidas serei muito grato!.

    1. Olá Daniel, pelo que você esclareceu, pode fazer este procedimento sem problemas. Aplique 50 ml por litro de óleo a cada 3 trocas de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Prezado Cliente, no seu caso eu não vejo um benefício palpável para esta aplicação. De qualquer modo, aplique no máximo 15 ml por litro de óleo, pois este óleo é hidráulico.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  88. Oi, ha comentarios que o militec limparia as manchas internas do motor enquanto adere ao metal do automovel, isso nao tornaria o oleo mais espesso ?
    traria algum problema ?

    1. Olá Felipe, o fato de Militec aderir ao metal não interfere na viscosidade de óleo. O que pode acontecer é que Militec potencializa a detergência do óleo. Com isso as sujeiras contidas na parte interna do motor se dissolvem no óleo e são eliminadas com a troca do mesmo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  89. Olá amigo, por favor tira minha dúvida eu adquiri uns frascos do Militec vou usar no motor eu tenho que limpar o motor primeiro para adicionar o militec ?

    1. Olá Ivanildo, se este motor tiver com as manutenções em dia, com o lubrificante especificado pelo fabricante, provavelmente não haverá borra no motor. Pode aplicar sem problemas. Caso o sr. não saiba, recomendamos procurar um mecânico de confiança para que possa verificar o estado interno deste motor.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

      1. Olá.. Mas uma pergunta final, posso adicionar um frasco na primeira trocar de óleo e na segunda adicionar outro frasco em vez dos 20 mil para fazer o processo.?

  90. Boa tarde posso usar Miletec na minha HORNET G1 CARBURADA ANO 2007 e qual quantidade exata devo usar e quanto em quanto tempo , usa oleo motul semi sintentico 15w50 .

    1. Olá Leandro, se este motor não estiver com borra, pode aplicar sem problemas. Caso contrário recomendamos fazer uma limpeza interna no motor antes de aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Leandro, se este motor não estiver com borra, pode aplicar sem problemas. Caso contrário recomendamos fazer uma limpeza interna no motor antes de aplicar o produto.
      Já no câmbio, somente se for manual. Neste caso aplique 50 ml por litro de óleo.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Pedro, quanto mais novo o motor melhor. Militec irá ajustar o motor na menor folga possível otimizando consumo e desempenho.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Robson,
      Se este motor não apresentar borra, pode aplicar sem problemas. Caso contrário, recomendamos primeiramente fazer uma limpeza interna antes da aplicar o produto.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  91. Olá, meu carro Golf 2001 está com o nível do óleo no máximo, e como são 4L de óleo no cárter, preciso de 240mL do produto. Porém, se eu adicionar o Militec vai ficar acima do nível na vareta, isso não é perigoso?

    1. Olá Rodrigo, você poderá aplicar 1 frasco do produto (200 ml). Este volume adicional não é suficiente para trazer problemas.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

    1. Olá Sandro, estes 200 ml a mais de Militec não trarão nenhum tipo de prejuízo. Pode aplicar sem problemas.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  92. Prezados por gentileza qual a recomendação de aplicar militec no cambio automatico corolla com 110.000 km ? pode usar ? se sim qual a quantidade? grato e parabens pela dedicação ao cliente e alto profissionalismo

  93. Boa noite.
    Por gentileza me tira uma duvida. Na embalagem do MILITEC-1 diz que o frasco de 200 ml é dose unica para carros, motos, vans, caminhões, e jet ski com até 4 litros de óleo independente do período de trocas, especificações e tipos de óleo lubrificante. Esta informação procede? Pois existem varias formas de aplicação na internet e ainda não vi nenhuma dizer dessa forma. Agradeço se responderem pois quero fazer a aplicação da forma correta. OIbrigado.

    1. Olá Nilson, basicamente é isso mesmo. 1 frasco para cada 4 litros de óleo. Pode seguir esta proporção. Caso o motor use 2 litros de óleo, aplique meio frasco e assim proporcionalmente. Esta proporção só muda em caso de óleos hidráulicos.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

    1. Olá Rafael, se ela for mecânica, aplique 50 ml por litro de óleo. Se ela for automática, NÃO faça a aplicação. Use somente no motor, direção hidráulica e ar condicionado.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  94. Raimundo Nonato Oliveira Furtado

    Tenho uma Ranger 3.2, 2013, a Diesel, com 90.000 km rodados. A capacidade de óleo da mesma é de 10 litros. Isso significa que eu devo colocar 600 ml de Militec, correto? A minha duvida é se coloco apenas 9,5 litros do óleo nomal + 500 de Militec ou coloco os 10 + 600 de Militec.

    Obrigado por qualquer orientação.

    1. Olá Raimundo,m pode colocar os 10 litros mais 600 ml de Militec. Este excesso não será suficiente para trazer algum tipo de problema.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs

  95. Ola tenho uma saveiro g2 ano 99 com 250 mil km gostaria de saber se posso utilizar o militec e se tiver borra oq pode acontecer no motor do carro.

    1. Olá Pedro, Militec-1 potencializa a detergência do óleo. No caso de borra, esta poderá se desprender das paredes do motor e obstruir o pescador de óleo ou alguma galeria de lubrificação.
      Neste caso recomendamos antes da aplicação uma limpeza interna para retirar esta borra.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

      1. Ola. EU tambem tenho um Gol g5 com 98000 rodados. A duvida e. Ele pegs 3,5 de Oleo. Posso usar um frasco todo? E quanto a kilometragem.? Posso usar o militec sem problemas?

    1. Olá Pedro, Militec-1 potencializa a detergência do óleo. No caso de borra, esta poderá se desprender das paredes do motor e obstruir o pescador de óleo ou alguma galeria de lubrificação.
      Neste caso recomendamos antes da aplicação uma limpeza interna para retirar esta borra.
      Qualquer dúvida, estamos á disposição.
      Abs

  96. Minha moto a embreagem já é bem usada.gostaria de saber se terei problemas…ela está bem usada mas não patina ou tem qualquer problema.posso usar o militec

  97. Prezados,
    Devemos aplicar militec após o motor alcançar a temperatura máxima quando ligado, Em seguida, desligamos o motor e aplicamos militec ??.

    Ou, se aplicar com o motor frio, podemos ter risco do militec se direcionar para o filtro de óleo e o produto não ter eficácia?

    Grato

    1. Olá Eduardo, Militec pode ser aplicado tanto com motor quente quanto frio. Ele irá me misturar ao óleo e irá se deslocar por todo o motor, inclusive pelo filtro de óleo. Portanto não há um procedimento especifico ou mais eficiente para se fazer a aplicação.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Abs